Castiçais e Oliveiras

 


Zacarias 2:10 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.


Firmes na fé, Jesus Cristo está conosco,


O profeta Zacarias nos anunciou a vinda de nosso Criador, o qual afirmou que habitaria no meio de Seu povo separado.

Ele diz,

"Exulta,

e alegra-te,

ó filha de Sião,

porque eis que venho,

e habitarei no meio de ti,

diz o Senhor"!

O aviso da chegada do Messias anunciado nas profecias! 

Da presença de Deus como ser vivente!

Portanto, a vinda de nosso Deus a este plano de existência não foi uma atitude de confronto ou de julgamento e condenação.

Se Ele nos diz, "alegra-te", é porque sua vinda seria para o bem da humanidade.




Antes da vinda de Jesus Cristo ao mundo haviam muitas nações em idolatria por desconhecimento da existência do Deus único, o Deus Criador, o Deus Todo Poderoso.

YHWH era o Deus particular do povo hebreu. Não era anunciado aos outros povos, nem lhes era permitido fazer parte do povo separado. 

Salmos 33:10 - O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.


Adore a Jesus Cristo, fonte de vida


Hino 523 da Harpa Cristã
CRISTO A FONTE ESCONDIDA 

Havia, portanto, o Deus Criador, porém ignorado por desconhecimento por todos os povos, os quais eram chamados de gentios pelos hebreus. Aqueles que tinham ouvido sobre Ele O temiam e fugiam de diante de Sua face.

O povo hebreu acreditava que YHWH seria permanentemente o Deus particular dele. Mas, já no início o Senhor havia anunciado a Abrão que ele seria patriarca de milhares de nações , o que contradiz tal pensamento. Indicando, contudo, que o mundo inteiro se aninharia junto ao Senhor dos Exércitos, para servirem-no e reverenciarem-no. 

Em Zacarias 2:11 já se profetizava sobre isto, "... Muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti"...

Romanos 4:17 - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

Assim, avisava o SENHOR àquele povo orgulhoso por ser descendente de Abraão, que muitas outras nações se agregariam ao Seu rebanho,



Não é atoa que Jesus nos ensina ser João Batista o maior dos profetas de Deus, mesmo sem ele ter feito nenhum milagre, mesmo tendo seu ministério sido tão curto.
Vejam, e avaliem, a profundidade desta afirmação feita por ele contra os orgulhosos "filhos de Abraão", 

"Não se exaltem a si mesmos por serem descendentes de Abraão, pois, para Deus nada é impossível. Ele pode criar e produzir descendentes de Abraão até destas pedras que se quedam imóveis aos seus pés"!

E assim aconteceu. 

O povo hebreu, ou israelita, carregava em seus corações muito orgulho pelo fato de serem descendentes do patriarca Abrão, de Isaac, e de Jacó (Israel), que ficaram cegados por ele. Tanto orgulho tinham guardado em seus corações que davam mais valor à sua etnia do que ao Deus que escolheu Abraão por servo valoroso.

Tinham mais adoração ao templo do que ao dono do templo.

Povo de dura cerviz, teimoso, idólatra, infiéis ao Deus que os escolhera por povo santo. 

Neemias 9:30 - Porém estendeste a tua benignidade sobre eles por muitos anos, e testificaste contra eles pelo teu Espírito, pelo ministério dos teus profetas; porém eles não deram ouvidos; por isso os entregaste nas mãos dos povos das terras.


Tanto fizeram contra os mandamentos de Deus, tanto desobedeceram ao SENHOR, que o furor de Deus fez que se silenciassem os profetas no meio daquele povo.

Jeremias 2:8 - Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.


Por cerca de quatrocentos anos nenhum profeta cheio do Espírito Santo foi levantado do meio do povo israelita pelo Todo Poderoso Eloim.
Deus se calou.

