Ira de Deus


 Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,


Abençoados,
A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo! (Efésios 1:2).

Amém?

Vamos louvar.


A força do perdão
Sérgio Lopes

(Perdoar é fazer a vontade de Jesus Cristo se tornar real)


A Ira de Deus

Quando YHWH escolheu os descendentes de Abraão para serem seu povo separado, a eles dedicava seu zelo e a vara da correção. Quando aquele povo agia em desobediência, toda a fúria do Criador se descarregava sobre Israel e suas doze tribos.
Ele mandava seus profetas exortarem o povo ao arrependimento, a mudarem seus caminhos de trevas, a abandonar a idolatria... 
Mas, com seus corações endurecidos, eles rejeitavam as ordens de Deus, continuavam a adorar deuses estranhos, continuavam a queimar incenso para a rainha dos céus, teimavam em servir aos baalins...
O que Deus fazia então? Permitia que as nações vizinhas invadissem Israel, que matassem aqueles recalcitrantes, que levassem cativas mulheres e crianças, filhos de Abraão...
Chegou a ira de Deus a crescer tanto contra os filhos de Abraão que Ele mandou Nabucodonosor invadir o reino do norte, e depois o reino do sul (Samaria e Jerusalém), em épocas diferentes, mas com a mesma letalidade. 




Os exércitos de Nabucodonosor levou cativos milhares e milhares dos filhos de Israel, depois voltou a Jerusalém, sitiou a cidade por mais de dois anos até que toda a resistência daqueles teimosos desobedientes a YHWH caísse por terra.
Os muros da cidade orgulho dos filhos de Israel foram derrubados, as portas foram queimadas a fogo, o templo suntuoso - motivo de tanta idolatria por parte dos judeus -, foi destruído, pedra por pedra... Todos os tesouros do templo e do palácio do rei foram levados para a Babilônia de Nabucodonosor, bem como milhares de judeus...
Foi o fim de uma era de luxo e ostentação por parte dos religiosos do templo de Jerusalém, foi o fim da era dos reis de Israel da descendência de Davi.

E a cidade foi sitiada até ao undécimo ano do rei Zedequias.
Aos nove do mês quarto, quando a cidade se via apertada pela fome, nem havia pão para o povo da terra,
Então a cidade foi invadida, e todos os homens de guerra fugiram de noite pelo caminho da porta, entre os dois muros que estavam junto ao jardim do rei (porque os caldeus estavam contra a cidade em redor), e o rei se foi pelo caminho da campina.
Porém o exército dos caldeus perseguiu o rei, e o alcançou nas campinas de Jericó; e todo o seu exército se dispersou.
E tomaram o rei, e o fizeram subir ao rei de babilônia, a Ribla; e foi-lhe pronunciada a sentença.
E aos filhos de Zedequias mataram diante dos seus olhos; e vazaram os olhos de Zedequias, e o ataram com duas cadeias de bronze, e o levaram a babilônia.
E no quinto mês, no sétimo dia do mês (este era o ano décimo nono de Nabucodonosor, rei de babilônia), veio Nebuzaradã, capitão da guarda, servo do rei de babilônia, a Jerusalém.
E queimou a casa do Senhor e a casa do rei, como também todas as casas de Jerusalém, e todas as casas dos grandes queimou.
E todo o exército dos caldeus, que estava com o capitão da guarda, derrubou os muros em redor de Jerusalém.
E o mais do povo que deixaram ficar na cidade, os rebeldes que se renderam ao rei de babilônia e o mais da multidão, Nebuzaradã, o capitão da guarda, levou presos. (2 Reis 25:2-11).
 

Acima, um resumo do que aconteceu ao povo separado de Deus, ao povo descendente daquele que Deus usou Moisés para livrar do jugo de Faraó.
Agora, Deus estava devolvendo aqueles ingratos idólatras murmuradores de volta à servidão.
O povo Israel era prepotente, idólatra, soberbos, amantes do poder e da riqueza, surdos à exortação de YHWH. Se exaltavam acima de tudo e de todos. Então Deus lhes mostrou que sem Ele nada eram, nada mais que 'vermezinhos'!

Jó 25:6 - E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem, que é um vermezinho!

Tiveram que engolir o orgulho e a soberba à força, subjugados e escravizados por Nabucodonosor, servo do Deus Todo Poderoso, vindo do norte.

Quem não conhece bem esta passagem bíblica pode questionar, 
"Mas, não tinha nenhum profeta ou homem de Deus para clamar em favor do povo Israel"?

Tinha. Um profeta dos mais valorosos e mais destemidos, Jeremias.

Jeremias exortava aquele povo conforme Deus ordenava, mas zombavam dele, ignoravam as palavras que proferia, e mais, consideravam como ofensas as mensagens de Deus que ele entregava ao rei.
Foi surrado, foi aprisionado, e até mesmo jogado dentro de uma cisterna num patio de Jerusalém.

E disse o rei Zedequias: Eis que ele está na vossa mão; porque o rei nada pode fazer contra vós.
Então tomaram a Jeremias, e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas na cisterna não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama. (Jeremias 38:5,6). 

