Ele vem

 


Lucas 18:22 -  E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Povo de Deus, 


Quando elevamos aos céus a oração que Jesus nos ensinou, clamamos ao nosso Deus, "o pão nosso de cada dia dai-nos hoje" .

Jesus não nos ensinou a orar pedindo riquezas terrenas, não nos incentivou a orar pedindo coisas materiais, nem poder secular.


Adore a Cristo, o Salvador!


Hino 434 da Harpa Cristã
A Teus pés

Porque a humildade deve permear o coração do cristão. Para o cristão basta a graça de Cristo e a certeza de que o justo viverá pela fé, a certeza que nosso Deus nunca deixará de cuidar e de suprir as necessidades vitais de seus filhos.

Jesus nos ensina que Deus alimenta e veste até mesmo os pássaros e todos os demais animais, e nos pergunta, "Iria Ele dar a cada Filho menos que dá aos animais"?

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:25,26).

Como nosso Deus disse a Josué, " Esforça-te que Eu te ajudo".

Aquilo que cabe ao homem fazer, Deus ajuda a quem empreende, a quem tem a iniciativa de buscar algo que seja bom e construtivo, edificante.  O homem inicia a obra ou a atividade, ou o projeto que sonha realizar, e Deus abre portas e cria oportunidades . Deus ajuda, mas o ser humano tem que fazer a sua parte. Não se deve ficar na ociosidade ou na preguiça, orando para Deus trazer sucesso ou riquezas. Deus ajuda a quem tem ânimo, fé e iniciativa.

 Mas,

Deus faz acontecer o impossível, o sobrenatural, quando o homem não tem como executar algo. Por exemplo, uma pessoa está muito enferma, buscou ajuda na medicina humana, os médicos dizem que não tem como, que a doença é incurável. Cessa aí a capacidade do ser humano de realizar o feito.

Se houver clamor, com fé, por parte de alguém que seja fervoroso em Cristo, e se for conveniente a Deus executar a cura de tal enfermidade dita incurável, com certeza Ele sarará ao doente. Acontecerá o milagre de Deus.

Amém?

Muitas curas impossíveis acontecem mediante a interseção e o clamor dos cristãos fervorosos na oração e firmes na fé.

Clame a Cristo. Ele vem! E onde Ele chega acontecem mudanças, acontecem milagres, acontece renovo de esperança, renovo de vida, libertação, ressurreição!

Jesus nos diz, na passagem do jovem príncipe rico , que não bastava a  ele seguir os mandamentos da Lei para ser salvo. Jesus diz que o jovem deveria vender tudo o que tinha, dar aos pobres... E seguir Jesus.

 O Salvador coloca diante do jovem uma escolha, ou os bens materiais ou a ressurreição e vida eterna.

O jovem, muito rico, optou por  se apegar  às suas riquezas terrenas. Perdeu a oportunidade de angariar um tesouro no céu. Jesus ainda afirma aos seus apóstolos, "É mais fácil passar um camelo pelo funda da agulha do que um rico entrar no reino de Deus"...

Misericóridia... Mas, por que será?

A resposta é, "Não se pode amar a dois senhores. Ou amas a Deus ou a Mamon".

Ou você tem Jesus Cristo em seu coração, como seu tesouro mais precioso, ou você prioriza as coisas do mundo e os bens materiais.

A escolha é sua, é livre. Pode escolher a vida, com Jesus. Ou a  morte da alma, junto com o dominador deste mundo, o diabo.

Esta é a grande verdade que Jesus nos traz em Seu evangelho .

Ou se ama a Deus e ao próximo acima de tudo. Ou então se ama ao mundo e perde sua alma.

Amém?

Precisa de auxílio ?

Precisa de uma cura difícil?

Precisa de um amigo que esteja sempre ao seu lado, pronto a ouvi-lo e a ajudá -lo?

Precisa de tapar aquele buraco que parece ter dentro de seu coração e o vazio de sua alma?

Clame por Jesus Cristo. Ele vem!




Conto de Malba Tahan


O SUAVE MILAGRE


Junto a Siquém, num sórdido casebre, vivia uma viuva, desgraçada entre todas. Tinha um filho doente que definhava aos poucos, vencido pelas febres.

O chão era úmido e malsão: não havia ali a mais miserável enxerga. Só alguns trapos que serviam de  leito.

Na lâmpada de barro velha e suja secara o azeite.

O grão faltava na arca; cessara o ruído dormente do moinho doméstico. Em terras de Israel era isto a evidência cruel da mais negra miséria.

A pobre mãe, sentada a um canto, chorava.

Mal deitada em seu colo descarnado, envolta em farrapos, pálida e tremente, a criança pedia-lhe numa voz débil coo um suspiro, que fosse chamar esse Rabi de Galiléia, de quem ouvira falar junto ao poço de Jacó, que amava as crianças, dava de comer às multidões e curava todos os males humanos, com a simples carícia de suas mãos pálidas e esguias.

