Ninguém é perfeito




.
Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Deus vai se fazendo conhecer a cada uma de suas criaturas humanas.
  
O ser humano é propenso ao pecado e à desobediência, entretanto, nosso Criador vai nos lapidando continuamente, bastando para isso que haja nossa permissão, pois a ação do Todo Poderoso não  é pela força, mas pela persistência e pela sua infinita misericórdia.

A saga pela qual Deus se faz conhecer e se compromete em resgatar a humanidade para leva-la de volta ao reino dos céus, começa com uma série de promessas extraordinárias que Deus deu a um homem chamado Abraão há cerca de 4.000 de anos atrás.

Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei", - Deus disse a Abrão. 
Farei de você um grande povo, e o abençoarei. 
Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados" (Gênesis 12:1-3).

Deus escolheu Abraão para uma tarefa específica. 
Mas Ele também testou Abraão para ver se ele Lhe seria fiel. 
Abraão passou nesses testes. 
Então, Deus começou a usá-lo porque ele acreditava e confiava em seu Criador.

 "Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Romanos 4:3).

Através desta promessa de Deus a Abrão, depois Abraão, o Senhor estende a salvação das almas a todos os seres humanos, abre o reino de Deus a todos os povos e nações da Terra, desde então até a consumação dos séculos.

Pois, de Abraão surge posteriormente o povo israelita, surge a nação de Israel, onde Deus inicialmente lhes outorga a Lei. 
Posteriormente, cumprindo as profecias que o Senhor enviou através de seus profetas em diversas épocas diferentes, nasce o MESSIAS, JESUS CRISTO, o SALVADOR, o FILHO UNIGÊNITO DE DEUS.

Jesus nos trás seu evangelho, ou seja, as boas novas do Reino de Deus.

Jesus é o cumprimento das profecias onde Deus mandaria ao povo judeu (ISRAEL), um que os governaria e sobre eles reinaria eternamente.

Como todos os povos podem participar das promessas que Deus fez a Abraão através de Jesus? 
Paulo explica,

"E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa" (Gálatas 3:29).

Assim, desde o início da interação de Deus com Abraão, fica cada vez mais claro que o objetivo de Deus é tornar a salvação acessível a todos. 
O restante da Bíblia revela muitos mais detalhes de como Deus executará este plano. 
Mas encontramos seu fundamento no livro de Gênesis nas promessas que Deus deu a Abraão.
Quando pessoas de qualquer raça ou origem entram num relacionamento pactual com Cristo, elas, também, tornam-se descendentes de Abraão. 

Como Paulo escreveu em Gálatas 3,

Gálatas 3:28-29: "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa”.

Aleluia!

Também temos a confirmação em Romanos 10,

Romanos 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.


Glórias a Deus!


OS NOMES DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

EL, ELOAH: Deus "poderoso, forte, proeminente" (Gênesis 7:1, Isaías 9:6) - etimologicamente, El parece significar "poder", como em "Tenho o poder para prejudicá-los" (Gênesis 31:29). El é associado com outras qualidades, tais como integridade (Números 23:19), zelo (Deuteronômio 5:9) e compaixão (Neemias 9:31), mas a raiz original de ‘poder’ continua.

ELOHIM: Deus "Criador, Poderoso e Forte" (Gênesis 17:7; Jeremias 31:33) - a forma plural de Eloah, a qual acomoda a doutrina da Trindade. Da primeira frase da Bíblia, a natureza superlativa do poder de Deus é evidente quando Deus (Elohim) fala para que o mundo exista (Gênesis 1:1).

EL SHADDAI: "Deus Todo-Poderoso", "O Poderoso de Jacó" (Gênesis 49:24; Salmo 132:2,5) - fala do poder supremo de Deus sobre todos.

ADONAI: "Senhor" (Gênesis 15:2; Juízes 6:15) - usado no lugar de YHWH, o qual os judeus achavam ser sagrado demais para ser pronunciado por homens pecadores. No Antigo Testamento, YHWH é mais utilizado em tratamentos de Deus com o Seu povo, enquanto que Adonai é mais utilizado quando Ele lida com os gentios.

