Furor, dons, renúncia e frutos de arrependimento

 

Ezequiel 22:28 - E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.

Ezequiel 22:29 - Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.

Ezequiel 22:30 - E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Ezequiel 22:31 - Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.



Povo de Deus,


Jesus Cristo nos ensina que devemos nos humilhar para que, por Ele sejamos exaltado, e que nunca devemos nos gloriar em nós mesmos.

Pois, como nos exorta em João 15:4,

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim".

Sem a ação sobrenatural de nosso Deus, através da graça de Jesus Cristo e o auxílio do Espírito Santo, nada podemos fazer. Somente quando unidos ao nosso Deus conseguiremos fazer que aconteçam sinais e maravilhas, ver a realização de milagres reais comprovados. E ganhar almas para o reino de Deus.


Louvemos,



ANDANDO PARA O CÉU 
Hino 485 - HARPA CRISTÃ
 Carlos José
Legendado

O cristão não deve ser uma ovelha nas unhas de lobos vorazes.

Quem está ligado em forte comunhão ao Espírito Santo jamais será enganado, pois o Senhor os faz discernir entre o que é procedente de Jesus e o que procede daquele que se diz Homem (ou mulher) de Deus.

Existem igrejas que enganam multidões e multidões, por anos a fio. 

Mas, pode procurar, nestes templos ou instituições não há a presença do Espírito Santo, porque nosso Deus não é conivente com os iníquos.

E, com certeza não encontrará no meio destas multidões cristãos revestidos da unção do Espírito Santo, pois Ele denuncia o pecado, nos mostra a iniquidade, não nos deixa sermos confundidos.

E, ouça este conselho, nunca diga "Profetizo em nome de Deus, porque assim disse o Senhor", a não ser que tenha plena certeza do que vai dizer, estando amparado pela unção e ação do Espírito Santo.

Existe o dom da profecia, mas existe o engano, o engodo e o diabo enganando a todos.

Existe o cristão enganado pelo diabo, que profetiza falsidades pela ação do inimigo, no entanto, existem os falsificadores da Palavra, os falsos profetas, os aliados do diabo que enganam a muitos, como nos revela o Senhor em Ezequiel 22:28, 

"E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado".

Deus tudo vê. Podem enganar aos homens e mulheres, nunca ao nosso eterno mestre Jesus Cristo. Cada falsidade dita de má fé usando o nome do Senhor será motivo de condenação no dia do Juízo; Ou mesmo bem antes, pois toda falsidade não ficará em oculto diante de nosso Salvador, motivo pelo qual tantos escândalos vêm a público, para vergonha daqueles que se dizem homens e mulheres de Deus, mas que praticam a iniquidade. 

Sobre os tais o Senhor derrama seu furor,

'"Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS" - (Ezequiel 22:31).

Amém?






RENÚNCIA


Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Lucas 14:25-35).


Amém?

Uma expressão que não agrada ao mundo, Renúncia.

Somos educados para não renunciar a nada, mas para batalhar para vencer sempre, a qualquer custo, sob qualquer sacrifício, o importante é ser o campeão, o vencedor maior.

E, vergonhoso, nos incutem na mente, é ser um perdedor.

Quando Jesus Cristo foi preso, torturado, crucificado e morto, aos olhos do mundo tornara-se um perdedor.

Já o Sumo-sacerdote do templo, Caifás e toda a corja de escribas, fariseus, príncipes dos sacerdotes, membros do Sinédrio, aparentemente, vencedores, pois conseguiram seu intento, que era matar aquele 'agitador'.

Não conseguiam entender que nosso Salvador, cumprindo a vontade do Pai Eterno, do qual na verdade Ele é parte inseparável, havia renunciado à sua condição de Deus Onipotente, por algum tempo, para realizar a missão de reconciliação com a humanidade pecadora, descendente de Adão e Eva.

Então, quando Ele ressuscitou ao terceiro dia, Ó glória, revelou-se o cumprimento das profecias constantes nas Sagradas Escrituras, para desespero dos pretensos vitoriosos.

E, tudo o que se refere a Deus é deste jeito, pois, aprouve a Deus usar das coisas fracas para envergonhar as forte, e as loucas para envergonhar aos sábios deste mundo,



Nos diz o Senhor, 'Eu sou de cima, vós sois de baixo'! - Assim é e sempre será, ninguém pode contender com o Criador.
Continuando o raciocínio, Jesus nos ensina que devemos renunciar a nós mesmos e fazer a vontade de Deus, como Ele mesmo fez.




