Preeminência de Jesus

 

Colossenses 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Aos leitores, as ricas bênçãos de Jesus Cristo,


Maravilhoso é viver sob a dispensação da graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, eterno mestre e redentor, o qual nos reconciliou, pelo seu sangue derramado na cruz, com nosso Criador.

Jesus de Nazaré, como O chamavam naquele tempo, o primogênito de toda a criação, e Ele mesmo Criador, conforme nos diz a Palavra de Deus.

Jesus, puro e perfeito, o qual se fez Cordeiro para expiação do pecado de Adão, o qual nos havia feito, toda a humanidade, maldição diante do Criador. E, pelo seu sacrifício de cruz, nos reconciliou ao obter o perdão, e recebeu todo o poder e toda honra, e toda glória, ao ressuscitar no terceiro dia.

Ressuscitou, vive e reina nos céus, tem as chaves da morte e do inferno em seu poder. Assim, é Senhor da vida.




Jesus Cristo, o Messias, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, a Ele todo joelho se dobrará, nos céus e na Terra.

Vamos adorar!


Hino 491 da Harpa Cristã
Há poder no sangue de Jesus
Legendado




João nos fala do amor de Deus pelas suas criaturas,

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Adão pecou contra a vontade de nosso Deus, e, mesmo vivendo no Jardim do Éden, recebendo a visita do Todo Poderoso todos os dias, ainda assim achou tempo para dar ouvidos às mentiras da Serpente Ancestral - o diabo. 

Ele, e Eva, não só desobedeceu em comer do fruto proibido, mas fez tal coisa crendo que, conforme falara a serpente, seria igual ao Deus Criador, portanto, incorreu no mesmo erro de Lúcifer, o de menosprezar a Onipotência do SENHOR.

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Gênesis 3:3-6).

E sabemos, pelo relato nas Sagradas Escrituras, do resultado desta atitude errada e inconsequente de Adão e Eva: Deus os expulsou do paraíso e os amaldiçoou, desta forma amaldiçoando toda a posteridade deles, ou seja, nós que somos a humanidade. Estávamos alijados da presença de nosso Deus, devido a esta condenação do início da criação.




Até que Jesus Cristo se fez homem para tirar o pecado do mundo, fez-se o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo!

Devido ao amor do Criador pelas suas criaturas.

Aleluia, Glórias a Deus!


João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Regredindo no tempo, é difícil imaginar o mundo sem a doutrina cristã, onde se prega o perdão e o amor.

Também é difícil imaginar os povos vivendo sem qualquer esperança de uma existência pós-morte do corpo, desconhecendo a espiritualidade sadia e viva, salvadora, revelada por Jesus Cristo.

Muito mais difícil ainda é imaginar a vida sem a promessa de ressurreição e salvação eterna, a qual só podemos obter pela misericórdia e graça do Messias, nosso Redentor e Salvador.

O mundo já vivia em condenação, então Deus veio ao mundo, - Como o Filho Unigênito, o qual é um com Deus, inseparável - , para nos convidar a todos, todas as suas criaturas pecaminosas, ao arrependimento e à conversão a Ele.

Veio para a salvação e resgate das almas daqueles que a Ele se curvarem, e tomarem sobre si Seu jugo leve, suave e manso.


 

Aleluia, Glórias a Deus!


João 3:18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

O evangelho nos ensina que a salvação da alma do pecador só se obtém pela fé em Jesus Cristo. Mediante a Sua Graça podemos ser salvos. A salvação é dom de Deus, não uma conquista por capacitação ou merecimento do ser humano, todo ele imperfeito, fraco e pecador.

Assim, quem ouve a Palavra do Novo Testamento e crê, e crê no nome sobre todos os nomes, Jesus Cristo, não será condenado. Mas aquele que não crê, seja por qual motivo for, já está condenado ao sofrimento eterno, à segunda morte, a morte espiritual.

Misericórdia.

A salvação da alma vem pela fé e conversão ao nome do unigênito de Deus!

Amém?


