Em Verdade

 


João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem


Mensagem às criaturas e aos Filhos do Deus vivo,







Provérbios 23:23 - Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.

Dizem, "A Verdade Dói"!

Ainda assim, melhor é uma verdade que machuca do que uma mentira que mata.

Principio esta mensagem afirmando que se a verdade dói é porque a alma atingida está ferida, está enferma do veneno das setas malignas do diabo, está cativa nas prisões mentais das hostes demoníacas.

"A verdade dói"...

Jesus Cristo testificou desde o início que Ele era e sempre será A VERDADE que aponta o caminho para a salvação eterna, que Ele era e sempre será A VIDA em plenitude.

Nos ensina ainda Jesus,

"Eu não vim trazer a paz, mas a espada"!




Mas, a Espada que Jesus nos trouxe é a Palavra de Deus, o Evangelho, as Boas Novas do Reino de Deus!

Esta é uma espada que penetra, fere, mas cauteriza e cura, tanto o corpo e mente quanto a alma.




E ainda nos traz a promessa de Ressurreição e vida eterna!

Aleluia!

Glórias a Deus!


AJUNTANDO TESOUROS

O sábio registrou em Provérbios que devemos comprar a verdade, e nunca vendê-la, 

Provérbios 23:23 - Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.

Que tal instrução seja aprendida por aqueles que receberam de Jesus Cristo o dom de entender e pregar a Palavra do Evangelho, e que os missionários de nosso Messias entendam que não devem cobrar para semear a preciosa semente que receberam de graça dos céus. 

O mesmo se aplica àqueles que receberam gratuitamente de Deus o dom de compor louvores e de cantá-los, sendo um instrumento de evangelização dos pecadores na obra de edificação da igreja de Cristo neste mundo.

Pela fé recebemos os dons espirituais, e por fé devemos levá-los aos nossos semelhantes, não para angariar riquezas neste mundo, mas para ajuntarmos tesouros no céu.

Aleluia!

Glórias a Deus!

  

A MENTIRA



Em contrapartida, temos as verdades do mundo.

Não uma verdade, mas as muitas verdades que o mundo quer inculcar na mente das pessoas. São inverdades!

Inverdades são mentiras. Mentiras são rejeitadas por nosso Salvador, o qual nos capacita, pela Palavra e pela interceção do Espírito Santo, a despertar dos laços do diabo, a nos libertarmos desse jugo, muitas vezes prazeroso, mas fatal. 

2 Timóteo 2:26 - E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

E, mentiras, saibam todos, não se deixem enganar nem confundir, são frutos do inimigo de Deus, o diabo.

Quem se abriga sob o manto da mentira estará escolhendo o diabo por Pai e Mestre.


João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, como ele disse, "Eu não vim para os justos, e sim para os pecadores"!

Jesus veio nos reconciliar com nosso Criador, para isto Ele "saiu do Pai" e veio ao mundo.

Veio nos trazer a VERDADE imutável de Deus.

Veio nos ensinar o caminho estreito que leva ao reino dos céus.

Veio estender a graça de Deus a todos os povos e nos deixou o convite,

"Vinde a mim todos os que estão cansado e oprimidos" - Mateus 11:28.

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Veio nos oferecer a oportunidade de rejeitarmos o jugo desigual e cruel do diabo que reina neste mundo, nos libertarmos das mentiras do mundo, e nos colocarmos sob o Seu jugo suave,


Assim nos exorta Jesus Cristo, o Redentor, Seu jugo é suave, e Seu fardo é leve.

Não é o fardo pesado e escravagista do diabo que nos impõe o mundo, não é o fardo de doenças, de sofrimentos, de dores, de desilusões e frustrações...

O fardo que Jesus nos impõe é o da fé inabalável em Deus, o qual é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. 

O qual aprendemos a amar como JESUS CRISTO, o Deus do Impossível, o Deus vivo e atuante, todo o tempo de ouvidos atentos ao nosso clamor, e cheio de amor para nos perdoar e nos abençoar.

Amém?

Assim, cabe ao cristão ser fiel a Deus, no nome de Jesus Cristo, tomar a sua cruz e, sem murmurar ou hesitar, seguir os passos do Mestre Eterno.

Pois, quem se diz cristão, mas não toma sua cruz e segue Jesus, não é digno de ser chamado de Filho de Deus.

