PAZ

 


Atos 9:15 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

Atos 9:16 - E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.


Paz e virtude,


Adore ao Salvador,


Harpa Cristã - hino 187
Mais perto quero estar

Deus é fiel. 

Não duvide, creia. Nosso Deus está atento a cada suspiro, cada gemido ou cada lágrima de suas criaturas.

Para cada alma ele dá o linimento, a cura, o amparo, o livramento.

Tem acontecido das pessoas viverem correndo tanto, apressadas e afobadas querendo tudo para ontem, que nem esperam no Senhor, querem fazer as coisas acontecerem imediatamente, do seu jeito e não conforme a vontade de Deus.

Motivo este de tanta decepção daqueles que se afastam de Jesus Cristo e vão correr atrás de promessas de autoridades ou de políticos. Até mesmo de irmãos em Cristo que ficam clamando ao pastor ou aos obreiros e esperando a solução de seus problemas neles que são, por melhores e bem intencionados que sejam, apenas pessoas comuns como aquele que está em necessidade. 

Em tudo devemos elevar nosso pensamento e nossas orações a Jesus Cristo, o autor e consumador de nossa fé, aquele que nos afirma, "Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, crendo, recebereis"!

Aleluia! Glórias a Deus!

Então, inicio esta mensagem ratificando o que tenho afirmado em outras anteriores, temos que buscar em nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, orando, clamando, intercedendo e até jejuando.

Nos diz o evangelho, em Atos dos apóstolos, que Pedro, João e Tiago, juntamente com os demais apóstolos e muitos discípulos de Jesus, em Jerusalém, - mesmo sob proibição dos Fariseus, Saduceus e Escribas, ou seja, mesmo desobedecendo aos religiosos que governavam o lugar -, se reuniam em diversos lugares e ficavam todo o tempo em oração, adoração e clamor ao Senhor Jesus Cristo e ao Pai Eterno YHWH. 

Não tinham templos, eram perseguidos, eram o que hoje chamamos de Igreja Primitiva de Cristo. Oravam muito, eram unidos, viviam ajudando uns aos outros, eram cheios do Espírito Santo desde o dia de Pentecostes, sinais e milagres aconteciam todo o tempo. Numa porta do templo era normal encontrarem um paralítico de nascença, que nunca andara, e ficava ali pedindo esmolas, isto desde muitos anos atrás. Pois, naquele dia, por ordem do Espírito Santo, Pedro ousou curá-lo, para assombro de todos,

Onde chega a presença de Deus, o sobrenatural se move, pela fé e poder daquele que é fiel ao chamado de Jesus Cristo, daquele que anda sob a luz do eterno mestre e Salvador.

Aquele paralítico esteve a vida toda na porta do templo em Jerusalém, numa de suas muitas portas, por onde passavam líderes e obreiros religiosos todo o tempo. Talvez por ali tivesse passado até mesmo Jesus de Nazaré numa de suas idas ao templo.

Este milagre nos confirma que tudo tem seu tempo segundo o propósito de nosso Deus.

Jesus talvez tenha passado do lado daquele infeliz, mas não era hora de curá-lo, não era o momento do propósito de Deus para aquela alma. Ele foi curado milagrosamente por um apóstolo, um pescador tido como bruto e inculto. Um apóstolo capacitado pelo Espírito Santo, que realizou o que nenhum outro sequer intentou realizar. 

Assim é, tudo o que um homem de Deus faz deve estar de acordo com a vontade de Deus, pois seus propósitos são grandiosos e secretos ao nosso conhecimento, até o momento em que Ele nos dá a revelação.

Não estejamos ansiosos por fazer a obra pelo nosso entendimento e pela nossa força ou capacitação. Nosso chamado veio de Jesus Cristo, nossa capacitação está sendo realizada dia a dia pelo poder do Espírito Santo, e nosso ministério é regido por nosso Deus. 

Portanto, que nosso Deus, (Pai/Filho/Espírito Santo) seja nosso mentor e impulsionador de nossos passos e ações. Tão somente nos preocupemos em estar atentos ao mandar de Deus para não sermos omissos à Sua vontade.


