JESUS CURA

 


Lucas 4:8 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. 


Jesus Cristo te ama, creia.


Vejam só a situação, quarenta dias no deserto fazendo jejum e oração, a fome fustigando nosso amado eterno mestre Jesus Cristo, e lhe surge novamente o diabo, a entidade do mal que domina este plano de existência físico.

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. (Lucas 4:1,2)

E, tentando-o, desafia a Jesus, sibilando, como as serpentes,

Lucas 4:3 - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.

Jesus havia anteriormente, numa determinada festa, transformado água em vinho. Ele tinha, como sempre teve e sempre terá, o poder de criar e transformar coisas e pessoas. Entretanto, Ele estava em jejum por determinação do Espírito Santo que O levara ao deserto. Para tudo há um propósito e um tempo determinado por Deus. Não seria jamais por ordem do vil acusador que Jesus Cristo faria mover o sobrenatural deste mundo.

Por isso responde a Satanás, "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus"!

Para o ser humano viver neste mundo, em comunhão com o Criador, é preciso que seja obediente à Palavra de Deus, que faça A VONTADE DE DEUS, e não de outros homens ou do diabo.

Este é o principal ensinamento para nós nestas palavras de Jesus, devemos, antes de realizar as vontades de nossa carne, fazer a vontade de Deus!

Neste versículo o Senhor nos ensina a resistir à concupiscência da carne e ser obediente primeiro a Deus.

Amém?

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. (Lucas 4:5-8).

Leitores, o diabo declara abertamente a Jesus que ele, Satanás, é o príncipe deste mundo, pois diz:

"Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero".

Quando ele declara "a mim me foi entregue", nós logo pensamos, "Quem entregou este mundo a Satanás? Com que propósito? Por que nós seres humanos tão indefesos nascemos neste plano onde uma entidade maligna governa e detém todo o poder?

Mas, então nos lembramos que Jesus nos diz ser o diabo, O PAI DA MENTIRA.  E também que aqueles que não O entendem e a Ele não aceitam, são filhos do diabo.




Misericórdia.

Esta é a situação real. O diabo é um usurpador, é um "despatriado", pois foi expulso do céu. Carregou atrás de si cerca de um terços dos anjos criados por nosso Deus. São os que formam "as potestades celestiais da maldade" como foi citado por Paulo. 

Contra estes temos que lutar, porque são os enganadores, os mentirosos, são aqueles que prometem o que não possuem e aquilo que não podem realmente entregar. Dão com uma mão e tomam com a outra.

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Quando falamos "o diabo" estamos nos referindo ao anjo caído e toda a hoste de demônios que o seguiram. Não é um, são milhares de milhares. Não são seres de corpo físico denso, são entidades espirituais da maldade. Estão por toda a parte.

Por isso que Jesus Cristo nos recomenda nos convertermos a Ele, nos batizarmos e sermos fiéis a fim de sermos batizados no Espírito Santo. Onde habita o Espírito Santo não tem espaço para a presença de entidades espirituais da maldade.

Ou seja, o diabo foge da presença do Espírito Santo.

Assim, a melhor maneira de resistir ao diabo é fazer-se altar vivo de Cristo, sendo morada do Espírito Santo.

E, vivendo em paz, mansidão e amor para Deus e para o próximo, não daremos brecha ao diabo.

Ele pode rodear e rodear, pode bramar como leão, mas a presença de Deus o afasta de nossa existência.

Por que estamos nos referindo ao diabo e às hostes demoníacas?

Porque grande parte das enfermidades, tanto espirituais quanto físicas, são causadas pela má influência do vil tentador. Ele leva o ser humano a pecar. Vai tentando por longo tempo, até que, por descuido ou fraqueza, o cristão peca. E, muitas vezes se rende ao pecado, esconde o pecado, passa a gostar daquilo que para Deus é abominação. Algum tempo depois este pecador se sente envergonhado de estar diante da face de Cristo, e foge do convívio com os cristãos, abandona a igreja, pára de ler a bíblia, se entrega à perdição.

Misericórdia.

João 10:10 -  ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Entretanto, não é só aos cristãos que o diabo atenta, para ele toda criatura humana é uma vítima em potencial, usa de toda estratégia maligna para destruir as famílias, os lares, as amizades, destrói até a dignidade das pessoas. Insufla os jovens no caminho dos vícios como álcool, tabaco, e drogas. 

Por causa destas entidades do mal é que o mundo está neste caos. Neste estado de trevas tão densas, onde existe tanta dor, tanto sofrimento, tantas aflições e tantas mortes.

Jesus veio a este mundo para nos trazer vida. Vida em plenitude e abundância.

Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, já estamos sendo curados de mil traumas e temores. Ele preenche nossas células com sua virtude e poder de Deus.

Amém?

Temos conhecimento de pessoas que frequentam templos evangélicos por anos e anos, mas que não aceitam Jesus, não assumem a condição de "filhas de Deus" por adoção de Cristo.

Vivem atrás de campanhas de cura e libertação em igrejas evangélicas, entram nos cultos com esperança e saem deles se sentindo bem melhores, mais leves, mais felizes. Contudo, nos dias seguintes sentem como se nada houvesse mudado realmente. E novamente partem em busca de novas campanhas em outras igrejas.

Jesus nos explicou o que acontece com quem limpa seu coração e não o preenche com o Espírito Santo, dando lugar ao diabo,



É desta forma.  O Espírito Santo faz o milagre de arrancar todas as manchas, nódoas e imundícies que estavam acumuladas naquele coração pecador. Mas aquela alma não aceita Jesus para que o Consolador faça morada em seu coração. Ele fica limpo e vazio, ponto a ser ocupado pelas hostes demoníacas que não respeitam a vontade da pessoa, mas abrem caminho à força.
Amém?

Assim, entendemos que a primeira atitude da pessoa para que alcance a cura de seus males, deve ser aceitar Jesus Cristo como Salvador e a Ele se converter de todo seu coração, entendimento e fé.
Amém?

 Aleluia! Glórias a Deus.


Abaixo, milagres de Jesus:




Jesus Cristo na Galiléia, recentemente em visita à sua cidade onde habitou por tantos anos com José, Maria e seus irmãos, foi dali expulso pelos seus conhecidos de longa data.
Expulsaram-no e tentaram matá-lo atirando-o de cima de um alto monte. Porém, Ele escapou entre eles e foi para outras cidades daquela comarca.
Por todos os lugares onde passava fazia curas, expulsava demônios, ensinava sobre o Reino de Deus. Apregoava as boas novas. Exortava a todos sobre o arrependimento e confissão dos pecados para obter o perdão. "E sua fama crescia"!

LOUVEMOS A CRISTO


Vou levando a minha cruz
Mattos Nascimento

Já sofri sem ter alguém
Que pudesse ser meu bem
Sofri demais, não tinha paz

Até que um dia alguém falou
De alguém que se entregou
Por mim na cruz, foi meu Jesus

Eu vou levando a minha cruz
Vou a casa de Jesus
Eu jamais vou reclamar
Sei que vou no céu entrar
Eu vou, eu vou chegar

Você pode ser feliz
Faça como eu já fiz
Vem pra luz, vem pra Jesus

Você pode perecer
Sem Jesus em seu viver
Tenha então a salvação

Eu vou levando a minha cruz
Vou a casa de Jesus
Eu jamais vou reclamar
Sei que vou no céu entrar
Eu vou, eu vou chegar...


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Isto, caros leitores, ocorreu há cerca de vinte séculos atrás.
Todavia, Jesus Cristo continua vivo e cada dia mais forte e mais poderoso.
Ainda hoje, o nome de Jesus tem o poder de curar, de repreender e expulsar demônios... É preciso, no entanto, que haja um discípulo fiel do Messias para usar este poder em benefícios de seus semelhantes.

Não há como mover o sobrenatural de Deus quando o discípulo ou missionário de Cristo encontra-se com as vestes manchadas pelo pecado. Ou quando junto e em redor dele estão muitas entidades satânicas.

É preciso oração e verdadeira conversão a Cristo, para alcançar os dons espirituais do Consolador.


CONCLUINDO


Lucas 4:42 - E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.

Não queriam que Jesus se ausentasse deles.

Desejavam ter Jesus por perto, pois onde Ele estava aconteciam sinais e maravilhas.

Vejam, leitores e irmãos em Cristo, como somos geração abençoada.

Nós podemos ter Jesus o tempo todo juntinho de nós, pois onde habita o Espírito Santo está Jesus Cristo e também YHWH.

Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus!

Quando o cristão é revestido da unção do Espírito Santo, quando ocorre o batismo no Espírito, Deus faz morada em seu coração!

Aleluia! Glórias a Deus!

Naqueles tempos, a multidão o procurava, e chegava junto dele, e o detinham para que não se ausentasse deles, mas não conseguiam detê-lo,

Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
E pregava nas sinagogas da Galiléia. (Lucas 4:43,44).

Por tal motivo grandes multidões o seguiam pelas aldeias e cidades, por caminhos e pelos montes, até pelo mar. Tinham que caminhar atrás do eterno mestre.

Agora, neste nosso tempo, temos que ir atrás de Cristo apenas uma vez, bastando que O aceitemos como nosso Salvador, e O teremos bem junto de nós, para sempre.

Não é algo maravilhoso? Deus é bom.

Quem se converte a Jesus Cristo e o segue pelo caminho estreito, levando sua cruz, com amor a Deus e ao próximo, este terá sempre a presença de Deus em sua vida, todo o tempo.




E, se tornará mais um emissário de Cristo, mais um discípulo que leva as boas novas do reino de Deus!

Aleluia! Glórias a Deus!


Fortaleça-se em oração e clamor. OLHAI, VIGIAI E ORAI. JESUS BREVE VEM.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2021setembro, 13


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?