Lucas 9:23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Seguir a Jesus não é fácil, é preciso renunciar ao seu propósito particular e atender primeiro a vontade de Deus.

É preciso aprender a renunciar.

Não é fácil, mas é um aprendizado que nos leva a sermos obedientes e agradáveis ao nosso Criador.

Amém?


O ENGANO

1 Coríntios 2:13 - As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

A sabedoria humana é loucura para Deus.

O mundo, sob o domínio de satanás, leva o ser humano a sair da estrada estreita e se perder pelas inúmeras estradas largas de trevas e enganos.

Mesmo os religiosos, que se vêm como justos, como fiéis a Deus, como salvos, muitas vezes incorrem em enganos.

Enganos que parecem verdades.

Enganos plantados por satanás bem dentro das igrejas de Cristo pelo mundo.

Enganos tidos como lícitos, e até vistos como edificantes, mas, que como todo engano, é uma inverdade, ou seja, uma mentira destinada a desviar o homem e a mulher da trajetória que leva ao reino dos céus, encaminhando-os direto para as trevas de perdição e segunda morte, a morte espiritual.

Sei que muitos vão discordar, no entanto, "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à igreja"!



O Espírito Santo é a presença de Deus, a graça de Jesus Cristo, presente em nosso mundo.

O Espírito Santo tem como objetivo ENSINAR.

É Ele o portador da sabedoria que vem do trono da glória de nosso Criador Onipotente.

Assim como Jesus Cristo, Ele saiu de Deus e veio ao mundo, não num corpo humano, mas como Espírito, para nos atender como o CONSOLADOR, o ESPÍRITO DE VERDADE.


O Maior erro do ser humano é querer explicar Deus

Assim, o maior erro do homem é tentar explicar Deus na visão humana, que é limitada. Quem está na carne não entende as coisas espirituais.



Nos ensina o Senhor Jesus Cristo,

João 8:23 - E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Nos ensina o SENHOR, desde a antiguidade, através do profeta Isaías,




Amém?


O maior erro do religioso é querer moldar Deus à sua maneira racional de ver e entender o mundo.

João 6:47 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Deus é O Criador.

Deus é Onipotente.

Deus é eterno e imutável.

Deus tem seus preceitos, Sua justiça eterna.

Não adianta tentar moldar Deus aos conceitos da ciência humana, Ele a extrapola, Ele está eternamente além da tosca ciência dos homens.

Por isso não adianta querer medir nosso Deus com fórmulas matemáticas, ou com experimentos científicos, Ele é infinitamente maior em conhecimento e em sabedoria eternos.

Como explicar alguém que nos diz,



Deus tem o poder de realizar aquilo que ao homem é impossível, então, como explicar nosso Criador?

Ele resumiu, dizendo a Moisés, "EU SOU O QUE SOU"!

Amém?


O maior erro do cristão é tentar aprender os mistérios de Jesus Cristo na visão teológica.

1 Timóteo 2:7 - Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.

O que é Teologia?

Conceito: 

TEOLOGIA
  1. Ciência ou estudo que se ocupa de Deus, de sua natureza e seus atributos e de suas relações com o homem e com o universo.


Então, podemos confirmar que a Teologia é um ramo da ciência humana.

Amém?

Alguém pode negar isso?

Não, não se pode negar que é um ramo da ciência humana.

Só por este fato, por este entendimento, por este paradigma, já podemos dizer que a Teologia é conflitante em si mesma.

A ciência humana real é esta: 

"Corpo de conhecimentos sistematizados adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, e formulados metódica e racionalmente".

A ciência adquiriu ao longo dos séculos outros significados, mas na verdade é apenas teoria e filosofia, não ciência verdadeira.

Então, se o estudo de Deus não pode ser sistematizado, não pode ser metódico, nem racional, a teologia que se difunde é apenas filosofia, é apenas doutrina, apenas retórica, ou seja, letra morta.


O estudo e ensino sobre nosso Deus, na teologia, torna todo o conjunto de ações de nosso Criador, ao longo dos séculos como uma narrativa cheia de citações de situações, contextos sociais e políticos da época, explicações geográficas, etc, etc, etc.

Ou seja,

enche a mente do aprendiz de conhecimentos que estão registrados pelos historiadores, arqueólogos, ou pelos geógrafos, por textos de outros homens estudiosos de Deus no passado, nada mais.