João 3:19 - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

A condenação acontece quando o ser humano, a criatura de Deus despreza o Criador. E opta por seguir as trevas da morte espiritual e rejeitar a luz de Cristo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:10-14)
.

A criatura de Deus pode optar por seguir ao Seu Criador ou não. A escolha é de cada um, individual e intransferível.

Àqueles que se convertem a Jesus Cristo, tomam sua cruz e O seguem, sem retroceder, são, pela graça e misericórdia do Criador, chamados de FILHOS DE DEUS!

Ao se converter a Cristo a criatura renasce, da água viva e do Espírito Santo.

Morre para o mundo e as coisas do mundo, e renasce para Cristo.

Aleluia! Glórias a Deus!


João 3:20 - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas

João 3:21 - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Jesus nos ensina que não se mistura trevas e luz.

João 8:12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Quem segue fielmente a Jesus vive na luz e, quando chegar o fim dos tempos, estará eternamente diante da luz de Cristo.

Cristo, a luz da vida do ser humano.

Não há outro caminho, fora de Cristo só existem trevas, engano e morte espiritual.

Não se deixe enganar com doutrinas ou seitas satânicas, não se deixe envolver em idolatria, nem em espiritismo, pois fora de Jesus Cristo não há vida.


Desde os tempos antigos Deus condena que os vivos consultem os mortos e todo tipo de sortilégio ou adivinhação. Todo tipo de feitiçaria ou magia também é abominação para nosso Criador. São artes de demônios para enganar as pessoas e arrastar as almas para as trevas eterna.

E a igreja primitiva também combatia contra o espiritismo, por ser abominação para Deus,


Portanto, não se deixem enganar, tudo o que precisar ore e peça a Jesus cristo, pois a graça e a providência de nosso Salvador nos basta.

Amém?

Glórias a Deus!




PREEMINENTE

(preeminente:   Que tem preeminênciaque ocupa lugar ou graduação mais elevada. 

= SUPEREMINENTE.  Superiorsublimedistinto.).




Colossenses 1:12 - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

Paulo, em mensagem na epístola aos cristãos de Colossos, inicia-a dando graças ao nosso Deus, o qual nos chama a Si, nos chama  a participar do reino dos céus, a participar da promessa de ressurreição e vida eterna de Jesus Cristo, o Redentor. Todos podemos nos achegar à sua luz de vida e plenitude.

Todos nós devemos ser gratos ao nosso Deus, pois Ele não fez e não faz acepção de nenhuma de suas criaturas, a todas elas dá a mesma oportunidade e a todas Ele zela com o mesmo amor e carinho.

Por isso, em tudo devemos dar Graças.

Glórias ao nosso Deus!


Colossenses 1:13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 

Colossenses 1:14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; (Remissão = Perdão.).


Quem nos chamou a Si? Quem nos abriu os olhos e ouvidos espirituais? Quem nos deu o dom da fé? 

O próprio Deus, usando de algum missionário, ou profeta, ou mesmo através de um sinal sobrenatural que tenha quebrado nossa incredulidade.

Deus se revela aos Seus, e Os chama a Si.

Assim foi com cada um dos apóstolos iniciais, assim foi com Saulo de Tarso - o último. Assim tem sido com cada homem ou mulher a quem Jesus delega uma missão.

Pelo despertamento através do Consolador, pela Sua unção curativa, o Senhor nos arranca das trevas do mundo e nos abraça com amor inexplicável.

Ele nos toma sujos e imundos, e vai nos limpando, nos transformando, nos lapidando dia a dia.

Basta ao pecador arrependido ouvir o chamado de Cristo e atender, fazendo a vontade de Deus. Assumindo o compromisso de ser mais um semeador da Palavra abençoada de Jesus Cristo neste mundo.

Quem toma sua cruz, seguindo os passos de Jesus, quando cair será pelo eterno mestre levantado, quando chorar será por Ele consolado, e quando fraquejar será por Ele sustentado e carregado.

Aleluia! Glórias a Deus!

E, sabemos que nenhuma condenação há para aquele que anda, com Cristo, em Espírito.


Amém?