YHWH / YAHWEH / JEOVÁ: "SENHOR" (Deuteronômio 6:4, Daniel 9:14) - a rigor, o único nome próprio para Deus. Traduzido nas bíblias em português como "SENHOR" (com letras maiúsculas) para distingui-lo de Adonai, "Senhor". A revelação do nome é primeiramente dada a Moisés "Eu sou quem eu sou" (Êxodo 3:14). Este nome especifica um imediatismo, uma presença. Yahweh está presente, acessível, perto dos que o invocam por livramento (Salmo 107:13), perdão (Salmo 25:11) e orientação (Salmo 31:3).

JEOVÁ-JIRÉ: "O Senhor proverá" (Gênesis 22:14) - o nome utilizado por Abraão quando Deus proveu o carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque.

JEOVÁ-RAFA: "O Senhor que sara" (Êxodo 15:26) - "Eu sou o Senhor que te sara", tanto em corpo e alma. No corpo, através da preservação e da cura de doenças, e na alma, pelo perdão de iniquidades.

JEOVÁ-NISSI: "O Senhor é minha bandeira" (Êxodo 17:15), onde por bandeira entende-se um lugar de reunião antes de uma batalha. Esse nome comemora a vitória sobre os amalequitas no deserto em Êxodo 17.

JEOVÁ-MAKADESH: "O Senhor que santifica, torna santo" (Levítico 20:8, Ezequiel 37:28) - Deus deixa claro que apenas Ele, e não a lei, pode purificar o Seu povo e fazê-los santos.

JEOVÁ-SHALOM: "O Senhor nossa paz" (Juízes 6:24) - o nome dado por Gideão ao altar que ele construiu após o Anjo do Senhor ter-lhe assegurado de que não morreria como achava que morreria depois de vê-lO.

JEOVÁ-ELOIM: "Senhor Deus" (Gênesis 2:4, Salmo 59:5) - uma combinação do singular nome YHWH e o nome genérico "Senhor", significando que Ele é o Senhor dos senhores.

JEOVÁ-TSIDIKENU: "O Senhor nossa justiça" (Jeremias 33:16) - Tal como acontece com Jeová-Makadesh, só Deus proporciona a justiça para o homem, em última instância, na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, o qual tornou-se pecado por nós "para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).

JEOVÁ-ROHI: "O Senhor nosso Pastor" (Salmo 23:1) - Depois de Davi ponderar sobre seu relacionamento como um pastor de ovelhas, ele percebeu que era exatamente a mesma relação de Deus com ele, e assim declara: "Yahweh-Rohi é o meu Pastor. Nada me faltará" (Salmo 23:1).

JEOVÁ-SHAMMAH: "O Senhor está ali" (Ezequiel 48:35) - o nome atribuído a Jerusalém e ao templo lá, indicando que o outrora partida glória do Senhor (Ezequiel 8-11) havia retornado (Ezequiel 44:1-4).

JEOVÁ-SABAOTH: "O Senhor dos Exércitos" (Isaías 1:24, Salmos 46:7) - Exércitos significa "hordas", tanto dos anjos quanto dos homens. Ele é o Senhor dos exércitos dos céus e dos habitantes da terra, dos judeus e gentios, dos ricos e pobres, mestres e escravos. O nome expressa a majestade, poder e autoridade de Deus e mostra que Ele é capaz de realizar o que determina a fazer.

EL ELIOM: "Altíssimo" (Deuteronômio 26:19) - derivado da raiz hebraica para "subir" ou "ascender", então a implicação refere-se a algo que é muito alto. El Elyon denota a exaltação e fala de um direito absoluto ao senhorio.

EL ROI: "Deus que vê" (Gênesis 16:13) - o nome atribuído a Deus por Agar, sozinha e desesperada no deserto depois de ter sido expulsa por Sara (Gênesis 16:1-14). Quando Agar encontrou o Anjo do Senhor, ela percebeu que tinha visto o próprio Deus numa teofania. Ela também percebeu que El Roi a viu em sua angústia e testemunhou ser um Deus que vive e vê tudo.