Tanto a teologia é doutrinária e filosófica, que temos vários ramos de teólogos, temos várias explicações aceitas teologicamente pelos "doutores" da interpretação das Sagradas Escrituras sobre um mesmo assunto, sendo elas completamente contrárias e contraditórias entre si.

Temos vários ramos da teologiateologia sistemática; teologia bíblica/teologia exegética; teologia prática; teologia histórica.

Temos ainda, a Teologia nas visões dos católicos, dos protestantes, e de diversas seitas que se autodenominam como cristãs: Mórmons, testemunhas de Jeová, Congregação Cristã, etc.

E, dentre estes ainda temos mais divisões teológicas.

Portanto, um teólogo católico vai ter uma aprendizado de Deus bem diferente de um teólogo protestante, ou de um teólogo mórmon, e assim por diante.

Isto significa que estão sendo doutrinados com a visão do mundo.

Isto não deve agradar a Deus.

Nos lembra o tempo em que Jesus veio ao mundo e encontrou o judaísmo dividido em seitas como fariseus, saduceus, etc.

Então, o aprendizado das coisas de Deus deve nos ser dado pela Palavra de Deus e pela assistência do Espírito Santo.

Os rituais, os cerimoniais e os dogmas usados nas igrejas mas que não são ensinados na Bíblia, são criações de homens e não ordenança de nosso Deus, em Cristo Jesus.

E, acima de tudo, lembremos, o reino de Deus não é apenas palavra, mas poder do nosso Deus.



E, o poder de Deus se manifesta neste mundo através do ESPÍRITO SANTO.

Amém?


________________________________________________________________

Adore ao nosso Deus

A Tua Palavra Escondi

Cassiane


________________________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO


João 3:11 - Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

Voltando nosso estudo e meditação para a Igreja Primitiva, a Igreja dos Apóstolos, ou seja, a Igreja de Cristo verdadeira e genuína, o que aprendemos?

Qual o mestre que preparou os missionários de Deus (apóstolos e discípulos), os escolhidos por Jesus Cristo?

Claro, em primeiro lugar Jesus Cristo.

Ele ensinou a eles no dia a dia, para que dessem o testemunho do que viram.

Mas, como profetizou Ezequiel, ainda faltava algo, pois a igreja de Cristo é formada de membros (o corpo, os seres humanos que servem a Jesus); e, logicamente, Jesus Cristo é a cabeça da igreja. 

Mas, faltava ainda aquilo que daria harmonia, sabedoria e unidade, ligando o corpo à cabeça e lhe dando VIDA ESPIRITUAL, lhe trazendo o PODER DE DEUS,

Ezequiel 37:8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

Faltava o sopro de vida espiritual, o derramar do Espírito Santo.

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. (Atos 1:4,5).

Faltava a vinda do Consolador, o Espírito Santo, que aconteceu no dia de Pentecostes,


Como podemos comprovar mediante a Palavra de nosso amado Deus, em Cristo Jesus, após o batismo no Espírito Santo, como está registrado no Livro dos Atos dos Apóstolos, foi quando eles iniciaram o ministério para o qual haviam sido escolhidos e preparados pelo nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Portanto, nem o Mestre dos mestre ousou enviar seus escolhidos mundo afora para semear as boa novas do reino de Deus antes que o Espírito Santo estive no comando.

Entendem?

Então, não é porque um religioso faz um curso de teologia, e recebe um certificado de bacharelado que ele está apto a ser um missionário de Jesus Cristo. 

Assim como profetizou Ezequiel, ainda falta ao corpo o sopro de vida, ainda falta o Espírito, que é o poder de Deus.

Sem a unção do Espírito Santo este teólogo estará praticando e atuando na carne, e não em espírito, como deve ser a atuação de um homem de Deus, no nome de Jesus Cristo.

O que se disser além disso será filosofia ou doutrinação, nada mais.

Amém?

Em verdade, disse Jesus, - 


Apocalipse 21:7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

E, para vencer, temos que estar batizados nas águas e também no Espírito Santo.

Amém?

Para finalizar, peço aos leitores que orem.

Orem constantemente, intercedendo em favor da paz no mundo e pedindo perdão a Cristo, pois somos todos pecadores.

Orem por si mesmos, pelos seus entes queridos, e por todos nós que enfrentamos a ira do diabo trabalhando em prol de semear as boas novas de Cristo ao mundo.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2022agosto, 30

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?