MARIA ESCOLHEU A MELHOR PARTE



Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:36,37


Aos leitores em geral, a PAZ DE CRISTO,

Jesus nos ensina que devemos amar ao nosso Deus, (PAI,FILHO,ESPIRITO SANTO), acima de todas as coisas, com todo nosso coração, com todo nosso entendimento, com todo nosso amor, nunca adorando imagens ou entes espirituais, pois "Deus é espirito e importa que quem o adore, o adore em ESPIRITO E EM VERDADE". Em seguida, nos diz que devemos amar também a justiça de nosso Deus, por ser imutável, por ser eterna.
Quem diz amar a Deus e não obedece a sua Lei esta em falsidade, em engano.

Tanto é verdade que Davi nos diz no seu primeiro Salmo: 


Salmos 1
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Entenderam o ensinamento? Rejeitar o conselho de quem não teme a Deus nem obedece aos seus estatutos, não se perder da estrada estreita seguindo atalhos que são usados pelos pecadores resistentes as ordenanças de nosso Deus, muito menos se unir a quem escarnece, (tira gozação, faz piada, ridiculariza as coisas do reino dos céus e a Palavra de Deus, aquele que nega e contradiz o que se encontra escrito no evangelho) nosso Pai Eterno. Bem aventurado, ou abençoado, aquele que tem sua alegria, seu prazer, em conhecer e obedecer as sagradas escrituras e não murmurar contra seus estatutos.
Bem aventurado aquele que tem o desejo de aprender tudo o que Deus estabeleceu como certo e como errado, não por medo ou temor, mas por amor ao SENHOR.
Este é o primeiro grande mandamento de Jesus. O segundo: Amar ao próximo como a ti mesmo.

Ao ser questionado "quem é o próximo", respondeu com a parábola do bom samaritano, ensinando que amar ao próximo é não julgar nem discriminar, muito menos negar assistência a quem necessita, é se revestir de amor por toda criatura humana, sem fazer acepção de pessoas, sem discriminar ninguém, pois o amor de Deus se estende a toda sua criação.
Amar ao próximo é ter o coração cheio de misericórdia e usar dela indiscriminadamente, sem julgar ou discriminar ninguém.  Entretanto, não nos esqueçamos do que nos ensina Davi no Salmos 1. Podemos ser misericordiosos para com os pecadores e com os impios, mas não podemos nos  contaminar com as coisas erradas que o mundo ensina como corretas, contradizendo ao nosso Deus.
Devemos ser misericordiosos com o pecador, mas sempre admoestando-o para que se concerte com nosso Jesus Cristo, o Salvador.

Quanto aos valores que devem nortear a vida do cristão, devemos nos lembrar do que nos ensina nosso eterno mestre Jesus Cristo: "Onde está seu tesouro, ali estará seu coração".

Neste ponto, cabe a pergunta: Onde está seu coração? Onde está seu tesouro?
Neste mundo de pecado, de trevas e ilusões, de tristezas e dores?
Ou no reino dos céus, em Jesus Cristo, o remidor, nosso eterno mestre e salvador?

Existem dois caminhos apenas para o fim da vida do ser humano: Vida Eterna com Jesus, ou Morte Eterna sem Jesus. Reino dos céus ou Inferno. Qual é a sua preferência? Viver eternamente na bem aventurança com nosso Jesus Cristo, ou queimar no fogo do Inferno?
ninguém pode salvar a sua alma, a não ser você mesmo. A salvação é individual e intransferível.
Depende de você querer e tomar a atitude de Filho obediente de Deus.

Em Lucas 10:38, o evangelho nos relata que haviam duas irmãs, uma chamada Marta, outra Maria.
Estando na presença de Jesus, que as visitava, Marta se mostrava muito ocupada com os afazeres da casa, não tendo tempo para ouvir a Palavra que JESUS lhes trazia. 
Já sua irmã, Maria, se assentou aos pés do Salvador e se esqueceu da vida, ouvindo-o, se deliciando em colher e guardar suas palavras abençoadas.
Marta, vendo sua irmã ali absorta aos pês do Salvador, o inquiriu, querendo que Jesus a dispensasse de sua presença, que mandasse que Maria fosse ajudá-la na lida cotidiana. Mas Jesus, com doçura a repreendeu suavemente dizendo que Maria escolhera a melhor parte, pois ela permanecia junto dele, ouvindo-o e aprendendo.

Lucas 10:38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.


Jesus diz que Maria escolheu a melhor parte, a qual não lhe sera tirada.
Traduzindo,
O tesouro de Marta estava na lida da casa, no trabalho que executava, na sua vida secular. Já sua irma Maria escolheu o tesouro que não pode ser roubado nem destruído, a presença de Jesus Cristo e sua PALAVRA.

CONCLUINDO,

Busque estar na presença de Jesus Cristo, procure estar sempre cheio do Espirito Santo. Adore ao nosso Deus, acima de tudo.
Cuide que seu tesouro seja o reino dos céus, que seu coração esteja almejando o reino de Deus e sua Salvação Eterna.
Esteja atento para que, quando estiver na presença de Jesus Cristo, não fique se ocupando com as inquietações e deveres seculares. Se agarre em nosso Jesus Cristo, abra bem seus ouvidos e ouça o que Ele lhe diz. E obedeça.
Agindo assim, você sera mais que vitorioso.
Aleluias!

Missionario Virtual Geraldo de Deus              2017junho,19








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?