A nação Israel estava surda para Deus e para os profetas de Deus. 

Acreditavam que os muros de Jerusalém e o templo ali existente bastavam para fazer daquele lugar uma fortaleza inexpugnável. Deixaram de depender de Deus e se arvoravam em poderosos, confiando na própria força e capacidade.

Esta foi a ruína de todo o povo Israel.

Passaram-se os séculos, Neemias reconstruiu os muros e as portas de Jerusalém, restabeleceu a adoração a YHWH, os cativos, parte deles, voltaram a Israel, mas, conforme nos relatam os profetas menores desta época, a cada dia mais o povo se distanciava de Deus e praticavam idolatrias e abominações que desagradavam ao Criador.

Até que Deus silenciou, até que Deus retirou o Espírito Santo que se manifestava em algum dos descendentes de Abraão tornando-os profetas do Senhor para exortar o povo.

Por quatro séculos Deus emudeceu. Não se achava profetas cheios do poder de Deus entre o povo escolhido.

Veio então para o meio do povo o Rei dos reis, o Messias há muito prometido nas profecias, nasceu em Belém Jesus Cristo.

E, vejam que absurdo, logo que o governante do povo Israel soube disso, desencadeou grande perseguição, ordenando aos soldados que matassem todas as crianças daquelas redondezas, até dois anos de idade...

Mateus 2:16 - Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

Absurdo! Um rei do povo israelita mandar matar crianças israelitas inocentes. Mas, estava previsto em uma profecia antiga de Jeremias:



Analisando este acontecimento, deste infanticídio, na visão do mundo foi algo abominável e imperdoável. Realmente.
Pela visão das mães e pais, deve ter sido desesperador.
Mas, na visão cristã, temos a convicção que aquelas almas ceifadas em tão tenra idade alcançaram o que tanto lutamos para conseguir: a salvação eterna!

Todavia, Jesus cresceu, tornou-se adulto e iniciou seu ministério inigualável e santo aos trinta anos de idade, (Pela Lei mosaica, só aos trinta anos se podia iniciar como sacerdote), após ser batizado nas águas por João Batista, no Jordão; e no Espírito Santo ao mesmo tempo.


 
Maravilhoso, não é mesmo? Uma voz potente bradou dos altos céus e foi ouvida no mundo, no rio Jordão, "Este é o meu filho amado em quem me comprazo".

Durante três anos e meio Jesus ensinou o evangelho, ou seja, anunciou a todos as boas novas do reino de Deus, e também renovou os conceitos existentes valorizando mais o amor e o perdão do que o ódio e o apedrejamento. E se fez 'Aquele' capaz de perdoar pecados, o único capaz de tal maravilha.
Também realizou todo tipo de milagres e sinais, até mesmo ressuscitando mortos.
Mesmo assim, foi perseguido pelos religiosos da época, (príncipes dos sacerdotes, sumo-sacerdote, anciões, Sinédrio, escribas e fariseus...), aprisionado, torturado barbaramente, pregado numa cruz... Morreu crucificado.

Mas, tudo isto já estava previsto em várias profecias sobre o Messias.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. (Isaías 53:1-12).

Assim se concretizou o plano de reconciliação entre Deus e as criaturas humanas, pelo sacrifício de cruz de Cristo. E, com Sua morte Jesus rasgou o véu do templo e abriu o Santo dos Santos a todos os povos, sem acepção de pessoa, raça, cor, etnia.

Vamos louvar ao Senhor Jesus!


Hino 139 da harpa cristã



Porém, se antes a mão de Deus pesava sobre as iniquidades dos filhos de Israel, Seu povo separado, agora seria diferente.

A partir de quando Jesus Cristo abriu o reino de Deus aos gentios, a situação mudou.
A partir de então não eram filhos de Deus apenas o povo Israel, mas sim todas as nações cristãs. 

Hebreus 1:1 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

A mão pesada de Deus, e sua correção aos pecadores e desobedientes, e sua fúria com os ateus e abomináveis passou a se estender por todo este mundo, por todos os quatro cantos deste nosso mundo.

Naquele tempo o povo Israel murmurava e contendia com o Criador, atualmente acontece o mesmo, porém, em nível mundial.

Aliados de satã teimam em digladiar contra nosso Deus, o que lhe acende a fúria e a ira.

Vejam como a natureza está furiosa contra os seres humanos, não por falta de aviso do Senhor, mas por concupiscência deste mundo dominado pelo diabo e pelos líderes mundiais aliados a esta entidade do mal.






Depois de uma incontável quantidade de terremotos e furacões pelo mundo, agora é a vez das erupções dos vulcões, muitos ao mesmo tempo, sendo o mais preocupante o das Ilhas Canárias.




O diabo é o pai da mentira e mentiu desde o princípio, nos dizem as sagradas escrituras, e continua a mentir. Tentam fazer as pessoas acreditarem que todos estes acontecimentos trágicos que se intensificam dia a dia são por culpa do 'Aquecimento Global', ou 'da mudança climática'.