Os cultos no templo em Jerusalém e nas sinagogas continuaram, o judaísmo continuou sendo a religião praticada pelos israelitas, os líderes religiosos continuaram no poder e na riqueza.
Mas, não havia a presença de Deus no meio deles.

"Quando a voz dos profetas foi silenciada, os sacerdotes e os levitas, seus companheiros de trabalho no templo, tornaram-se as figuras públicas mais importantes entre os judeus e reivindicaram para si o direito de interpretar as escrituras. Entretanto, o ofício de sumo sacerdote se corrompeu por ser vendido e comprado naquela época."

O quanto vale um templo sem a presença de Deus?


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Período Intertestamental

Depois que o profeta Malaquias deixou esta esfera mortal por volta de 450 a.C., nenhuma voz profética genuína foi ouvida novamente durante 500 anos. Conhecemos esse período como o período intertestamental — o intervalo entre as dispensações do Velho e do Novo Testamento. 
Depois de Malaquias, tal como o profeta Amós tinha profetizado, o Senhor enviou “fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8:11).
Sem um profeta, o povo naquela terra começou a se dividir em partidos e grupos, cada um exigindo o direito de interpretar as escrituras e de liderar o povo. 
O verdadeiro conhecimento de YHWH diminuiu entre esses grupos. 

Muitos grupos religiosos surgiram durante o período intertestamental, cada qual exigindo o direito exclusivo de interpretar as escrituras. Os fariseus eram um grupo religioso independente que se formou logo depois da Guerra dos Macabeus. Eles se tornaram muito influentes na sociedade judaica dando início a um enfoque estrito nas leis referentes aos alimentos e nos rituais de purificação, que eram aspectos da lei enraizados em suas tradições orais, e não nas escrituras. No lar, procuravam comportar-se como se morassem no templo.

Por outro lado, os saduceus, cujas origens permanecem desconhecidas, rejeitavam qualquer coisa que se baseasse na tradição oral, atendo-se estritamente aos cinco livros de Moisés e desprezando os escritos dos outros profetas. Esse grupo consistia em grande parte da elite da sociedade de Jerusalém. Na época em que Jesus nasceu, eles tinham ampliado seu poder, assumindo o controle do templo de Jerusalém.

Um dos grupos que esperavam o Messias eram os essênios, que surgiram durante o conflito dos macabeus. Os essênios acreditavam que os sacerdotes do templo de Jerusalém eram corruptos e que o templo precisava de importantes reformas. A seu ver, a vinda do Messias estava próxima.

Cada um desses grupos religiosos preservava tradições e doutrinas que acreditava ser essenciais para uma vida de devoção. Mas, como carecia da orientação de um verdadeiro profeta, ficava à mercê de suas próprias interpretações.

Seguiu-se uma longa noite de confusão, que terminou quando Deus enviou um novo profeta, João Batista, para iniciar uma nova dispensação. A dispensação da graça, pelo holocausto do Cordeiro de Deus.

Referindo-se a Jesus Cristo, João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Fonte: Os pergaminhos do Mar Morto

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reconciliação


Mas, havia a promessa de Deus nas profecias desde a antiguidade, acerca da vinda do Messias. O Salvador prometido por Deus ao Seu povo escolhido.

Eis o relato da visita do anjo Gabriel a Maria, para lhe comunicar que daria a luz ao filho de Deus,

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. (Lucas 1:26-35)

E desta forma aconteceu, Maria concebeu em seu ventre o Unigênito de Deus, o Messias tão esperado. 
Passaram-se os meses, então aconteceu o fato mais importante a este mundo desde sua criação, o nascimento de Jesus Cristo, o Unigênito de Deus, como ser humano, da descendência de Davi, como fora profetizado anteriormente. E, para que não houvesse dúvidas, nasceu na cidade natal do rei valoroso, em Belém da Judeia.

 Mateus 2:1 - E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

O nascimento de Jesus Cristo marcou uma nova era de relacionamento de Deus com suas criaturas.
Quando Jesus Cristo completou trinta anos de idade foi batizado por João Batista nas águas do rio Jordão, e sobre Ele desceu o Espírito Santo.

