Mistérios de Deus - livro de Jó





1 Tessalonicenses 5 : 2Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;



Caríssimos Irmãos em Cristo,

Volto a um assunto muito importante: Não murmurar, ter a atitude de submissão diante das provações que nos são impostas por Deus para nosso crescimento espiritual.

1 Tessalonicenses 

5 : 3Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
5 : 4Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 : 5Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
5 : 6Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
5 : 7Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
5 : 8Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
5 : 9Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
5 : 10Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Vigiemos, sejamos sóbrios, para alcançar o crescimento espiritual, na unidade do Espírito Santo.

__________________________________________________________________________________________________________________________________
Louve, adore

Aleluia!

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Nesta trajetória de busca do crescimento espiritual muitas etapas devem ser vencidas por nós, pecadores arrependidos e convertidos pela fé ao Messias, nos fazendo não mais criaturas, mas Filhos de Deus.
Passar pelo deserto, como também passou Jesus Cristo, faz parte do processo, pois é no deserto que obtemos maior comunhão com nosso Salvador.

Quando estamos no deserto passamos por dificuldades e provações, mas   sentimos com maior intensidade a presença de Deus nos guiando, protegendo e sustentando.

 Se persistimos obedecendo aos comandos de nosso eterno mestre Jesus Cristo, avançando sempre   observando Seus propósitos, sem hesitar nem desanimar, vamos vivenciando experiências únicas e exclusivas de cada um com o seu Criador.
Então, retomando o início desse  artigo, eu digo que estou voltando a um assunto ao qual eu já postei aqui neste abençoado blog de Jesus Cristo: O livro de Jó.
Jó é o exemplo do homem de Deus que não abandona o amor e a adoração verdadeira ao nosso Deus. Jó tudo sofre, mas se mantém em adoração e obediência racional ao Pai eterno. E, principalmente, Jó passa pelo deserto terrível que lhe foi imposto em obediência e submissão, sendo afinal visitado por Deus, que o cumula de bênçãos e vitórias. 
A vitória mais importante é que Jó teve uma experiência com Deus e alcançou grande crescimento espiritual, além de sintonia com o trono da glória.
Eu entendo que tem certos assuntos e conceitos que devem ser ditos e repetidos. E repetidos, e repetidos e repetidos e repetidos infinitamente.

 
Um destes conceitos é o NÃO MURMURAR CONTRA A VONTADE SOBERANA DE DEUS.
Sinto-me na obrigação de estar constantemente relembrando os irmãos sobre esse assunto.
Todo um ministério  pode ruir se houver murmuração por parte de seus obreiros. 
Toda uma vida de dedicação ao evangelho pode se extinguir em nada se houver murmuração.
Somos cristãos, somos livres dos laços e cadeias do diabo, desde que estejamos sendo submissos e obedientes à vontade e comando de Jesus Cristo e de seu Evangelho.
O murmurar é uma forma acintosa de rebeldia, é um enfrentamento ao nosso Deus.
Vivemos pela GRAÇA de Cristo, livres dos grilhões da Lei do pecado e da morte de Moisés.
Se vivemos pela Graça, então devemos respeito e obediência ao que nos dá essa bênção. 
Jesus Cristo nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, acima de tudo, de pais e mães, de maridos e esposas, de pastores e ministros de Deus em geral, acima dos anjos e potestades, acima de filhos e filhas, netos e netas. Devemos colocar Deus em primeiro lugar em nosso coração e em nossa alma.
Se não amarmos a Deus verdadeiramente, não somos merecedores da Graça de Cristo, pois Ele nos ensina que quem o recebe recebe a Deus. Deus é Pai/Filho/Espirito Santo, assim mesmo, sem divisão, esse é nosso Deus, trino e uno.Três revelações ao homem, mas um só ser supremo, onipotente e eterno. 
Então, Idolatria, nem pensar. Só Deus deve ser idolatrado, adorado, louvado.

Não temos como fazer uma imagem de Deus para adorá-lo, já que Deus é Espírito. Temos que adorá-lo em espírito e em verdade, com aquela adoração que vem lá do fundo de nossa alma, passa pelo coração e sobe até a esfera espiritual onde habita nosso eterno Senhor.