Em Lucas 9:23, Jesus diz claramente, "negue-se a si mesmo".
Por isso o cristão deve abraçar a Renúncia.
Renunciar à soberba, à autossuficiência, ao orgulho próprio, à auto-exaltação, à sabedoria do mundo, aos costumes mundanos, à falsa religiosidade, ao ocultismo, ao espiritismo, ao gnosticismo, às tradições judaicas, às doutrinas de homens, à idolatria de qualquer tipo...
Renunciar a tudo o que Deus considera como abominação.
Renunciar.
Renunciar a tudo o que não vem de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo.

Portanto, a primeira renúncia é ignorar os familiares e amigos que acham vergonhoso ser "crente", que dizem serem os crentes pessoas fanáticas religiosas, aceitar Jesus Cristo e se batizar nas águas.
Aleluia!
Glórias a Jesus nosso Salvador.

Todavia, não nos esqueçamos de renunciar à idolatria.

Tem pecadores que abandonam a idolatria a imagens de escultura, ou a entidades espirituais, mas passam a idolatrar o pastor da igreja, ou algum cantor gospel... 
Não renunciam à idolatria, apenas mudam de ídolos.

O cristão não deve ter ídolos. nosso tudo é Jesus Cristo. Ele é nosso super herói, é nosso médico dos médicos, é nossa luz e nossa bússola.
Temos que ir onde a Palavra de Deus, e o Espírito Santo nos indicarem. O que não está na Palavra, nem nos é revelado pelo Consolador, não nos serve, não vem de nosso Deus.

Paulo nos ensina, o cristão fiel vive e morre para Cristo,





Jesus Cristo morreu e ressuscitou, venceu a morte. Assim, o discípulo do eterno mestre não teme nada, nem mesmo a morte,




O amado Jesus Cristo é quem nos declara isto, que aquele que nele crê nunca morrerá.

Aleluia! Glórias a Deus!

Portanto, a quem devemos nós cristãos temer? Enquanto vivermos neste plano existencial físico, viveremos para servir ao Messias, para semear o evangelho, para dizer aos pecadores "Jesus te ama e quer te salvar"... 

Viver para servir a Cristo, em todos os momentos de nossa vida, esta deve ser a meta do cristão unido ao nosso Deus pelo Espírito Santo.

E, ao morrermos, deixando este corpo, nossa alma irá ao encontro do eterno mestre e Salvador, para um local já reservado aos que têm o nome registrado no Livro da Vida do Cordeiro.

Assim, quando formos ao Juízo Final, lá teremos, sobre o grande trono branco, o Mediador e Sumo Sacerdote eterno, Jesus Cristo, para nos julgar e nos justificar diante do Pai.

Portanto, o discípulo de Jesus Cristo não teme nem as coisas deste mundo e muito menos a morte.

Qual seria então o temor do cristão?

R. Não estar na presença de Deus. Não ser templo vivo de Cristo através do Consolador.

Amém?

Temos de entender que o primeiro passo para sermos discípulos de Jesus Cristo é o arrependimento.

Arrepender de tudo o que fizemos de mal, tudo o que praticamos e que é contrário à vontade de Deus.

Arrependimento é o primeiro passo, depois vem a renúncia.

Glórias a Deus.


Salmos 145:20 - O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.


Vamos louvar ao nosso Salvador


Consagrado ao Senhor
Hino 432 da Harpa Cristã
Carlos José
Legendado

CONCLUINDO

Lucas 15:7 - Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Nos diz a Palavra, em Lucas 14:25, que Jesus caminhava seguido de grande multidão, e enquanto andava, ensinava aos que o ouviam, 

Lucas 14:25 - Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe:

Então parou e lhes ensinou,

Lucas 14:27 - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Muitas outras coisas lhes ensinou, mas vamos nos focar na parábola da ovelha perdida e resgatada,



Nos ensina Jesus que Ele veio para resgatar as almas dos pecadores, pessoas comuns, como eu ou você.

Ele não veio para os justos, - Inclusive porque Deus afirma em diversas passagens da Bíblia que não há um justo sequer, pois todos os seres humanos pecam -, mas sim para os pecadores.

Todo ser humano que passa a conhecer Deus e Sua Onipotência, reconhece imediatamente que é um grande pecador. Somente os ateus, ou os néscios conseguem ignorar sua condição de imperfeição e de pecador.

E, para ilustrar esta afirmação nos ensina a parábola da ovelha perdida. 

Exalta a alegria do pastor quando encontra e resgata a ovelha desgarrada e perdida.

