Verbo

 


João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.


Filhos do Deus Vivo, saudações,


Jesus nos ensinou o valor da humildade e da obediência.

Também o valor da oração, da oração constante, para estarmos em sintonia com o Pai Eterno, ou seja, com nosso Deus que é uma só "pessoa", (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), ao qual chamamos de Jesus Cristo, nosso eterno mestre e Redentor. Nosso Salvador.

Nos ensinou também Jesus que em primeiro lugar devemos buscar o reino de Deus e a Sua Justiça.

Lembremos também que Jesus começou sua pregação, conforme está em Mateus 4:17 reiterando a exortação de João Batista: "Arrependei-vos"!

Em seguida recordemos que Jesus falou claramente, "Eu não vim para os justos, mas para os pecadores. Ainda bem, pois no mundo, nos diz o SENHOR no Antigo Testamento, "Não há um justo sequer"!

Somos todos pecadores. 

Jesus usou desta verdade ao salvar a mulher adúltera, pois falou à multidão que estava pronta a apedrejá-la, inclusive escribas e fariseus, 

"Atire a primeira pedra aquele que não está em pecado"!


Jesus Cristo a perdoou. Porquê? Certamente, em seu íntimo ela se arrependeu amargamente, viu-se diante da morte iminente, e viu acontecer o milagre que a salvou, a Palavra do Salvador.

Jesus disse: "Onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E, ela respondeu, "Ninguém, Senhor"!

Ele então disse a ela, despedindo-a, "Nem eu também te condeno".

Jesus perdoou os pecados que ela carregava pela vida, Ele jogou no esquecimentos tudo o que ela fizera de errado até ali.

Então ele concluiu, "Vai-te, e não peques mais"!

Ou seja, mude seu viver, não incorra novamente nos mesmos erros, procure ser uma nova pessoa, acabei de te dar uma chance de recomeçar"!

Aleluia!

É assim que Jesus Cristo faz com seus servos, com seus seguidores fiéis.

O ser humano é refém do pecado, pela sua natureza pecaminosa, pelas suas fraquezas, pela força da carne que envolve sua alma, pelo poder do mundo com seus costumes, seus vícios e seu dominador, o diabo.

O diabo, com as coisas do mundo, seduz o ser humano, levando-o a pecar contra Deus.

O diabo, usando da limitação que a carnalidade impõe sobre os seres humanos, leva-o, seduzindo e mentindo, a se tornar escravo da lascívia, da homossexualidade, dos vícios com álcool e drogas, além de muitas vezes dominar suas mentes, manipulando e moldando-a com prisões mentais...

Por tudo isto o ser humano é refém do pecado e do mundo que o cerca.

É praticamente impossível viver sem pecar.

O que temos de fazer? Buscar crescer espiritualmente, fazendo o que Jesus nos ordenou,

Tomando nossa cruz e, cheios de fé, seguir seus passos. Além de estarmos em constante oração, clamando pelo Espírito Santo, o Consolador.

Amém?

Aleluia! Glórias a Deus!





Adore ao Senhor com este louvor!

Águas purificadoras
Diante do Trono
Legendado

Cada um de nós carrega em si defeitos, falhas de caráter, medos, receios... Tudo isto tem que ser vencido através do crescimento espiritual que vem do trono de nosso Deus Criador.

Ninguém é perfeito.


Mesmo entre os apóstolos de Jesus encontramos aqueles que são mais espiritualizados, mais ligados no reino de Deus, nas coisas do alto; e aqueles que estão mais presos nas coisas materiais, nas coisas mundanas.

Enquanto Judas Iscariotes cuidava da bolsa onde se guardava o dinheiro do grupo, provavelmente surrupiando e enganando, desviando os fundos, totalmente envolvido na situação política, portanto secular, das coisas que o rodeavam...

Contrariamente temos João, cheio do Espírito Santo, da sabedoria que colhia dos ensinamentos e exemplos de Jesus Cristo. Totalmente ligado ao eterno mestre, totalmente devotado em fazer a vontade de Deus, em crescer espiritualmente.

1 João 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

E, como está registrado no evangelho, o amor ao mundo fez Judas Iscariotes se distanciar de Deus e ser dominado pelo maligno, fez com que o apóstolo abandonasse a bênção de ser um discípulo íntimo de Cristo, traiu ao Deus vivo, se vendeu, se matou - suicidou-se - perdendo sua alma... Misericórdia.

Entrou para a história cristã como o homem que foi escolhido por Deus para andar com Ele neste mundo, se voltou para as coisas seculares, não captou nem assimilou os ensinamentos de Cristo. Andava com Jesus, mas sua mente estava presa nas coisas deste mundo, no poder político, na avareza, na ambição, na vaidade, na desonestidade, na dissimulação, na leviandade. Voltou as costas para o reino dos céus que deveria anunciar junto com os outros eleitos como apóstolos, e caiu na armadilha de Satanás, perdendo sua alma.



Esta é a maior verdade deste mundo, e Jesus nos disse bem claro isto,

"De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma"?

OU,

"Que tesouro neste mundo seria tão valioso para servir como recompensa pela perda da alma, pela perda da imortalidade oferecida por Jesus Cristo"?

O mundo não educa as crianças nem os jovens para um encontro com Deus, pelo contrário, faz de tudo para afastar as almas da presença do Criador.

Mas, o Verbo é vivo e eficaz. 



No evangelho escrito pelo apóstolo João temos a revelação espiritual inigualável de Jesus Cristo, 

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.(João 1:1-5).

Nos ensina, 

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".

Esta frase neste versículo dirime qualquer questão sobre a divindade de Jesus Cristo, não deixando dúvidas, era o próprio Deus encarnado num corpo humano.

E, 

"Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens".

Sem Jesus Cristo, no princípio, nada do que se fez ( a Criação do mundo, dos céus e da vida), teria sido feito.
Cristo, portanto, afirma e nos ensina João, é o próprio Deus Criador, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO).

Glórias a Deus! Glórias  a Jesus Cristo!

Então entendemos que quando lemos em Gênesis, Deus ordenou pelo Verbo, "Faça-se a luz", era Ele mesmo construindo algo que não existia antes. Assim como tudo o mais que foi criado.
Amém?

CONCLUINDO

João 8:12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


Deus criou o mundo, Deus nos deu vida com seu sopro.

Este Deus, ao qual chamamos Jesus Cristo, se revela todo o tempo ao mundo através da loucura da pregação, como ensina Paulo, pois Deus escondeu seus mistérios aos que se acham sábios, revelando-as aos simples e humildes, aos puros de coração.

1 Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Assim aconteceu com a escolha de Jesus quando selecionou seus eleitos e os chamou para andar com Ele, para serem os pregadores do Seu evangelho ao mundo, não buscou pessoas ricas, nem doutores da Lei, nem doutores do mundo, muito menos líderes políticos. Arregimentou para si pessoas toscas para o mundo, mas de coração puro, - pescadores -, um homem sem valor para a sociedade de Jerusalém por ser publicano, e outros também simples. Finalmente, chamou a si um grande pecador, perseguidor e matador de cristãos, Saulo de Tarso.

Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as fortes e aos sábios das coisas seculares.

Se tens um chamado de Deus em sua vida, valorize isto, não traia Jesus. Nâo vire suas costas para Deus, não se entregue ao mundo.

Só Jesus tem Palavra de Salvação. Salvação de nossa alma.

Amém?




Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações.

Olhai, Vigiai, Orai. Jesus breve virá.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2022fevereiro, 06

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?