Devemos também amar ao próximo. Como podemos amar ao próximo se em nós não houver mansidão e paz? Amar ao próximo com agitação, precipitação, pressa, urgência, descaso?
Amar ao próximo é saber ouvir, é saber dar um sorriso amistoso, é saber amparar o que está caído e ajudá-lo a se levantar, é aconselhar ao que está em erro e em pecado, é orar e interceder pelos pecadores e ímpios, é ser pacífico diante de uma agressão ou humilhação, é, principalmente, estar sempre falando sobre Jesus e sobre o reino de Deus.

Amar ao próximo é estar sempre pronto a dar sem esperar receber nada em troca.

Amar ao próximo é dizer, "Ei, cuidado, arrependa-se de seus pecados, confesse-os a Jesus Cristo, seja perdoado, consagre-se ao Salvador, morra para o pecado e renasça em Cristo, seja um dos eleitos cujos nomes estão escritos no livro da vida eterna..."

É dizer na pregação aos desavisados: " Vigiai e Orai, Jesus está voltando!".

1 Tessalonicenses (1TS)


5 : 2Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
5 : 3Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Mas há mais,outras instruções se fazem necessárias para que não sejamos rebeldes à vontade de Deus e despojados de sua Graça.
O apóstolo Paulo nos ensina que devemos rejeitar tudo o que não é edificante. Tudo o que não for para edificar nosso altar interno que abriga o Espírito Santo não nos serve, deve ser rejeitado com decisão e firmeza.

EFÉSIOS 4 
4 : 28Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
4 : 29Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
4 : 30E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção
.4 : 31Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,


e
EFÉSIOS 5
5 : 1SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
5 : 2E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
5 : 3Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
5 : 4Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
5 : 5Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
5 : 6Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

e


1 Coríntios 

 6 : 9Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
6 : 10nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

__________________________________________________________________________________

Crescimento Espiritual  e Comunhão com Deus, em Cristo


TESTEMUNHO





Ou seja, eu tive minhas experiências com Jesus Cristo, fui amparado por Ele quando tudo parecia um labirinto sem saída, fui encorajado por pessoas que Ele usou e que eu nem conhecia, mas que vieram a mim, no momento de desespero trazendo palavras de conforto e esperança, trazendo profecias de vitórias. 
Eu acreditei e segui em frente, sem pestanejar.
Onde o Senhor me mandou eu fui, onde Ele queria que eu estivesse eu estive, mesmo que a vontade d'Ele fosse totalmente contra a lógica e o bom senso meu e de minha família. 
Tanto que muitas vezes fui taxado de acomodado, de não querer tomar uma posição diante das dificuldades, de não ser esperto nos negócios e no trabalho, e por ai vai. 


Palavras que poderiam me humilhar eu ouvi muitas, mas as colhi como quem colhe espinhos e as depositei aos pés de meu mestre eterno Jesus Cristo, às vezes até me sentindo abalado, frustrado ou entristecido. 
Contudo, sempre que assim eu agi, meu amado Senhor Jesus Cristo tomou minhas dores e meus soluços em suas mãos e transformou tudo aquilo que me feria em conquistas e bênçãos. 
Sempre fez acontecer o impossível bem à vista daqueles que haviam me criticado ou me perseguido.
Até mesmo um certo pastor, meu amigo por sinal,  ficou muito consternado pela situação de penúria que eu estava passando certa época, embora trabalhando sem cessar. 
Ele não conseguia entender como alguém podia deixar toda a direção de sua vida nas mãos de Deus, como alguém enfrentava os desafios com oração, como alguém se entregava tanto no poder espiritual de Deus. Viver pela fé surpreende até mesmo ministros de Cristo que desconhecem a comunhão entre o filho humano e o Pai celestial.
Eu só dizia  a Ele: Estou seguindo a direção que Jesus Cristo me ordena.

Salmos (SL) 46 : 1DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


E por agir assim, vivendo pela fé genuína e inabalável em meu mestre eterno, pude obter um crescimento espiritual que eu não consigo entender, sei que é mistério de Deus. 
O Senhor me concedeu um amadurecimento fantástico, através da sintonia que Ele por misericórdia quis que exista e que vai crescendo a cada dia. 
Ele me revela como devo entender e divulgar seu Evangelho. Ele me exorta quando estou saindo dos limites de Sua vontade. Ele me mostra a direção, o onde e o quando eu devo agir.
O Senhor me ensinou que além do dom da FÉ, uma das qualidades importantes para o verdadeiro homem de Deus é a MANSIDÃO.

