Joelhos - Intersessão

 


Efésios 3:6 - A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;


Paz de Cristo,

Vivemos tempos difíceis, dias maus, dias de muita apostasia, idolatria e avanço do satanismo, que pelos meios de comunicação áudio-visuais adentra em nossos lares e no dia a dia de nossas crianças e jovens.

Exalte ao nosso Deus!


Quão grande é o meu Deus!
Soraya Moraes

Legendado
____________________________________________________________________________________________________

Por mais que os pais vigiem seus filhos, hoje existem centenas de APP's, aplicativos gratuitos que as crianças baixam em seus celulares e tablets, muitas vezes com aparência inocente, mas trazendo pesada carga de doutrinação em favor do maligno, fazendo crer que é normal e inofensivo todo aquele simbolismo e toda aquela adoração ao diabo.

O poder do diabo está enraizado na mídia e cresce constantemente, sem disfarces, de forma explícita.

Somos cristãos.
Somos povo separado por nosso Deus.
Somos o remanescente que irá se ajuntar às almas salvas pela fé em Cristo.
Vivemos neste mundo, mas não pertencemos a este mundo nem ao dominador dele, satanás.

Estamos no meio deste caos que domina o planeta, somos pressionados todo o tempo para sermos como "todo mundo", para virarmos as costas para nossa fé em Cristo e nos entregarmos aos deleites pecaminosos das trevas.

Não se divulga abertamente, mas a besta já está agindo neste nosso plano físico de existência, dominando os governantes ligados a satanás.

Seduzindo os povos para adorá-la, para falar como ela, para agir como ela, para se entregar a ela!
Mas, temos que vigiar! Temos que olhar à nossa volta, com o pensamento em nosso Salvador e eterno mestre Jesus Cristo! Temos que orar, orar mais e mais, com mais fé e com maior frequência!

Não se pode ser amigo do mundanismo, da concupiscência do mundo e de Deus! Não se pode servir a dois senhores.
Ou servimos a Jesus Cristo, ou então estaremos servindo à Besta, a serpente ancestral, o diabo!


Jesus Cristo nos traz esta verdade, no evangelho, em Tiago 4. 

Tanto isto é verdade, que o mundo odiou nosso Deus vivo, Jesus Cristo, quando Ele esteve aqui em carne, ossos e sangue, (e água).

João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

Ele nos diz que o mundo O odeia, porque Ele testifica que as obras do mundo são dominadas pela maldade, e isto é bem real, basta ver a história da humanidade, onde só se destacam guerras, torturas, matanças, escravização, e destruição. 

Não tenham ilusões, Deus já nos disse que ninguém é bom.
Eu não sou bom, você não é bom, ninguém neste mundo é bom.
Somente Deus é bom!



Deus é supremo e onipotente, quem pode debater com Ele? Quem pode suplantá-lo em conhecimento e sabedoria?

Porém, nem tudo é caos e perdição.

Existe o Consolador. Existe a dispensação da GRAÇA de Cristo, pela qual nos fez filhos de Deus por adoção.

Aleluia!

Vivemos no caos, no vale de ossos secos, mas marchamos, pela fé em Cristo, para um amanhã glorioso no reino de Deus!

Glórias a Deus!

Efésios 3:6 - A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;

Está na Palavra, está registrado no Novo Testamento, está no Evangelho!

Todas as criaturas humanas que não descendem de Abraão, os gentios, foram abraçados por Cristo!

Glórias a Deus!

Isto é algo tão incrivelmente maravilhoso que não há outro nome para se dar ao fato, é a GRAÇA DE NOSSO JESUS CRISTO!

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (
Efésios 2:1-6).

Não há como negar que Deus é bom.
Ele tem Sua Justiça Eterna, a qual não derroga nem altera.
Por Adão, pela desobediência do primeiro casal Adão e Eva, o pecado entrou no mundo e todos os seus descendentes, que somos nós, foram amaldiçoados por Deus.
Toda a humanidade foi amaldiçoada por Deus!

E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Romanos 5:11,12).

Não havia como ter um concerto sem a oferta de sangue, sem o holocausto, sem o sacrifício de um ser puríssimo, mas também tão poderoso que possibilitasse a redenção de toda raça humana, através dos séculos.

Então, o próprio Criador veio ao mundo, e se fez holocausto vivo, "O Cordeiro de Deus"!


O Cordeiro de Deus que tira O PECADO do mundo!

Aleluia!
Glórias a Deus!

Jesus Cristo não veio ao mundo para condenar os pecadores, mas para resgatar as almas de pecadores arrependidos.

Entretanto, é preciso que o pecador tenha a atitude de se render a Cristo, por fé inabalável.



Deus não obriga ninguém a fazer nada, a todos dá o direito do sim e do não. Todavia deixa bem claro, nas sagradas escrituras, quais as consequências recairão sobre as almas que não se converterem a Jesus Cristo, o Redentor e Salvador.

Cada escolha, uma consequência.

Não é atoa que Jesus nos alerta tanto em Apocalipse, ao revelar como será o fim dos tempos e o juízo final, 
"QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ À IGREJA"!

Esteja atento e vigilante para não cair nas ciladas do diabo, para não se desviar da presença de Jesus Cristo, para não perder a comunhão com o Espírito Santo.
Enquanto altar de Deus, conservamos a salvação de nossa alma.

Amém?



