Justa medida

 



2 Coríntios 10:18 - Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.


Amados em Cristo,


Muitos pensadores, em todas as épocas, comparam a vida a uma jornada. Quando nascemos estamos iniciando esta jornada. 
Podemos, assim, dizer que viver é caminhar, ou estar numa estrada onde se deve caminhar sempre para a frente e nunca retroceder.
O problema é que o mundo é mais parecido com encruzilhadas enfileiradas, e nos  oferece tantas e tantas estradas enganosas, perigosas, fatais...

Estradas muitas vezes ilusórias com luzes brilhantes coloridas que escondem as trevas que as cercam e aos que por elas transitam.

Adoremos. Louve ao Senhor.


Hino da Harpa Cristã
Legendado


Quem trilha, desde a infância por estradas seguras, retas, bem iluminadas, sendo orientados por pessoas de boa índole e tementes a Deus, costuma avançar por distâncias bem maiores do que aqueles que já iniciam a caminhada em caminhos de confusão, violência, vícios e perdição.

Nas sagradas escrituras Deus já nos orienta sobre isto,



Sabedoria de Deus a nós transmitida por Salomão em provérbios.
Ensina-nos também ele que "O temor de Deus é o princípio da sabedoria".

Portanto, incutir o temor de Deus nas crianças é obrigação dos pais que desejam ter filhos de bom caráter e boa índole.

Como incutir o temor de Deus em crianças?
Não pense o leitor que Deus é monstruoso, perverso, vingativo. Não é um temor que nos deixe na defensiva contra nosso Criador.

Dar o conhecimento da onipotência e grandeza, majestade e poder de Deus aos pequeninos, ensinar a eles sobre a providência divina, ensinar sobre como nosso Criador nos protege e nos guarda do mal...

O temor que devemos ter em relação ao nosso Deus é o temor de perder Sua presença em nossa vida.

Este é o temor de Deus correto, ter a convicção que sem Deus nada somos e nada podemos. Sem Deus a caminhada nesta vida será desesperadora, esta é a forma correta de ensinar o temor de Deus aos nossos filhos.

Então, em meio a tantos caminhos enganosos, trevosos, como indicar qual é o correto aos nossos filhos, sendo que muitas vezes se distanciam de nós quando entram já na adolescência e na juventude?

Apresentando-os ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, que é o único caminho verdadeiro que leva para a vida eterna, 

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Jesus Cristo cuidará de cada um dos pequeninos apresentados a Ele, ainda mais daqueles que, pelo menos durante a infância buscam a Sua presença. Então, se quando entrarem na fase conturbada da adolescência e juventude se distanciarem do Senhor, mesmo assim Ele estará cuidando de cada uma de suas ovelhinhas desgarradas. E, mais dia menos dia, os recolhe de volta ao seu redil.


Mateus 18:12 - Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
Mateus 18:13 - E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.

Aleluia!
Glórias a Deus!
Jesus maravilhoso!


Norte

A Palavra de Deus dever ser tomada como manual de vida dos cristãos em geral, mas, principalmente por todos os obreiros da seara de Cristo.
No Novo Testamento encontramos respostas para todas e quaisquer dúvidas sobre a maneira que devemos agir estando servindo a Jesus, cumprindo o ministério para o qual Ele nos chamou.

Atualmente, devido à proliferação de igrejas cristãs de nomenclaturas diferentes nas cidades, testemunhamos muitas vezes algo que Deus não aprova.
Grande parte dos obreiros nem sabem que estão indo contra a vontade e a orientação de Cristo com relação às Suas igrejas templo.

Refiro-me à prática de pastores e missionários levarem crentes de outras congregações para a sua, ou seja, arregimentar o cristão já batizado e conhecedor da Palavra ao invés de buscar os pecadores e os desviados.

Tem até os que dizem, "na igreja de fulano onde estavam, estavam mortos espiritualmente, comigo vai ser diferente"!
É a forma de justificarem a si mesmos, para si e para os outros.

Será que Jesus Cristo, o cabeça da igreja cristã, aprova tal procedimento?

Recentemente estava eu dialogando com o meu pastor atual, Pastor Emanuel, da Igreja Assembléia de Deus Valentes de Cristo, sobre nosso projeto de evangelização e formação de uma igreja na comunidade onde resido atualmente, a qual não tem igreja evangélica próxima, e falamos sobre este assunto. 
Ou seja, da importância em priorizar a evangelização junto aos pecadores, aos desviados (desigrejados), e não buscar irmãos em Cristo que já congregam em outras igrejas.
Ele citou os versículos que estão logo abaixo,




Esta compilação nos trás a orientação de Paulo, o apóstolo dos gentios.
Ele nos orienta, através da própria maneira de agir, a não atuar "em campo de outrem", ou seja, de não invadir os apriscos alheios.
"Anunciar o evangelho além dos que já estão evangelizados"!

Não é aceito por Jesus que seus pastores fiquem disputando uma mesma ovelha.

Amém?

Portanto, aqueles que se gloriam em arrancar ovelhas dos apriscos de outros pastores, estão gloriando em si mesmos, e não serão exaltados por Cristo.

Quem achar por bem se gloriar, glorie-se em Cristo, ou seja, apresente a Ele as almas dos pecadores e das ovelhas desgarradas que arregimentou e levou novamente ao Seu aprisco!
Esta é uma obra de valor, e será grandemente galardoado.

Por isto, quando um homem de Deus, ou uma mulher de Deus, tiver dúvidas da forma correta de agir, não hesite, ore, peça a direção do Espírito Santo, e Ele lhe mostrará, na Palavra, a resposta tão esperada.

Aleluia!
Glórias a Deus!



 C O N C L U I N D O 


2 Coríntios 10:14 - Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo,

Esta é a justa medida do obreiro de valor atento à vontade de Deus, em Cristo Jesus, em comunhão com o Espírito Santo,

Nunca fazer a obra de Deus pela própria convicção, pela própria sabedoria, pela própria deliberação, mas sempre estar dentro da vontade do nosso eterno mestre e Salvador.

Nunca ir além do que o Senhor nos ordena.

Temos visto igreja pequenas, que se iniciam numa pequena garagem, onde por muitos dias e meses os pastores abre o culto com menos de dez almas. O tempo vai passando e parece que a igreja não cresce, fica estática, às vezes até vazia.

Então, dois caminhos se mostram aos pastores que devem escolher o correto.

Um: Continuar orando e pedindo que Jesus mande as almas, paralelamente atuando na evangelização em visitas nas residências próximas da comunidade.

Dois: Desistir de esperar em Deus e partir em busca de crentes "canela de fogo", daqueles que já estão numa determinada igreja próxima, mas que com certeza trariam outros para a congregação que se inicia.


Como vimos acima nas Palavras de Paulo aos de Corinto, o procedimento correto é o primeiro. Perseverar em oração e buscar os pecadores e as ovelhas desgarradas.

E, somos testemunhas de quantas e quantas pequenas igrejas firmadas na oração e na evangelização, são grandemente abençoadas por Cristo e, de repente, precisam de um salão maior para comportar as almas que o Senhor traz a elas.

A igreja que se ajusta à vontade de Cristo obra na evangelização constante.

Amém?


OLHAI, VIGIAI E ORAI.  JESUS BREVE VOLTARÁ!


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2021setembro, 20

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?