Preciso de Jesus

 


Tito 2:11 - Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,

A todos os leitores, que a misericórdia de Jesus Cristo os alcance,


Vivemos tempos difíceis.

Não devemos dizer que os dias são maus, afinal, são os seres humanos que conturbam o sossego do mundo.

Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, no entanto, o único que herdou os genes da perfeição e do amor de Deus foi Jesus Cristo.

Os seres humanos carregam a maldade em seus corações.

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Marcos 7:21-23).

As pessoas carregam em seus corações sentimentos reprimidos de toda sorte de maldades e crueldades.

Os homens são maus. As mulheres são más.

Praticam atos que causam sofrimento e dor em seus semelhantes, até mesmo em crianças inocentes; Vão além, são capazes de praticar o aborto, assassinando uma criatura indefesa de Deus.

Sou eu o crítico, acima desta linha de caráter dúbio e perverso?

Confesso que não. Por mais que eu tenha sido temente a Deus desde a infância, por mais que eu tenha procurado ser correto, honesto, digno... Ainda assim falhei muitas vezes, por fraqueza ou devido às circunstâncias mais fortes que meu poder de escolha.

Tenho, contudo, a consciência limpa e o coração puro de não planejar o mal contra o próximo, de muitas vezes ter renunciado ao lucro em favor da boa ação ao necessitado, de ter sempre estendido a mão aos necessitados, de nunca ter negado comida ou água ao próximo, mesmo que desconhecido. 

Mas, não é esse o amor que Deus quer que tenhamos, Ele quer que avancemos mais, nos entreguemos mais.

Paulo nos ensina sobre o amor na ótica de Deus, o amor no qual se dá sem nada esperar em troca e sem reclamar,


Jesus nos ensinou que devemos amar a Deus acima de tudo, com todo nosso entendimento e todo nosso amor; e ao próximo como a nós mesmos.

Nos afirma que estes dois mandamentos abarcam toda a Lei de Deus.

Quem ama a Deus e ao próximo não pratica o mal, nem perpetra o mal em seu coração. Busca fazer o bem e viver em paz e fraternidade com todos.

Todavia, o que se vê no mundo é o crescimento descontrolado do mal, como erva daninha em campo fértil.

Tornou-se modernidade contrariar as Leis de Deus e as Sagradas Escrituras. 

Tornou-se obsoleto, ou demodê, ou ultrapassado, ser fiel e obediente a Deus.

Mesmo nas igrejas dos homens, de culto ao Senhor, existem mil regras e normas que são contrárias aos ensinamentos de Jesus Cristo.

Umas pecam pela excessiva rigidez, enquanto outras pecam pela excessiva liberalidade. E, temos também muitíssimos ministérios que pecam pela permissão dos usos e costumes do mundo dentro de seus templos durante os cultos.

Temos, não podemos esquecer, as igrejas com síndrome de Judas Iscariotes, ou seja, as que só se preocupam em encher a bolsa e roubar o que tem dentro dela.

"Disse Judas Iscariotes ao ver a mulher lavar os pés de Cristo com aquele unguento caro: "Porque não se vendeu isto e se deu aos pobres"?

Este é o argumento dos que roubam usando o nome de Deus. Dizem que aquilo que arrecadam dão aos pobres. Mas na verdade só fazem enriquecer ilicitamente, enquanto os pobres vivem na miséria e abandono. 

João 12:5 - Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
João 12:6 - Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.



Eis o que está no evangelho. Pode-se até usar o nome de Deus para roubar aos semelhantes, mas não se engana a Deus. Ele tudo sabe.

Portanto, o que nos tem rodeado é confusão e alvoroço, e mentiras e enganos, e tremenda proliferação de falsos pastores em igrejas que de Cristo só têm a placa.

Existe uma enorme rejeição das pessoas em relação às igrejas evangélicas, chega a ser vergonhoso isto, por causa dos escândalos e maus testemunhos de vida de homens e mulheres endemoninhados se dizendo pastores e pastoras de Jesus, quando na verdade são geração de Jezabel, adoradores do diabo e não de nosso Deus.

Durante campanhas de evangelização das quais eu participei, muitos foram os pecadores, às vezes até bêbados ou usuários de droga, que me atiraram em rosto a frase, "Quer que eu vou na tua igreja para levar dízimo para o pastor ficar andando de carrão"?

Quando o pecador vê pastores chegarem nas igrejas usando seus belos e caros ternos, seus sapatos sociais caríssimos, dirigindo carros de luxo (difícil ver um pastor num carrinho popular), a impressão que fica é "Tá roubando"!