Marcos 1:9 - E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.
Marcos 1:10 -E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.


E do céu se ouviu uma voz, como trovão, que dizia, "Este é meu filho amado"...



A maioria da pessoas não conseguem avaliar quão sobrenatural é a vinda de Jesus Cristo a este mundo como criatura humana.
O próprio Deus Criador tornando-se uma de suas criaturas humanas, sendo gerado no útero de uma mulher... Virgem... Num lugar desprezado, Nazaré da Galileia.

João 1:45 - Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

E, ainda mais incrível, o Deus Todo Poderoso vivendo humildemente no meio de seu povo, entre os mais pobres, entre os desesperançados, entre os desenganados da medicina, entre os desprezados pelos líderes religiosos que O cultuavam, embora sendo da boca para fora.

O que antes se falava através dos profetas, pelo Espírito Santo, agora se podia ouvir da boca de Deus feito homem, Jesus de Nazaré, o Cristo prometido.

Aleluia! Glórias a Deus!

As curas milagrosas que antes deveriam ser buscadas em algum profeta poderoso, eram feitas por amor de Deus às suas criaturas, diretamente, sem intermediários!
Mas Jesus se compadecia de suas criaturas, 


Este relato nos mostra com Jesus era misericordioso, foi até o templo, onde se aglomeravam os desesperados à espera de uma cura no mover das águas do tanque de Betesda, e lá curou um enfermo que há trinta e oito anos fora ali deixado. O enfermo não conseguia chegar às águas milagrosas no momento que se agitavam, e não tinha ninguém para o ajudar. Portanto, sua situação era desesperadora, até que recebeu a visita de Deus, até que Jesus foi até lá e lhe deu ordem de cura. E, pasmem, o enfermo nem sabia quem era Jesus Cristo, muito menos de seu ministério de curas e milagres. Recebeu um milagre inesperado d parte de Deus, por pura compaixão de nosso Salvador.

Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. (João 5:12,13).

Podemos concluir que Deus ouvira seus gemidos inexprimíveis.

Quando se tem fé em Deus, o Senhor ouve o clamor de nossa alma, ainda que da boca não saia petição alguma.
 
Glorias a Jesus Cristo.

Após três anos e meio do início de Seu ministério inigualável e maravilhoso, depois de Sua crucificação e morte de cruz, e também depois de Sua ressurreição da morte, e, ainda, após ter ficado quarenta dias entre seus discípulos, Jesus foi elevado aos céus e recolhido aos braços do Pai, no corpo em que ressuscitara.

De Jesus partiu a ordem para que o apóstolo Pedro cuidasse das ovelhas de Seu aprisco, dando início à igreja primitiva, depois do batismo no Espírito Santo, que ocorreria no dia de Pentecostes,

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:15-17).

Esta é a ordem para os homens de Deus: "Apascenta as minhas ovelhas"!

Onde quer que o cristão esteja, deve estar sempre pronto para liberar uma Palavra poderosa e profética que leve alívio, esperança, cura, renovo, reabilitação, alegria e amor ao próximo. 
O próximo será sempre a ovelha de Cristo.
Hoje pode ser um pecador, um descrente, um viciado, um desviado... Mas, mediante uma Palavra profética e intercessão por oração, amanhã poderá ser mais um convertido a Cristo, mais uma alma resgatada das garras do diabo e redirecionada para o reino de Deus.

Deus não faz acepção de pessoas, o amor de Jesus Cristo é o mesmo para toda criatura humana.

Depende de cada um de nós escolher tomar nossa cruz e seguir os passos de Jesus de Nazaré, o Messias, nosso eterno mestre.

Amém?


