Dedicar a Deus

 




Zacarias 7:9 - Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão.


Mateus 9:13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.


Paz de Cristo,


Amado leitor em Cristo, estaremos uma vez mais oferecendo aos nossos leitores o pão da vida, aquele que uma vez ingerido não permitirá que outra vez venha a fome e nem a sede, pois este pão é acompanhado da água viva.


Adore ao Messias em Espírito e em Verdade

Louvor
Meu Prazer
Legendado
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



João 6:48 - Eu sou o pão da vida.


Jesus Cristo é o pão vivo que desceu do céu,




E o Espírito Santo é a fonte de águas vivas neste mundo onde impera a lei do cão, onde o diabo é príncipe e regente.

(Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO).


O Espírito Santo é o cuidador da Seara de Cristo neste mundo, é Ele quem nos guia, a todos os pecadores arrependidos e convertidos pela fé em Cristo.

Nosso Deus, de graça, nos oferece o pão da vida e também as águas vivas que nos podem transformar, remodelar, nos levar ao desapego do velho homem ligado às coisas do mundo, para que nossa alma almeje coisas mais grandiosas e valores eternos, as e os quais só existem na esfera espiritual, no reino de Deus!

Aleluia! Glórias ao nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ao qual chamamos por Jesus Cristo.


Naquele tempo, quando Jesus caminhou com seus pés santos neste mundo, indo de um lugar ao outro pelo território de Israel, foi a uma samaritana que Ele falou da água viva (João 4:14), e também do valor da adoração em Espírito e em Verdade.

João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Adorar a Deus em Espírito e em Verdade, o que significa?

Jesus já nos ensinou, "Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a vida. E ninguém vem ao Pai senão por mim"!

Para adorar ao Pai, ao Deus Criador, em Verdade, temos que estar conectados com Jesus Cristo, o qual é a única verdade que nos dá Vida, o qual é o único caminho para o reino de Deus.

Portanto, não há como adorar a Deus sem estar em comunhão com Jesus Cristo, que é a Verdade Eterna.

E, como adorar ao Pai em Espírito?

Uma vez convertidos a Jesus Cristo, tendo aceitado-o como único e suficiente Salvador, e termos nos batizado nas águas do arrependimento, estaremos em contato com o Espírito Santo, o qual insistirá em nos aperfeiçoar e nos dar crescimento espiritual.

Então, pela ação do consolador, estaremos em oração e louvor, adorando a Jesus e ao Pai Eterno.

Desta maneira estaremos conectados totalmente com nosso Criador, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO).

Não existe outra forma, nem qualquer fórmula mágica, para atender à ordenança de Cristo: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".João 4:24.

Não há nenhuma outra doutrina fora do Evangelho de Cristo, como nos ensina Paulo, por inspiração de Deus,



Qualquer doutrina fora do Evangelho de Cristo, seja tido como Anátema (maldição), como coisa abominável a Deus. 

Por isso que muitas vezes temos insistido em denunciar aos irmãos e aos leitores em geral acerca das seitas, pois toda igreja que não se amolde ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo será por Deus considerada como  maldição.

Recordemo-nos do que nos exortou Jesus sobre quem clama a Ele na iniquidade, a quem o chama "Senhor, Senhor" estando fora de seus mandamentos e ordenanças,

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.  (
Mateus 7:21-23) .


..."entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus".

Bem, quem segue seitas contrárias ao evangelho de Cristo, sendo considerado por Deus como Anátema jamais estará fazendo a vontade do Criador, pelo contrário, estará trilhando uma vida de INIQUIDADE.

Para quem tenha alguma dúvida, SEITA é toda organização religiosa (igreja) que foge, ainda que minimamente, do que nos foi ensinado por Jesus Cristo e pelos seus apóstolos, conforme consta no Novo Testamento.

Abaixo, o link de uma postagem sobre seitas,

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2020/01/espiritos-imundos-e-suas-seitas.html


Jesus Cristo nos deixou as instruções do que devemos fazer para conseguirmos a salvação de nossas almas, então devemos nos aprofundar no estudo e meditação do Seu evangelho, orando todo o tempo e pedindo-lhe discernimento.

Muitas vezes quando publico neste blog mensagens sobre seitas e sobre igrejas idólatras ou abomináveis para nosso Criador, alguns leitores se afastam, deixam de frequentar este canal de comunicação inspirado pelo Consolador, por serem eles congregantes em tais templos.

Não estão prejudicando a mim, mas tão somente a eles mesmos, pois preferem permanecer na idolatria e na iniquidade ao invés de ouvirem o que diz o Espírito Santo através deste blog.

Aqui publico o que Jesus Cristo ordena, o que me é inspirado pelo Espírito Santo, independente de agradar ou desagradar a quem quer que seja.

Portanto, "quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja"!


