Deus continua no controle



















Atos 12:21 - E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
Atos 12:22 - E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
Atos 12:23 - E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.




Aos alarmistas de plantão, Jesus Cristo avisa que: 
"DEUS CONTINUA NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS"!



Amados irmãos em Cristo ressuscitado,


Conforme a passagem acima, constante em Atos dos Apóstolos 12, do versículo 21 ao 24, Herodes, tendo sido um rei inescrupuloso e prepotente, desobediente ao Deus de Israel, estando saudável e em pleno domínio como governante, ao atingir o limite que Deus estabeleceu para ele, o Senhor agiu, matando-o diante de seus subordinados.

Isso demonstra quão frágil é o homem diante do poder onipotente de Deus. 


Muitos são os que se acham poderosos, enchem-se de soberba, acreditam que tudo podem pela força de seu braço, que tudo sabem pelo conhecimento de sua mente. 
Esquecem-se que nada são. 
Esquecem-se que vieram do pó e ao pó voltarão.

Muitos fazem planejamento e projeções para suas vidas, prevendo o que farão ao longo dos anos vindouros, mas esquecem-se que a qualquer momento Deus pode retirar-lhes o sopro de vida que lhes deu. 


Vivem tão envolvidos com as coisas materiais que se esquecem que Deus é espiritual e que existe um mundo espiritual dominante. 
Perdem toda uma vida sem conquistar a salvação de suas almas. 
Lutam e conquistam coisas e bens materiais pelos quais sofrem, temendo ser roubados, e ao morrer partem sem nada levar que os justifique diante de seu Criador. 
Vivem sem temor a Deus e morrem temendo as trevas que os cercam.

O justo, ou melhor, o cristão justificado em Jesus Cristo, o Salvador, não permite que qualquer temor se aposse de seu coração nem de seu espírito.  Tem a alma confiante na força que o sustenta, a poderosa e irresistível mão de Deus.

O cristão verdadeiro, seja homem ou mulher de Deus, confia sua vida, seu destino, sua família, seu ministério, enfim, coloca tudo aos pés de Cristo.
Nada pode abalar a fé verdadeira e fervorosa do cristão ligado no trono do Senhor.

Temos a fé inabalável na Palavra de Deus, no evangelho - boas novas de Cristo, onde entendemos que nosso Deus e Criador Onipotente e Imutável está no comando e no controle de todos os fatos e acontecimentos. Deus está no controle de todas as coisas.

Testemunho que o Espírito Santo me afirma que Deus 

continua no controle de tudo, tanto nesta nossa dimensão 

física como na espiritual.


O nosso Deus é um Deus atuante, presente, zeloso, justo, mas também magnânimo, amoroso, clemente e misericordioso.

Deus é fiel.  

O homem, enquanto pecador é infiel, ao aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, passa a ser justificado diante de Deus pela aliança do sangue do Cordeiro vertido na cruz do Calvário.

O homem ou mulher que aceita Jesus Cristo como Salvador e se converte a Ele e à sua doutrina, sendo fiel e obediente ao seu comando, passa a ser chamado de filho de Deus; e tem seu nome escrito no livro da vida.

Pode parecer que o caos está dominando o mundo, mas não é verdade.

Verdadeiramente Deus continua no controle, a tudo dominando com potente mão.

Deus permite que o homem exerça o "livre arbítrio", mesmo para fazer o mal, mas quando atinge o limite estabelecido pelo nosso Senhor, este age e reprime a maldade. 

No momento certo Deus age, curando a ferida causada pelo homem.

Deus criou o mundo e o universo com tal precisão e perfeição que, passados milhares de anos da criação, tudo ainda funciona sem qualquer defeito ou deficiência.  


As leis criadas por Deus para reger o universo e a natureza, e a vida continuam inalteradas. 

No caso do planeta terra, o homem tem tentado destruir o meio ambiente e a atmosfera, tem lançado lixo tóxico nos mares, lançado toxinas no ar, tem devastado florestas inteiras, agindo com irresponsabilidade ambiental.
Apesar de suas ações desastrosas que poderiam, talvez, até alterar o clima do planeta, ainda assim, Deus continua no controle.

