Fim

 

Mateus 24:37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Mateus 24:37 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
Mateus 24:37 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.


RUMORES

Um homem recém chegado de uma outra vila perguntava às pessoas sobre Noé e sobre sua pregação do fim do mundo. Ouviu muitas respostas, todas confirmando que o tal não batia bem da bola, era um fanático tolo.

"O que esse louco está fazendo? Deviam acabar com essa coisa que ele chama de arca. É um absurdo, ele fica ali, a vida toda preparando esse barco gigante, falando para todos uma grande mentira.

Nunca que vai acontecer um dilúvio pelo mundo todo. De onde viria tanta água? Ele fala de chuva, de comportas do céu... Coisa de louco, fala coisas sem nexo.

Esse Noé fala de pecados, de ira do Criador, da condenação da humanidade por causa dos gigantes... Mas, se foram seus anjos que se acasalaram com nossas mulheres gerando eles... Jamais que o Heloim vai destruir todas as pessoas por causa do pecado de nossos antepassados. Se é que esse Heloim ainda tá vivo, sabe-se lá se já não deixou de existir. Se ele fosse assim tão poderoso vinha com seus outros anjos e destruía os gigantes...

Nem posso ficar ouvindo tanta baboseira, hoje temos festas de casamento para ir, vamos beber vinho e comer carne assada até arrebentar! Ignorem esse tresloucado! Esse Noé não bate bem da bola, é um fanático religioso incorrigível"!

O tal homem se deu por satisfeito com o que ouviu dos habitantes daquele lugar próximo de onde Noé construía o barco gigantesco há tantos anos, e voltou sossegado para sua vila, agora despreocupado, afinal, tudo o que ouvira não passava de notícia falsa, insanidade.


Leitores do Blog, saudações.


Notícias falsas, ou fake news, como dizem hoje em dia.

A gente ouve muitos rumores. Mas, a maioria das pessoas negam a veracidade do que se apregoa. 

Fala-se em implantação da Nova Ordem Mundial, em severa redução da população, que a vacina dos xing lings vai matar mais que a tal doença, que as elites dominantes estão fazendo uma reengenharia social violenta, que vão tirar todos os direitos adquiridos e a liberdade dos povos pelo mundo todo...

Muito rumor, a grande maioria da população diz que é tudo insanidade, que está tudo em ordem, que está tudo bem.

Podemos ficar tranquilos, como o visitante que foi saber do que falava Noé, e que ouviu da maioria dos habitantes que o tal dilúvio não passava de insanidade de um louco, que não aconteceria nada, que estava tudo bem.  

Não é mesmo? Está tudo bem, nada de excepcional está sendo engendrado e colocado em prática pelos servos de satanás... Tudo tranquilo.

Da mesma maneira corre um boato, apregoado pelos fanáticos seguidores de Jesus Cristo, que usam o evangelho como se fosse prova indiscutível, um boato preocupante, se levado a sério.

Dizem os cristãos que Jesus voltará, que estamos no fim dos tempos, que haverá a grande tribulação e depois o Juízo Final! 

Pelo jeito, também é fake news.

Deus não vai destruir o mundo que, segundo os cristãos, Ele criou.

Isso se acreditarmos nessa visão retrógrada de gente ignorante, pois a ciência de hoje, tão avançada, com tecnologias tão avançadas, afirma que o mundo não tem cerca de dez mil anos como consta na Bíblia, mas que tem bilhões de anos. Também os cientistas afirmam que não foi um Deus que criou tudo, mas que foi uma coisa aleatória, que todo o universo se formou por acaso, originado por uma grande explosão que aconteceu do nada, pois antes desta explosão nada existia.

São os cientistas, os sábios deste mundo que afirmam isso, que nos ensinam nas escolas. Eles sabem tudo, como discutir com eles?


1 Coríntios 1:21 - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.


E, por que Deus, se ele existe mesmo, ia destruir a vida, todos os seres humanos, se não foi ele quem criou, - como afirmam os cientistas baseados na teoria da evolução das espécies -, se o homem foi formado após milhões de anos de evolução tendo vindo de formações unicelulares nas águas ancestrais...



Esses rumores de fim do mundo, de Julgamento Final, com certeza não são reais, a ciência não consegue comprovar isso, só quem acredita são os fanáticos religiosos monoteístas.

Dizem que Deus vai destruir Satanás e todos seus demônios, que vai destruir o inferno, que vai criar um novo céu e nova Terra, que vai criar a Nova Jerusalém onde habitará com seus salvos pela fé... Besteira! Rumores! 



