Não Me Deixarei Dominar





1 Corintios 6:15 - Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.



Amados irmãos em Cristo, nosso Salvador,

Paulo vem nos admoestar quanto à nossa vigilância, como cristãos e altar vivo de Deus, onde habita o Espírito Santo, para que cuidemos com bastante zelo deste corpo que o Senhor nos Deus, o qual abriga nossa alma enquanto estivermos neste plano de vida corpóreo.
Aquilo que fazemos com nosso corpo pode agradar ou desagradar ao Espírito Santo, que em nós faz morada.
Daí, a necessidade de estarmos conscientes desta condição, onde nosso corpo é também corpo de Cristo.
O apóstolo dos gentios vem nos exortar a que tomemos conhecimento que nossos corpos são membros de Cristo e, portanto, devemos ter para com nosso corpo o mesmo cuidado que teríamos se estivéssemos cuidando do corpo de nosso Redentor.
Não mais somos criaturas do mundo, mas sim Filhos de Deus, no nome de JESUS CRISTO.
Portanto, temos que fazer por merecer tal graça da parte de nosso Criador. Temos que ter a postura correta de um filho de Deus, imitando o Unigênito.
Temos que ter como alvo o caráter de Jesus, o qual viveu na Terra como homem, mas rejeitou o pecado, permaneceu em tudo obediente ao PAI ETERNO.
Paulo então nos lembra que somos herdeiros do reino de Deus, consequentemente, não devemos nos desviar daquilo que nosso criador determina como certo, muito menos nos enveredarmos pelo caminho da perdição, que é abominável aos olhos do SENHOR.
E cita alguns termos, os quais não nos servem, os quais devemos rejeitar firmemente:
devassidão, idolatria, adultério, homossexualismo, sodomia, desonestidade, avareza, Alcoolismo, vícios, falso testemunho. Podemos ainda acrescentar alguns: egoísmo, soberba, feitiçaria, promiscuidade, drogas alucinógenas, etc. 
Todas estas coisas devemos rejeitar, não nos servem. São características de quem ainda não encontrou Jesus Cristo e vivem como pessoas naturais, sem visão espiritual, sem fé nem esperança na ressurreição e na Salvação eterna.

1 Coríntios 6:
9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Então, Paulo nos diz que não devemos apontar nosso próximo, acusando-o de seus pecados, pois todos nós temos sido pecadores, cada um com seu pecado diferente do outro, cada um com seus pecados ocultos, bem escondidos dos olhos da comunidade, mas nunca ocultos a Deus, que tudo vê.
Então, quando entendemos que somos pecadores, devemos nos arrepender deste proceder, devemos tomar a decisão de repudiar tais atos que causam a ira de Deus e que causarão a nossa perdição. 
Devemos nos arrepender verdadeiramente de nossos erros, devemos ter a coragem de dizer Não ao que temos feito de errado e ter o propósito verdadeiro de recomeçar agindo de forma diferente.
Temos que ser cristãos, temos que ser diferentes do mundo, temos que agir de forma contrária à licenciosidade dos costumes que regem a forma de agir do mundo, das multidões que vivem na concupiscência da carne, sob o jugo do diabo. 
Mas, depende de cada um de nós querer essa mudança. Deus quer que mudemos, mas não nos força a isso, nos deixa o direito da escolha: viver ou morrer. Obedecer ou desobedecer.
Qual é a sua decisão?
Quer ter uma mudança de atitude? Comece mudando sua forma de pensar e de analisar as coisas da vida.
Rejeite aquilo que é condenado por Deus.
Assim, podemos alcançar de Jesus Cristo a JUSTIFICAÇÃO e obtermos o perdão por nossos pecados. Somente assim, não de outra forma. TEm que haver arrependimento e mudança de atitude. Então Jesus nos enche de virtude para que vivamos novos tempos, cercados de paz e harmonia. Cheios da unção do Espírito Santo.

11 - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

Paulo então nos ensina algo grandioso, todas as coisas me são lícitas, como são para o restante da humanidade, mas eu vou escolher aquilo que me convém, aquilo que me edifica e jamais vou me deixar escravizar por elas.

12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Nada deve nos escravizar, nada deve nos dominar, somente o amor de Deus, no nome de Jesus Cristo. Aleluias!


13 - Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

A ressurreição após a morte, esta é a promessa principal que Jesus nos faz. E ressurreição para a vida eterna, não para a morte eterna.


14 - Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

Jesus breve voltará, e levará consigo a sua igreja, lavada e remida no sangue do Cordeiro. Creia.

CONCLUINDO

Devemos nos espiritualizar, devemos nos encher da unção e da presença do Espírito Santo. O caminho para isto é ser obediente  e seguidor do exemplo de vida e atitudes de nosso Salvador.
Imite Cristo, viva segunda a Palavra de Deus, e pode ter certeza,
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2017 abril, 24

Ore mais, busque mais a presença de Jesus em sua vida!

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?