FORTALEZA DO CRENTE FIEL


2 Coríntios (2CO)

12 : 9E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
12 : 10Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Quando estou fraco,
O  verdadeiro  cristão, alicerçado no evangelho sabe que a tribulação faz parte  da guerra espiritual sobre a vida dos fiéis em Cristo.
Sabe também que, quando descuidamos um mínimo  que seja, aquele amaldiçoado, que vive de rodear, acusar, roubar e matar, cai sobre nossa vida com fúria;  lança-se ferozmente tentando derrotar e arrancar  a ovelha do aprisco de Jesus Cristo.
Porém, quando sentimos que estamos fraquejando, que nos falta forças para lutar, aí entra a sabedoria do salvo em Cristo:  buscar a presença  de Jesus  e do Espírito Santo, para interceder junto ao Pai celestial, afim de livrá-lo do tropeço e da queda. A fim de restaurá-lo, avivar sua  fé,  derramar a graça inefável sobre sua vida.
Então, neste momento, surpreendemos o inimigo, porque quando ele nos vê derrotado,  nos revestimos do poder de Deus e  então, SOMOS FORTES.
Quando estou enfraquecendo, então sou forte.
E uma vez mais o inimigo cai diante da potente mão de Deus, da infinita graça de Deus na vida do crente fiel e temente ao Senhor.
Se fraquejamos, mas nos rendemos ao Pai, no nome de Jesus Cristo, este vai nos restaurar, mas ao mesmo tempo, o Espírito Santo vai nos mostrar onde, como e porque fraquejamos.  O Espírito Santo vai nos mostrar o caminho para vencer a fraqueza e o pecado em nossa existência.
Cada momento de fraqueza se torna uma oportunidade de comunhão entre nós e Deus,  entre o crente e o Espírito Santo, tudo no nome de Jesus Cristo eterno mestre. 
DEUS age em nossa vidas quando buscamos n'Ele  a nossa força, nosso escape.
Contrariamente,
Quando muitas vezes nos sentimos poderosos, forte, imbatíveis, é porque em nós está reinando a soberba, o orgulho próprio, a vaidade...
Nestes momentos, estamos totalmente enfraquecidos, do jeito que o inimigo gosta. 
Através destes momentos de falta de vigilância é que damos brecha para o inimigo entrar em nossa vida e tentar nos destruir.
Sejamos fortes na comunhão com o Espírito Santo, sabendo que sem Deus nada somos.

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO, E O AMOR DE DEUS, E A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO SEJA COM TODOS VÓS,  AGORA E PARA SEMPRE
AMÉM

Missionário Virtual Geraldo de Deus

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?