Arrependei-vos!


 Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.


Amados irmãos em Cristo, leitores, saudações.


Jesus Cristo nos exortou: Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus. E a Justiça de Deus.

Não há como alcançar o reino de Deus, o sobrenatural de Deus, sem estar em obediência à vontade de nosso Criador, no nome de Jesus Cristo.



E, não há como fazer isto sem começar pelo arrependimento verdadeiro.


LOUVE, ADORE A JESUS.

Há Poder no Sangue de Jesus  
Hino 491 da Harpa Cristã 
Legendado

Quando João Batista iniciou seu ministério, aonde exortava os filhos de Israel a se arrependerem de seus maus caminhos, de sua idolatria, de seus pecados em geral, para receberem o batismo nas águas, nos demonstrou a importância do arrependimento diante do nosso Deus.



O batismo nas águas só tem significado positivo quando o pecador se arrepende de sua vida pregressa e resolve mudar realmente, deixando de seguir os ditames e os costumes do mundo para viver em obediência às Sagradas Escrituras, a saber, ao evangelho de Jesus Cristo.

Não se deve ficar preso ao Antigo Testamento, à Lei de Moisés ou aos costumes, tradições e rituais do judaísmo, pois, Jesus nos ensina que isto só valeu diante de Deus até o início de Seu ministério, anunciado por João Batista.



Ou seja, a partir do advento do nascimento de Jesus uma nova aliança estava em andamento a ser concretizada entre Deus e a humanidade, e isto aconteceu quando Jesus Cristo chegou à idade de trinta anos e foi até o rio Jordão, sendo lá batizado por João Batista, e ao mesmo tempo pelo Espírito Santo.


Mateus 3:16 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

Mateus 3:17 - E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Registremos, no entanto, que entre o momento do batismo de Jesus e o início de suas pregações, Ele foi levado ao deserto e tentado pelo diabo por quarenta dias, durante aos quais jejuou.

Ou, para ser mais claro,

Nem mesmo Jesus Cristo iniciou seu ministério em prol da salvação das almas dos pecadores sem ser tentado pelo príncipe espiritual deste mundo, o diabo.

Ele, o diabo, é quem oferece os prazeres do mundo, a fama, a vanglória, as riquezas materiais, para afastar o ser humano do caminho estreito que leva ao reino dos céus, o qual chamamos de Jesus Cristo.

Não devemos nos deixar enganar pelo vil tentador. Seus presentes são de curta duração e o futuro de quem o segue é a segunda morte, a morte espiritual.


DOENÇAS INCURÁVEIS


Não existe impossível para Deus.

Quando analisamos as curas que Jesus realizou temos a prova que nada há para Deus que seja impossível.

Pelo menos aquelas relatadas pelos apóstolos, pois João nos diz que tantas foram as curas que, se fossem registrar todas elas, não caberiam em todos os livros que se pudesse escrever, 

João 21:25 - Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.


A lepra era uma doença contagiosa e incurável que assolava os povos naqueles tempos. Em Luca 5:12 temos a cura de um leproso, realizada por Jesus Cristo. Temos, em outra passagem do evangelho, a cura de outros dez leprosos, aonde se registra que apenas um voltou para agradecer a Jesus.

Portanto, foi realizado o impossível de Deus numa situação aonde a medicina humana não via a menor possibilidade de cura.


Temos também os casos de cura de cegos, como ocorreu com o conhecido Bartimeu, em Jericó. 

Temos, ainda, o caso da mulher com fluxo de sangue, que foi curada por apenas tocar nas vestes de Jesus Cristo.

Em todos os casos aconteceu a atitude ousada dos enfermos em pedir que Jesus os curasse, cheios de fé (exceto no caso da mulher de fluxo de sangue, que teve fé em ser curada por apenas tocar em Suas vestes santas).

No caso específico do leproso que se registra em Lucas 5:12, ele se prostrou de rosto no chão e  disse a Jesus,

"Bem sei, que se quiseres tu podes me limpar"!

Portanto, ele confessou sua fé no poder de Cristo e rogou pela Sua misericórdia.

E Jesus o atendeu, "Quero, sê limpo"!

E o homem foi curado de imediato. Assim, desta forma sobrenatural.

Portanto, para se mover o sobrenatural de Deus precisamos ter a atitude de acreditar no poder de Jesus Cristo e confessar que somos dependentes em tudo de sua misericórdia.

Amém?

Em alguns casos Jesus foi até aqueles que necessitavam de cura. Então alguém pode dizer, 

"Então não precisa ter fé em Deus, Ele faz a cura que Ele quer mesmo que não roguemos a Ele"...

Discordo.

Sabem quando a pessoa está tão desesperada que não consegue nem ir em busca de ajuda, mas que geme e chora rogando silenciosamente pela ajuda de Deus?

Pois então...

Deus ouve até os gemidos inexprimíveis! Estes também são provas de fé.

Registremos  os casos de pessoas obsidiadas por demônios e encostos espirituais. Eram consideradas loucas, ou dementes mentais, como aconteceu com o endemoninhado gadarenho. Jesus os curou e os livrou do que parecia ser loucura.

Temos ainda o  caso do tanque de Betesda, onde um paralítico foi curado milagrosamente,

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. 
(João 5:5-9).

O paralítico ficou ali por trinta e oito anos vendo pessoas sendo curadas, e ele impossibilitado de se mover para ir até as águas que eram agitadas de quando em quando. Vocês não acham que em seu coração  ele não clamava desesperado a Deus por ajuda? Deus ouve até os gemidos inexprimíveis! E, por ele não ter desistido temos a prova de sua fé em Deus, de sua fé que um dia seria curado se Deus dele tivesse compaixão.

E sua fé se tornou real quando Jesus foi até ele e ordenou, "Levanta-te, toma o teu leito, e anda"!

Glórias a Deus!


RESSURREIÇÃO

E as ressurreições de mortos?

O que diria Jesus para alguém que afirmasse, "Para tudo há solução, menos para a morte, pois para esta não há jeito"? 

Mateus 19:26 - E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Tanto isto é verdade que o próprio Jesus Cristo foi morto, e ressuscitou!

Aleluia! Glórias a Deus!

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEL!


Portanto, se você está sofrendo de alguma doença que para a medicina humana não existe cura, se pela fé conseguir alcançar o sobrenatural de Deus, com certeza será curado. Para impactar os descrentes e ateus e para glória de nosso Salvador Jesus Cristo.

Também, quando você estiver numa situação difícil, seja ela qual for, e achar que não existe solução, que não há uma saída, que o fim chegou, saiba que a última palavra é de nosso Jesus Cristo para aqueles que nele confiam.

Ele pode lhe mostrar uma saída, Ele pode mudar totalmente a sua realidade de uma forma milagrosa. Isto já me aconteceu. Jesus livrou-me dos laços da morte e me resgatou para honra e glória de nosso Deus, e disso dou testemunho.




Muitos já foram beneficiados e alcançaram milagres de nosso Deus, em Cristo Jesus.

Tem que ter fé!

Amém?


EVANGELIZAÇÃO


Semear. Semear a Palavra do Evangelho, semear  amor de Cristo. 

Este exemplo Jesus nos deu. E, adivinhem o que os apóstolos diziam aos pecadores que os recebiam... Está em Marcos 6:12, abaixo.

Jesus,

Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;
E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;
Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas.
E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali.
E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.
E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. (Marcos 6:7-12).

"E, saindo eles, pregavam que se arrependessem"!

Os apóstolos receberam de Jesus poder e virtude, e realizavam sinais e maravilhas, como expulsar demônios, no entanto, o objetivo principal era exortar os pecadores ao arrependimento!

Assim devemos nós que somos missionários de Jesus Cristo fazer. Não se pode alcançar a comunhão com o Espírito Santo sem que haja verdadeiro arependiemtno e mudança de atitude.

Amém?


CONCLUINDO



Jesus Cristo é a luz do mundo.
Quem anda com Jesus, e a Ele segue fielmente, não andará em trevas.

Uma vez tendo aceitado Jesus Cristo como Salvador, não recue, nem se desvie do eterno mestre, ou a luz que você acredita ter, na verdade não passarão de trevas e engano.

A luz não se mistura com as trevas.
Ou se é de Cristo totalmente, ou não se é. Não há como servir a dois senhores. Não tem como servir a Deus e ao mundo, ou seja, ao príncipe deste mundo, o diabo.

Portanto, seja fiel a Jesus Cristo, obediente a Deus, cheio da unção do Espírito Santo para que você seja luz do mundo e sal da terra.

Amém?

Não aceite se contaminar com idolatrias, nem com falsas doutrinas, nem com ideologias, muito menos com ocultismo ou feitiçaria.
O cristão fiel não adora anjos, nem santos, nem homens ou qualquer tipo de imagem.
Só Jesus Cristo é digno de adoração, honra, louvor e glória.

Amém?

O cristão unido com Deus, em Cristo Jesus, é virtuoso e poderoso na fé e na oração, no clamor, na intersessão em favor dos necessitados e enfermos.

A fé sem oração é contemplativa, e a oração sem fé é inócua, vã, sem poder ou resultados.

Devemos orar, mas com a fé inabalável em Jesus Cristo.

Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


Amém?



Olhai, Vigiai e Orai. Com fé e fervor, cheios do poder de Deus em Cristo Jesus.


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2022março, 13

O apego às riquezas terrenas



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?