E a mãe dizia-lhe chorando:

__ Como queres  tu, filho, que eu te deixe e vá em busca do rabi da Galiléia? Obed é rico e tem numerosos servos; pois Obed, com seus auxiliares, procurou Jesus por todos os recantos e aldeias, desde Corazin ate o país de Moab, e não o encontrou.  Lúcio, o romano, é forte, dispõe de centenas de soldados e tudo fez para encontrar Jesus. Percorreu os campos e as estradas, desde o Heberon até o mar, e não conseguiu avistar o Rabi. Se os ricos e poderosos não descobriram Jesus, como queres tu que eu possa encontrá-lo?

A criança, com os olhos cerrados, repetia baixinho, muito triste:

__ Mamãe! Eu queria ver Jesus da Galiléia!

E a mãe, a chorar, torturada pela angústia, continuou:

__ De que me servirá, meu filho, partir e ir procurá-lo? Extensas são as estradas da Síria, curta é a piedde dos homens. Vendo-me tão pobre e tão só, os cães viriam ladrar-me à porta. Decerto Jesus morreu; e com ele morreu, uma vez mais, toda a esperança dos tristes.

Pálida e desfalecendo a criança implorou ainda:

__ Mamãe! Eu queria ver Jesus da Galiléia!

Abrindo devagar a orta e sorrind chio de amor, Jesus disse à criança:

__ Aqui estou, meu filho. Aqui estou!

(Eça de Queiroz, adaptação de M.T.). 


Meditando no conto acima,

Tem certas coisa que o dinheiro não pode comprar.

E, a presença de Jesus Cristo é uma delas.

A presença de nosso Deus, fazendo morada me nosso coração, nos tornando altar vivo de Cristo, não tem preço. Não há dinheiro nem ouro no mundo que possa trazer a presença de Deus à nossa vida, seja por um segundo apenas.

A presença de Deus em nossa existência está condicionada à fé e à conversão verdadeira do pecador a Cristo. Deve-se morrer para o mundo e renascer para Cristo.

Não há outra maneira. Para que o Espírito Santo habite em nós, há que se renascer das águas do arrependimento e do Espírito.


Foi o próprio Senhor Jesus que disse, "Quem não renascer da água e do Espírito, NÃO PODE entrar no reino de Deus.

Louve a Cristo.


Hino 187 da Harpa Cristã
Mais Perto Quero Estar


Já aceitou Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador?

Já se batizou nas águas? Já renasceu para Cristo?

Já foi batizado pelo Espírito Santo?

Não perca um segundo sequer. Um segundo pode ser muito precioso. 

Seja de Jesus, e tenha seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

Amém?

Precisa de Cristo? Clame, que Ele vem! 



CONCLUINDO

Jesus diz, "Ainda lhe falta uma coisa"...
Medite, faça auto-análise: O que está faltando em você?



Jeremias 5:27 -  Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;

 O profeta Jeremias, 700 a.C., já alertava ao povo de Deus quanto ao engano da riqueza e dos bens materiais.

Há aqueles que adquirem bens de forma lícita. Existem, contudo, centenas que constroem seu tesouro explorando ao próximo, espoliando  os incautos, se apropriando indevidamente do alheio...
De uma forma ou de outra, o acúmulo de riquezas no mundo demonstram um coração cheio de ambição e, muitas vezes, avareza.
A riquez em si não é má. No entanto, as pessoas que se tornam escravas do ouro, ou do poder, se apegam mais à materialidade do que a Deus.
Colocam suas esperanças e seu amor no poder que o ouro ou o cargo de comando  lhe confere.
E, principalmente, vivem atribulados temendo a morte, pois sabem que seus bens e seu poder ficarão para trás, pois no caixão não tem gaveta.
Essa realidade causa amargura e, muits vezes, distanciamento da fé em nosso Criador.

O mais importante na passagem acima citada, do jovem príncipe rico que pergunta a Jesus o que deve fazer para alcançar a salvação eterna, é o ensinamento de Cristo no sentido de se desapegar das coisas materiais, fazer caridade com amor e abraçar a presença de Deus.
Ele diz, "Vende tudo o que tens e dê aos pobres", nos ensina desapego e caridade.   
Ele diz, "E me siga"... Ah, o ensinamento mais importante para o ser humano, seguir Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e a humanidade!
Aleluia!

Só Jesus Cristo tem palavra de Salvação eterna!

Mas, Jesus nos diz, "Eu não vim para os justos, mas sim para os pecadores"!

Então, precisa de ajuda? Clame por Jesus, que Ele vem.

Amém?



Missionário Virtual  Geraldo de Deus          2020outubro, 12

Assista a este vídeo, muito edificante e esclarecedor.







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?