Bom, parece que no tempo de Noé aconteceu o dilúvio sim, que todos os homens, mulheres e crianças morreram nas águas que caíam das comportas do céu como havia sido falado. 

Mas, agora é outro tempo. Temos tecnologia, temos ciência, temos celulares, internet...

SERÁ?




MEDITANDO

Vamos meditar na Palavra do Evangelho de Cristo, nem todo rumor é falso. Os sinais indicam que esse planeta está dando os últimos estertores, que Deus vai cumprir brevemente o que está nas Sagradas Escrituras e que o fim virá. 

Toda a ciência deste mundo e toda sabedoria humana é loucura para Deus.

Portanto, não vamos cair na cilada de crer em loucos e ignorar a Palavra do Criador, nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, que chamamos de Jesus Cristo.

Ele nos disse, 


Sim, o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não há de passar!

Quanto ao dia que Ele virá, nos diz que somente o Pai Eterno o sabe.

Mas, nos deu pistas do que aconteceria antes de Sua segunda vinda, e estes sinais estão se cumprindo. A todo o momento. Intensamente.

É tempo de buscar estar "à sombra do Onipotente",

Salmos 91:1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91:2 - Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Antes que seja tarde demais, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, e se refugie no aprisco do Bom Pastor.

Ainda há tempo, mas está se esgotando a cada segundo.

Corra, sem perda de tempo, para Jesus Cristo, e converta-se a Ele de corpo, alma e coração.

Amém?

Aleluia! Glórias a Deus!


DISTRAÇÕES

Os imperadores romanos entretinham o povo, as turbas como diziam, com pão e circo. Nestes tempos ditos 'modernos', a tecnologia visual de entretenimento ocupa a mente, o pensamento e o tempo das pessoas, desde as crianças até os idosos. 

Há diversão para todos os gostos: Cinema, telejornais, novelas, esportes, shows, clipes, Reality shows, filmes variados, séries e mine-séries, Redes sociais, vídeo games, games online, etc, etc, etc.


As telonas e as telinhas estão tornando as pessoas em zumbis ambulantes, não vivem suas vidas, não se preocupam com a realidade ao seu redor, existem na realidade virtual.

Se tirar as telas das pessoas, elas enlouquecem, ficam desnorteadas, não sobrevivem.

Então, para finalizar este processo de manipulação das massas, de escravização mental, chegou a nova tecnologia dos óculos virtuais, para agir diretamente na mente e nos olhos das pessoas, fazendo que respirem esta realidade irreal virtual em todos os poros.



Será mais um acréscimo na alienação mental dos jovens e das novas gerações. Cresce o poder da zumbilândia nos nossos dias.

As pessoas vão amar a nova tecnologia, pois tudo que é novidade eles abraçam sofregamente, mas, num futuro próximo os resultados serão desastrosos. O tempo dirá.

_________________________________________________________________


Exalte ao Senhor, Louve.


Com tua mão
Hino 33 da Harpa Cristã
Legendado

___________________________________________________________________________________________________________


CONHECIMENTO DE DEUS

Me revela o Senhor que existem três conhecimentos de Deus. Ou melhor, as pessoas podem pensar que conhecem Deus de diversas maneiras, mas são três as formas de se conhecer o Criador. 

1 - Tem aqueles que conhecem Deus na visão mundana; Sabem de Deus pelo que captaram dos ecos do mundo, então ficam confusos, são muitas contradições que se apregoam, pois ouvem dos ateus, dos incrédulos, dos gnósticos, dos espíritas, dos feiticeiros, dos necromantes, dos satanistas... Alguns procuram conhecer a magia, a feitiçaria, o ocultismo, até crendo que vão encontrar Deus num determinado momento. Muitos entram em seitas satanistas crendo que estão servindo a Deus e à humanidade, como é o caso daqueles que entram para a Maçonaria pensando que vão fazer caridade e ajudar ao próximo. São pessoas desviadas dos propósitos de Deus, caminhando para as trevas durante toda sua vida. 

2 - Tem outros que estudam Deus, fazem cursos de teologia, procuram ler livros de homens que afirmam conhecer Deus. Estes conhecem Deus por visão de homens, através dos filtros que estes homens criaram para definir e moldar Deus. Os teólogos católicos conhecem Deus de uma forma, os teólogos luteranos de outra, e assim por diante. Os mórmons enxergam Deus através dos olhos e pensamentos de Mary White e de outros de seus líderes. Os seguidores da Congregação Cristã conhecem Deus pelos ensinamentos de seus anciões e líderes. Os seguidores das Testemunhas de Jeová são doutrinados na crença de seus líderes, ignorando muitas passagens da Bíblia. 

