CONVERSÃO


 1 Coríntios 1:4 - Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:5 - Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

1 Coríntios 1:6 - (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).


A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre todos,

Louve a Cristo com amor

Hino 205 Harpa Cristã
Graça, Graça



Quando Paulo pediu que Jesus Cristo o livrasse do "espinho na carne" que o atormentava atrozmente, a resposta do Senhor a ele foi,

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.  (2 Coríntios 12:9).

"A Minha graça te basta"... - Respondeu-lhe Jesus, e lhe explicou o motivo,
"Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"!
Que Palavra valorosa. O Senhor não busca aqueles que estão plenamente dotados e plenamente capacitados, nem plenamente fortalecidos. Ele trabalha na alma que lhe é fiel e obediente, aperfeiçoando sua fraquezas, transformando as falhas em capacitação, os temores em certezas e as dúvidas em vitórias.

Quando o cristão se sente fraco, inseguro quanto "ao que" e "ao como" deve desenvolver seu ministério, para ser agradável a Deus; se ele busca no eterno mestre Jesus Cristo suas respostas, o Salvador age, através do Espírito Santo, fortalecendo, capacitando, dando renovo de forças e de vida, fazendo acontecer  sinais e milagres que confirmam a assistência do Consolador. 



Em nossa fraqueza, o poder de Cristo se faz mais forte em nosso ser.
E desta forma aquele que se sentia fraco é fortalecido pelo poder de Cristo.
Portanto, a graça de Cristo nos basta.

Amém?


Entretanto, há dissensões dentro da igreja de Cristo.
Onde há a presença de Deus, através da ação consoladora do Espírito Santo, há verdadeira conversão a Cristo, contudo, o coração duro e a soberba que habita nos corações humanos resiste até mesmo à vontade de nosso Criador.

E não é de agora que o ser humano se mostra resistente à vontade de nosso Deus, em Cristo Jesus.

Paulo conviveu com diversas situações onde os líderes das igrejas, e mesmo os apóstolos de Cristo, não se entendiam  quanto à maneira de fazer a obra de Deus, cada um tendo um entendimento diferente daquele que o Salvador ensinara e que o Espírito Santo determinava.

Onde tem um ser humano dedicado a Cristo, haverá um ministério em ação. Onde houverem dois ou mais seres humanos dedicados à mesma obra de Cristo, acontecerão dissensões, infelizmente, porque cada um vê o mundo e interpreta a Palavra de Deus de uma forma diferente.
Por isto é importante atender ao que o Espírito Santo nos diz em Apocalipse,

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas... (Apocalipse 2:17).
              
A Palavra de Deus pode até ser deturpada pelo ser humano, tanto na escrita quanto na interpretação, porém, há um zelador dos ensinamentos de Cristo, o Espírito Santo, que testifica e que mostra o certo e o errado, que nos dá a direção certa e nos alerta quando estamos indo contra a vontade do Criador.
O Espírito de Verdade, que nos guia e nos orienta.
Aprenda a ouvir o que o Espírito Santo diz.

Amém?



Porque tem que haver dissensões entre os cristãos?
Está Cristo dividido?



Na epístola de Paulo aos cristão em Corinto, ele roga que "todos vós digam uma mesma coisa, em nome de Jesus Cristo vos rogo"... "Que não haja entre vós dissensões"...

Vejam, irmão em Cristo, não é de agora que os obreiros de Cristo não se entendem. Pedro andou ao lado de Jesus Cristo e foi o grande líder dos apóstolos depois do dia de Pentecostes, juntamente com João e Tiago, e no entanto, foi preciso que Paulo o confrontasse, ainda que brandamente, quanto à incircucisão dos gentios convertidos a Cristo. Depois, em Antioquia houve sim um confronto aberto e acirrado, sendo Pedro exortado por Paulo quanto a sua postura diante dos gentios quando na presença dos judeus.


Paulo sentiu imediatamente, em Antioquia, a discriminação que os "cristãos da circuncisão" faziam contra os gentios convertidos a Cristo, "cristãos incircucisos".

E, para demonstrar aos atuais cristãos como deve agir um servo fiel a Cristo, que não se deve curvar diante de nenhuma "autoridade" religiosa, pois Paulo representava o mais alto grau da hierarquia cristã na época, que não se deve servir a homens, mas sim a Cristo, imediatamente Paulo lhe jogou em rosto, diante de todos, a sua postura contrária ao evangelho do Senhor Jesus.

Gálatas 2:14 - Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
Gálatas 2:15 - Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
Gálatas 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Jesus Cristo rasgou o véu do templo. Abriu o coração de Deus ao ser humano que se converte a Ele, sem que haja necessidade de um outro mediador.
Jesus Cristo é o mediador entre homens e Deus. Não há outro mediador.

Os obreiros de Jesus Cristo, (presidentes de igrejas, pastores, presbíteros, diáconos, etc) são servos de Cristo e do próximo. São eleitos de Cristo, que os chama e os capacita com os dons do Espírito Santo para ganhar almas para o reino de Deus e para cuidar do rebanho de Cristo, no sentido de auxliar o crescimento espiritual dos novos convertidos.

Nenhum pastor ou líder religioso pode salvar uma alma sequer. Nem pode mudar o coração das pessoas.
Somente Jesus Cristo salva.
Somente o Espírito Santo é que faz a transformação no coração do pecador arrependido e convertido na fe em Cristo Jesus.

É importante congregar com outros irmãos na fé, sim. É importante ter um líder religioso que seja fiel ao evangelho e temente a Cristo, sim.
Mas, ninguém pertence a um determinado pastor. Nem a uma determinada agremiação religiosa.
Somos todos servos de Cristo.
E temos que nos converter a Cristo, de corpo, alma e coração.

Não se converte a uma determinada igreja ou a um determinado pastor.

Como nos diz Paulo, "Foi fulano crucificado para lavar nossos pecados"? Ou foi Cristo quem padeceu na cruz?

Somente Cristo pagou o preço e somente Ele tem em si todo o poder, domínio, virtude e glória.
Aleluia!

E, nunca deve um cristão se colocar sob o jugo da Lei de Moisés, pois esta lei foi dada por Deus aos judeus, e não aos gentios.
Somente Jesus foi quem estendeu sua graça e promessa de salvação eterna ao restante do mundo.



CONCLUINDO




 Então, que seja bem claro em nosso entendimento, 
O cristão é aquele que se converte a Cristo. Aquele que é batizado no nome do Pai,Filho,Espírito Santo, conforme está no evangelho de nosso Salvador Jesus Cristo. Amém?

Olhai, Vigiai, Orai. Porque a carne é fraca, e Jesus está voltando. Breve vem.
  
Missionário Virtual Geraldo de Deus            2020outubro, 10









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?