Jesus pode nos remir. Tem o poder de perdoar pecados.

Aleluia!


Colossenses 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Colossenses 1:16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Jesus Cristo, (Eu e o Pai somos UM, - nos ensina Ele), o DEus vivo, o Deus do impossível. Jesus, o reflexo e personificação do Deus único (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO).

Como nos ensina João, "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"!

Jesus Cristo é o Verbo vivo, e para Ele nada é impossível. Tudo foi por Ele criado, tanto no nosso mundo quanto no reino dos céus.

Tudo foi criado por Ele, e para Ele. 

E, por amor Ele nos chama a Si, nos convida a ir morar com Ele na Jerusalém Celestial. Eternamente.


Colossenses 1:17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Nos afirma Jesus,  

Apocalipse 21:6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Aleluia!


Colossenses 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Jesus sinalizou a Pedro, determinando que fosse ele a pedra sobre a qual a Igreja de Cristo estaria firmada.

A Igreja Primitiva dos apóstolos, a qual cresceu e se estendeu por todo o mundo conhecido na época.

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Mas, Jesus foi e sempre tanto o fundamento quanto será a cabeça da Igreja de Cristo.

Aleluia!

A PLENITUDE é inerente a Cristo.

Jesus Cristo tem em si a preeminência, é em tudo SUBLIME, SUPERIOR, DISTINTO, ACIMA DE TODOS.

O primogênito entre os mortos sob a nova aliança do Sangue do Cordeiro. O primeiro a ressuscitar sob este novo concerto, o primeiro a ser elevado aos céus num corpo glorioso.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:1-3).

Indicando que assim será com todos os cristãos fiéis, os quais ressuscitarão dos mortos e irão ao encontro do Primogênito, para com Ele eternamente habitar.

Ele nos diz, "Vou preparar-vos lugar"!

Glórias a Deus!


Colossenses 1:19 - Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

Colossenses 1:20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. (Colossenses 1:12-20).


Pelo sacrifício na cruz do calvário, pelo Seu sangue inocente derramado em prol da redenção da humanidade restabeleceu Jesus a paz entre o Criador e Suas criaturas, reconciliando, destruindo a distância que existia. 

Jesus nos ensina que Ele e o Pai são UM SÓ. 

Da mesma forma, quem está uno com Jesus Cristo, e sob a unção do Espírito Santo, também se torna UM com DEUS!

E, trilhando o caminho estreito, seguindo os passos de Cristo, vamos desvendando os mistérios que o Senhor vai nos revelando, pois devemos conhecer mais e mais as coisas referentes ao reino de Deus.

Temos que buscar menos o reino de Deus e menos as coisas deste mundo.

E, ter a plena convicção que não há poder ou força acima de Cristo.


Aleluia!

Glórias a Deus!



CONCLUINDO

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14)

O Verbo se fez carne, e habitou no meio dos homens judeus, os quais viram a sua glória.

Mas nem todos  reconheceram fosse Ele o Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Então, nosso Deus abriu Seu aprisco para recolher as ovelhas que não pertenciam ao povo escolhido.

Deus, em Cristo Jesus, abriu o reino dos céus a toda a humanidade, sem acepção de raça, cor, etnia, capacitação, sabedoria ou riqueza material. 

Jesus chama a si todas as criaturas, pois veio para os doentes - físicos ou espirituais -, veio trazer cura e libertação. Veio trazer salvação!

A promessa de Cristo é paz e plenitude.

Ele nos diz, "No mundo tereis aflições, mas em mim tereis paz".

E,

"O ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir. Eu, Jesus Cristo, vim para que tenham vida e vida em abundância" (Plenitude)!

Aleluia! Glórias a Deus!

Aceite Jesus Cristo com seu único e suficiente Salvador, viva para Jesus, viva com Jesus, e morra com Jesus!

Ou seja, não deixe de seguir Jesus, até que venha o último suspiro de seu corpo mortal. E seja mais um vencedor em Cristo ressuscitado.

Amém?


Romanos 8:2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está às portas.


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2022fevereiro, 24









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?