Contudo, nunca sejamos precipitados querendo ir além dos propósitos de nosso eterno mestre Jesus Cristo, ou nosso ministério ruirá.

Enquanto caminharmos sob a luz de Cristo, em comunhão com o Consolador, auferiremos vitórias, não para nosso engrandecimento, mas para a glória de nosso Redentor, o Rei dos reis.

Amém?

Prosseguindo, lembremos que a igreja primitiva em Jerusalém era perseguida, os cristãos eram caçados para serem presos, os líderes religiosos do templo e do Sinédrio divulgavam que uma seita herética e blasfema estava ameaçando o judaísmo, estava indo contra a Lei de Moisés, justificando assim caçar, aprisionar e até apedrejar aos seguidores de Jesus de Nazaré.



Esta era a situação da igreja primitiva em seu início, mas, apesar disso ela só fazia crescer. Os seguidores de Jesus de Nazaré aumentavam de forma incrível, quanto mais eram perseguidos, mais adeptos se uniam aos discípulos e apóstolos do eterno mestre.

Atos 5:14 - E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.

E, o mais feroz e acirrado perseguidor dos seguidores de Jesus Cristo era um tal de Saulo de Tarso. Motivo pelo qual seu nome era temido por todos.


Atos 8:3 - E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.

Saulo de Tarso, perseguidor incansável aos seguidores de Jesus, inimigo ferrenho dos apóstolos, seguidor da Lei de Moisés até mesmo com excesso de zelo...

Pois, pasmem, foi a este homem famigerado, na visão dos cristãos, que nosso eterno mestre e Salvador convocou para ser o apóstolo a substituir o traidor Judas Iscariotes. Sabemos, pela Palavra, que os apóstolos se reuniram e escolheram um discípulo fiel à doutrina de Cristo, orando e tirando a sorte. 


No entanto, tal Matias não se destacou na obra da igreja primitiva, contrariamente a Saulo, ao qual Jesus chamou como apóstolo Paulo.

A princípio houve rejeição dos outros apóstolos e dos demais congregantes, contudo, com o passar do tempo Paulo se tornou respeitado e amado por todos os cristãos quando o conheciam melhor. 

Incansável na obra de Cristo, sofreu todo tipo de perseguição e prisões por pregar a Jesus, mesmo assim foi o fundador de inúmeras igrejas durante suas três grandes viagens missionárias pelo oriente, tendo depois sido aprisionado definitivamente e levado por mar até Roma, onde pregou e converteu a muitos dos idólatras que ali habitavam.

Antes de ser executado e morto, nos deixou palavras inesquecíveis,

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.(2 Timóteo 4:6-8).

Assim se expressou Paulo em sua segunda carta (epístola) a Timóteo. Frases marcantes que nos mostra um servo destemido e fiel ao Messias.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé"! - Supimpa, diriam em tempos antigos, ou Extraordinário podemos dizer hoje.

Paulo sabia estar se aproximando o dia de sua execução pelo césar que governava o império romano na época, mas não murmurou, não intentou fugir, nem clamou a Deus por misericórdia.

Ali estava ele, entregue aos lobos vorazes, tanto romanos quanto gregos e mesmo judeus, todos eles intentando em sua execução. Não houve um sequer que se levantasse em sua defesa diante do tribunal de César, porém Paulo se entregou à vontade de Deus, em Cristo a quem servia. 

Em seu coração cheio do Espírito Santo, Paulo perdoa aos que o abandonaram dizendo, "... Me desampararam, mas que isto NÃO lhes seja imputado (como culpa)".

E diz, "Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me"! "E guardar-me-á para o Seu reino celestial"!

Já não almejava mais longevidade neste mundo, preferia ir para os braços do Salvador.

Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.

Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.

E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. (2 Timóteo 4:16-18).

