Livramento



Ezequiel 18:4 - Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.


Povo abençoado,


Esta saudação é para todos os leitores do blog, pois nosso Deus tem abençoado grandemente a todos que O buscam e O invocam na hora da angústia.


________________________________________________________________

Louvemos


Hino 491 da Harpa Cristã
Há poder no sangue de Jesus

________________________________________________________________________________________________________________________________

Onde chega a Palavra de Deus, aí acontecem sinais, maravilhas e livramentos.

Em Joel 2:32 temos uma profecia sobre o livramento e proteção de Deus no Monte Sião e em Jerusalém.

E, em Ezequiel 18:4 temos a exortação de nosso YHWH, ao Seu povo, naquele tempo cativo em Babilônia, por pecarem contra o SENHOR.

Estamos sendo contraditórios neste início de nossa mensagem?

De maneira alguma.

Apenas estamos exaltando a importância de se conhecer e fazer a vontade de Deus.

Estamos reiterando a importância da obediência.

Também lembrando a todos que nosso Deus nos concedeu grande livramento quando se fez homem e, com Seu sangue inocente derramado na cruz do calvário, reconciliou a humanidade a Deus, quebrando a maldição que pesava desde Adão.

Como está escrito em Efésios 3, há um tempo para todo propósito debaixo do sol, e o propósito de nosso Deus tem sido de dar livramento aos pecadores, através do sacrifício do Cordeiro de Deus! 




O amor de Deus é o mesmo para com todas as Suas criaturas, porém, também o é a Sua justiça.

Por isso nos diz o Senhor, " Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá".(Ezequiel 18:4).

Por isso, também, a salvação é individual. Cada alma tem que prestar conta para nosso Deus de seus atos durante sua vida aqui neste plano físico de existência.

Nos diz a Palavra que as almas ressuscitarão, e serão julgadas. Assim, para o seu bem, ou para seu mal.

E, também nos diz a Palavra, que toda alma cujo nome não for encontrado no Livro da Vida, será atirada no lago de fogo e enxofre, e sofrerá a segunda morte, a morte espiritual.

Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Amém?



Renúncia






E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? (Marcos 8:34-37).

O amor às coisas do mundo afasta o ser humano de Deus.

Quem opta por buscar a salvação do corpo, e passa a vida na concupiscência da carne e na concupiscência do mundo, relegará sua alma para as trevas eternas, para o lago de fogo e enxofre.

É preciso buscar, em primeiro lugar, as coisas do reino de Deus, pois sem o conhecimento espiritual do Pai Eterno, sem a conversão a Jesus Cristo, sem a comunhão com o Espírito Santo, a existência se extinguirá com a morte do corpo, e a alma ficará órfã, relegada ao sofrimento eterno. 

Que adiantaria ganhar todo o mundo e perder a própria alma? 

Jesus Cristo nos ensinou que este mundo jaz no maligno, ou seja, é dominado pelo poder maligno de Satanás e suas hordas satânicas.

Quem não se coloca sob o jugo suave de Jesus Cristo estará totalmente entregue ao vil tentador e seu fim será de dor, sofrimento, pranto e ranger de dentes.

Misericórdia.

Temos a vida inteira para achar e amar a Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador, porém muitas vezes a existência se extingue inesperadamente.
Melhor buscar e se converter a Jesus Cristo sem perda de tempo, e estar devidamente preparado para enfrentar o fim desta vida corpórea.

É preciso buscar a salvação da alma, e esta só se consegue se seguirmos Jesus Cristo. Se nos convertermos a Ele pela fé inabalável, e perseverar nesta fé até o fim.

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Jesus Cristo. quem nele crer, e for batizado nas água e também no Espírito Santo, alcançará a salvação eterna.
Mas, quem não crer nele, este será condenado.

Não há outro caminho para a salvação da alma. Só Jesus Cristo Salva.

É preciso colocar a vontade de Deus em primeiro lugar.
É preciso renunciar às coisas deste mundo e seguir as ordenanças de Cristo e os mandamentos de Deus Pai.

É preciso entender que Jesus Cristo é nosso Deus, que Ele é um com o Pai Eterno, e que Ele é um com o Espírito Santo. E que nosso Deus é UM!

A este Deus nós devemos adorar, venerar, exaltar, glorificar, honrar, amar e obedecer!

Jesus nos ensina, devemos Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos.

Quem age assim pratica a renúncia e o amor. Também o perdão e a mansidão.



E, leve consigo esta fé, "Eu tudo posso em Cristo que me fortalece"!
Amém?



O Fim


Joel 2:30 - E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
Joel 2:31 - O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
Joel 2:32 - E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.