EL-OLAM: "Deus eterno" (Salmo 90:1-3) - A natureza de Deus não tem princípio, fim e nem quaisquer limitações de tempo. Deus contém dentro de Si mesmo a causa do próprio tempo. "De eternidade a eternidade, tu és Deus."

EL-GIBOR: "Deus Poderoso" (Isaías 9:6) - o nome que descreve o Messias, Jesus Cristo, nesta porção profética de Isaías. Como um guerreiro forte e poderoso, o Messias, o Deus Forte, vai realizar a destruição dos inimigos de Deus e governar com cetro de ferro (Apocalipse 19:15).


O HOMEM NÃO É PERFEITO, DEUS SIM.

Quando aprendemos na Palavra de Deus que o homem deve atingir a perfeição, devemos entender que somos imperfeitos e por mais que nos esforcemos, continuaremos sendo imperfeitos. 
Quando nos aproximamos de nosso eterno mestre Jesus Cristo e adquirimos comunhão com a trindade de Deus, pela misericórdia do SENHOR e pela ação saneadora e redentora do ESPÍRITO SANTO, então, nos aproximamos da perfeição. 

Não em nós, mas a perfeição que é nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. 

A única maneira de atingirmos a perfeição é estando próximos de Deus, pois somente Ele é perfeito. 

O homem, todos nós humanos, somos imperfeitos.

Devemos ter consciência de que Deus não nos fez perfeitos.

Ele quer que lutemos em busca do aperfeiçoamento espiritual, o qual só podemos alcançar mediante a aceitação de Jesus como nosso Salvador e com o batismo no Espírito Santo. 

E no persistir em manter posição de servo fiel que renuncia a si mesmo em função da vontade de nosso Salvador.


Os passos que o ser humano deve dar para alcançar a comunhão com Deus e consequentemente, a salvação de sua alma:

1 - Entender e crer que existe Deus, um ser superior que a tudo criou, e que Ele se fez conhecer a Abrão, é o nosso amado Pai Eterno YHWH, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO).

2 - Ter a curiosidade de conhecer sobre Deus, aprender sobre Ele, explorar toda informação possível.

3 Querer ter experiência real com Deus, se fazer íntimo de Deus, andar com Deus, viver com Deus.

4 - Aspirar e lutar para voltar para junto de Deus.

Eis o caminho estreito que o ser humano deve tomar e trilhar para se tornar um discípulo e servo fiel do nosso Deus vivo, no nome de JESUS CRISTO.

A pessoa deve crer que existe Deus, que Ele é ÚNICO e que não há outro.

Querer conhecer Deus, estudando as escrituras e meditando nelas.

Então, surge a vontade de conhecer verdadeiramente este Deus tão maravilhoso e tão onipotente. 

Devemos, entretanto, ter a consciência que só existe um caminho que pode nos levar até o reino de Deus, que este caminho se chama JESUS CRISTO. 

Que a promessa de vida eterna e salvação da alma é exclusiva de JESUS CRISTO, que não existe outro caminho ou outro nome que leve até o reino de Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6)

Então, sabendo que só existe Jesus Cristo para nos dar a salvação pela sua graça, deve-se batizar nas águas, morrer para o mundo e renascer em Cristo. 

Persistir em buscar o batismo no Espírito Santo. 

Ficar íntimo de Jesus, ficar amigo de Jesus, ter Jesus Cristo como companheiro de todos os momentos.

E, querer estar nos braços de Jesus, querer estar na presença espiritual de Jesus, onde Ele vive e reina.

Esta é a caminhada do ser humano para a salvação de sua alma. 

É uma batalha individual, mas onde Deus estará orientando e guiando todo o tempo.

Basta saber ouvir o que o Espírito Santo nos diz, e obedecer.

Aleluia!



CONCLUINDO

Deus tem o propósito de recolher todas as almas para o reino dos céus, entretanto, tem aqueles que não acreditam e rejeitam toda Palavra ou Revelação de nosso Deus.

Cabe a cada um fazer a escolha.

Vida eterna com Jesus, ou morte espiritual sem Jesus.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em nossos corações e nos dar forças para persistir na estrada estreita que leva ao reino de Deus.

Amém.



Missionário Virtual Geraldo de Deus 2017junho,30









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve