Altíssimo

 


Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.


Amados irmãos em Cristo, leitores em geral,


Meditando na Palavra de Deus, veio-me o Salmo de número 93, então, vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê o entendimento da mensagem a qual Ele quer nos revelar.

A Palavra de Deus, sem a unção do Espírito Santo é letra morta, mas à luz do Senhor se torna em fonte de vida, pois o Consolador a torna Água Viva jorrando desde o trono do Altíssimo Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus  Cristo.

Aleluia! Glórias a Deus!



João, em Apocalipse, nos afirma que diante do trono de Deus os querubins ficam a clamar, incessantemente, "Santo, Santo, Santo"!

APOCALIPSE 4 - 
4 - E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
5 -E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
6 - E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
7 - E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
8 - E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
9 - E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Nosso Deus é digno de veneração, amor, dedicação, adoração e exaltação!

Nosso Deus é eterno, imutável, justo, longânime, galardoador, bom e amoroso.

Nosso Deus age no sobrenatural e para Ele não há impossível.


Adore! Exalte!

Ao único
Louvor

Ele, no nome de Jesus Cristo, nosso redentor mui amado, merece todo nosso amor, nossa fidelidade, nosso carinho e afeto, nosso apreço, pois é quem nos dá fôlego de vida e nos sustenta, e nos provê desde as coisas mínimas às imprescindíveis.

Nosso Deus é, acima de tudo, misericordioso e perdoador.

Nos céus nosso Deus é adorado e glorificado. 

Aqui neste mundo cabe a nós, Seus filhos na fé, adorar ao Criador, todo o tempo, incessantemente, por pensamentos, atos, palavras e, acima de tudo, obediência.

João nos ensina, no evangelho, que no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, na criação de tudo, e o Verbo era Deus! Que por Ele todas as coisas foram feitas, que sem Ele nada do que se fez seria criado.

João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2 - Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


E o Verbo é nosso Jesus Cristo!

O pastor de ovelhas Davi, por nosso Deus elevado a rei de seu povo, já possuía uma comunhão inata com o Criador, pelo jeito desde criança era íntimo do Espírito Santo, e não se cansava de salmodiar ao SENHOR.

Em seus salmos Davi constantemente exaltava a onipotência e a supremacia de nosso Deus Criador.

No Salmo 93 ele exalta a soberania do Todo Poderoso Deus de Israel, Eloim.

O que Davi nos fala neste salmo, sobre nosso Deus?


Versículos 1 e 2. Falam sobre:
1. A proclamação real.
2. A veste imperial.
3. O reino estável.
4. O trono antigo.
5. O Rei Eterno.

E fazem a grande proclamação: o direito, a estabilidade, a antiguidade, a extensão, e a perpetuidade do domínio de Deus.


Outros destaques:

1. De sua posição:
(a) Ele "reina". Ele é o grande e soberano Monarca; não é um espectador inativo das coisas que há embaixo; mas sabiamente, com justiça e com poder, administra todas as coisas.
(b) Ele é um Rei glorioso. "Vestiu-se de majestade".
(c) Ele é um Rei potente. "De poder vestiu-se" .
(d) Ele é um Rei guerreiro. "Armou-se de poder", afivelou a espada sobre sua armadura; para a ofensiva contra os inimigos, para a defesa de seu reino.


2. Do reino:
(a) É universal: "O mundo".
(b) É fixo, firme e estável: "O mundo está firme e não se abalará".
(c) É um reino eterno: "Desde a antiguidade está firme o teu trono; tu és desde a eternidade" 

Davi nos demonstra ter total comunhão com nosso Deus, e fé inabalável na providência divina.

Não é por acaso que Eloim afirma ser ele "um homem segundo o coração de Deus".

Aleluia!

Glórias a Deus!


Todavia, quando estudamos a fundo a vida de Davi encontramos um homem comum cheio de fé em Deus, com suas fraquezas pessoais, enfrentando batalhas e mais batalhas neste mundo físico contra seus inimigos e os inimigos de seu povo; 

Também nos revela um homem atribulado pela batalha espiritual que o cerca.

Um guerreiro incansável que coloca sua fé e esperança no Todo Poderoso Senhor dos Exércitos.

Ele não se encurva diante de homens, sejam amigos ou inimigos, no entanto, se desmancha em lágrimas e abre, humildemente, seu coração diante de Deus. Sempre.

Nos prova o que está registrado no Salmo 91, e nos dá o grande exemplo da previdência, providência e socorro de Deus a quem a Ele se achega com humildade e adoração verdadeiras,

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei".
(Salmos 91:1,2)

O Senhor e Salvador Jesus Cristo é nosso refúgio e fortaleza a todo momento, e somente Nele confiarei!

Amém?


CONCLUINDO


Jesus Cristo nos ensina que Ele é do alto, de cima, enquanto nós humanos somos daqui de baixo.

João 8:23 - E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Nosso Deus está muito acima, e Seu reino no Altíssimo.

A Ele podemos ascender, em espírito, quando nossa alma se libertar da carne e for recolhida pelo nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo. Não tem outro jeito.

Só Jesus Cristo é o Caminho, a verdade e a vida!


O caminho estreito que nos pode levar à porta estreita do reino de Deus tem um nome: Jesus Cristo. Não há outro.


Glórias eternas ao nosso Salvador Jesus Cristo, que pelo seu sacrifício e morte de Cruz levou sobre si nossas iniquidades e nos livrou do pecado.

Amém?

Isaías 6:3 - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

A Ele a honra, a glória, a Ele o domínio, por todos os séculos e séculos. Amém!


Olhai, vigiai e orai. Jesus breve virá.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2022março, 17







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?