Vida breve

 


Gálatas 5:14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


Bem aventurados os que buscam viver na presença de Deus,


Jesus Cristo nos deu um novo mandamento, não muitos, apenas um,

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Nos deu o mandamento do amor. Não apenas o amor a Deus, mas o amor ao próximo.

Entretanto, é muito difícil a quem vive na carne, e não no Espírito, obedecer a este mandamento de Cristo. Amar ao próximo é um grande desafio para o ser humano. 

Muitas vezes, mesmo dentro de um lar, entre irmãos de sangue, existe contendas, desentendimentos, invejas, porfias, perseguições, opressão, violência e, até mesmo mortes. 

Temos o exemplo clássico do ocorrido entre os filhos de Adão e Eva, Caim e Abel. Caim matou Abel. Então, o desamor já vem dos primórdios. 

E Jesus veio para mudar isto, para mudar a forma do ser humano conviver com seus semelhantes.

Aleluia!

Louve com fé e amor


Hino  515 Harpa Cristã
Se Cristo comigo vai
Legendado

O apóstolo Paulo, exortando aos cristãos da Galácia, em sua epístola aos gálatas, capítulo 5, nos versos 15 ao 26, diz:

 Gálatas 5:15 - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

Paulo compara a cães quem age com ferocidade e impaciência para com seus semelhantes. 

Tais coisas ocorrem, ainda hoje, nas igrejas de Cristo, infelizmente. Fofocas, perseguições, falsidades... Isto não é de Deus.

Temos que praticar a longanimidade, a mansidão, a solidariedade, a fraternidade e, principalmente, o amor ao próximo, que é mandamento de Jesus Cristo.


16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

O Espírito de Deus habita dentro de cada ser humano, porém muitas vezes a força e o domínio da carne acaba por anular sua capacidade de comunicação com a alma.

Cada ser humano, como consta em Gênesis sobre a criação do homem, tem em si três essências diferentes, mas que convivem e se completam. 

Gênesis 2:7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Portanto, o homem é pó (corpo), espírito (sopro de vida de Deus) e alma vivente.

Não três criaturas em uma, mas uma só criatura formada de três essencias. 

E, devido aos sentimentos e emoções que o corpo transmite à alma, muitas são as pessoas que só obedecem aos instintos da carne, ou seja, os desejos do corpo e da mente. Deixam o espírito, que é o sopro de vida de Deus, que é a parcela mais ligada a Deus, de lado, no esquecimento.

 Estes vivem movidos pelo coração, pelas paixões ou pelos conhecimentos científicos (mente, ciências e tecnologia humanas), se deixam guiar pelos costumes do mundo e pelos "sábios" humanos. Se distanciam de Deus, se tornam cegos espirituais.

Misericórdia.

Por isto nos diz Paulo, "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis".

 

18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

A carne escraviza o homem ao pó. o Espírito o leva de encontro ao Criador.

Quem se converte a Cristo se livra dos estatutos de morte da Lei de Moisés, pois Jesus nos diz que "Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo"...

Jesus Cristo é o único mediador entre o ser humano de Deus, o único que pode perdoar os pecados e nos justificar no dia do Juízo Final.

Não há outra verdade, não há outro caminho, não há outra esperança de vida eterna.

Amém?


19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

A carne, predominando sobre o espírito, leva a pessoa a ser escravo de seus sentimentos e emoções, de suas paixões e mesmo da bestialidade e da crueldade. Por isto devemos buscar arrancar o véu que nos impede de ter contato com a porção espiritual, com o reino de Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo e pela ação consoladora do Espírito Santo.

A porção espiritual que vive em cada um de nós nos torna livres das amarras da carne e da concupiscência do mundo. Nos leva a sermos menos apegados com as coisas materiais e valorizar mais aquilo que nos leva até perto de nosso Criador.

Paulo especifica quais são as obras da carne, é tudo aquilo que para Deus é abominação, pois Deus nos fez semelhantes a Ele, com o sopro de vida que nos deu, com a alma  limpa e ansiosa por se aproximar do Criador.

Então, vamos nos examinar a nós  mesmos, vamos orar e pedir que Jesus Cristo nos envolva com a unção do Espírito Santo, de forma a não estarmos escravizados pela força da carne e  muito menos pelo dominador deste mundo, o diabo.

Só Jesus Cristo pode nos libertar e transformar. Jesus Cristo é o Senhor, o Remidor e nosso Salvador.

Amém?


22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 

23 Contra estas coisas não há lei.

Assim, quem se converte a Cristo e vive sob o jugo suave de nosso Salvador, guiados pelo Espírito santo, que é o Espírito de Verdade,  estará acima das paixões do coração, e os frutos do Espírito são aqueles que nos fazem ser agradáveis a nosso Deus, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

Aleluia!