Mateus (MT) 5 : 5Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

O mundo de hoje desconhece a mansidão, não sabem o que é ser manso. Um cristão manso é aquele que tem em si a paz de Jesus, tem em si a certeza da presença do Espírito Santo revestindo-o como um escudo invulnerável. 
O manso de coração está pronto para ouvir os outros e consolá-los, não com sua sabedoria, mas com palavras que são ditas pelo próprio Salvador Jesus Cristo. 
Um cristão manso não tem medo da morte, nem das catástrofes, nem de tempestade, nem de nada. Só teme não ser admitido na presença de Deus.
O homem de Deus que tem em si o dom da mansidão é reconhecido em qualquer hora e lugar como sendo um cristão verdadeiro e digno de confiança.
Não estou aqui me exaltando nem me dizendo perfeito, sou imperfeito e pecador, mas a presença de Cristo em meu dia a dia transforma a minha vida sempre para melhor, tudo para a glória de meu eterno mestre Jesus Cristo. E me torna apto a ouvir, aconselhar e interceder em oração constante pelos necessitados, mesmo por aqueles que estão em pecado e nem o sabem.  

1 João 4:16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.


Claro que todo homem e toda mulher de Deus devem estar embasados no AMOR, porque sendo cristãos devemos respirar (e irradiar) amor e caridade em todos os momentos...
Ou não somos cristãos. 
O cristão tem que ter gravado em seu coração o amor de Cristo, tem que se encher desse amor inexplicável e sair espargindo-o todo o tempo, mudando a atmosfera ao seu redor. Onde entra um cristão tem que entrar uma aura de amor e paz.
Jesus Cristo nos ensinou: "Deixo-vos a Paz". 

João (JO) 14 : 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 


Porém, eu lhes pergunto:
Como pode um cristão ser verdadeiro homem de Deus se não tiver em si além do amor também a mansidão?
Homens conturbados, agitados, depressivos, ansiosos e nervosos que se dizem ministros de Deus... Não o são.
Não inteiramente. Ainda lhes falta a mansidão.


Temos que entender que se não obedecemos à direção de Deus, à sua Palavra, estamos sendo desobedientes e rebeldes. Não tem meio termo, ou somos obedientes ou não somos.
Está claro que Jesus Cristo não veio ao mundo morrer na cruz do calvário para que as pessoas pudessem viver em libertinagem.


I Corintios 10.23  Todas as coisas são lícitas , mas nem todas convêm; mas nem todas edificam. 


Jesus Cristo fez o sacrifício inexplicável do amor supremo para que 
AQUELES QUE VIVESSEM CONSAGRADOS A ELE, ACEITANDO-O COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, DESDE QUE SENDO OBEDIENTES E OBSERVADORES DE SEUS ENSINAMENTOS E SUA DIREÇÃO, SENDO SEUS IMITADORES, REPUDIANDO O PECADO SOB TODAS AS FORMAS E VIVENDO EM SANTIFICAÇÃO, SEJAM SALVOS PARA A VIDA ETERNA NO REINO DE DEUS.

Assim, como nos diz Paulo, aqueles que praticarem atos iníquos, aqueles que agirem de forma contrária à vontade suprema de Deus e de sua Palavra, não herdarão o reino de Deus. Não serão Salvos.
Para esses, que se mostram rebeldes (murmuradores, desobedientes, idólatras, etc), o destino é o lago de fogo e enxofre, onde haverá pranto e ranger de dentes.


CONCLUINDO

Para finalizar,  quero lembrar aos irmãos que outro atributo que Deus nos exige ter em nosso caráter é o de perdoar.
Perdoar a todos, sem restrição é cura para nossa alma e saúde para nosso corpo, além de levar para a salvação eterna.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.(Mateus 6:14,15).

Lembrem-se sempre: Não se rebelar, não murmurar, não ser idólatra.
Lembrem-se sempre: Perdoar, vigiar e orar.


Jesus está voltando.

Paz.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus                             2014 setembro, 09
                                                                                                                                                                         Revisado em  2015 setembro, 16
Revisado graficamente em 2022maio, 21


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?