Vim para os pecadores...

 


1 João 1:6 - Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
1 João 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


Glórias ao nosso Deus, que nos guarda do mal.


Louve a este Deus único que nos ama tanto.

Grande é o Senhor  nosso Deus.



O tempo passa muito velozmente, entra dia, sai dia; entra semana, sai semana; entra mês, acaba-se o mês, entra ano novo, acaba-se o ano como um cochilo rápido.

Quando menos esperamos vem nosso aniversário, mais um ano de nossa vida se foi, escoando pelo ralo deste mundo alucinado e caótico.

Festejamos nossos aniversários, mesmo sabendo que estamos caminhando para o fim da vida, que cada ano contado é um passo na direção da decrepitude e da morte.

Quem tem um chamado de Cristo em sua vida sabe qual seja a vontade de nosso Salvador: Que as almas sejam salvas.

Que as almas dos pecadores sejam arrancadas das garras de satanás.

Que as almas sejam resgatadas das trevas da morte e vivam sob a luz de Cristo!

Por isso, temos que insistir em semear!

Semear as boas novas do reino de Deus!

(Semear o evangelho de Jesus Cristo)!




Tiago, irmão de Jesus Cristo, pois o Tiago apóstolo foi morto a espada por ordem do tetrarca de Israel, Herodes Antipas, nos exorta receber com mansidão a Palavra de Cristo, contudo, alerta, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia!
Ou seja, recebamos a Palavra pregada com mansidão, mas a examinemos para separar o que é realmente de Cristo e o que é daquele que nos prega a Palavra.

Se todos fizessem isto não haveria tantos ramos teológicos comandando as igrejas e os ministérios que se dizem de Cristo, mas que seguem aquilo que divulgam os "líderes iluminados" que governam os templos de oração.

O termo 'igreja cristã' está açambarcando uma gama de doutrinas cheias de imundícies, cheias de coisas sujas do mundo, cheias dos costumes abomináveis do mundo. E também sob a liderança de homens aos quais Jesus Cristo chamaria de 'Túmulos caiados", ou seja, por fora belos ternos e grandes sorrisos, mas por dentro somente carniça e podridão.

Estes falsos líderes, normalmente adeptos e seguidores de Satanás, (maçons), arrastam atrás de si milhares e milhares de almas, desviando-as do aprisco de Cristo e jogando-as no abismo das trevas eternas... Grande exemplo disto são os líderes adeptos  da Teologia da Prosperidade... Arrastam multidões atrás de si, ensinando-os a amar mais a Mamom do que a Jesus Cristo.

Mas não são apenas eles não, mesmo as igrejas evangélicas tradicionais como a Assembleia de Deus estão sendo dominadas pelos seguidores de Satanás, por maçons de grau altíssimo. Como pode um adorador de Satã encaminhar almas para o reino dos céus?

Não são todas as Assembleias de Deus, mas aquelas maiores e mais tradicionais.

O que vemos são fariseus e escribas se gloriando em si mesmos e nos seus estudos teológicos, sendo exaltados pela mídia, alcançando altos cargos políticos...

Usam o nome de Deus para se elegerem a altos cargos, como senadores ou deputados, (Inclusive no congresso tem a bancada evangélica), mas quando decidem leis contra o povo, inclusive contra os cristãos, o que determina o sim deles é a recompensa financeira, é o dinheiro na conta bancária.

Mas, tudo isto vem confirmar o que nos disse Paulo em sua epístola a Timóteo, que nos últimos tempos a fé de muitos se esfriaria, e a mentira e a ganância dominariam. Que muitos dariam ouvidos a ESPÍRITOS ENGANADORES e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS.



Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja!

Quando meditamos nesta Palavra confirmamos o que está acontecendo nos dias atuais. As pessoas, principalmente as novas gerações, estão muito distantes de Jesus Cristo e do Evangelho, e, logicamente, da salvação da própria alma.

Contudo, existe um remanescente, os seguidores fiéis a Cristo, os quais não negam Seu nome por nada, nem se envergonham de andar na rua com uma Bíblia debaixo do braço. Os quais não retrocedem, nem se deixam abalar pelos escândalos de homens perversos que se intitulam 'líderes cristãos'.

Estes são os semeadores.
Não ficam perdendo tempo em procurar apenas terra fértil, mas semeiam, mesmo em espinheiros e pedregais, mesmo em beiras de estrada, confiando que o Espírito Santo vai fazer as sementes germinarem e crescer.

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mateus 13:3-9).


Eis como Jesus nos exorta a semear. Ainda que parte da semeadura se perca, outra parte vai encontrar terra fértil, e, muitas vezes onde menos se espera. Porque quem sonda os corações é o Espírito Santo. Ao semeador cabe semear.

Amém?

Pois Jesus nos diz, a quem se faz Seu discípulo, a quem tem uma Chamada de Cristo, que o Evangelho dever ser pregado a TODA CRIATURA. Desta forma, sem acepção.

Glórias a Deus! 




             MATEUS LEVI

Mateus (Levi) era publicano (profissão de cobrador de impostos) na coletoria de Cafarnaum. 
Coletoria: lugar onde cobravam pedágios da estrada internacional que ligava Damasco ao Mediterrâneo/Egito, via Cafarnaum. 
Mateus era chefe dos fiscais da coletoria, que cobravam impostos para o governo romano, a serviço do tetrarca Herodes.  
O povo judeu considerava os publicanos homens de má fama e injustos. Eram considerados  como traidores de seu próprio povo. 
O trabalho de cobrador de impostos era desprezado e mal visto pelos judeus, sendo estes tais excluídos do convívio social e religioso.








Estes versículos acima nos mostram como Jesus Cristo agia de forma impactante, não aceitando ser manipulado ou influenciado pelos costumes ou leis do mundo. Muito menos por interesses corporativistas. Não era atoa que os escribas e fariseus ficavam rodeando-o, seguindo-o por onde quer que Ele fosse.

Eles tentavam influenciá-lo confrontado Suas ações com os ditames da sua vã religiosidade, de seus costumes mundanos, e de suas tradições vazias de Deus.

E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me.
E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.
E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores? (Lucas 5:27-30).


Também não se conformavam em serem excluídos do rol daqueles que Jesus chamava para serem Seus discípulos de confiança. 
Achavam absurdo um homem que fazia tantos sinais de Deus, (ou do diabo como eles diziam), deixá-los de fora, ignorá-los e chamar a Si alguns pescadores broncos e ignorantes, imaginem então qual não foi a reação irada destes religiosos de aparência quando Jesus escolheu um publicano para ser um dos Seus!
Mateus (Levi) era rico, e logo deu um grande banquete para comemorar seu chamado. E, os fariseus (e toda a corja de líderes religiosos da época), contrários a Jesus o seguiu e murmuravam contra o Senhor, por Ele estar comendo na casa de um publicano, junto a outros publicanos.

Entretanto, Jesus silenciou-os ao dizer,

Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Jesus chamou a si aqueles que eram pecadores, mas que tinham um coração pronto ao arrependimento. Somente um dos que chamou a Si não quis se concertar de seus maus caminhos, Judas Iscariotes, o qual persistiu até o fim em se manter firme em seu mau caráter.

Assim acontece ainda hoje.
Nós que temos o chamado de Cristo e fomos galardoados com dons espirituais, devemos entender que não somos melhores que ninguém, pelo contrário, somos pecadores aos quais Jesus deu a chance de se arrepender e se concertar com Deus. 
Não sejamos soberbos, não façamos de nós mesmos um ídolo ou motivo de idolatria. Somos menos que os pecadores, somos servos trilhando pelo deserto para alcançar o perdão pela graça e misericórdia de nosso Salvador e eterno mestre, Jesus Cristo.

Amém?

Contudo, os murmuradores não se intimidaram por muito tempo, logo voltaram suas críticas aos apóstolos, questionando ao Mestre, 


Lucas 5:33 - Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam os discípulos de João muitas vezes, e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem?

Tentaram levar Jesus à ira ou contradizer-se a si mesmo, comparando seus seguidores aos de João Batista. "Os discípulos de João jejuam e oram todo o tempo, por que os seus não fazem igual"?

Ao que Jesus Cristo retrucou, com Sua sabedoria celestial,

E ele lhes disse: Podeis vós fazer jejuar os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles?
Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então, naqueles dias, jejuarão. (Lucas 5:34,35).

Para bom entendedor, "Eles estão na presença e na companhia do próprio Deus vivo, não precisam jejuar para que seus clamores cheguem a mim". 

Aleluia. Glórias a Deus!


Com a voz ou com a mente, adore ao nosso Salvador!

HINO 523 DA HARPA CRISTÃ



CON CLU INDO

A escolha do apóstolo Mateus é a única chamada individual de um discípulo registrada nos Evangelhos Sinóticos.


Por que Jesus escolheu a Levi?

Ele era considerado como um traidor de seu povo, coletando impostos para Roma.

Contudo, havia vocação em Levi, conhecido como Mateus, escritor do Evangelho segundo Mateus, tanto que sem pestanejar se levantou da coletoria, deixou tudo para trás e seguiu Jesus Cristo. Não somente isto, ainda fez questão de dar um grande banquete em homenagem ao eterno mestre.

Houve murmuração por parte dos judeus religiosos ligados ao templo? Sim, ficaram inconformados com tal atitude de Jesus Cristo.

Todavia, além de servir a Jesus Cristo como apóstolo, ainda nos legou um livro da Bíblia, (Evangelho segundo Mateus), de uma clareza e transparência excelentes.

Era um homem rico, letrado, pecador, mas de bom coração e temente a Deus.

A sabedoria e onisciência de Deus está muito além da limitada visão dos seres humanos.

Motivo pelo qual muitas vezes não entendemos o agir de Deus em nossa vida e na de nossos familiares, entretanto, com o passar do tempo descobrimos que Ele fez o melhor e que os resultados alcançados foram muito além de nossas expectativas.

Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.


Deus está muito acima de nossa vã sabedoria e vã capacitação. 

Pode o homem ser sábio?
Sim. Basta temer a Deus e amá-lo de todo o coração e toda alma Pois,
"O temor de Deus é o princípio da sabedoria".

Basta entender que Deus, sem algum de nós, ou mesmo sem todos nós, continua a ser o mesmo Deus Criador, eterno, justo, perfeito, imutável, Onipotente...

Mas, qualquer um de nós sem Deus, inexiste. É nada.

Amém?

Quanto à vocação e ao chamado, esteja atento à voz e direção de Jesus para seu ministério, para sua vida, para a obra que Deus espera que você realize em prol do Reino dos céus e da Salvação das almas dos pecadores.

Não se omita, nem queira fazer a obra do seu jeito e no seu tempo.

Tudo se origina na vontade de Deus.
Tudo deve ser conforme a vontade de Deus, dentro dos propósitos de Deus, no tempo determinado por Deus.

Amém?

Quanto a Jesus Cristo, lembre-se, Ele disse,

Lucas 5:31 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

 Ele é o médico dos médicos, somente n'Ele está a cura das enfermidades da alma.
 
Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.


Ele veio para os pecadores... ARREPENDIDOS!

Amém?

Que o Espírito Santo fale mais e melhor nos corações de todos os leitores desta mensagem. E lhes atenda aos clamores e necessidades.

OLHAI, VIGIAI E ORAI. JESUS BREVE VOLTARÁ!

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021outubro, 11













Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?