APOSTASIA CRESCENTE



Como está a sua igreja?
Acredita que ela seja cheia do Espírito Santo? Que no templo onde congrega há constantemente a presença de Deus?
Tem acontecido sinais e milagres de nosso Salvador no meio dos fiéis?
Existe um trabalho missionário objetivando ganhar almas e salvar os pecadores?
Acontecem cultos de oração e intercessão, ou vigílias?
É normal a presença de crianças, adolescentes e jovens em sua igreja?
As pregações são fiéis à Palavra e o arrependimento e conversão é citado constantemente?
Anuncia-se a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento como próximos?
Admite-se nos átrios da igreja pecadores como viciados em álcool ou drogas? Ora-se em favor deles?
Tem ocorrido a expulsão de demônios de pessoas obsidiadas?
Existe um trabalho de assistência social mínima às famílias carentes?
Os dirigentes tratam com igualdade aos dizimistas e aos não-dizimistas?
Entre os cooperadores e obreiros existe respeito, solidariedade e espírito de equipe?
Na igreja não se admite fofocas?

Pois então, cada não como resposta é um ponto negativo nestes treze itens. Se a igreja não atingir pelo menos dez pontos positivos, significa que ela etá ficando morna. 
Tem que melhorar, Deus não admite igreja morna.
Menos de sete pontos significa uma igreja morta. Fuja dela.


ADORE A DEUS COM AMOR


Espírito enche a minha vida



Está aumentando a apostasia e a incredulidade entre os cristãos.

Na Europa o cristianismo entrou em total decadência, vejam a compilação abaixo,

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIM DO CRISTIANISMO NA EUROPA?

Realmente, os dados são preocupantes. Exemplos: na Espanha, o número de agnósticos e ateus supera o dos católicos praticantes. Na França, a maior parte da população já não é católica. Na República Checa, mais de 60% declaram-se ateus. Nos Países Baixos, na Noruega, na Suécia..., o número dos que se declaram sem religião ronda os 50% da população. E tudo indica que o número de católicos e dos que se confessam cristãos vá diminuindo na Europa em geral e é, de facto, notória a exculturação do cristianismo... Quanto à juventude, os números são alarmantes: "Uma grande parte vive à margem da Igreja, que, para ela, se converteu numa pequena e estranha seita." A situação reflecte-se na queda vertiginosa das vocações, com seminários vazios, muitas paróquias - o seu número aumentará sempre - não têm padre. E não é só "um inverno eclesial europeu", assistimos também a um exílio de Deus...

Procurando causas. Quanto à Igreja-instituição, temos o impacto brutal dos escândalos clamorosos da pedofilia, bem como dos escândalos econômico-financeiros e da corrupção no Vaticano. E, quando olhamos para as estruturas eclesiásticas, é inevitável a pergunta: onde está a simplicidade e a fraternidade exigidas pelo estilo do Evangelho? Acrescente-se o patriarcalismo, a exclusão das mulheres, o clericalismo, que é uma verdadeira "peste da Igreja", como repete o Papa Francisco, implicando uma "estrutura perversa", segundo G. Schickendanz. Há "um desfasamento teológico e cultural da doutrina e dos dogmas", cujas formulações se devem à cultura helênica, longe da mentalidade moderna e pós-moderna. Acrescente-se "uma moral legalista e casuística, proveniente de uma antropologia dualista, pré-moderna, pouco personalista, muito centrada no sexo, que utiliza a pastoral do pecado e do medo do castigo para manter o povo cativo da Igreja". Uma liturgia hierática, ritualista, ininteligível para a maioria dos fiéis, pouco ou nada participada. Para muitos, o cristianismo e a Igreja constituem "um déjà vu", algo ultrapassado e em desuso; pior: para alguns, a Igreja é a personificação do pior da nossa cultura: "Repressão, ânsia de poder, inquisição, censura, machismo, moralismo, ódio à vida, sentido de culpa e de pecado."