Mas, não é verdade, o que está acontecendo também já estava previsto no livro de Apocalipse de João.
Os dias estão sendo abreviados, para desespero dos 'cientistas' que não conseguem explicar tal fenômeno, pois afirmam que a Terra é uma bola que gira no espaço a uma velocidade constante. Como poderiam os dias serem abreviados sem que houvesse um descompasso entre os relógios, o calendário e tais giros?

Entretanto, quando entendemos que nosso mundo não é uma bola solta girando loucamente no espaço, que ele é enorme e os astros luminares são bem menores, (Sol, lua, etc), e que a Terra é o centro do universo no qual vivemos, então tudo se explica. Não é a Terra que gira, mas sim os luminares no firmamento, conforme está em Gênesis.

Isto é questão de fé. Fé em Deus ou fé nos cientistas loucos.

Em Apocalipse nos foi revelado detalhes sobre o fim dos tempos. Mas, Jesus já havia adiantado algo sobre este assunto,


E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.(Mateus 24:4 -13).

Quero ressaltar aqui que em momento algum Jesus diz que alguém será poupado da grande tribulação. Ele diz que "Aquele que perseverar até o fim, será salvo".

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. (Apocalipse 7:14).

Então, quando se prega que a Igreja de Cristo será arrebatada antes da grande tribulação, é por pura dedução ou palpite, não foi falado isto por Jesus Cristo.

Amém?


Pelo que apreendemos, estamos no tempo do Início das Dores, mas virá ainda a Grande Tribulação, a qual será muito pior.

E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar. (Apocalipse 8:11-13).

Portanto, não é hora de entrar em pânico, nem se desesperar.
O fim está próximo, tanto nas escrituras sagradas quanto pela visão dos cientistas que falam da inversão magnética da Terra.

O que tiver que acontecer acontecerá, precisamos nos abrigar. Não em montanhas, ou cavernas, nenhum lugar será seguro.

É hora de se abrigar nos braços de Jesus Cristo, único Mediador e Redentor.

Amém?


CONCLUINDO


Vivemos tempos de engano.
Vivemos tempos onde as pessoas são tolas e mal informadas.

Vivemos tempos onde os meios de comunicação tão avançados são usados para confundir e desinformar.
Para manipular e doutrinar as pessoas a agirem como gado que vai pacificamente para o matadouro.

A doutrinação é esta:
Deus não existe. A Bíblia foi escrita por pessoas sem conhecimento, ignorantes das coisas da ciência.
Os cientistas e especialistas científicos são mais sábios e mais capazes que este Deus que não existe verdadeiramente.
Somos modernos e muito sábios porque existe uma tecnologia muito avançada no mundo atual.
Ciência não aceita religiosidade, é laica.
O diabo não é tão feio quanto se pinta, mas talvez nem exista também.
A medicina é muito avançada e capaz de curar tudo.

Misericórdia... Quanta blasfêmia, quanta tolice... 

Século XXI, século de trevas. Trevas piores que as da Idade Média.

No século XXI estamos vivendo uma epidemia mais desastrosa que a da peste negra, da idade média, até usamos máscaras também... E, como naquela época, não se sabe o que está causando tanta contaminação... Ou se sabe e se esconde?

Nos séculos XVIII, XIX e XX a humanidade lutou para conquistar direitos e liberdades individuais, para fortalecer a família e a carreira profissional, para melhorar o nível de conhecimento a ser ensinado nas escolas às crianças e jovens.

No século XXI estamos perdendo todos os direitos, tanto individuais quanto profissionais e familiares. As crianças e jovens fora da escola... Pessoas obrigadas a usar máscaras, pessoas impedidas de sair à rua... Pessoas coagidas a se vacinarem contra a própria vontade, até com perda de emprego...

Estamos regredindo! Estamos todos sendo feitos escravos do sistema dominante.

E, a quem recorrer?

Somente ao nosso Deus, em Cristo Jesus, não há outra alternativa.

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

A guerra é espiritual.

Não será o político A ou B, ou C, que resolverá esta situação.
Pelo contrário, breve se levantará claramente o Anticristo, como se fosse um homem capaz de unir o mundo, dar paz para a humanidade, restabelecer direitos e condições perdidas, mas não. 
Ele virá para revelar de vez a Besta, e então a Grande Tribulação estará acontecendo explicitamente.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:10,11).

A guerra é espiritual!

E o que virá a seguir será bem pior do que o que estamos vivendo.

Assim, busque Deus enquanto o Espírito Santo ainda habita neste mundo e quer fazer morada em cada coração de pecador arrependido que se converte verdadeiramente a Jesus Cristo.

A tendência é a confusão e o engano dominarem as almas neste mundo, para não verem a luz de Cristo nem crerem na Palavra do Evangelho.

Livre sua alma da perdição, enquanto é tempo.

Jesus te ama e quer te salvar.

Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, batize-se nas águas, e se esforce em fé e oração para alcançar o batismo no Espírito.

Amém?



Missionário Virtual Geraldo de Deus         2021outubro, 06

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve