os Sábios - a estupidez humana


Eclesiastes 1:4 - Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.


Aos leitores, a paz de Cristo.



Alguns sábios pisaram neste mundo, sábios diante da ignorância de seus iguais, pois o tempo revelou que acreditavam em inverdades, que viveram equivocados, ou que sua sabedoria era bem limitada. As gerações futuras estão sempre descobrindo novidades que colocam em xeque, que desmentem, as verdades absolutas das gerações anteriores.

Contudo, quando tomamos conhecimento da sabedoria de Salomão descobrimos que ela permanece, não foi desmentida, é atual. Por quê?

Por ter sido sabedoria e conhecimento dados por nosso Deus.

Tudo o que vem do Criador permanece como verdade absoluta, como prova da perfeição de nosso Deus.

Os homens se acham modernos neste século XXI, se acham mais sábios que os do século passado. Os do século XX achavam-se superiores as do século anterior. Da mesma forma os intelectuais e artistas do século XIX acreditavam ser muito mais sábios e modernos que os do século XVIII. Entendem?

A geração atual sempre vai se achar mais moderna, mais avançada, mais sábia, superior em tudo em relação às gerações passadas.




Todavia, existem obras arquitetônicas tão excelentes espalhadas pelo mundo, feitas por povos primitivos, que desmentem esta crença do mundo. Quanto mais antigas são estas construções, - pirâmides, templos pagãos, pontes, catedrais, palácios, monumentos em pedra, estátuas gigantescas, etc -, tanto mais perfeitas e duráveis se apresentam após séculos e séculos de existência, desafiando a lógica do mundo, pois nestes tempos ditos modernos não há quem faça coisas iguais.



Quem poderia ter o conhecimento e a tecnologia para  construir estas maravilhas arquitetônicas?




Os pseudo-sábios do mundo afirmam que foram seres extraterrestres, criaturas que vieram de algum ponto distante do universo... Balela!


Louve ao nosso Salvador


Hino 291 da Harpa Cristã
Rude Cruz



* Abaixo um apanhado sobre esta crença nos ET's.

Então voltamos ao sábio Salomão filho de Davi, o qual nos ensina que nada há de novo sob o sol, que tudo o que se diz novo já foi, já existiu antes, nos séculos passados,



E, ainda assim persiste no mundo a crença da modernidade em todos os séculos, quando na verdade os povos atuais regrediram muito no conhecimento básico como caça, pesca, curtume, classificação e utilização dos minérios e metais, agricultura, pecuária, - atividades essenciais para a sobrevivência humana.

O ser humano do século XXI é totalmente dependente da Internet e dos conglomerados multinacionais que controlam os setores essenciais de alimentação, vestuário, moradia, financeiro, logística, etc.

Pensem, por um momento no mundo atual sem a internet funcionando, imaginem o caos reinante. Nem o saldo bancário as pessoas poderão saber, muito menos utilizar os modernos cartões de crédito e débito, também a logística de abastecimento dos mercados irá à falência imediata em total descontrole.

Estamos num mundo onde apenas um botão de desligue pode tumultuar e descontrolar todos os países. E no qual as pessoas não sabem nem plantar um pé de couve ou caçar um animal silvestre para se alimentar.

Apesar disto se acham muito sábios e muito modernos! Que ilusão...


Nos diz o Senhor, nas Sagradas Escrituras, que a sabedoria humana é loucura para Deus. E que Ele apanha os humanos que se acham sábios expondo ao mundo suas falsidades,

1 Coríntios 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

E, quando examinamos a "sabedoria" e os "sábios" deste mundo, à luz das revelações de nosso Deus acerca de seus mistérios, comprovamos como é tolo o conhecimento e o entendimento que alguns intelectuais renomados divulgam como verdade inquestionável.

Com a imaginação constroem doutrinas, criam sistemas, erigem ideologias, espalham inverdades, Formulam perguntas sem respostas em vãs filosofias, contradizem Deus...

E causam confusão, com objetivo de afastar o ser humano da verdade de nosso Deus, da certeza que as Sagradas Escrituras nos trazem.

São capazes de acreditar que do nada surgiu nosso mundo e a vida (Big Bang), mas negam o que está registrado nas Sagradas Escrituras, em Gênesis, sobre a criação de nosso Deus.


