Senhores da Guerra


 



Hebreus 6:8 - Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Deus no controle, Amém?


É sempre bom nos lembrarmos que este mundo jaz no maligno, mas Deus continua no controle e dá livramento e proteção aos seus filhos em Cristo Jesus.

Fevereiro de 2022, dias de incerteza, medo, angústia e aflição. Um pouco mais destas coisas sendo acrescentadas aos povos do mundo devido à recente invasão da Ucrânia pela Rússia.



Fica no ar o receio de uma nova e terrível guerra mundial. Seria a tão temida terceira guerra mundial, da qual se diz há muito que não restará vida humana, e quem sabe nem animal, neste mundo.

O poderio atômico das grandes potências e seus loucos desejos de conquista fazem os povos do mundo reféns.

Quando recuamos no tempo estudando a história bem recente da segunda guerra mundial, e tomamos conhecimento dos horrores cometidos em nome de uma ideologia política (nazismo), dos milhares e milhares de seres humanos que foram aprisionados em campos de concentração e vítimas de todo tipo de experiências médicas, tanto crianças quanto mulheres e crianças; Outros tantos que foram torturados, aprisionados passando fome, sede e todo tipo de privações..

Quando lembramos os horrores dos bombardeios despejando bombas sobre as cidades matando e ferindo pessoas indiscriminadamente, criminosamente...



Quando sabemos que nestas guerras morrem primeiro civis inocentes, depois os jovens que são obrigados a pegar em armas e matar outros civis e outros jovens que não conhecem e que não deveriam atacar ou ferir; Pois, uma vez declarado o estado marcial todo cidadão perde seus direitos que passam a inexistir e são obrigados a obedecer a qualquer ordem das forças armadas do governo...

Quando sabemos que o jovem não tem direito de recusar pegar em armas e matar desconhecidos, sob pena de ser fuzilado se não obedecer...

Quando tomamos conhecimento das ruínas que restaram após os ataques com bombas contra casas e prédios...


As imagens chocam, no entanto, o sofrimento e o desespero do povo vítima de uma guerra em seu país, este não tem como transmitir uma imagem, pois atinge a família, atinge a alimentação, causa fome, sede, dor, ferimentos, amputações de membros dos corpos atingidos por tiros ou explosões, medo, aflição, desesperança, caos! Caos generalizado.
E, não há a quem recorrer, não há a quem pedir ajuda, muitas vezes nem tem como fugir do local cercado pelo inimigo...

Desolador e desumano, eis o quadro real de uma guerra.

Enquanto a população sofre, os governantes e as autoridades militares ficam fazendo politicagem, ficam criando situações e defendendo falsos valores do estado, - como brio, honra, e soberania, - em detrimento das pessoas que morrem e viram estatísticas.

No fim das contas a gente descobre que nenhum dos lados estava certo, os dois estavam errados a partir do momento em que deixam a paz e se engalfinham numa batalha louca e desmedida, com tristes consequências para o povo de seus países.

Nada justifica uma guerra. Ninguém ganha com a guerra, a não ser os fabricantes de armas, equipamentos bélicos e munição. Estes enriquecem aos milhões de dólares.

E nenhum estadista que inicia uma guerra merece nosso respeito ou admiração, são execráveis e cruéis, esta é a verdade.

Portanto, melhor seguir a paz de Cristo, e orar pelos habitantes dos territórios invadidos por ferozes inimigos. Só Jesus pode trazer paz à humanidade.

Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.


A história do mundo é feita por guerras e derramamento de sangue. 
Os povos almejam viver em paz, mas os governantes amam fazer guerra. 
Guerras aonde centenas, ou milhares, morrem para satisfazer seus caprichos.
O mundo sempre foi dominado por ditadores poderosos que se levantaram de tempos em tempos para invadir as terras vizinhas, ferindo e matando seus semelhantes em nome de religião ou interesses de conquista e posse.

Tem sido assim desde os primórdios da civilização.



Exalte, adore ao Salvador
Hino 134 da Harpa Cristã
Jesus à porta do coração
Legendado

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Cinco maiores impérios da história

Quando o assunto são os grandes impérios que já existiram ao longo da História, o mais comum é que as pessoas se lembrem com mais facilidade do Império Romano, do Britânico, do Império Colonial Francês ou do Português, não é mesmo? Entretanto, no passado, muitos outros povos exerceram sua supremacia sobre os demais, conquistando e expandindo seus territórios de maneira implacável — até sua queda. Conheça um pouquinho sobre 5 deles a seguir:

1 – Império Otomano



Também conhecido como Império Turco, seu território ocupou partes da África, Ásia e Europa, e foi estabelecido definitivamente em meados do século 15, quando Mehmed II conquistou Constantinopla e transformou o sultanato otomano em império.

Como o Estado Otomano era multicultural, uma das preocupações dos governantes era a de crescer economicamente sem afetar de forma muito drástica as atividades comerciais, crenças, tradições e vidas de seus súditos. O Império Otomano persistiu durante mais de 600 anos — mais precisamente, até a sua dissolução em 1923, quando a República da Turquia foi proclamada.

2 – Macedônia Antiga

A Macedônia Antiga existiu entre 808 a.C. e 168 a.C., mas conquistou seu apogeu territorial em apenas 12 anos sob o comando de Alexandre, o Grande, que tinha como objetivo desbravar os mares e chegar até os confins do mundo.

Assim, com esse propósito em mente, o comandante e conquistador mais lendário do mundo antigo conseguiu estender seu império do Mar Jônico — localizado entre a Grécia, Albânia e Itália — até o Himalaia. E fez isso dos 20 anos de idade, quando se tornou rei, até a sua trágica e precoce morte, aos 32 anos.

3 – Império Mongol

 

Conhecido como o maior império em área contígua da História, o Império Mongol foi fundado por Genghis Khan em 1206 e, sob o seu comandado, chegou a contar com cerca de 33 milhões de quilômetros quadrados em seu apogeu.

O território mongol se estendia desde a península da Coreia até o Danúbio, incluindo algumas das nações mais povoadas e avançadas da época, como o Iraque, Irã, China, assim como países da Ásia Central e da Ásia Menor. Após a morte de Genghis Khan em 1227, o império começou a entrar em declínio e foi dissolvido em 1368.

4 – Califado Omíada

 

O Califado Omíada existiu de 661 a 750, e foi o segundo dos quatro califados islâmicos estabelecidos após a morte de Maomé. Seu território se estendia por uma área de aproximadamente 15 milhões de quilômetros quadrados, incorporando a região do Cáucaso, que hoje corresponde ao Uzbequistão, Tadjiquistão e sudoeste do Cazaquistão, o Sind (uma das quatro províncias do Paquistão), o noroeste da África e a Península Ibérica.

Na época em que existiu, o Califado Omíada se transformou no maior império que o mundo já havia visto, e ele foi o quinto maior de todos os que existiram ao longo da História. Suas capitais foram Damasco, atual capital da Síria, e Córdoba, na Espanha, e o período em o califado perdurou ficou conhecido como Era Dourada da civilização árabe.

5 – Império Aquemênida

Conhecido por muitos como o Primeiro Império Persa, o Império Aquemênida foi fundado por volta de 550 a.C. por Ciro, o Grande e, em seu apogeu — então sob o comando de Dario I — ocupou um território enorme, que hoje corresponde à Grécia, Bulgária, Líbia e Paquistão, assim como algumas regiões do Cáucaso, Sudão e Ásia Central.

Aliás, considerando que o Império Aquemênida contava com cerca de 50 milhões de habitantes, isso significa que, naquela época, 44% da população mundial vivia em seu território, fazendo dele o maior império em termos populacionais de todos os tempos.

Sua sucessão de monarcas tinha como objetivo unificar as tribos e nacionalidades ao longo das complexas vias que foram construídas para interligar o império — mas ele foi derrubado por volta do ano 330 a.C.,  depois de o exército de Alexandre, o Grande, invadir o território e dominar os persas.

Fonte Mega Curioso.


______ _________ ______________ _____ _________ ______ _________ ___

GOSTO PELA GUERRA

Além destes citados, muitos outros impérios e estados ditatoriais existiram e existem no mundo.
Infelizmente é tido com normal um homem ou um grupo de homens sem escrúpulos tomarem o poder pela força das armas, pela perseguição aos mais fracos, pelo extermínio de povos inteiros, em todos os tempos.
Ainda hoje esta situação persiste, são os Senhores da Guerra, são aqueles que amam um conflito armado, por ambição ou demência. E arrastam à morte centenas, milhares e até milhões de almas indefesas.
Nenhum estadista ou governante que promova a guerra merece louvor, apenas o repúdio e o desprezo.



CONCLUINDO

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

A Palavra nos diz que não devemos nos conformar com as coisas deste mundo. Nos diz também que o mundo odiou e odeia a Jesus Cristo, porque Ele testemunha que as obras do mundo são más.
Quem pode contradizer isto?
Aqueles que foram tocados pelo Espírito Santo, e são pacíficos, e são de paz, e são a favor do amor, - os seguidores de Cristo -, estão sempre na contra-mão do mundo e de suas modernidades.
Porque Deus é imutável e a justiça de Deus não muda nunca.
Jesus nos exorta à paz, ao amor, à solidariedade, e ao perdão. Nunca ao confronto ou à violência.
Amém?





Somente em Jesus Cristo podemos encontrar a paz.


Aleluia! Glórias a Deus!


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2022fevereiro, 27


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?