Desde os tempos antigos nosso Deus vem admoestando e exortando aos seus escolhidos sobre Sua justiça imutável. Jesus veio ao mundo, mas afirmou que não veio para invalidar a Lei nem os profetas, mas para fazer cumprir.

Hoje, vivendo sob a graça de nosso Salvador Jesus Cristo, temos nele poderoso mediador entre a humanidade pecadora e o Criador, temos nele nosso eterno Sumo-Sacerdote, o qual pode nos perdoar pecados e nos justificar no último dia.

Contudo, Deus sonda os corações, Deus vê nossa alma como uma página escrita, e nada que façamos fica em oculto, a Ele tudo se revela.

Assim foi no passado e continua sendo, como será até o fim dos tempos.

Ninguém engana a Deus, temos o exemplo dos escribas e fariseus que eram para o mundo modelos de homens de Deus, mas que foram por Jesus chamados de hipócritas, de religiosos de aparência, de "túmulos caiados"!

Religiosidade de aparência, ou santidade da boca para fora não convence nosso Deus.

Desde os profetas menores nosso Deus exorta o povo a amar ao próximo, vejamos em Zacarias,

E a palavra do Senhor veio a Zacarias, dizendo:
Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão.
E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão.

Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem.
Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos.
E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos Exércitos.
Assim os espalhei com um turbilhão por entre todas as nações, que eles não conheceram, e a terra foi assolada atrás deles, de sorte que ninguém passava por ela, nem se voltava; porque fizeram da terra desejada uma desolação. (Zacarias 7:8-14)

Por ignorarem a exortação do Senhor, fazendo seus corações duros como pedra, adveio-lhes terrível assolação. 

E, diz o Senhor, 'por não me ouvirem, clamavam a mim e Eu não os ouvia'!

E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos Exércitos.

Misericórdia.

Até hoje tem muitos crentes e adeptos de outras religiões que ignoram os mandamentos e ordenanças do Senhor, são desobedientes, praticam a idolatria, não perdoam ao próximo, não auxiliam aos necessitados, encolhem a mão ao que pede... E quando oram, não sendo atendidos por Deus, ainda murmuram, ou apostatam na fé.

Misericórdia!

Não seria mais fácil obedecer?


 Em Zacarias 7, (4 a 7), o Senhor escrachou aquele povo que alegava ter feito os rituais da Lei durante os setenta anos no exílio,

Então a palavra do Senhor dos Exércitos veio a mim, dizendo:
Fala a todo o povo desta terra, e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes, e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, porventura, foi mesmo para mim que jejuastes?
Ou quando comestes, e quando bebestes, não foi para vós mesmos que comestes e bebestes? (Zacarias 7:4-6).


Senhor Onipotente, Onisciente, Onipresente! 

Nosso Deus é inigualável, tudo vê, tudo sabe, tudo registra nos livros da vida...

No dia do Juízo, quando forem abertos os livros e neles estiver relatada nossa conduta, o Senhor saberá se estivemos obrando em favor dele, ou se estivemos apenas agindo em nosso próprio interesse, usando de Seu nome indevidamente.

Nós cristãos temos por obrigação seguir os passos de Cristo, para sermos achados dignos de ter nosso nome constando no Livro da Vida do Cordeiro, e sermos por Ele justificados.

Lucas 9:23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.


CONCLUINDO




Ser cristão é ser, prioritariamente, discípulo de Jesus Cristo.

As ordenanças de nosso eterno mestre e Salvador devem ser obedecidas por todos os discípulos. 

Quando Ele ordena,

"Buscai primeiro o reino de Deus"... Tal exortação é para todos Seus seguidores, pois, como veremos em outra parte do evangelho, quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus. Então, se estivermos obedecendo em buscar como prioridade o reino de Deus, estaremos sendo obedientes à Sua vontade.

"Quem não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus"! Tal exortação é para todos os discípulos, ou tem alguém que se converte a Cristo e não almeja ir morar com Ele por toda eternidade?

Também quando Ele ordena, "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura", é uma exortação para todos e não para alguns.

Cada cristão tem a obrigação de ser um semeador da Palavra de Cristo, cada cristão tem a obrigação de estar em constante oração...

Portanto, cabe a nós cristãos sermos discípulos de valor, levando o evangelho, que são as boas novas  do reino de Deus ao próximo e ao distante, em todo o tempo, em todos os lugares por onde passarmos.

Então, naquele dia fatídico, do julgamento, ouviremos nosso nome ser lido no Livro da Vida do Cordeiro. Nossos pecados serão perdoados por Jesus e nossa alma encontrará eterno refrigério na presença do Criador, nos braços de Cristo. Assim, para os obreiros do reino de Deus, haverá ainda os galardões, quando nosso tesouro acumulado no céu for aberto pelo eterno mestre Jesus Cristo!

Questão de fé.

Crê tu isto?

PAI NOSSO



OLHAI, VIGIAI E ORAI. Jesus breve virá.


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2021outubro, 16




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?