E, quando o pecador é vizinho do tal pastor do tal carrão e confirma que este não trabalha, não tem uma atividade secular, e que vive às custas do ministério... Aí a falação se espalha, a impressão que se passa é a pior possível, chamam-no de todo tipo de adjetivos depreciativos, de ladrão para cima.

Fica a impressão que os pastores das igrejas cristãs nada mais são que parasitas. 

O erro é generalizar. Existem pastores de igreja que vivem em dedicação ao seu ministério e às almas, que fazem visitas aos lares, que fazem trabalhos de evangelização sistemática. Mas são minoria, infelizmente.

A grande maioria são parasitas sim, com síndrome de Judas Iscariotes.

Vejam o que Paulo exorta os líderes das igrejas primitivas a fazerem em relação ao seu desempenho, à maneira de viver conciliando o trabalho ministerial e o secular,

1 Tessalonicenses 4:11 - E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
1 Tessalonicenses 4:11 - Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.


Paulo ensina:

Viver quietos - Tratar dos próprios negócios - Trabalhar com as próprias mãos (com os próprios recursos particulares e não da igreja) - Andar honestamente - Se relacionar com honestidade também com os de fora da igreja - Não precisar ficar pedindo nada em nome de Deus, mas trabalhar para obter o ganha pão.

Estas coisas, principalmente a honestidade, são raras  hoje em dia, no meio evangélico. Infelizmente.

Porque, além de todas as coisa erradas citadas anteriormente nas igrejas cristãs, temos a desvirtualização da Palavra. Até traduções bíblicas superficiais temos hoje, como é o caso da "bíblia em linguagem moderna", absurdamente vazia em seu conteúdo e termos. Temos também pregadores que levam aos fiéis sua própria versão da palavra e não o significado real que Jesus Cristo nos deixou escrito. 

O mais aflitivo é assistir aos pregadores teatrais.

Enquanto o correto é uma pregação simples, sincera e correta da Palavra, para que o Espírito Santo esteja presente e faça o mover sobrenatural dentro do templo e nos corações dos ouvintes, a maioria dos pregadores querem ser o centro da atenção, querem ser o destaque, querem transformar a prédica em um show, um espetáculo... Infelizmente, pois isto afasta o Espírito Santo e as palavras se tornam mortas em si mesmas.

As pessoas até se emocionam com o espetáculo que criam, riem com as pilhérias que fazem, mas saem do culto vazias da unção do Espírito Santo, o qual já havia saído dali logo no início da 'palhaçada sobre o altar'.

É deprimente sair de casa para um culto esperando ser ungido pelo Espírito de Deus, esperando receber unção do Consolador... E se deparar com pessoas que são mais atores do que pregadores, que sobem no altar para buscar reconhecimento e destaque, deixando o dono da festa, Jesus Cristo, em segundo plano.

Marcos 7:7 - Em vão, porém, me honram,Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

Misericórdia!


C O N C L U I N D O



1 Tessalonicenses 5:6 - Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

O que fazer, então, mediante tanta negatividade, tantos erros no meio cristão? Como não desistir de frequentar uma igreja de Cristo?

Isolar-se em casa, não conviver com os demais irmãos em Cristo não é uma solução, é algo ruim e prejudicial para nosso próprio desenvolvimento espiritual.

Precisamos de Jesus, precisamos congregar com os demais irmãos em Cristo nesta busca do Espírito Santo.

Juntos somos mais fortes, sós estamos mais fragilizados diante das forças do inimigo, do diabo.

A solução é colocar em nossa mente e em nosso coração a certeza de que PRECISAMOS DE JESUS, mas precisamos também do Espírito Santo, o Consolador.

E, com certeza será bem mais fácil estar na presença do Consolador congregando e adorando a Deus, que é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Temos que orar, e em nossas orações pedir que Jesus nos leve a um local adequado, a um templo aonde o Espírito Santo esteja no comando dos cultos. Não ter apego a pastores ou obreiros, tratar todos fraternalmente, mas deixar que o Senhor nos leve ao local adequado que melhor nos atenda e que melhor atenda à vontade de Deus sobre nosso ministério.

E sejamos, todos nos, semeadores da palavra fiel de Cristo.

1 Tessalonicenses 2:4 - Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Olhai, vigiai e orai, Jesus breve voltará.


Missionário  Geraldo de Deus                    2022março 08



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?