Por isso, não devemos nos deixar alarmar por notícias tendenciosas que circulam na mídia, onde boatos infundados ganham força desastrosa e enchem de preocupação aos desavisados.


Os climatologistas afirmam que altas temperaturas já ocorreram em séculos passados, mas que depois de alguns anos aconteceu o resfriamento e as temperaturas baixaram. 
Em outras eras passadas já houve o descongelamento das geleiras dos polos, mas posteriormente houve o aumento no congelamento das águas do mar naquelas regiões.




O que vemos hoje é um alarmismo histérico que leva as pessoas a ficarem ansiosas, temerosas pelas gerações futuras.


Estamos agindo corretamente na prevenção contra a destruição ambiental? Não, mas já houve uma mudança de posicionamento por parte dos poderes constituídos e está aumentando a preocupação geral em não repetir erros anteriormente ocorridos.

Embora haja uma enorme hipocrisia da parte das grandes corporações industriais, que fazem comerciais falando em preservação ambiental, fazem embalagens contendo campanhas ecologicamente corretas, procuram fazer crer que estão mudando a forma de eliminar detritos e lixos industriais, mas que continuam enganando a população e os poderes constituídos.

Sabemos que o maior poluidor do ar, aquele que lança mais gases e toxinas na atmosfera é o automóvel e veículos com motor a explosão, seja a gasolina ou diesel. 

Os automóveis, vans, ônibus e caminhões são os maiores agressores da qualidade do ar, pois emitem e lançam na atmosfera enorme quantidade de gás carbônico e toxinas.  
Então, porque continuam a fabricar cada vez mais veículos? 
Porque fazem campanhas incentivando  a compra de mais veículos per capita? 

A lógica seria a redução dos veículos individuais e a maciça pesquisa em formas de energia não poluentes. 

Porque isso não acontece?

Fala-se muito em aquecimento global, causado pelo sol. 

Então, porque não desenvolver tecnologias para o melhor aproveitamento desta energia tão abundante?  

A energia solar é desprezada pelos governos, que preferem gastar com importação de petróleo ou construção de usinas atômicas.


Falam em preservação ambiental, mas agem hipocritamente, dando continuidade a ações e políticas destruidoras e poluentes.


Apesar de tudo isso, não fique preocupado, Deus continua no controle e quando chegar no limite que Ele estabeleceu, certamente agirá saneando e corrigindo a situação.

Deus está no comando, porque o homem não tem como destruir a origem das coisas materiais: o mundo espiritual.


Deus é espírito, seu reino é espiritual.

Todas as coisas materiais têm origem no campo espiritual, ou sobrenatural.

E nesta esfera de existência, somente Deus pode criar ou destruir. 

Lá o homem não pode interferir, a não ser através da fé, que aliada à obediência, pode mover o coração de Deus.

Deus é supremo, está no controle de todas as coisas, pois, se controla a esfera espiritual, controla a esfera material que a ela está sujeita.

Descansem no Senhor Jesus, entreguem a Ele o fardo que está pesando sobre suas costas, sobre sua existência. 
Ele é capaz de fazer uma transformação regeneradora em sua vida e na de sua família. 
Ele quebra maldições, Ele desfaz feitiçarias, Ele cura as enfermidades do corpo, da alma, do espírito e da mente. 
Ele perdoa os pecados e dá nova vida aos que se consagram ao Seu nome. 

Ele liberta de qualquer jugo ou escravidão.  

Ele livra seu rebanho da ação do diabo.  Ele leva para a salvação eterna, para o reino de Deus.
Jesus Cristo nos dá um resumo de sua missão restauradora e da vontade do Pai Eterno:


João
6 : 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
6 : 39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
6 : 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.


Esta é a determinação de Deus para a humanidade: Todo pecador, ao ver Jesus (seja pela palavra escrita, ou pelo ouvir) e crer nele, tem direito à vida eterna, porque JESUS CRISTO o ressuscitará no último dia.

MATEUS
6 : 25  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?


Jesus Cristo é o Senhor.




Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2014, setembro 27


Adendo 2020junho,11

Deus continua no controle! Aleluia!
Jesus te ama e quer te salvar!
Amém?



.










.














Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?