MISSÕES





João 6:14 - Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.


Amados irmãos em Cristo e Missionários de nosso Deus,

Hoje, dia quatorze de abril de dois mil e dezessete, plena sexta-feira da paixão para os católicos, estava eu em casa lendo a PALAVRA e meditando nesta. O Senhor me levou a muitos capítulos, tendo me inspirado a mensagem “Jesus Tomou Sobre Si Nossas Enfermidades e Nossas Dores”, a qual também está postada neste site.
Contudo, quando foi se aproximando as dezoito horas, o Espírito Santo começou a me incomodar para que eu fosse a um culto, embora em minha igreja onde congrego não haja culto às sextas-feiras. O Senhor mostrou-me a igreja do amigo Pastor Walter, Assembléia de Deus Providência Divina, na qual os cultos acontecem também nas sextas.
Me preparei e fui até aquela igreja, sendo que quando eu estava já nas proximidades desta, eu fui a pé, caiu uma chuva bem forte, que se iniciou do nada. Me abriguei sob uma marquise de um cômodo comercial numa avenida movimentada de nossa cidade.
Eram 19:25 h, sendo que o culto se inciaria às 19:30, e a chuva caía bem forte, com algum vento. Outras pessoas também se abrigaram ali, pois a chuva pegou a todos de surpresa. Sabendo que o Senhor é misericordioso e que eu já estava bem próximo da igreja, em pensamento clamei ao nosso eterno mestre Jesus, para que amainasse aquele aguaceiro, pelo menos até que eu e outros que iam para a igreja pudéssemos chegar até o local do culto. Claro, não demorou mais que alguns segundos e o Senhor, por misericórdia me concedeu o que Lhe pedi. O vento cessou, a chuva ficou bem fraquinha, quase uma garoa, só que com alguns pingos grossos. Então, sem perder tempo, segui apressadamente até a igreja, onde cheguei com a roupa salpicada de gotas de água, mas sem estar molhado, tanto que logo em seguida estava completamente seca, como se não houvesse chovido. São estas coisas pequeninas que o Senhor faz que nos prova como Ele é cuidadoso para com seus Filhos.
A chuva se manteve fina por alguns minutos, depois voltou a cair o aguaceiro que estava caindo anteriormente. Cheguei na igreja, entrei, fui recebido amistosamente por um pastor substituto, que eu ainda não conhecia, sendo que o Pastor Walter não foi ao culto, tendo uma irmã do círculo de oração justificado sua falta por estar ele com problemas de coluna, sentindo fortes dores. (Estranhei que a igreja não tenha orado em seu favor). Chegaram outros congregantes e obreiros. Logo iniciou-se o culto com muitos e belos louvores, mas não da Harpa Cristã.
Eu tinha certeza que Deus me levara ali por um bom motivo, além de prestar culto e adoração a Ele.
Quando chegou o momento da Palavra, apresentou-se um pastor da igreja quadrangular, simples, comum e anônimo como eu mesmo. Isto já me alegrou bastante, pois todos os cultos onde os pregadores são pessoas simples, mas cheias do Espírito, a Palavra vem poderosa, magnífica.
Era um culto de missões, como uma irmã que teve a oportunidade antes o disse rapidamente, agora o pregador confirmou esta informação. Maravilha!
Havia um missionário no púlpito, além do pastor dirigente do culto e do que ia pregar, convidado. No entanto, o missionário, ao ter sua oportunidade antes da pregação da palavra, pouco falou, mas louvou muito bem uma música do abençoado conjunto Voz da Verdade.
(O pastor dirigente, ao apresentar o evangelista, disse algo como: “nosso irmão, até agora evangelista, mas breve deverá ser consagrado pastor”... Como se ser evangelista fosse algo ruim, ou menor que ser pastor. Será que todo evangelista almeja ser um pastor? O certo não seria o evangelista, tendo o chamado de Cristo para ganhar almas, continuar sendo evangelista por todo seu ministério?).
Então, iniciou-se a pregação. Havia muitas crianças no átrio da igreja, crianças pequenas, que não paravam, que corriam, que falavam, que gritavam sem cessar. Dificultava um pouco ouvir a pregação, mas do que eu consegui ouvir, foi excelente.
O pastor pregou baseado no texto constante na bíblia sagrada em João 6, conforme abaixo:

João 6:4 - E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.
(Vejam a coincidência, um culto de sexta-feira santa sobre missões, dois dias antes da páscoa e o pastor pregando esta passagem bíblica, que aconteceu pouco antes da páscoa dos judeus. Aleluias!).
João 6:5 - Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
João 6:6 - Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
João 6:7
7 - Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
João 6:8 - E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
João 6:9 - Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
João 6:10 - E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
João 6:11 - E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
João 6:12 - E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
João 6:13 - Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que so bejaram aos que haviam comido.
João 6:14 - Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.

O pastor focou sua pregação em missões. Disse que deste texto extraia algumas lições que ele nos iria mostrar. Salientou:
. Quem vai fazer missões tem que estar perto de JESUS.
Discorreu que os apóstolos que andavam com Jesus não tinham nada nas mãos para oferecer, mas que um estranho, este levara algo - (pães e peixes).
. Quem vai fazer missões tem que levar alguma coisa, não ir sem nada levar.
Discorrendo sobre este ítem, disse que quem não tem nada de material, deve ter o conhecimento da Palavra e estar cheio do Espírito, a fim de dar este tesouro para quem o queira receber. (não disse exatamente nestas palavras). Ou seja, você vai com a missão de levar algo para ser entregue aos pecadores.
.Que todos os crentes são chamados para fazer missões.
. Que a pregação da palavra de Deus deve ser em todos os lugares, a qualquer momento.
. Que muitos querem ser missionários em outros países longínquos, mas não fazem missão nem em sua casa, nem em sua rua, nem em sua cidade.
.Que o mais precioso que temos de Deus é o conhecimento de sua PALAVRA, e que muita gente não tem esta riqueza que temos.
. Que devemos dar aquilo que temos. Nada a mais.
Eu estou transcrevendo esta mensagem, baseado neste ítem, que para mim foi o mais importante da pregação, e a novidade na forma de pregar sobre missões.
O QUE APRENDI E QUERO TRANSMITIR:

Salmos 40:10 - Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

Muitos são os que carregam dentro de si o desejo de fazer missões. De levar a Palavra de Deus, de ganhar almas para Cristo, mas acham que ainda não está no momento certo, porque ainda não conseguiram ter nada para doar, e não ter nada para se sustentar durante o trabalho missionário.
Quando o pregador abriu este ítem, discorrendo de sua maneira, eu tive de Deus o entendimento, que bate com o que foi pregado, mas que quero aqui trazer de forma mais simples, com clareza aos irmãos.
Deus nos chama a sermos todos seus missionários, desde dentro da igreja, em nossos lares, em nossa escola, em nosso trabalho, na rua, onde quer que estejamos.
Deus não quer que esperemos estar enriquecidos ou ricamente abençoados para iniciar nosso trabalho de missionários de Cristo, mas sim que devemos ser missionários a todo momento, em todos os lugares.
Que quando somos missionários de Cristo, quando levamos seu evangelho para ser conhecido dos pecadores, Deus grandemente nos abençoa, nos supre, nos faz pressoas abastadas, afortunadas.
“...Nunca vi um justo desamparado, nem sua descendência a mendigar o pão”, nos afirma Davi, o rei Davi, o Homem segundo o Coração de Deus!
  Então, o que devemos ter em nosso coração é que Deus quer que cada um de nós, sendo missionário das boas novas de Cristo, estejamos fazendo o trabalho missionário que não é outro senão o de evangelizar, de ganhar almas para o reino dos céus.  Que Deus vai nos dar aquilo que precisamos, seja para entregar aos pecadores ou para o nosso próprio sustento.
Jesus, na passagem acima citada da multiplicação dos pães, usou do mínimo que um discípulo anônimo tinha (cinco pães e dois peixinhos), de forma a alimentar toda a multidão ali presente. E também devemos entender que Jesus se preocupa em não despedir ninguém sem lhe dar algo para levar consigo. Ou, Deus não despede ninguém de mãos vazias.
Então, se temos um pouquinho, por mínimo que seja, se estivermos perto de Jesus e estivermos dispostos a doar o que temos de bom coração, nosso Salvador vai multiplicar este pouco e com ele vai realizar grandes milagres. Aleluias!
Que ninguém pense que tem tão pouco para dar que nosso Deus nem vai querer esta sua doação, que Jesus vai desprezar o seu pouco que você quer doar de bom coração em favor da obra do reino dos céus. Jamais isto ocorrerá, pelo contrário, se você colocar seu pouco nas mãos de nosso eterno mestre, Ele vai multiplicar o que você está doando e vai tornar o seu pouco em mais que suficiente. Vai ser o bastante e ainda vai sobejar. Aleluias!
Saiba, então, que Jesus valoriza tudo o que doamos, por pouco que seja, desde que seja de bom coração e que seja na atitude de contribuir na edificação do reino de Deus.
Jesus recebe o nosso pouquinho, o multiplica e faz acontecer milagres!
Esta é a síntese da pregação que ali foi ministrada, em outras palavras, mas com este sentido, o que eu entendi como sendo valioso ao nosso entendimento como missionários do Senhor, pois às vezes nos parece que estamos fazendo muito pouco em nosso ministério, pois a vida cotidiana e as ocupações seculares não nos permitem dedicar tanto quanto desejaríamos em favor da obra de Deus. Assim, esta Palavra vem nos refrigerar a alma, nos confirmar que Jesus Cristo está satisfeito com tudo o que fazemos, desde que seja com amor e dedicação.
E, aos missionários que estejam em terras distantes de sua pátria, entre pessoas com costumes diferentes, fica aqui esta Palavra do Senhor, onde Ele afirma que suprirá sempre as necessidades de seus discípulos, que Ele jamais os deixará sem seu sustento, nem sem sua capacitação.

Jesus tem em si todo o poder e vai cercar cada um de seus missionários dedicados com toda sorte de bênçãos e vai cumulá-los de sabedoria e virtude.
Creia.
Mas para ser um vencedor, tem que estar sempre andando na presença de nosso Jesus Cristo, tem que estar cheio do Espírito Santo, tem que estar realmente envolvido na trindade de Deus!
E, toda profecia que sair de sua boca, o Senhor vai confirmar, desde que esteja sintonizado com o trono da glória. Chegará o momento em que Jesus vai operar sinais e maravilhas, não para que o nome do missionário seja engrandecido, mas para honra e glória de nosso eterno mestre Jesus Cristo, o nome sobre todos os nomes, diante do qual todos os joelhos se dobrarão e mesmo os reis confessarão que “Jesus Cristo é Deus”.

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Aleluias!
                                                                                                                                                          
CONCLUINDO
“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”

Não devemos jamais esquecer qual a mensagem devemos levar aos pecadores, pois a promessa de ressurreição e vida eterna é a principal que Jesus nos deixou. Esta promessa é que faz a diferença entre o cristianismo e todas as outras religiões.
Qual a religião onde Deus promete ressurreição após a morte e vida eterna na bem aventurança junto dele?
Devemos crer, primeiramente. E devemos, em seguida, levar esta mensagem a todos os povos.
João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Glórias a Deus, Aleluias!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2017 abril,14








 
  






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?