* Crença em ET's


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 O AUTOR

1- Erich Anton Peter von Däniken (Zofingen14 de abril de 1935) é um teórico da conspiraçãoescritor e arqueólogo suíço e um dos fundadores do AAS RA (Archaeology, Astronautics and SETI Research Association) mundialmente conhecido por escrever o livro Eram os Deuses Astronautas? e por ser um dos principais idealizadores da série Alienígenas do Passado que apresenta a ideia de que o homem primitivo foi visitado por seres extraterrestres desde os tempos pré-históricos. Von Däniken é o principal responsável por popularizar a crença de que fomos visitados por seres de outros planetas, descritos em diversos livros antigos como o Mahabharata, o Canchur Tibetano, a Bíblia Israelense, o Alcorão Árabe e inclusive em Papiros recém descobertos e obviamente na literatura e escrituras das principais religiões e civilizações da humanidade. Vön Daniken traz como definição de que povos antigos foram visitados por seres alienígenas, provenientes de outros planetas, já que só na Via Láctea já foram encontradas mais de 100 bilhões de estrelas, várias delas, eventualmente, tendo seus respectivos exoplanetas.


O LIVRO  

Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão, Chariots of the Gods, em inglês) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.


Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.


Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".


Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo uma relação das teorias científicas criadas por mentes doentias, ou talvez apenas inspiradas pelo diabo, são os sábios do mundo que a ciência e os meios de comunicação (e nas escolas) são endeusados como as mentes mais brilhantes deste nosso mundo.


Século XVIII - Teoria Evolucionista

Teoria Evolucionista tem sido alvo de questionamentos desde o século XIX. A primeira versão do estudo foi criada por Jean-Baptiste de Lamarck (1744-1829), naturalista francês que desenvolveu sua pesquisa a partir da observação de moluscos.~

darwinismo baseia-se na ideia de que os organismos mudam ao longo do tempo e que o meio, por ação da seleção natural, seleciona os organismos mais adaptados, os quais apresentam maior chance de deixar descendentes.




SÉCULO XIX - Thomas Edison

Thomas Edison foi um dos maiores inventores da humanidade. Sua maior invenção foi a lâmpada elétrica. Chegou a registrar um total de 1.093 patentes. Edison era um racionalista e era também antagônico em relação à religião. Dizia que era uma mentira. Afinal, as religiões e seus livros sagrados foram criados pelos homens.



SÉCULO XX - Teoria da Relatividade, de Albert Einstein


Relatividade Especial é uma teoria publicada no ano de 1905 por Albert Einstein, concluindo estudos precedentes do físico neerlandês Hendrik Lorentz, entre outros. Ela substitui os conceitos independentes de espaço e tempo da Teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada. 

Ele desmistificou Isaac Newton, demonstrando que  seus conceitos estavam errados. Entretanto, hoje a ciência quântica já provou que os conceitos de Einsteins estão errados quando se baseia na velocidade uniforme e imutável da luz. Já comprovaram que a luz pode viajar, ou se projetar, em diversas velocidades.

Portanto, a teoria da Relatividade já foi também desmistificada.






Século XX - Stephen William Hawking, o grande físico britânico, faleceu nesta quarta feira, 14 de março de 2018. Nascido em 1942, realizou grande desenvolvimento teórico na Cosmologia e física de buracos negros, e como grande divulgador, publicou vários livros, entre eles Uma Breve História do Tempo e O Universo numa Casca de Noz.

Quando procuramos em que este "sábio" se firmou para vomitar suas asneiras, comprovamos que nada do que disse pode ser comprovado cientificamente, ou empiricamente, que tudo não passou de ilusões  de uma mente doentia, inclusive quanto à sua ferrenha defesa da teoria do big bang. 

Ele não realizou nenhuma descoberta que se aproveite para a humanidade, apenas espalhou ideias. Não inventou nada, não patenteou nada, ou seja, não fez nada real, apenas viveu e pregou ficção científica. 




Outros vão além, usam sua mente científica para inventar artefatos de destuição e morte.

Século XX - Sakharov

Sakharov participou do projeto soviético para construir a bomba atômica, sob a direção de Igor Kurchatov, em 1948. Em 1950, idealizou um reator nuclear de fusão controlada, o ‘tokamak’. Já em 1951, inventou o primeiro gerador magnetoimplosivo, comprimindo campos magnéticos, por meio de explosivos, a que chamou Gerador MK. Em 1953, ensaiou o “canhão de plasma” impulsionado por geradores MK.