Mais preocupante é que Deus se tornou longínquo, um estranho, "um Deus no exílio", na expressão de L. Duch. No mundo da tecnociência, do consumo, do conforto, do hedonismo, do ter, do parecer e do aparecer, à volta de um "eu" desvinculado de toda a norma, entrou-se num imanentismo fechado, mais a-religioso do que anti-religioso, mas sem horizontes de transcendência: não interessa "o que vai para lá da vida quotidiana, do trabalho, do dinheiro, da comida, da saúde, do consumo, do sexo, do bem-estar e da segurança de uma velhice tranquila". A vida é para gozar no sentido mais imediato do termo, na busca de uma juventude perene...

A pergunta é: e quando toda esta lógica é barrada, posta em causa? Isso constata-se agora, no meio desta catástrofe trágica da pandemia. De repente, um vírus invisível que invadiu o mundo todo, apoderando-se da Humanidade, veio travar e pôr em causa estes ideais. O mal-estar é deprimente, e a esperança está em que, depois de um interregno, a que uma vacina ponha termo, se volte à "normalidade", isto é, ao ponto onde fomos apanhados, para podermos avançar outra vez na lógica na qual se vivia. Ainda se não pensou profundamente sobre a impossibilidade deste raciocínio e seus pressupostos. De fato, já não se pode ignorar que o modelo anterior está posto radicalmente em causa. Porque é preciso entender que não é possível continuar o modelo tecnocrático de desenvolvimento ilimitado, que somos globalmente interdependentes, que o progresso tem de ter em conta as alterações climáticas, a biodiversidade, e avançar, portanto, segundo um modelo coerente com a urgência de "uma ecologia integral", para utilizar a expressão feliz do Papa Francisco: o grito da Terra e o grito dos pobres, clamando por uma humanidade justa.

Mas também pode acontecer que as pessoas, confrontadas com o abismo da existência, com a morte, parem e reflitam, indo ao encontro do essencial, das perguntas últimas, do Mistério vivo e acolhedor. Vêm-me à memória palavras luminosas do grande Václav Havel, que constatou: "Estamos a viver na primeira civilização global." Acrescentou: "Mas também vivemos na primeira civilização ateia, isto é, numa civilização que perdeu a ligação com o infinito e a eternidade." As consequências disso: "uma civilização obstinada em perseguir objetivos a curto prazo", "o que é importante é que um investimento seja rentável em dez ou 15 anos" e não os efeitos dentro de cem anos. Depois, "o orgulho", a hybris dos gregos. Por isso, suspeitava de que "a nossa civilização caminha para a catástrofe", a não ser que cure "a sua miopia e a sua estúpida convicção de omnisciência, o seu desmesurado orgulho". Achava que "o desenvolvimento desenfreado de uma civilização deliberadamente ateia deve alarmar-nos". Considerava-se apenas meio crente, mas com "a certeza de que no mundo não é tudo apenas efeito do acaso" e convencido de que "há um ser, uma força velada por um manto de mistério. E é o mistério que me fascina". "A transcendência é a única alternativa à extinção".

Diário de Notícias

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Se um povo se torna igreja morna, ou igreja morta, então o Senhor levanta novos servos no meio de outros povos para dar continuidade á obra de edificação do reino de Deus, à missão de anunciar as boas novas de Cristo neste mundo.

Sem ofensa, mas a título de ilustração, tomemos como exemplo o continente europeu. Lá o cristianismo se expandiu e se difundiu para o mundo todo, no entanto, nestes nossos tempos atuais houve o declínio da fé entre os europeus, de uma maneira em geral, a apostasia dominou aqueles povos.

Então, o que vemos, em contrapartida? Cresce exponencialmente o cristianismo no Brasil e nos EUA.

Qual seria então nosso dever perante esta situação? 

Semear a Palavra, levar as boas novas de Cristo ao mundo, como o fez anteriormente o povo europeu. 

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Mateus 3:10,11.

Sermos dignos da escolha e do chamado de nosso Deus neste momento presente.

Como o fez João Batista, instar que haja arrependimento, que os pecadores arrependidos aceitem Jesus como Salvador, e que se batizem nas águas. 

