Dissertação sobre os céus e a Terra




Gênesis 1:7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.


Paz e virtude de YHWH a todos, no nome de Jesus Cristo, o Salvador.

DA CRIAÇÃO
Nosso Deus e Pai, por sua misericórdia, vem nos falar das coisas que aconteceram quando da criação de nosso mundo e da vida em nosso plano de existência, dos primórdios, quando pela sua Palavra tudo Ele fez, de forma tão peculiar e perfeita. 
Tão perfeita que desde o início tudo o que Ele criou e que o homem chama de universo, de planetas, de estrelas, de vida animal, de vida vegetal, etc, continua funcionando perfeitamente, sem qualquer distúrbio, exceto pela sua criação principal, a que deveria ser motivo de sua alegria: o homem, o ser humano.

Deus disse “criemos o homem à nossa imagem e semelhança”.
Entretanto, desde o início este se mostrou desobediente para com o Criador. Desobedeceu a ordem que Deus lhe deu e comeu do fruto proibido, pelo que foi expulso do Jardim do Éden. E persistiu em sua rebeldia e desobediência pelos séculos subsequentes, sendo motivo de ira e furor de nosso Deus.

Mas, aqui o Senhor vem primeiro nos falar da grandiosidade de sua Criação: A terra e os Céus, de como Ele fez uma expansão, a qual chamou de céus no meio das águas, separando parte embaixo e parte em cima, ou seja, do meio das águas Deus fez o que conhecemos como nosso universo.

Gênesis 1:1 - No princípio criou Deus os céus e a terra.
Esta é a primeira frase que lemos no livro de Gênesis, o que deveria ser bastante para que todo ser humano gravasse tal ensinamento e se recusasse a crer em qualquer tolo que o contradiga.

Está escrito, bem claramente, na bíblia, que é a PALAVRA DE DEUS, de forma bem clara que “No princípio criou Deus os céus e a terra”.

Que ensinamento formidável, que forma simples de sintetizar um ensinamento, de maneira a não deixar qualquer dúvida no ar.

Antes do princípio nada existe, pois o princípio é o início. Se houvesse algo antes, este algo estaria no princípio. Entende-se então que não havia ainda um lugar onde houvesse vida, não havia ainda um lugar onde houvesse ar nem luz...
Nada sólido ou gasoso havia, mas pela pista que nos dá, já existia água, o que Deus conserva em mistério inexplicado.
O que devemos entender é que se houve um arquiteto e construtor deste plano de existência tão maravilhosamente perfeito e sublime, este foi nosso Deus, (PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO).

Deus criou, no meio das água, uma expansão, que Ele chamou de CÉUS, e criou a terra.  Não consta que Deus tenha criado um planeta chamado TERRA.

Está escrito bem claro que Deus criou a terra.
No princípio criou Deus os CÉUS e a terra, no meio das águas!
(Gênesis 1:6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.  Gênesis 1:7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
Gênesis 1:8 - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.).


Em seguida nos esclarece o Senhor:
Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Então, nos diz o SENHOR, que a terra era sem forma e vazia.
E que havia trevas sobre a face do abismo.
E ainda, que o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas!

Uma vez mais nos confirma o Senhor que sua criação inicial se deu no meio das águas, que a terra era sem forma, que era vazia, que haviam trevas cobrindo tudo. E O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS!
Aleluia!

A seguir, Deus nos diz como criou a porção seca, a qual chamou de Terra.

Gênesis 1:9 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
Gênesis 1:10 - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

E disse Deus que as águas debaixo dos céus SE AJUNTASSEM NUM LUGAR. E que aparecesse a porção habitável ao ser humano, o solo.
E chamou Deus a esta porção seca, onde o homem pode habitar, de Terra.
Simples assim, sem dar nome de planeta, sem criar um globo, sem fazer com que essa porção seca cercada de água ficasse girando como algo descontrolado e perdido num cosmos sem fim.
Isso não está na PALAVRA de Deus, então é invencionice dos homens. Não vem de Deus  tal ensinamento, vem da LOUCURA DO SER HUMANO.

Gênesis 1:14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
Gênesis 1:15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
Gênesis 1:16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
Gênesis 1:17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
Gênesis 1:18 - E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

Nos versículos 14 até 18, o Senhor nos diz que criou luminares na expansão dos céus, “Que sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”.
Verdade?


   { Astrolábio  substantivo masculino
         Instrumento náutico antigo,  em forma esférica ou de círculo graduado, com haste                móvel, usado para observar e determinar a altura do Sol e das estrelas e medir a         latitude e a longitude do lugar onde se encontra o observador.  Usado pelos gregos desde   200 a.C.  e por todos os navegadores do mundo,até séculos XVII e XVIII...}



Para quem não crê, basta tomar um artefato usado pelos navegadores dos séculos antigos (Cerca de 200 a.c até a era cristã, séculos XV, XVI,XVII, XVIII...), chamado ASTROLÁBIO. 
Um instrumento náutico que era comum na antiguidade, constituído de partes móveis sobrepostas. 
Uma com o que chamamos hoje de mapa dos continentes da terra plana, outro que se movimentava contendo as constelações (mapa celeste das estrelas), sendo perfurado de modo a se ver o anterior, o dos continentes. 
Tinha um terceiro que se movia apontando o ajuste da posição entre estes dois primeiros e uma seta que se movia. 

Com este artefato que o navegador tomava como base sua posição e apontava para a estrela selecionada, que ele estava vendo no céu, logicamente, conseguia saber sua posição de latitude, de longitude, saber ainda a hora certa e muito mais.
Este artefato tão comum na antiguidade caiu em desuso depois da invenção de meios mais modernos e simples de orientação aos navegantes.



Contudo,
Se você usar um deles ainda hoje, verá que a posição das estrelas continua da mesma forma que naqueles séculos longínquos, que o resultado será o mesmo, que nada mudou no mapa celeste que Deus criou e rege.
Aleluia!

Além do mais, as fases da lua regulam as estações e os meses, ininterruptamente, tanto como era no passado e também é agora no presente.
Quem pode então contestar o que Deus nos ensina?

Como dizer que a PALAVRA de DEUS é alegoria e não a mais pura verdade?


João 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2 - Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Tudo foi feito por Ele (JESUS CRISTO). E sem Ele nada do que foi feito se fez!
Alguma dúvida?

Neste momento quero frisar a todos quanto estão lendo esta postagem algo muito importante: Não se deixem enganar pelos que falseiam a PALAVRA de DEUS. Quando Deus nos diz que vai nos abençoar, cremos que receberemos dele bênçãos.
Porque então quando Deus nos fala que Ele criou tudo o que existe, vozes se levantam contestando, dizendo que esta passagem na bíblia é alegórica?

Será que quando Deus diz que vai curar um canceroso condenado e o cura milagrosamente sua promessa era algo alegórico?

Homens de pouca fé, como podemos dizer que nosso Deus é o DEUS DO IMPOSSÍVEL, que nosso Deus age no SOBRENATURAL e temos a coragem de negar que ELE, somente Ele foi quem criou este lugar onde vivemos e que chamamos, por nossa conta, de planeta TERRA?

Em lugar algum da PALAVRA nosso Deus chama a esta nossa morada física de planeta. Quem terá tido a ideia de chamar de planeta à morada que Deus nos deu?

Vivemos na Terra, no único lugar onde Deus criou capaz de abrigar vida. 

Planetas são nomes que se dá às estrelas errantes, como chamavam os antigos aos sete planetas conhecidos desde os primórdios da humanidade.
Daí a chamar nossa morada, feita por Deus para o homem e toda sua criação de PLANETA, é algo que veio da mente de algum homem, não da parte de Deus.
Inclusive porque naqueles planetas não há condições de haver vida como aqui, também porque eles ficam se movendo, embora de forma diferente de como se movem as estrelas.

Contudo, nosso lugar de morada, este onde Deus nos colocou, não fica girando nem se movendo. A Palavra de Deus nos diz claramente que a Terra está firme sobre PILARES, que há águas cercando-a sobre a abóbada que chamamos de céus. Que Deus colocou limites que a cercam.

Como prova de que a Terra é estática, parada, e que são as estrelas que giram ao seu redor, basta que vejamos e estudemos os mapas das constelações deixados pelas civilizações do passado, tais como os egípcios, os babilônios, os Astecas, e tantas outras. 
O mapa celeste das constelações de cinco mil anos atrás permanece o mesmo até hoje. 

Se a nossa morada ficasse girando pelo espaço, a cada novo dia o céu visível se modificaria, as constelações que vimos nesta noite não mais seriam vistas. 

Como seria possível navegar pelo espaço como um bólido tresloucado e todas as noites termos as mesmas constelações, as mesmas formações de luminares no alto da abóbada celeste?

Deus nos diz que os céus atestam a sua criação e sua perfeição. E isto realmente acontece.

Salmos 19
1 Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.

Quem pode negar tal fato?



A NEGAÇÃO DO HOMEM EM RELAÇÃO AO CRIADOR

Há um erro, um grande engano, uma grande mentira pairando sobre a humanidade: a negação da onipotência de nosso Criador.
Quem nega que Deus tenha criado tudo o que vemos conforme está relatado na bíblia sagrada, está chamando de mentiroso ao nosso YHWH.

Coitados deles! Não seja um dos tais!

Deus já nos diz desde o início que “a ciência (sabedoria) do homem é loucura para Deus”.
E que “a sabedoria de Deus é loucura para o mundo”.

1 Coríntios 1:20 - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 

O ser humano faz-se cego e surdo à PALAVRA de nosso Deus. Tenta falsear e negar tudo o que Deus nos ensina. A troco de quê?
Qual o objetivo de tanta incredulidade, de tanta impiedade, de tanta heresia, de tanta blasfêmia?
Ai destes tais no DIA DA IRA DO CORDEIRO!

A REVELAÇÃO

Entretanto, o objetivo desta postagem é levar a todos uma revelação recente que Deus, por misericórdia nos legou:

Contaminação
O homem se contamina todo o tempo, sua alma é como uma esponja que absorve os fluidos que o cercam.
Quem se liga ao dinheiro e ao poder vai se conformando com o mundo e com sua concupiscência. Seu coração se torna duro como pedra e sua porção espiritual vai de desvanecendo, até que apenas a carne e os desejos carnais e mundanos o comandam.

Jesus nos diz: “Não vos conformeis com as coisas deste mundo nem vos contamineis com a abominação deste século”.

Romanos 12:2  - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Contrariamente,
Existe um estojo cheio de pedras preciosas, até mesmo contendo diamantes e pérolas, o qual todo cristão deve carregar consigo: é a bíblia sagrada.

Quando você abre a bíblia, cada versículo que lê é como uma joia de valor inestimável. 

Por isso, deve guardar bem dentro de seu coração toda pedra preciosa que vai colhendo ao folhear a bíblia.

A bíblia é coisa sagrada, é a Palavra viva de nosso Deus vivo.

Quem fica se apegando à bíblia, quem fica carregando-a pra onde vai, quem fica folheando-a e lendo, meditando no que Deus lhe diz ali, vai se contaminando com as coisas do reino de Deus, vai se contaminando com a trindade de Deus, vai se contaminando com o próprio Deus!

Mateus 15:18 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

O coração vai se enchendo de preciosidades, de pérolas de Deus, depois transborda e vai enchendo toda a alma do cristão. E então o cristão, com o coração transbordante daquilo que veio de Deus, sai espalhando o evangelho para o mundo.  

Aleluia!

Sua porção carnal vai diminuindo e sua porção espiritual vai crescendo cada vez mais e mais.

Amém? 


CONCLUINDO

Tente se contaminar com as coisas do Reino de Deus. Tente se contaminar com a trindade de Deus. Tente se contaminar profundamente com o ESPÍRITO SANTO. Tente se contaminar com nosso Deus vivo JESUS CRISTO!

Apocalipse 22:1 - E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

Esta contaminação é a que traz o crescimento ESPIRITUAL, é a que possibilita a SANTIFICAÇÃO do cristão. É a que leva para a salvação e a vida eterna em CRISTO, o Salvador.
Que o Espírito Santo fale mais e melhor em vossos corações, só não se deixem contaminar com as coisas deste mundo.
Olhai, vigiai e orai, Jesus está voltando!

Missionário Virtual Gerado de Deus                    2017junho,22


PARA CONHECER MAIS SOBRE O ASTROLÁBIO, VISITE ESTE LINK:
http://professoradegeografia.blogspot.com.br/2010/03/historia-do-astrolabio.html

Aprofunde nas coisas de Deus e se apaixone pelo Criador.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?