Tem também aqueles que pensam um monte de asneiras e escrevem tratados filosóficos,  

Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, Reino da Prússia, 15 de outubro de 1844 – Weimar, Império Alemão, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, ...




Vejam a blasfêmia que este 'sábio' escreveu e legou para as gerações futuras,




A MAIOR BESTEIRA QUE A 'CIÊNCIA'  TEIMA EM PREGAR COMO VERDADE:

A TEORIA DO BIG BANG


Imagine alguém afirmar que alguma coisa surgiu do nada, vão dizer que está louco. 
Pois é, é bem assim a tal teoria  que afirma ter a vida e tudo que existe surgido do nada, numa explosão de nada gerando tudo. 
Ou seja, não existia nada, aí houve uma explosão de partículas e gases inexistentes, que veio a gerar nosso mundo e toda esta mecânica perfeita que o rege...
Somente loucos podem ao menos dar crédito a tal teoria.
Como eles enfeitam o pavão para vender a tal ideia:



A TEORIA DO BIG BANG

A busca pela compreensão sobre como foi desencadeado o processo que originou o universo atual, proporcionou – e ainda proporciona – vários debates, pesquisas e teorias que possam explicar tal fenômeno. É um tema que desperta grande curiosidade dos humanos desde os tempos mais remotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos.

Até o momento, a explicação mais aceita sobre a origem do universo entre a comunidade cientifica é baseada na teoria da Grande Explosão, em inglês, Big Bang. Ela apoia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), os quais demonstraram que o universo não é estático e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje, e, até mesmo, formando um único ponto.

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow (1904-1968) e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo.

Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todos os sentidos com velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associaram-se para formarem os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.

Ao expandir-se, o universo também se resfriou, passando da cor violeta à amarela, depois laranja e vermelha. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa se separaram e o Universo tornou-se transparente: com a união dos elétrons aos núcleos atômicos, a luz pode caminhar livremente. Cerca de 1 bilhão de anos depois do Big Bang, os elementos químicos começaram a se unir dando origem às galáxias.

Essa é a explicação sistemática da origem do universo, conforme a teoria do Big Bang. Aceita pela maioria dos cientistas, entretanto, muito contestada por alguns pesquisadores. Portanto, a origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes, sendo necessária uma análise crítica de cada vertente que possa explicar esse acontecimento.



Fonte: Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que podemos notar de comum enter estes "sábios" é a incredulidade e negação de Deus. Parecem incapazes de enxergar além da carnalidade, além daquilo que se pode ver ou ouvir com os órgãos sensores do corpo. 

São cegos e surdos espirituais.

Provérbios 9:10 - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.


Ignoram e negam as Sagradas Escrituras, nem sabem quem foi Enoque, ou Noé, muito menos Jesus Cristo.

Desconhecem a existência dos anjos sentinelas rebelados que ensinaram segredos dos céus aos seres humanos e realizaram muitas obras neste mundo ficando no domínio dos povos inferiores a eles, dos gigantes da antiguidade, e de tantos outros mistérios revelados por Enoque.

Acreditam-se sábios, doutores, seres superiores aos demais, sem entenderem que estão limitados às coisas deste mundo físico, o qual se originou na esfera espiritual, a qual só nos pode ser revelada pelo próprio Criador, e mais ninguém.


C O N C L U I N D O 



Nicodemos, príncipe dos judeus, mestre na Lei de Moisés, procura Jesus Cristo em oculto e confessa crer ser Ele um profeta de Deus, pelos sinais que faz, pelos milagres que realiza, no entanto não consegue entender quando o Messias lhe fala da necessidade do ser humano se converter a Ele, pelo batismo nas águas e pela unção do Espírito Santo, coisas estas que só se pode conseguir estando vivo neste mundo, antes da morte do corpo.
O sábio judeu continua sem nada entender, então Jesus retruca dizendo, "se falo de coisas do mundo e não crestes, como poderás crer se falar das coisas do reino de Deus, das coisas celestiais?

E acrescenta,

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

"Ninguém subiu ao céu, (e voltou para dar testemunho)

a não ser aquele que desceu do céu".  E quem seria este que desceu do céu?

