Sem Jesus não temos parte na Nova Aliança



João 7:15 - E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?

Amados em Cristo,

Paulo, em sua espístola aos efésios, nos traz uma mensagem muito edificante, que nos leva a refletir em nossa atual jornada como cristãos e ao mesmo tempo nos traz à lembrança a situação que vivíamos quando Jesus estendeu sua mão e nos reviveu espiritualmente.
O apóstolo dos gentios inicia nos dizendo que o Deus Pai, de nosso eterno mestre Jesus Cristo, O ressuscitou dentre os mortos, e o glorificou, colocando-o ao seu lado no reino dos céus. Sabemos, pelas próprias escrituras, que a presença e atuação de nosso eterno mestre e Salvador vem desde o início dos tempos da criação do mundo, estando já Ele na companhia do Pai Eterno.  Entretanto, Agora não mais apenas como um “filho unigênito espiritual”, mas como “filho do homem, ressuscitado”.
Jesus foi elevado aos céus em um corpo transformado, não mais humano, não apenas espírito, mas num corpo que se define como GLORIFICADO, ou seja, transformado e cheio da glória de Deus.
Aleluias!
E tal fato ocorreu para nos atestar que todo ser humano pode alcançar a ressurreição após a morte do corpo. Se antes se ouvia falar e se deduzia esta possibilidade no campo da hipótese, ou seja, não havia uma prova concreta de alguém que tivesse morrido, ressuscitado e sido elevado aos céus, mas se pregava que tal iria acontecer pela misericórdia de Deus para com os justos, a partir do momento em que Jesus foi morto, ressuscitou num corpo transformado pela glória de Deus, e foi elevado aos céus como ser vivente, caiu por terra qualquer dúvida ou contestação quanto à realidade desta promessa.
Deus prometeu a ressurreição após a morte e a vida eterna, e através de nosso amado e eterno mestre, nos provou que esta promessa é real e incontestável, é possível para Deus, mesmo que para o homem seja algo impossível.
Baseado nisso, Paulo nos ensina:

YHWH, o todo poderoso,
Efésios 1:20 - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
YHWH, nosso Pai Eterno, nosso Criador, manifestou seu poder sobrenatural e sua capacidade de fazer cumprir a ressurreição dos mortos, vivificando-os novamente numa outra existência mais elevada e tendo também o poder de arrebatar tais ressuscitados para o reino dos céus.
Não há como, a partir deste acontecimento testemunhado por muitas pessoas, colocar em dúvida se há ou não a possibiliadade de Deus ressuscitar alguém que já morreu e cujo corpo de carne e osso já se extinguiu. Haverá sim a ressurreição das almas, num outro corpo feito de alguma outra matéria criada por Deus e desconhecida ainda pelos seres humanos. E estas almas ressuscitadas podem ganhar a vida eterna e ir morar com Jesus no reino de Deus.
Aleluias! Assim como Deus fez com Jesus, assim pode fazer conosco. A promessa é real e já foi demonstrada para a humanidade. Só não crê aquele que não tem o temor de Deus em seu coração, por ignorância ou por rebeldia, pois Jesus nos ensina que toda alma ressuscitará, para a vida eterna ou para a morte eterna.


Efésios 2:1 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Efésios 2:2 - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Efésios 2:3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Jesus nos fala em seu evangelho, “Não foi você quem me escolheu, mas Eu quem te escolhi”. Jesus Cristo, pelo seu ato de entrega para ser sacrificado como cordeiro de Deus, na morte de cruz, consumando a nova aliança de seu sangue para salvar a humanidade do pecado (entitulado como pecado original, cometido por Adão e Eva), fez a escolha de estender a salvação eterna a todas as nações e a todos os povos, sem qualquer discriminação. O reino de Deus, antes tido como um legado do povo hebreu que fora escolhido por YHWH, é agora aberto pelo nosso eterno mestre Jesus, a toda humanidade, a todos os gentios.
Qualquer ser humano pode optar por ser chamado filho de Deus e ter seu nome escrito no livro da vida, bastando para isso que tome a posição de aceitar Jesus Cristo como seu único e legítimo Salvador, tornar-se cristão imitador do Messias em todo seu caráter e em toda sua forma de obedecer e ser fiel ao Criador.


Mateus 10:32 - Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Jesus nos chama ao seu redil, onde Ele é o bom pastor, e nos convida a entrar como estamos, com nossos vícios e pecados, com nossos medos, temores, superstições, limitações... Ele nos quer como somos, para que Ele possa nos transformar, tornando-nos de pedra bruta em jóia preciosa, de vaso de vergonha em vaso de honra.
Aleluias!


Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”, nos promete nosso amado eterno mestre. E,
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Sim, Jesus completa a promessa dizendo que devemos tomar sobre nós o seu jugo, que devemos aprender com Ele, e que então encontraremos descanso para nossas almas.
Aleluias!
Jesus nos diz ainda que devemos, como Ele, ter mansidão e humildade. Essas duas qualidades devem ser inerentes ao cristão fiel, a mansidão e a humildade, não fingidas, mas que realmente fluem de dentro para fora e nunca de fora para dentro, pois tais atributos são auferidos pela alma, doados pelo Espírito Santo. Quem não tem em seu agir natural tais atributos, certamente não está cheio da unção do Espírito e não adquiriu ainda a paz que Cristo nos dá.
Em Cristo encontramos descanso para nossa alma. No mundo encontramos aflições, mas em nosso Salvador temos descanso e paz.

Efésios 2:4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Efésios 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Efésios 2:7 - Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Noso versos acima, 4 até 7, somos lembrados que somente pela misericórdia de nosso Criador, que é infinita e inexplicável, o SENHOR ofereceu seu Filho Unigênito para libertar a raça humana do pecado cometido por Adão, pecado este que trouxe sobre todos os seres humanos a maldição que Deus rogou sobre o primeiro casal.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, deu-lhe para viver o jardim do Éden e lhe criou uma companheira. Este homem, Adão e sua mulher Eva, desobedeceram a Deus, causando ira e furor no Criador. Então, o SENHOR os expulsou do jardim do Éden, condenando-os a uma vida de labuta, suor, dor e morte.
Entretanto, pela sua misericórdia e seu amor, o mesmo Deus veio ao mundo como homem para resgatar a humanidade deste pecado cometido. Pelo sacrifício de cruz de Jesus Cristo e pelo seu sangue derramado na cruz do calvário, concretizou-se a Nova Aliança, tendo o Cordeiro de Deus levado sobre si todas as nossas transgressões.
Aleluias!
Por este ato Jesus Cristo obteve o domínio da vida e da morte e se tornou o único intercessor entre os homens e Deus.
Nos diz Ele, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao PAI senão por mim”.
Oh, Glórias a Deus!


Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Jesus veio nos livrar da Lei que trazia morte e fortalecia o pecado. Não a invalidando, mas a aperfeiçoando pela valorização do perdão, do amor e da obediência. Pela adoção da adoração a Deus em Espírito e em verdade, e não por sacrifícios e holocaustos. Tornou-se, ainda, JESUS, o eterno sumo-sacerdote, dispensando a presença de outro mediador entre o pecador e Deus.
Nosso Jesus Cristo é inigualável, após sua glorificação, a humanidade está sujeita apenas à graça que Ele nos concede, estamos vivendo portanto sob a dispensação da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual é alcançada pela FÉ.
Paulo ainda nos esclarece, que a salvação se alcança pela fé, e não por obras. A fé sem obras é vazia, mas a obra sem fé não tem validade para se alcançar o reino de Deus, pelo quê devemos nos embasar na fé em nosso Salvador, mas como Ele, trabalhar todo o tempo na edificação da igreja de Cristo, na obra do reino de Deus e na pregação do evangelho, com a finalidade da salvação das almas dos pecadores.
Devemos trabalhar como servos fiéis, não nos gloriando em nós mesmos, mas para a glória de nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Efésios 2:11 - Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Efésios 2:12 - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Efésios 2:13 - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Continuando, temos a exortação de que antes de Jesus éramos considerados gentios, éramos incircucisos, éramos estrangeiros aos olhos de nosso Deus conforme os costumes e tradições do povo escolhido, os hebreus.
Que não éramos filhos de Abraão e não éramos considerados filhos do Deus Todo Poderoso de Israel. Então, não sendo descendente de Abraão pelo sangue, a única forma de nos tornarmos parte do povo escolhido de Deus é através da graça de nosso Salvador Jesus Cristo, pois todo aquele que o aceita como seu redentor passa a fazer parte da nação eleita por YHWH (JEOVÁ).
Sem Jesus, estamos separados da comunidade escolhida de Deus, Israel.
Sem Jesus, não temos parte na Nova Aliança, a Aliança do Sangue de Cristo.
Sem Jesus, não temos a esperança da ressurreição nem da promessa da vida eterna no reino de Deus.
Sem Jesus, não temos Deus neste mundo dominado pelo príncipe das trevas, o diabo.
Sem Jesus não temos redenção, nem perdão de nossos pecados, estando condenados para a segunda morte, que é a morte espiritual.
Mas, agora, pelo sangue de Jesus, conseguimos “chegar para perto de Deus”.
Aleluias!
Sim, através da aceitação de Jesus como nosso Salvador, como o redentor de nossa alma, temos a oportunidade de nos aproximar de Deus, de almejar a salvação de nossa alma.
Em JESUS temos a estrada estreita e a porta estreita para seguirmos. Depende de cada pessoa aceitar o jugo de Cristo e persitir até alcançar a salvação.
Jesus nos ensina, “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Que adianta ser rico e próspero neste mundo onde a vida é curta e pode cessar instantaneamente, inesperadamente?
Que adianta ter dinheiro e poder, se nossa existência é breve como achama de um palito de fósforo e pode se acabar num segundo?
Que adianta ser senhor neste mundo material e viver temendo o amanhã, viver aterrorizado pela certeza que a morte e as trevas virão e ceifarão nossa alma?
Melhor ser um com a trindade de Deus, melhor ser servo do Deus vivo, no nome de Jesus Cristo e ter a esperança da ressurreição após a morte e a vida eterna no reino de Deus! 

Efésios 2:14 - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Efésios 2:15 - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésios 2:16 - E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2:17 - E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Efésios 2:18 - Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Efésios 2:19 - Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Efésios 2:20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
Jesus é a nossa paz, que isto fique bem claro ao mundo. Quando se vê um cristão passando por provações, por tribulações ou qualquer tipo de confronto ou humilhação, conservando-se calmo e aparentemente passivo, sem se rebelar, é porque a PAZ de CRISTO está nele.
Quem tem Cristo em si não luta contra o mundo, mas coloca nas mãos de seu Salvador e eterno mestre suas dificuldades. Tudo o que ele não consegue enfrentar e vencer, o cristão deixa aos pés da cruz, deixa aos  pés de Jesus. Todo fardo que não pode carregar o cristão entrega a Cristo e este tudo resolve.
Ele é o Deus do Impossível!
Desta forma, ao invés de temor e ódio, tem em si a esperança e a certeza da vitória em qualquer situação, por mais ameaçadora ou letal que seja.
A paz de cristo está estampada no coração e no rosto do cristão fiel.
Jesus uniu dois povos, Judeus e gentios, como sendo a nação de Deus. Acabou com a separação que havia, destruiu a distância que havia entre Deus e o ser humano, pois pelo Espírito Santo, Deus faz morada dentro de cada cristão fiel.
Aleluias!

Efésios 2:21 - No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
Efésios 2:22 - No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Jesus não só destruiu a separação que havia entre o homem e Deus, mas ainda tornou todo ser humano um altar vivo e um templo vivo onde habita o ESPÍRITO SANTO.
Aleluias!

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.

Quando o Senhor nos diz que somos edificados para ser morada de Deus, em Espírito, se entendemos realmente o sentido desta Palavra, se entendemos como isto é algo maravilhoso, devemos exultar em adoração para com este Deus tão indulgente e misericordioso.
Quem poderia imaginar um Deus onipotente que se faz “um” com sua criatura?
Existe algum outro deus que tenha tido esta capacidade e que tenha realmente realizado tal precedente?
O homem comum, pecador, como morada do Criador...
Por estas e por outras é que o mundo não consegue aceitar Deus, pois o agir de Deus é totamente contrário ao agir do mundo. Assim, a sabedoria e os caminhos de Deus são loucura para o mundo.
Sejamos então loucos para o mundo e nos aproximemos de Deus, rejeitemos a sabedoria e a concupiscência do mundo; e nos coloquemos como morada do ESPÍRITO SANTO.
Mais vale um minuto na presença de Deus que toda uma vida perdida nos caminhos do engano que nos oferece o mundo material.
Deus é vida, e vida eterna.
Amém!

CONCLUINDO

João 7:15 - E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?

Quero uma vez mais deixar bem claro aos leitores amigos, que o que está acima exposto é uma mensagem oriunda de nosso eterno mestre Jesus Cristo, por inspiração e direção do ESPÍRITO SANTO.
Eu, missionário de Deus neste espaço virtual e diácono em minha igreja Assembléia de Deus, por minha capacitação e por minha sabedoria, jamais seria capaz de elaborar tal ministração da Palavra de Deus como está acima exposta.
O que tenho postado neste site www.jesuscristoeternomestre.com, não vem de mim mesmo, mas sim da vontade e querer de Deus, por misericórdia de Jesus Cristo, o qual me chamou para fazer a diferença conforme sua determinação.
Tudo o que tenho publicado, desde 2012/13, é por ordem e direção do ESPÍRITO SANTO, para a honra e a glorificação do nome de Deus, e tem por objetivo levar o esclarecimento aos povos de todo o mundo.
Não para minha glória como pessoa, mas para a glória de nosso eterno mestre Jesus Cristo.
Sendo o objetivo primordial alcançar o pecador e possibilitar que ele conheça o evangelho e a promessa da Salvação que nos traz nosso amado JESUS.
Ainda, ser um canal de facilitação para aqueles que operam como obreiros na seara do Senhor, levando a estes, a exortação do nosso eterno mestre, que os oriente e os anime na estrada estreita que leva ao reino de Deus.
Que o Senhor seja sempre presente neste espaço virtual e que sua obra e a edificação do reino de Deus tenha aqui uma ferramenta e um canal eficiente.
Também, que a mão misericordiosa de Deus esteja estendida para abençoar poderosamente a todos que se fazem assíduos neste veículo de divugação da Palavra de nosso JESUS.

PAZ E VIRTUDE.
Olhai, vigiai e orai, Jesus breve voltará. 

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2017 abril, 07


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?