Quem se aprofunda na leitura e meditação das epístolas paulinas fica bem a par das perseguições que o apóstolo dos gentios sofreu. Foi surrado muitas vezes em praça pública, foi preso, foi desprezado, foi expulso de vários lugares, tudo em função de sua ousadia em pregar as boas novas de Cristo, preparar diáconos e cooperadores entre o povo dos lugares por onde ia,  e, principalmente, por abrir igrejas bem no meio de religiosos de seitas idólatras e satanistas.
Foi até, certa vez, apedrejado até a morte.

Atos 14:19 - Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.

Mas, pelo poder de Cristo, sobreviveu, saindo ileso.

Em suas andanças por tantos países e reinos de adoradores de imagens e entidades do mal, foi constantemente maltratados pelos habitantes daquelas paragens, motivo pelo qual cita nesta carta aberta aos cristãos em Éfeso, 

Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. (Efésios 3:13).

Entretanto, Paulo não somente abria igrejas, fazia discípulos de valor, e escrevia epístolas para exortar aos que estavam distantes; Paulo era um varão de oração!

Em Efésios 3, do verso 14 em diante ele diz claramente que se colocava de joelhos e intercedia pelas igrejas de Cristo.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:14-19).

Intercedia por todos os seguidores de Cristo, pedindo a Deus que lhes abrisse o entendimento espiritual, que desse aos cristãos crescimento espiritual, a fim de conseguirem enxergar e dimensionar, se é que isto é possível, o amor de Jesus Cristo pelos seres humanos.

Então, não nos surpreende que ele insista em sua epístola, para que os cristãos se revestissem de toda a armadura de Deus, no capítulo 6, e se fortalecessem no poder de Deus.
De que maneira?
Orando. Orando todo o tempo, e intercedendo uns em favor dos outros.

Efésios 6:


Paulo exorta a todos os cristãos, a se revestirem de toda armadura de Deus, para se fortalecerem e ficarem aptos a enfrentar os dias maus. Para estarem protegidos contra as astutas ciladas do diabo!

Exorta para o enfrentamento espiritual e não em contendas ou divisões entre os irmãos das igrejas. "Não temos que lutar contra a carne e o sangue"...

E qual seria a armadura de Deus a ser perseguida pelos cristãos?



Esta exortação de Paulo serve para nós e servirá para todos os cristãos de hoje e do futuro.

Estamos numa constante batalha espiritual entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre vida eterna e morte espiritual.
Somos combatentes de Cristo, como pode um soldado ir para a guerra sem estar devidamente paramentado?

Aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador é o primeiro passo para se conseguir a ressurreição e vida eterna, mas também é o ingresso nesta guerra espiritual travada em todos os níveis de existência, tanto material quanto espiritual.

Seja um soldado de Cristo eficiente. Esteja preparado para o confronto com as forças das trevas.

Amém?

Louve, Adore!


HINO 577 da Harpa Cristã
Em Fervente Oração

Em fervente oração, vem o meu coração
Na presença de Deus derramar!
Mas só podes fluir o que estás a pedir
Quando tudo deixares no altar

Quando tudo perante o Senhor estiver
E todo o teu ser Ele controlar
Só, então, há de ver que o Senhor tem poder
Quando tudo deixares no altar

Maravilhas de amor te fará o Senhor
Atendendo à oração que aceitar
Seu imenso poder, te virá socorrer
Quando tudo deixares no altar

Quando tudo perante o Senhor estiver
E todo o teu ser Ele controlar
Só, então, há de ver que o Senhor tem poder
Quando tudo deixares no altar

Se orares, porém, sem o teu coração
Ter a paz que o Senhor pode dar
Foi por Deus não sentir que tua alma se abriu
Tudo, tudo, deixando no altar

Quando tudo perante o Senhor estiver
E todo o teu ser Ele controlar
Só, então, há de ver que o Senhor tem poder
Quando tudo deixares no altar.


___________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO

Dizem os servos e discípulos fiéis de Jesus que os joelhos são mais poderosos que a mais potente arma.
Isto é verdade.
Cristão com joelhos dobrados, em oração fervorosa, consegue mover o sobrenatural de Deus, em Cristo Jesus.

Portanto, se você tem o hábito de orar e interceder constantemente em favor dos necessitados ou de alguma causa, congratulações, provavelmente é uma pessoa com ampla visão espiritual, em fina comunhão com o Consolador.

Para quem não tem o hábito de orar, aconselho, em nome de Jesus, que mude seus hábitos. Reserve pelo menos alguns minutos do dia, ou da noite, para orar fervorosamente a Deus, no nome de Jesus Cristo.
Ore por si mesmo, ore pela sua família, ore pela vizinhança, ore pelos irmãos em Cristo espalhados pelo mundo, ore pela igreja de Cristo que sofre perseguição, ore em favor deste mundo...
Ore pelos que estão aprisionados, pelos que se encontram em leitos de hospitais, pelas crianças em orfanatos, pelas crianças perdidas pelas ruas, pelos pais e mães de família, pelas famílias, pela moralidade na sociedade, pelos idosos...

Ore com fé. Faça da oração um hábito. Faça da Intercessão em favor do próximo um aliado contra o poder do mal.

Plante oração e colha bênçãos.

Aleluia.
Glórias a Deus!




Paz de Cristo a todos.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2021setembro, 30



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?