Jesus Tomou Sobre SI Nossas Enfermidades e Nossas Dores.




Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

LEMA
(Significado da palavra LEMA: Palavra aramaica que quer dizer 'por quê?' (#/RA Mt 27.46).
Estou levantando esta bandeira, e vou viver todo momento sob este LEMA:
Eu sou um homem que digo não para o pecado”!
Em toda e qualquer situação de minha vida, diante de qualquer oportunidade ou novidade, vou analisar a situação sempre partindo desta premissa: “Eu sou um homem que digo não para o pecado”!
O homem é um ser no qual está entranhado o pecado, mas creio que posso me colocar de forma diferente diante dele, de maneira a já o repudiar instantaneamente, antes mesmo que ele venha a me fascinar, enganar, e seduzir.
O Senhor nos ensina:”Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Então, a todo momento, vou partir desta premissa: “Eu sou um homem que digo não para o pecado”!
Faço a todos que leiam este post, o desafio de levantar também esta bandeira e viver sob esta premissa.
Sejamos,
“Eu sou um homem que digo não para o pecado”!
ou
“Eu sou uma muher que digo não para o pecado!
No nome de Jesus, amém!

NOSTALGIA
Houve um tempo, - um tempo curto, único e sublime-, durante o qual Deus andou em carne, sangue e ossos no meio do povo da nação de Israel.
Um tempo ao qual todo cristão fervoroso desejaria ter estado presente, ao qual todo cristão que carrega em seu coração o amor infinito a Yoshua sente saudades, mesmo lá não estando verdadeiramente.
Eu, particularmente, fico a imaginar como era ser um discípulo do eterno mestre Jesus, o Cristo de Deus, ter a oportunidade de chegar bem pertinho dele, tocar em suas vestes com muita reverência, olhar seu rosto digno, ver seus olhos sinceros, sorrir quando ele abrisse um sorriso cujo briho deveria ser mais radiante que o sol quando desponta no horizonte.
E, imaginem só, ter a honra de receber um abraço caloroso do nosso amado eterno mestre!
Como seria estar no Monte das Oliveiras e ouvi-lo pronunciar seu sermão:
Mateus 5:1 - E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
Mateus 5:2 - E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Mateus 5:3 - Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:4 - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados...
Bem aventurados foram aqueles que o conheceram e o amaram, não somente como homem mas também como sendo Deus.
Por outro lado, quantas desditas cercaram aqueles que o conheceram, o desprezaram, o humilharam, o torturaram e o mataram. Tiveram a oportunidade única de conviver com nosso Deus, estando Ele numa forma corpórea e o odiaram, o mataram! Que situação miserável!
O mais incrível é que Ele sobreviveu a tudo, pois morreu e resssucitou, para vergonha e temor daqueles que o perseguiram, daqueles que não o reconheceram como sendo Deus.
A vergonha e o arrependimento devem ser a paga que receberam todos aqueles que formaram uma legião inimiga e tudo fizeram para humilhar nosso eterno mestre, principalmente quando se lembraram do que Ele clamou ao nosso poderoso YHWH, estando pregado na cruz, em agonia de morte: “Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem!”
Jesus, cheio do amor inexplicável de Deus pelas suas criaturas, clamou ao PAI que os perdoassem, dizendo como justificativa para seus atos cruéis, “eles não sabem o que fazem”.
Como então ficaram estes perseguidores após a ressurreição de nosso amado e eterno mestre Jesus Cristo? Em desespero, ou talvez atônitos.
Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”!
Assim tem sido, pois,
Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia! Aleluias!
Ele ressuscitou!
Ele foi elevado aos céus, onde vive e reina à destra do Pai Eterno YHWH.
Ele nos enviou o Espírito santo, o qual está bem presente neste nosso plano material e mostra a quem o recebe em seu coração, como seguir corretamente em direção ao reino de Deus.
Aleluias!
Sabemos disto, temos a oportunidade de, a qualquer momento de nosso tempo, que é posterior a este acontecimento, nos entregarmos ao nosso Messias, nos consagrarmos a Jesus Cristo, aceitando-o como nosso único e suficiente Salvador e redentor, e desta forma nos fazendo seus discípulos, não por o vermos, mas por crer nele.
Glórias a Deus!
E como fica quem veio antes da promessa viva, Jesus Cristo?
Deus tudo sabe, Deus tudo provê, pois nos diz o Evangelho, que Jesus desceu aos subterrâneos da Terra; e que dali resgatou todas as almas dos justos que aguardavam no seio de Abraão.
Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Quem viveu como justo, na antiguidade, foi resgatado e levado para junto de nosso eterno mestre Jesus Cristo, quanto aos que viveram como iníquos, estes ficaram ali, em desgraça eterna.

JESUS VOLTARÁ
Apocalipse 21:5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Jesus desceu aos subterrâneos e de lá levou as almas que se achavam na bem aventurança.
Assim também será quando da volta de nosso Salvador, o qual voltará a este nosso plano material para o grande Arrebatamento que precederá a grande Tribulação.
Diz-nos o evangelho, em apocalipse, que quando de sua volta, todos os que estiverm inscritos no livro da vida serão levados para junto de Jesus e da presença de nosso Deus.
Todos os salvos habitarão na Nova Jerusalém,
Apocalipse 21:27 - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Eis o motivo pelo qual-  (o PORQUÊ, o LEMA)-  devemos ser pessoas que rejeitam o pecado, pessoas que dizem não ao pecado e às abominações.
Na Nova Jerusalém não entrará coisa alguma que contamine, nem abominação nem mentira. E somente ali viverão eternamente na presença de nosso Deus Pai  e de Jesus Cristo, tende em si o Espírito Santo, aqueles que tiverem seus nomes inscritos no livro da vida do CORDEIRO!
Não sejamos nós cristãos que amam ao nosso eterno mestre limitados pelas coisas do mundo, nem pela concupiscência da carne.
Diga sempre assim: “Eu sou um homem (uma mulher) que diz não para o pecado!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2017 abril, 14

 












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?