Como Moisés, ao ser avisado por Deus que iria morrer logo, e exortou o povo que ele conduzira por tanto tempo no deserto, para que seguissem adiante em fidelidade e obediência ao Criador;

Semelhantemente o fez Paulo. Convocou aqueles que iriam prosseguir com  obra da igreja primitiva e os exortou a continuarem fieis e incansáveis na disseminação da doutrina de Cristo, no objetivo de ganhar almas para o reino de Deus.

Glórias a Cristo!

Temos mais uma prova da sabedoria e onisciência de nosso Deus, no nome de Cristo, que chamou um homem desprezado pelos cristãos e o capacitou de forma que Paulo se tornou o mais ousado e célebre semeador das boas novas de Jesus Cristo, não só por seu desempenho, mas também porque nos deixou registrado um 'manual' de comportamento a ser seguido pela igreja de Cristo.

Nem Pedro, nem João ou outro qualquer dos apóstolos e discípulos teve um desempenho tão sublime e eficaz quanto o ministério de Paulo.

Suas epístolas são válidas para igreja de hoje como o foi vinte séculos atrás.

Quando Jesus Cristo escolhe alguém para fazer a obra do reino de Deus, grande transformação ocorre no abençoado. Deus muda seu falar, seu agir, seu pensar, seu caráter. 

Mas, para isto é necessário que o escolhido de Cristo se entregue totalmente a Jesus e ao Espírito Santo. Que sua conversão seja de dentro para fora, e nunca da boca para fora.

Amém?

Conforme nos ensinou Jesus, em João 15, onde nos fala da Videira Verdadeira e dos ramos. "Sem mim, nada podeis fazer"! - Nos exorta o Senhor.

Esta é a verdade que nunca mudará. Sem Jesus Cristo o ministério de qualquer pessoa não existe, é apenas ilusão passageira, é ramo seco que será arrancado da videira e atirado ao fogo.

Aleluia!

Que a paz de Cristo abunde no coração de cada leitor.

 

Louve a Jesus

Hino 3 da Harpa Cristã

Plena paz

Carlos José

Vídeo legendado


CONCLUINDO


João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Eis do que necessitamos: A paz de Cristo.

Mais que nunca todos nós precisamos da paz de Cristo sobre nossas vidas, e também da virtude que somente Ele possui, a qual é derramada sobre nós cristãos, fazendo-nos invulneráveis à maldade ultrajante que impera no mundo atual.

Se estamos de pé, fortes e vigorosos, sobrevivendo a este caos do século XXI, é porque Jesus Cristo nos guarda, Ele é nossa fortaleza e refúgio seguro em todos os momentos.

Ser cristão não é apenas ser seguidor de uma religião oriunda do judaísmo, é muito mais, é viver na presença do Deus Vivo - Jesus Cristo -, é ser altar vivo deste Deus Vivo e estar em comunhão com o Espírito Santo. É vivenciar milagres e livramentos constantes, é vivenciar o agir de Deus em nossa vida e na nossa família.



Como está registrado em Atos dos apóstolos 16:31, "Crê em Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa"!

Glórias a Deus!

É buscar ter intimidade com o Espírito Santo, andando na presença de nosso Deus, pois é Ele quem nos testifica de Jesus Cristo. Ele é quem nos capacita, quem nos ensina e nos dá dons espirituais...


No mais, encerro esta postagem exortando a todos os leitores, nada temeis deste mundo, pois temos nosso Deus vivo que nos guarda do mal.

Basta se converter a Jesus Cristo, aceitando-o verdadeiramente como o único e suficiente Salvador, o único mediador entre o ser humano e o Criador.

Basta tomar sua cruz e seguir os passos de Jesus Cristo, caminhando pelo caminho estreito, sem murmurar nem hesitar.

Nunca nos esquecendo de orar e interceder, de clamar a Jesus por paz e proteção.

Amém?

Jesus falou, sobre Saulo de Tarso,

Atos 9:16 - E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

E, Paulo padeceu pelo nome de Cristo, padeceu sem murmurar ou esmorecer. Que seja exemplo para todo cristão. Ser missionário fiel a Cristo não é se mover nem mar de rosas. Muitas vezes temos que suportar o espinho na carne...

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021outubro, 27




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?