Jesus declarou que voltará para buscar a Sua igreja, o remanescente fiel que não se corromper nem negar Seu nome, não negar a fé no Messias.

Mas, quando?

Ninguém sabe quando Jesus virá novamente a este mundo para o desfecho final do fim dos tempos. "Ninguém sabe o momento, nem os anjos do céu, somente o Pai Eterno", nos declarou o Senhor.

Por isto devemos viver uma vida de fidelidade a Jesus Cristo, estando prontos para, a qualquer instante ouvir o soar das trombetas do arrebatamento.

Quem ainda não se converteu a Cristo, que o faça sem perder tempo. Daqui a pouco pode ser tarde demais.

Porém, enquanto Jesus não volta, ainda há tempo para usufruir da Graça de nosso Salvador.

Ao cristão não é necessário ser doutor em ciências do mundo, nem mestre em teologia, muito menos rico em bens materiais, para usufruir do melhor desta terra, em paz, junto aos que ama, em prosperidade.

Pois, ao servo de Cristo, basta a GRAÇA do Senhor!



A Graça de Deus é o sangue de Cristo lavando nossas almas pela fé e conversão ao Messias.

Amém?


Compilação de um trecho de uma publicação da Igreja de Jesus Cristo

Graça é a ajuda ou força concedida por meio da Expiação do Senhor Jesus Cristo. Por meio da graça de Deus, todos que viveram serão ressuscitados: nosso espírito será reunido a nosso corpo para nunca mais ser separado. Por meio de Sua graça, o Senhor também permite que aqueles que cumprem Seu evangelho se arrependam e sejam perdoados.

Por meio da Expiação, todos podemos ser perdoados de nossos pecados e nos tornarmos limpos perante Deus. Para receber esse poder redentor, é preciso obedecer ao evangelho de Jesus Cristo, que inclui ter fé e se converter a Ele, arrepender-se dos pecados, ser batizado nas águas, e no Espírito Santo; e perseverar em  seguir os ensinamentos de Jesus Cristo por toda a vida ( Efésios 2:8–9; Tiago 2:17–22; ).

A graça é uma dádiva do Pai Celestial concedida por intermédio de Jesus Cristo. A palavra graça, conforme é usada nas escrituras, refere-se basicamente ao poder capacitador e à cura espiritual oferecidos por meio da misericórdia e do amor de Jesus Cristo.

Todas as pessoas que vivem na Terra sofrerão a morte física. Por meio da graça de Jesus Cristo, os fiéis serão ressuscitados e viverão para sempre ( 1 Coríntios 15:20–22; 2 ).

A graça de Deus nos ajuda todos os dias. Ela nos fortalece para que façamos boas obras que não poderíamos fazer por nós mesmos.

Fonte: Church of Christ

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONCLUINDO

Salmos 68:20 - O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.

Só o conhecimento de Deus pode nos dar o livramento da morte espiritual.

A fé e conversão a Jesus Cristo é o livramento que Deus nos concedeu, a nós pecadores.

Pois, no céu não entra pecado, nem pecadores.

Pela nossa capacitação humana, pelo nosso caráter natural, jamais conseguiríamos alcançar a porta estreita que nos dá acesso ao reino de Deus.

Mas, pela Sua misericórdia infinita, nosso Deus se fez homem e habitou neste mundo, fez-se cordeiro para ser imolado em favor da redenção de todas as suas criaturas humanas pecadoras.



Jesus Cristo perdoa os pecados do pecador arrependido, por misericórdia, desde que haja arrependimento real e mudança de atitude. "Eu te perdôo, vá e não peques mais"! Foi o que o Senhor disse àquela mulher apanhada em adultério,


E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (João 8:10,11).

Aleluia! Glórias a Deus!

O livramento espiritual, o livramento da alma, este é o principal que devemos buscar, pois quem não o alcançar encontrará a segunda morte, a morte espiritual.

E, tal livramento só se consegue através de nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Amém?


ORAÇÃO

Orar é falar com nosso Deus, é nos colocarmos, em espírito, diante do trono do Senhor e abrir nosso coração perante Ele, seja em petição ou em agradecimento.

Converse com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, como um filho que fala ao pai de suas necessidades, de seus infortúnios e, nos momentos de vitória, da alegria e gratidão que carrega consigo.

Seja humilde e sincero, ninguém engana a Deus.

Caso queria ser mais objetivo, depois do diálogo particular, repita a oração que Jesus Cristo nos ensinou,


Tenha fé, use de sinceridade, ore com amor, e Jesus vai atender as suas necessidades.



Olhai, Vigiai e Orai. Jesus Breve Voltará!

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2022agosto, 10



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?