É por isto que quando você se aproxima de uma pessoa envolvida pela unção do Espírito Santo sente uma aura diferente, como se o ambiente estivesse menos pesado, como se nossa alma estivesse sendo refrigerada, aliviada...

A presença do Espírito Santo é perceptível. 

Quem é de Cristo e anda sob o poder do Espírito Santo é diferente. e faz a diferença, pois move o sobrenatural de Deus.

Amém?

Louve com o coração.

Jesus, em tua presença...


24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
24 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Morrer para o mundo e resnascer para Cristo, este é o objetivo da conversão e do batismo do pecador arrependido.

Devemos lutar por viver em Espírito, e andar também em Espírito. Ou seja, não ser espirituais apenas quando dentro de um templo, mas todo o tempo, onde quer que estejamos. Ser cristão não é adorar a Cristo da boca para fora, como os fariseus. É ser sal do mundo (dar sabor à vida de quem de nós se aproxima pelo reflexo de Cristo em nós) e luz do mundo (espantar as trevas onde quer que estejamos).

Amém? 


Gálatas 5:26 - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:15-26).

O poder é de Deus, a glória é de Deus, somos apenas servos e se somos bons servos não fazemos mais que nossa obrigação de cristãos.

Não podemos nos gabar, vangloriar, dos sinais e milagres, das conversões, das almas ganhas, do ministério vencedor... Nada disto depende de nós, mas do poder e virtude que somente Jesus Cristo  pode dar. Sem a graça e a virtude de Jesus Cristo, nada podemos fazer.


Quando Jesus nos chama Ele nos capacita. E quando o obedecemos, quando somos fiéis a Deus, nosso nome estará escrito no Livro da Vida do Cordeiro, ou como diz Jesus em Lucas 10: 20, 

"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus".


Amém?


CONCLUINDO

BREVIDADE DA VIDA

    A vida neste plano físico é muito curta, se esvai muito depressa como a areia de uma ampulheta, mas não tem como virar do outro lado para recomeçar neste mundo.

É muito triste ver tantas pessoas  jogando fora seus preciosos minutos neste mundo, vivendo em miséria, vivendo em aflição, vivendo como moribundos, outros andando descuidados pela sua existência de tempo indefinido.

 Ninguém sabe quando será o momento de sua morte física. Todos pensam que vão envelhecer, que vão viver ainda muitos anos, que vão realizar todos os planos que arquiteta em seus sonhos...

Mas não é assim a realidade. 

Este mundo jaz no maligno, o ser humano já nasce com a sentença de morte pairando sobre sua cabeça, pois desde o momento em que se inicia a gestação no útero da mãe pode acontecer o falecimento.

A vida é um milagre de Deus, tantas são as ameaças que nos rodeiam. Muitos morrem por doenças, outros por acidentes, outros ainda por serem vítimas da maldade de um cruel assassinato...

Por todos os motivos acima, devemos estar a todo tempo preparados  para o momento da morte.

Nossa civilização não ensina nem prepara o indivíduo para a morte, como se todos fossem imortais... Só que não é assim que acontece.

Morrem milhares de pessoas todos os dias pelo mundo afora. Morrem a todo momento, devidos a diversas causas e motivos. São milhares indo de encontro ao desconhecido no além...

Desconhecido para o ser humano natural, que não tem convivência nem intimidade com nosso Deus.

Deus nos deu a vida, e também nos  ensina sobre  o que vem após a morte.

O cristão sabe que ao partir deste plano físico irá para as trevas ou para a luz. Para Cristo ou para o inferno.

Quem crê em alguma coisa diferente é porque não leu o evangelho, ou se leu não creu.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:42,43).

Quem crê em Jesus Cristo acredita que Ele tem o poder de levar para junto de si todos os que a Ele clamam, todos os que a Ele se convertem de corpo, alma e coração. Assim como Ele levou consigo para o paraíso aquele malfeitor que foi crucificado pela sociedade e pelas leis dos homens, também pode levar a mim e a você, basta ter fé e firmeza no nome daquele que é sobre todos os nomes, naquele que é o Rei dos reis.

Aleluia!



João 3:3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Então, não perca tempo, daqui a alguns segundos pode ser tarde demais. Enquanto há vida há esperança de ressurreição e vida eterna, pois a salvação vem pela fé em Jesus Cristo, não por obras nem por capacitação própria.




Jesus nos diz que "A salvação eterna é dom de Deus"!

Então, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, e tenha seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro. E, na primeira oportunidade, se batize nas águas. Este é o início da caminhada rumo ao reino de Deus, rumo à Nova Jerusalém, a Jerusalém Celestial.

Amém?

Paz e Virtude de Cristo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020outubro, 18





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?