"O Filho do homem, que está no céu"! - Ou seja , somente Ele, Jesus Cristo pode falar das coisas do reino dos céus, pois Ele veio de lá, e por ser onipresente e eterno, "Está no céu"!

Aleluia! Glórias a Deus!

Tal exortação vale para todos os seres humanos, em todos os séculos, em todos os lugares. 

Como saber dos mistérios de Deus, da criação, do fim dos tempos, a não ser através da revelação do próprio Deus?

Se o próprio Deus vivo nos trouxe ensinamentos e revelações, então  porque ignorar e buscar a sabedoria de nossa mente limitada?

Houve revelações de Deus a outros homens, destacando: Adão, Enoque, Noé, Abrão,  Moisés.    

Mas, não podemos ignorar que Ele usou de muitos homens como seus profetas, juízes e sacerdotes. Ele foi bem íntimo com Davi, fez revelações a Salomão, fez milagres e sinais através de Elias e Eliseu, Samuel, Sansão, deu muitas visões a Jeremias e aos profetas menores, revelou Sua glória a Ezequiel...

Até que Ele mesmo se fez carne, sangue e água, nascendo do útero de uma mulher virgem - Maria -, e vivendo neste mundo como ser humano comum até aos trinta anos de idade, quando foi cheio do Espírito Santo no batismo do rio Jordão.

A partir daí Jesus Cristo, o Deus vivo, o Deus do Impossível, através de seus sermões, de suas parábolas e de seus ensinamentos aos apóstolos, fez inúmeras revelações sobre as coisas de Deus, sobre o reino dos céus e, principalmente, nos deixou Sua Graça, através da ação contínua do Espírito Santo.

Seu ministério neste mundo material durou cerca de três anos, mas Ele fundou a igreja de Cristo, a qual foi expandida ao mundo pelos seus apóstolos.

Devemos ainda acrescentar, para que não fique duvidas,  que Jesus foi morto na cruz do calvário, mas que Ele ressuscitou ao terceiro dia. Foi elevado aos céus onde vive e reina, onde reinará eternamente, sendo o juiz que julgará os vivos e os mortos, todas as almas de todos os tempos, no dia do Juízo Final.

Ainda acrescente-se que, após sua ascensão ao reino de Deus teve um encontro com Saulo de Tarso, homem do judaísmo, caçador e matador de cristãos, ao qual chamou a si para ser um de seus mais valorosos apóstolos, grande fundador de igrejas primitivas de Cristo pelo mundo. A este Saulo Ele nomeou Paulo e lhe revelou toda a doutrina cristã e muitos dos mistérios do reino de Deus.

Romanos 1:1 - Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.

Não poderíamos deixar de citar a maior revelação que Jesus nos legou, através de revelação ao apóstolo João, em sua velhice.

O Livro de Apocalipse de João - (Revelação).

No qual Ele nos fala da igreja de Cristo e nos revela sobre o fim dos tempos.

Amém?

Assim, concluímos que os mistérios de Deus só nos podem ser reveladas por Ele mesmo, e a mente humana é muito limitada em sua capacidade e imperfeição.

Por outro lado, existe o príncipe espiritual que governa este nosso mundo, - o diabo.

Existem as hostes demoníacas a serviço do mau, a serviço do  diabo, as quais buscam desviar as almas impedindo-as de se encontrar e se render ao Deus Criador, ao qual chamamos de Jesus Cristo, único mediador entre o homem e Deus.

 1 Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Jesus Cristo cura, liberta, transforma e perdoa nossos pecados mediante o real arrependimento.

Jesus é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

Quem anda com Jesus não ficará em trevas. 
Quem se apega à sabedoria do mundo e às coisas mundanas, às tradições mundanas, este não tem o amor de Deus. Estará colocando distância entre si e Jesus cristo.
Aleluia!

O Salvador nos revela, acerca de Sua missão de resgate das almas pecadoras,

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


A Palavra é clara e transparente, de fácil entendimento e compreensão,

Deus enviou Jesus ao mundo, por amor às almas, para que Ele nos revelasse o reino de Deus, o reino dos céus. Quem crer será salvo, mas quem não crer já está condenado.

Porque não creu, negou, o nome do unigênito Filho de Deus, Jesus Cristo!

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2022fevereiro, 21


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve