TRANSFORMAÇÃO

 


Marcos 1:4 - Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.


Que o amor de Deus seja derramado sobre todos,


Talvez algum leitor, ao ver os textos áureos da abertura desta mensagem digam, ou pensem: "De novo, mais uma mensagem sobre arrependimento dos pecadores"...

Acontece que o Senhor tem muito a nos exortar sobre arrependimento, pois sem arrependimento não há como Ele nos justificar, não há como Ele nos perdoar.

Se nós pecadores não tivermos coragem e ousadia para confessar a Cristo nossos pecados, arrancando-os daqueles cantinhos escuros de nossa consciência, como Ele pode nos perdoar?

E, se após confessarmos nossos pecados nós continuarmos repetindo os mesmos erros, sem que haja mudança, sem que haja em nós transformação na busca da santificação... Nada se acrescentou à nossa possibilidade de salvação.

Somos prisioneiros da carne, dos sentidos físicos, da ânsia de prazer a qualquer custo. Chega-se à irracionalidade quando nossa carne tem suas vontades negadas por nossa alma. Então, a batalha espiritual é totalmente desigual.

Não tem muitas chances a alma quando combate contra as vontades da carne; para vencer, somente após longas batalhas, e com a ajuda do Espírito Santo, ou então seremos derrotados.

Por que a carne não tem o menor interesse em obedecer aos anseios da alma?

1 Coríntios 15:42 - Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.

Paulo nos explica isso, quando nos diz que morreremos em corrupção para sermos ressuscitados num corpo incorruptível.

A carne natural de nosso corpo, formada do pó, esta ficará aqui, pois o pó volta ao pó. Não há futuro nem promessa de salvação para o corpo natural.


Semeia-se corpo natural, (Do pó vieste, ao pó voltarás), ressuscitará corpo espiritual!

A ressurreição de nossa alma é explicada por Paulo num comparativo com o germinar de uma semente.
Assim como a semente enterrada no solo morre para depois brotar em nova existência exuberante, da mesma forma ele nos ensina que ocorrerá com os salvos em Cristo.
Deus nos semeia num corpo natural, pecaminoso pela concupiscência da carne, então pela ação de Jesus Cristo, através de Seu sacrifício de cruz, Sua morte e Ressurreição, pelo Seu poder de perdoar pecados às criaturas humanas que a Ele se renderem e se converterem em fé, harmoniosamente com a assistência do Espírito Santo, quando morremos nos desfazemos deste envoltório contaminado. E, pela graça de Jesus Cristo seremos ressuscitados e revestidos de uma nova roupagem, um corpo espiritual.
Amém?

Assim, ao corpo natural nada há após a morte.
Já à alma, uma nova etapa poderá se iniciar, uma etapa de eternidade. Eternidade na presença de nosso Criador. Não por capacidade de cada ser humano, mas pela graça de Jesus Cristo, pois somente Ele pode nos perdoar os pecados, nos justificar diante do Pai e nos levar para o reino de Deus, por toda a eternidade.

Então, chegamos ao x da questão. 
Somente Jesus Cristo pode nos perdoar e nos justificar, e sabemos que Ele impõe uma condição, a qual Ele apregoou em Cafarnaum após voltar do deserto onde esteve em jejum por quarenta dia e onde foi tentado pelo diabo:

Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Aí está a condição: ARREPENDIMENTO

Amém?

Mas, não agindo como os fariseus e escribas, aos quais Jesus tanto repreendeu, por praticarem uma religiosidade vazia, da boca para fora, de ensinar e não viver o que se ensina.

Não sejamos como túmulos caiados, que por fora são belos, mas que no interior só contêm podridão e morte.

Arrependimento indica a busca de uma mudança de atitude. 
Arrependimento tem que levar o arrependido a mudar sua forma de viver, de agir, de pensar. Objetivando deixar para trás os erros e, em comunhão com o Espírito Santo, trilhar persistentemente o Caminho Estreito carregando com mansidão a própria cruz.

Arrependimento afasta as tribulações, desde que imediatamente o pecador decida mudar seu procedimento, se concertando com nosso Jesus Cristo.
Amém?

Arrependimento verdadeiro é regado com joelhos no solo e muita oração.

Vamos em busca do último Adão, não o que foi feito do pó, mas aquele que por Jesus Cristo será ressuscitado em Espírito Vivificante.

Aleluia!
Glórias a Deus! 

Meu Deus é maior que minhas provações


Rompendo em Fé


 JESUS CRISTO É EXPULSO DE NAZARÉ - GALILÉIA 

O Evangelho de Lucas, Capítulo 4,nos versos de 14 ao 30, nos relata da visita que Jesus Cristo fez à cidade onde habitou com José e Maria, Nazaré da Galileia.

Lucas 4:16 – E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

Foi-lhe dado o Livro de Isaías, para ler.

Vejam, deram a Jesus Cristo o Livro de Isaías, onde Ele leu,


Veio a Palavra de Deus ao nosso Salvador, Ele a leu e, com a autoridade que somente Jesus possui, declarou aos presentes no local:


"Hoje se cumpriu esta escritura em seus ouvidos"!

 explicou-lhes que aquela profecia de Isaías estava se cumprindo ali, naquele instante, pois o Deus Vivo estava presente entre eles.

Alguém no local deu um Glórias a Deus? Houve alguma Aleluia?  NÃO.

Ninguém glorificou a Deus, ao contrário, se encheram de ira e, quanto mais Jesus lhes falava, mais furor tomava conta daqueles religiosos. Achavam absurdas as Palavras que Jesus proferia com tanta naturalidade,

... Hoje se cumpriu esta escritura em seus ouvidos. – Disse ele.

