Deus e as águas

Gênesis 1:7 (Bíblia judaica) Deus fez o domo e separou a água acima do domo da água debaixo do domo; isso foi o que aconteceu,


Povo Santo do SENHOR,

Nosso eterno mestre Jesus Cristo nos dá todas as provas, incontestáveis, que nosso lar não é aqui neste planeta Terra, nem nesta dimensão materialista, dominada pelas trevas do mal.
Jesus, ao ser elevado aos céus, fez uma promessa a todos os cristãos: ..."Vou para meu PAI, preparar-lhes lugar":
João 14:3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.  
Jesus nos diz que vai preparar lugar para seus seguidores fiéis, e diz que voltará para nos buscar, acrescenta ainda que nos tomará para Ele mesmo, para que onde Ele estiver, todos nós cristãos estejamos!
Aleluias!
Esta promessa de nosso eterno e amado mestre significa que estamos aqui apenas por um pouco de tempo e que teremos toda a eternidade para estar na vida verdadeira junto com Ele.
Glórias a Deus!
O cristão que realmente almeja ir morar no céu, junto com Jesus, pela eternidade, não fica atemorizado pela morte do corpo, pois sabe que ressuscitará e irá para os braços do Salvador!
Aleluias!

CONTUDO,
Existe toda uma cultura e todo um conjunto de situações cotidianas que levam o homem comum a se esquecer disso, sendo que o mundo atrai e cega as pessoas, as quais passam a viver dedicando cem por cento de seu tempo para a “felicidade e alegria” nas coisas desse mundo de ilusão.
O mundo oferece de tudo o que se possa pensar, como forma de se viver em plena felicidade, ou melhor, há um marketing muito forte neste sentido, forçando as pessoas a tentarem viver apenas em função da vida corpórea, ignorando ou rejeitando toda atividade que seja no sentido de se aproximar do Criador ou do Salvador.
O mundo prega até mesmo que quando o ser humano morre, tudo se acaba. Aproveitou a vida? Bom. Não aproveitou? Azar seu, é o fim de tudo.
Sabemos, porém, nós que somos ligados em Jesus Cristo, nós que temos a orientação do Espírito Santo, que Deus já há muito profetizou sobre o fim da vida do ser humano:
“O corpo voltará ao pó, de onde foi tirado, o espírito voltará para Deus, que o doou. Já a alma do ser humano, que é sua essência como Filho de Deus, esta sobreviverá à morte do corpo. E deverá ser recolhida a um lugar de delícias ou a um lugar de sofrimento, dependendo de como a pessoa viveu seu tempo aqui neste plano de existência".
“Onde está seu tesouro, ali estará seu coração”, nos ensina Cristo. 
E podemos ajuntar: “Onde está seu tesouro, ali estará a sua alma após a morte corpórea”. Quem tem seu tesouro neste plano material, decerto se dobrará ao deus dinheiro, ou a deus poder, ou se dobrará à idolatria visando fama e fortuna, outros chegarão mesmo a se dobrar ao príncipe deste mundo, o diabo. Então, se o tesouro deste ser é algo ligado ao mundo material, sua alma decerto irá para as trevas e para o fogo eterno.
Entretanto,
Se seu tesouro está na presença da trindade de Deus, no nome de JESUS Cristo, então, sua alma será arrebatada para junto do nosso Salvador.
Aleluias!
O mundo atual está sendo facilmente enganado pelas forças do diabo, pela mentira que se propaga na mídia como verdade. Hoje tudo está globalizado, tudo está massificado, tudo devidamente dominado pelas doutrinas e teorias dos donos deste mundo, aqueles que servem ao anticristo, aqueles que querem afastar o ser humano do Criador YHWH.
E as pessoas se tornam como que robotizadas, vivendo seus dias numa realidade virtual oferecida gratuitamente pelos dominadores, tanto na televisão quanto na internet, nas redes sociais, nas escolas onde todos são massificados, onde não se permite a criatividade nem a curiosidade, a não ser aquelas a  que são induzidos para aceitar as falsidades teóricas devidamente confirmadas pelos dominadores.
Tudo o que se propaga em termos de avanço científico tem o intuito de afastar o ser humano do temor de Deus.
Deus nos ensina que Ele criou os céus e a Terra, bem como foi quem criou a vida, tanto animal quanto vegetal. Mas a sabedoria humana teima em contestar o que nos ensina as Sagradas Escrituras.

Este nosso mundo é grande, mas nosso Deus é maior. Existem milhares de luminares no céu, e existem dois especialmente criados para iluminar nosso planeta, um é o sol, o outro a lua. Foi Deus quem os criou e nos diz como o fez em Gênesis, mas a sabedoria do mundo teima em ensinar como verdade “oficial” que isto não é certo e nos empurra teorias insanas goela abaixo, depois fazem o mesmo com nossas crianças, que se não se massificarem  e não aceitarem tais falsidades como verdades, não conseguem obter seus certificados de conclusão do ensino obrigatório.
Temos que estar atentos, temos que entender que estamos entre inimigos, numa guerra espiritual muito grande, onde o diabo quer nos afastar da presença de Deus!
O diabo usa o mundo e também a fraqueza de nossa carne para nos corromper e temos que resistir, temos que ter a sabedoria que vem de Deus, para também orientar nossos filhos e nossos jovens.
Quando olho para o céu azul, fico a meditar e me vem estes versículos à mente:  
GÊNESIS 1:
6 -E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.   
7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. 
(7 (Bíblia judaica) Deus fez o domo e separou a água acima do domo da água debaixo do domo; isso foi o que aconteceu, ) 
8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. 

A Palavra de Deus nos ensina que Deus criou o firmamento, (ou como está na versão judáica, criou o DOMO), o qual sustem as águas que estão acima dele.
Por isto, ao olhar o céu entendo que,  pela Palavra,, Deus colocou nosso planeta Terra dentro de um Domo e que tanto abaixo quanto acima existem águas.
Senão, vejamos:
Gênesis 1:
1 No princípio criou Deus os céus e a terra.   
2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
Deus criou os céus e a terra, a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo.
Segue dizendo, ...mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
Deus em nenhum momento da criação cita ter criado a água. Pelo contrário,  o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.(Não estou dizendo que Deus não criou a água, mas tão somente que no texto não diz tal coisa).
Deus criou os céus, Deus criou a terra, mas tudo isto no meio das águas.
Depois, como vemos nos versos a seguir, Deus faz a separação das águas e da porção seca,
Gênesis 1
6 -E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.   
7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.   
8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. 
    
Está bem claro que Deus criou o firmamento (Domo) e este separou as águas que estavam debaixo e as que estavam acima.
E chamou Deus ao firmamento (Domo) CÉU.

Não tem como estar mais claro ou específico.

Então, quando olho para o céu, fico imaginando quanta água haverá lá em cima.
E isto faz que se torne ridícula a tese dos sábios deste mundo que afirma existir um espaço infinito acima de nossa atmosfera. O objetivo desta afirmação é apenas tentar tornar em mentira a PALAVRA DE DEUS.
Mas, em quem acreditar, em homens que mentem para obter riquezas e poder, ou em Deus, eterno, onipotente, onipresente, onisciente e misericordioso?
Em homens que não trazem no coração nada além de ganância e crueldade, ou em Deus, que é justiça e amor?
Esta é a opção que temos de tomar em nossa existência.
Ou cremos em Deus por inteiro, ou seremos ímpios diante dele.
(Quero aqui expressar meu protesto contra os estudos bíblicos feitos pelos muitos teólogos, ou atuais doutores da Palavra de Deus, os quais querem achar um meio de ajustar o que nos diz Deus na bíblia aos ensinos científicos dos homens da ciência do mundo. Não se pode querer colocar a PALAVRA de DEUS em conformidade com a sabedoria imperfeita do mundo. Lembrem-se, homens de Deus, que o nosso Criador é eterno e imutável, mas que a ciência e as teorias do mundo estão mudando a todo momento. Será que vamos ficar achando jeitinho de colocar o ensinamento de Deus  de acordo com as teorias científicas que vão surgindo, mesmo aquelas que não passam de ficção? 
Se Deus nos diz que algo é deste jeito, por mais que o mundo conteste, não devemos deixar a verdade de nosso Deus e abraçar o que nos diz o mundo.).

E quanto à origem da vida humana?
Gênesis 1:
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.   
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.   
28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. 

Nos diz a PALAVRA DE DEUS, que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, para dominar sobre toda a criação e para se multiplicar e encher a terra.
Em quem acreditar, no nosso Criador, ou
Devemos acreditar em sabedoria do homem falho e interesseiro?
Existe a afirmação do mundo de que o homem foi gerado através da evolução que se processou por milhões de anos. SERÁ?
Como pode isto ser provado? Não pode, apenas existe a teoria, que não foi provada, mas que é ensinada e divulgada como verdade sacramentada.
É enganação.
Deus criou o mundo, Deus criou os céus e seus luminares, Deus criou um domo sobre nosso planeta e acima deste existem águas.
Deus criou o ser humano diferente das demais criaturas que criou, pois o homem tem o poder de raciocinar, de criar e de destruir.
Esta é a verdade que Deus nos ensina  e que devemos aceitar.
O que se divulga, além disso, é coisa de sabedoria dos homens e intenção do diabo.
Então, se sua fé é capaz, onde está seu tesouro?
Onde está seu coração?
Paz e sabedoria de Deus. Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2017 abril, 11

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?