Assim, nos diz Ele, é a alegria no reino dos céus quando um pecador se converte a Cristo, aceitando-o como único e Suficiente Salvador.

A partir daí este convertido passa a fazer parte do aprisco de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Amém?

Você, leitor, já pertence a este aprisco abençoado, ou ainda está perdido neste mundo de pecado e perdição?

Lembremos que Jesus é o refúgio, a fortaleza, a proteção para nossas almas tão fracas, falhas e pecadoras.

Somente Jesus Cristo pode perdoar nossos pecados, pela Sua graça e misericórdia, e somente Ele pode nos justificar naquele dia de Ira do Senhor.

João Batista, quando batizava os judeus e israelitas em geral, nas águas do rio Jordão, ao ver muitos fariseus e saduceus no meio da multidão, e sabendo que se achavam justos acima de qualquer suspeita ou falha, exortou-os, chamando-os de 'raça de víboras'. Ele sabia que não estavam ali para confessar pecados e se arrependerem, por isso esta sua reação.

E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:6-8).

João Batista exorta-os, e também a todos nós pecadores, ao dizer, 

"Produzam frutos dignos de arrependimento"!

Ou seja, não se arrependam apenas em pensamento ou aparência, mas façam algo que prove terem mudado suas atitudes, provem ter deixado o pecado e estar buscando nova vida à luz de Cristo, abandonando a iniquidade e buscando a santificação.

Paulo exemplifica bem o que seria produzir frutos de arrependimento, ao nos dizer, "Vos despojeis do velho homem, e vos renoveis no Espírito da vossa mente"!

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:22-32).

Deixar o erro e viver em plenitude de espírito sob as ordenança de Cristo, fazendo a vontade de Deus, e amando ao próximo.

Abandonar a mentira, falar a verdade. Mesmo na ira não pecar. Não ser presa fácil do diabo, antes lutar todo o tempo contra este ser maligno. O desonesto abandone a desonestidade e se torne honesto. Fazer caridade. Vigiar a própria língua. Buscar a edificação, moral e espiritual, sempre.

Ainda, não se apartar da presença do Espírito Santo, nem dar motivos para que o entristeçamos. Não permitir ser dominado pela angústia, ira, cólera, gritaria e blasfêmia, muito menos pela malícia. Viver em benignidade para com o próximo, usar de misericórdia e praticar o perdão. Pois, tais coisas agradam a Cristo.

Amém?

Será que nós cristãos estamos observando estes mandamentos de nosso Salvador?

Se não estamos, ainda é tempo de nos corrigirmos.

Desta forma, para sermos discípulos de valor de nosso eterno mestre Jesus Cristo, temos que mudar o caráter de homem natural e nos esforçarmos para, estando na presença do Espírito Santo, buscar a edificação e santificação.

1 Pedro 1:16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Amém?

______________________________________________________________

PARA MEDITAR:

Ezequiel 22:30 - E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Nos dias que antecederam a tomada de Jerusalém por Nabucodonosor e seus exércitos, Deus buscou um justo, buscou entre seu povo escolhido um que estivesse sendo fiel a Ele e à Sua justiça. Ou como Ele diz, "Busquei um homem que estivesse tapando o muro. Que estivesse na brecha perante YHWH. Mas, nenhum justo encontrou, muito menos algum pecador arrependido, estava ali uma geração pervertida, filha de pais idólatras e iníquos. 

Então, Deus deixou que Jerusalém fosse destruída, e os filhos de Abraão, seu povo escolhido, fosse levado cativo para Babilônia. Permitiu também que o templo fosse destruído e saqueado.

Muitos séculos se passaram, veio Jesus Cristo e nos reconciliou com o Pai Eterno por Sua morte de cruz, pela Sua ressurreição e ascensão aos céus. Recebeu todo o poder e glória e domínio, por toda a eternidade.

Depois de Sua vinda a este mundo cerca de vinte séculos se passaram, o mundo mudou muito. (Para pior?).

A pergunta para meditação é:

Se Deus estivesse perscrutando nosso mundo agora, em busca de um que estivesse diante dele, tapando o muro e na brecha, será que encontraria?

Ou, a humanidade continua na perdição, na iniquidade, na perversão e na idolatria?


Meditemos sobre isso, cada um em oração e contrição. 

Amém?

_________________________________________________________

Encerro exortando aos leitores, uma vez mais, 

OLHAI, VIGIAI E ORAI. JESUS BREVE VOLTARÁ!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2021outubro, 22

O jovem rico








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?