Blasfêmia! – Retrucavam os presentes na sinagoga, inconformados. Jesus, impassível, continuava a lhes exortar,

Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;

E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.
E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. (Lucas 4:25-30).

... E levantando-se, o expulsaram da cidade. – Eis como trataram Jesus Cristo.

Contudo, não se deixem enganar, ainda hoje é assim. Existem pessoas, grupos de pessoas, e lugares onde não se admite a entrada ou permanência de Jesus Cristo.

Todos os que são ligados ao príncipe deste mundo, o diabo, não suportam sequer ouvir falar no nome do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

No entanto, nos diz a Palavra que "Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se".

Ninguém tem a capacidade de tocar em JESUS CRISTO, a não ser que Ele o permita.

E, saindo dali, continuou com seu ministério abençoado de cura e libertação, de anunciar as boas novas do reino de Deus.

E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados.
E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade. (Lucas 4:31,32).

Aleluia!

 

MILAGRES DE JESUS  (1)

Cura de um endemoninhado


O que mais nos deixa impactado em Jesus Cristo é sua simplicidade. Ele não faz alardes, nem usa de palavras difíceis, apenas diz o essencial, com autoridade. Autoridade de Deus!

Como citamos acima, qualquer entidade demoníaca, bem como os seguidores destas entidades, não suportam nem ouvir o nome de Jesus Cristo, quanto mais permanecer onde Ele esteja.

Bastou a presença de nosso Salvador naquela outra sinagoga, cheia de religiosos vazios de Deus, para que um demônio se manifestasse. E Jesus simplesmente ordenou: "Cala-te, e sai dele"!

Imediatamente o homem foi liberto. 

Isto vem provar que o diabo faz sim habitação no coração dos que não se ligam em Deus, dos que não se convertem a Jesus Cristo.

CORAÇÃO VAZIO DE DEUS, OFICINA DO DIABO!

Misericórdia!

O nome de Jesus tem poder! Seja UM com Cristo, e adquira esta autoridade.

Basta ser templo vivo do Messias.

O mundo tenta enlamear o nome de Jesus, tenta negar Sua divindade, tenta denegrir de todas as maneiras o caráter de Cristo, mas Ele é nosso Deus Vivo. O Deus do Impossível!

Aleluia!

Glórias a Deus!





LOUVE, ADORE A CRISTO!


Hino  509 da Harpa Cristã

Ao Passar o Jordão

Cassiane

CONCLUINDO




Fazendo um paralelo entre o ministério de Jesus Cristo e o de Elias, tantos séculos antes, notamos que foi determinado pela voz de Elias ao rei Ezequias, que não choveria em Israel até que viesse do alto ordem em contrário, ou seja, enquanto Deus não o determinasse. E quanto tempo durou a estiagem, sem que chovesse sobre a terra de Israel sequer uma gota de chuva?

Resposta: Três anos e meio.

Foi um tempo de sequidão, de estiagem, de sede e fome.

Paralelamente, num futuro distante, quando Israel vivia um tempo de sequidão espiritual, pois já faziam mais de três séculos que o Espírito Santo não se manifestava, que Deus não levantava um profeta sequer para falar ao "seu povo escolhido"... Inesperadamente veio o Messias. 

A água viva, o pão que desceu do céu, trazendo as boas novas do reino de Deus. 

Percebem o contraste? E quanto tempo durou o ministério abençoado de Cristo?

Resposta: Três anos e meio.

Nosso Deus é impactante!

Glórias a Deus. Glórias ao nosso Jesus Cristo!

DEUS É AMOR, MAS SEMPRE SERÁ JUSTIÇA, ETERNA E IMUTÁVEL!


Apocalipse 3:19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Nosso Deus e Criador, o Criador dos céus e da Terra, quer que se concretize a reconciliação promovida por Jesus Cristo, entre Deus e a humanidade, em todos os séculos, em todas as eras, motivo pelo qual Ele usa da vara para repreender e castigar aos pecadores.

O Objetivo é acordar os que dormem em trevas, é cutucar aquele que leva a vida irresponsavelmente sem se lembrar que o fim breve chega, é fazer que a cegueira espiritual caia por terra e todos consigam sentir ou mesmo sentir e ver a glória de Jesus Cristo e a inigualável promessa que Ele deixou para todos os pecadores.

É exortar a todos nós para que olhemos mais para as coisas do alto e menos para as deste mundo tenebroso.

Ele castiga a todos os que ama, como o pai que não quer ver seu filho se perder da retidão.

Salmos 121:2 - O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a Terra.

 Jesus Cristo é o socorro bem presente no momento da angústia, é o Deus vivo e atuante, que nos responde até mesmo quando um suspiro de tristeza escapa de nossa garganta. 

Por isso, vamos ter nossa fé alicerçada sobre a fortaleza que é Jesus Cristo. 

Quando errarmos, quando cairmos em tentação e pecarmos, oremos, confessemos nosso pecado, saibamos nos humilhar e pedir perdão.

Mas, principalmente, tenhamos a ousadia de dizer não ao tentador, de perseverar em mudar nosso agir, e nos concertarmos com nosso Salvador, para que o Espírito Santo faça morada em nosso coração.

Amém?

Jesus nos diz, "Que adianta ganhar o mundo e perder a alma"?


Sim, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se nada se leva, de material, dele?

Aqui vão ficar as riquezas, as terras, todos os bens materiais, até mesmo a roupa do corpo e o próprio corpo carnal.

Deste mundo nada se leva.

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. O espírito está pronto, mas a carne é fraca!


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2021setembro, 08


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?