Desta forma, estaremos fazendo nossa parte, a de levar o pecador a conhecer as promessas de Cristo.

Caberá, então, ao Consolador, batizá-los com o fogo do Espírito Santo.

Pois, os olhos de Deus estão todo tempo sobre o mundo.

Amém?



Vídeo para entender as visões de Zacarias, teologicamente,



Na visão teológica, a análise e o entendimento estão presos à era histórica, ao contexto do povo de Israel.

Numa visão de entendimento da Palavra para nós nestes últimos tempos, podemos entender que as oliveiras que vertem o azeite  para os castiçais representam a unção do Espírito Santo.

Esta unção é indispensável para que o cristão cresça espiritualmente e alcance comunhão com o Consolador, e, claro com nosso Deus, o qual é PAI/FILHO/ ESPÍRITO SANTO.

O azeite do Espírito Santo, (unção), é também indispensável para guiar a igreja de Cristo, esta representada pelos castiçais.

Assim, os castiçais tanto representam a igreja de Cristo que somos nós cristãos templos do Espírito Santo, quanto os templos das igrejas cristãs espalhadas pelo mundo, sobre as quais, por intermédio da ação do Consolador sobre seus líderes, é quem as direciona e comanda.

Portanto, a "igreja ser humano altar de Deus" e a "igreja templo cristã" dependem do azeite do Espírito Santo para trilhar conforme a vontade e direção de Deus, conforme os propósitos do Criador.

Um templo sem a presença de Deus é oco, vazio e vão. Sem serventia.

Amém?




Jeremias 9:23 -Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,


Todo ser humano é uma criatura de Deus.

Em tudo dependente da providência e assistência divina.

Até mesmo a capacidade de se respirar nos é dada por nosso Criador.

Contudo, por vaidade, muitos seres humanos se acham como sendo deuses.

Cegados pelo materialismo e pelo ego inflado, desprezam e rejeitam Deus e também a doutrina cristã.

Mas, a verdade é que o ser humano é menos que um vermezinho diante de Deus em sua suprema onipotência  eterna.

A vida que anima o ser humano é o fôlego dado por Deus, o qual chamamos de espírito.

Basta nosso Criador tomar de volta o fôlego e vida que nos é cedido temporariamente, e a vida se esvai daquele corpo. 

Sem o sopro de vida (espírito), o corpo apodrece, vira carniça e é devorado pelos vermes que infestam seu intestino. OU seja, volta ao pó.

Resta então a alma, a qual é o nosso EU, indivisível, único.

Sem o espírito e sem o corpo, para onde irá a alma?

Os cegos espirituais são incapazes de chegar a este nível de raciocínio, já que se limitam à matéria. Se limitam àquilo que seus sentidos físicos podem sentir.

Assim, aqueles corpos cujas almas foram castiçais abastecidos pelas oliveiras espirituais do Consolador, receberão a visita dos anjos do Senhor Jesus, os quais, no desencarne, recolherão suas almas e as levarão para um lugar de bem-aventurança, e aguardarão o juízo final sem sofrimento ou dor. Juntinhas do Salvador. (Teologicamente falando esta visão seria incorreta, no entanto, teologia é sabedoria limitada de homens. Quem tem comunhão com o Espírito Santo tem uma maneira diferente de ver o fim da vida, como o fez Paulo que disse, "Se morrer irei  viver junto ao meu Jesus").

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. (Filipenses 1:21-23).

Por outro lado, morrer sem estar com Cristo, sem ser cristão, é jogar a alma nas trevas e na segunda morte, a morte espiritual.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15,16).

E, no mais, devemos, com João Batista, nos diminuir, para que Cresça Jesus Cristo e o cristianismo.

A GLÓRIA é de nosso Deus, em Cristo Jesus ressuscitado.

A Ele a honra, a Ele a glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, agora e sempre, pela eternidade.

Amém?

Zacarias 4:6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Olhai, vigiai e Orai. Jesus está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2022agosto, 19












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?