Então, estes são os que se dizem obreiros de Deus, mas trabalham segundo o entendimento adquirido através de outros homens, com doutrinas conflitantes e confusas.

3 - Tem os que são chamados por Jesus Cristo. 

Como foi o caso dos apóstolos, como foi com Saulo de Tarso que ficou cego diante da luz de Cristo e depois teve sua visão restaurada e sua fé modificada, abandonando os ensinamentos de homens, - a  Lei nas tradições judaicas totalmente adulterada pelos religiosos de sua época -, e sendo capacitado pelo Espírito Santo para servir a Jesus Cristo.

Assim tem sido por estes séculos desde a vinda do Messias até aos dias de hoje. 

Quando Jesus chama alguém para fazer a obra do reino de Deus, o Espírito Santo capacita este escolhido. Não tem necessidade de se acrescentar sabedoria de doutores nem de eminências religiosas. Tudo o que o escolhido tem a fazer é estar sempre se fortalecendo no poder de Deus, em oração, jejuns e se aprofundar no estudo da Bíblia. Não precisa de um teólogo para lhe ensinar algo que o Espírito Santo não ensinou. O que for além daquilo que vem de Deus é dispensável e obsoleto. É mundanismo.

Aquele que tem o chamado de Cristo vive em comunhão com Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo.


Salomão nos ensina, em Eclesiastes,

Eclesiastes 1:18 - Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

Amém?

Leia a Bíblia, se aprofunde no estudo e meditação do Novo Testamento, mas sem dúvidas no coração. Arme-se de fé inabalável. Ou se acredita nas Sagradas Escrituras como um todo, ou então não se acredita. Não tem como ser cristão em fatias. Não se pode descartar partes da Bíblia.

E, sempre em oração, para que o Espírito Santo te ilumine e te dê discernimento, para que o inimigo não cause sua queda ou sua perdição, pois o diabo fica em derredor a rugir, como leão, a todo servo de Cristo querendo tragar.

O conhecimento de Deus é como um oceano profundo, e quanto mais obtemos comunhão com o Espírito Santo, mais fundo nós mergulhamos neste mar de mistérios de nosso Criador. Pela graça de Jesus Cristo, pela direção do do Espírito Santo, por misericórdia de nosso Deus Pai.

Aleluia! Glórias a Deus!



 CONCLUINDO




Apocalipse 22:13 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Não há nada que não tenha início e fim. Somente há uma exceção, DEUS!

Esta verdade não consegue ser apreendida pelos ateus e pelos servos do diabo.

Jesus nos revela, "Eu Sou o Alfa e o ômega. O princípio e o fim. O primeiro e o derradeiro"!

Glórias ao nosso Criador!

Em Gênesis nos revela o Senhor como a tudo criou. E, na revelação a João, Apocalipse, nos revela o fim dos dias, o fim dos tempos, o fim deste mundo.

O fim está chegando. Não há como escapar dos desígnios de Deus. Não há para onde fugir neste mundo condenado, dominado por satanás e seus servos, tanto espirituais quanto homens e mulheres que o servem.

Nós, cristãos, que somos servos fiéis de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos nele nosso advogado e mediador, nosso Sumo Sacerdote, nosso Redentor e Salvador.

Aleluia!

Glórias a Deus!

O fim virá, mas não para o povo que se rendeu e se converteu a Jesus Cristo. Virá o fim para todo inimigo de Deus, para todo servo dos principados e potestades do mal, tanto neste nosso plano existencial quanto nos lugares celestiais da maldade.

Não devemos temer o processo que está em curso. Virá dias tenebrosos da Grande Tribulação ora em andamento. Virá o Anticristo e as bestas. Terríveis catástrofes acontecerão, mas não temeremos, pois nosso Redentor se levantará, estará no controle!

Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Não termina aí o processo, virá o Julgamento Final, 

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15).



O Julgamento Final, o fim.

Fim das iniquidades, fim das dores, fim das aflições, fim do diabo e da maldade, fim do pecado...

O fim para tudo e todos que não se arrependeram e não se converteram a Cristo, para todos que ouviram as pregações, mas ignoraram ou rejeitaram a semente que lhes foi ofertada, e, junto com esta rejeição à doutrina de Cristo, também rejeitaram a possibilidade de alcançar a ressurreição e a vida eterna.

Misericórdia.

Mas, nos diz Jesus, em Apocalipse 20 15 que "Aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"!

Então, não tema, todo cristão batizado nas águas, por ter aceito Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, tem seu nome escrito no livro da vida!

 Aleluia!

Glórias a Deus.

Então, para todo cristão fiel, o fim será o começo. 

Amém?

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22:20.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021dezembro, 31




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?