Vida Eterna - só em Jesus está



JOÃO 6:47 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

JOÃO 6:48 - Eu sou o pão da vida.


JOÃO 6:54 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.


Amados irmãos em Cristo Jesus,

Deus nos legou o Reino dos Céus e nos deixou um manual detalhando como devemos agir para chegar até este destino.

Deus não obriga ninguém a trilhar pela estrada pedregosa e estreita que leva até seu reino de vida eterna.




Deus dá a cada uma de suas criaturas humanas o direito de escolher se quer ir ao seu encontro ou não. Ele não obriga ninguém a fazer nada. Aos homens e mulheres mostrou o caminho da luz e o caminho das trevas. A escolha de onde se quer ir após a morte neste mundo secular é individual e particular de cada criatura humana. A isto deram o nome de LIVRE ARBÍTRIO.


________________________________________________________________________________________________________________


Ouça Deus falar em seu coração

Hino 127 da Harpa Cristã
Fala Deus
________________________________________________________________________________________________________________________________

É difícil para as pessoas traduzir e entender o que significa livre arbítrio. No entanto é tão simples, pois significa dar a cada um o direito de fazer o que quer, da forma que quiser, quando quiser, sem impor condições.

Ou seja, Deus diz a cada um de nos, "Quer ir morar comigo no reino de Deus? Então aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. E seja fiel à doutrina que o Príncipe da Paz vos legou, o Evangelho".
Ou,
"Quer ficar eternamente queimando no lago de fogo e enxofre, em eterno sofrimento e dores indescritíveis, não do corpo, mas da alma? Então renegue o nome que é sobre todos os nomes. Despreze e rejeite Jesus Cristo e a doutrina da Graça que Ele lhes oferece".

Então, não há mistério de nosso Criador sobre o direito de escolha, este é o que chamam de Livre Arbítrio. É o direito de viver eternamente ou encontrar a morte espiritual.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
(Apocalipse 20:12-15).


O Livre arbítrio não muda os desígnios de Deus, apenas dá ao ser humano o direito de ir morar com nosso Deus, no nome de Cristo, ou de se ajuntar ao diabo e seus seguidores no lugar a eles destinado, conforme nos esclarece o Senhor, no Livro de Apocalipse de João. 

Os descrentes ou os incrédulos confundem livre arbítrio com Justiça de Deus. 

O livre arbítrio não muda a Justiça de Deus, que é eterna e imutável. 
O livre arbítrio vai determinar aonde a alma desencarnada irá no além, se para a luz de Deus ou para as trevas do castigo e morte eternas.


Marcos (MC 1 : 15E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.


O Reino de Deus é eterno, é espiritual. 
Antes que a terra fosse criada, antes que o universo fosse formado, antes que Deus sonhasse criar tudo o que podemos ver (mundo e universo material), o Reino de Deus já existia. 

Este o ponto que deixa angustiado todo aquele que quer provar a não existência de Deus. 
As criaturas que Ele criou querem provar que seu criador não existe, os ditos ateus tentam desancar, desacreditar e confundir as escrituras sagradas, para assim convencer ao mundo que Deus não existe.

Néscios que são, tolos se firmando sobre tolices.
O nosso universo é apenas uma das criações de Deus.
Deus é Deus eterno, onipotente, onisciente e onipresente, imutável. Deus é e sempre foi e sempre será. Não tem início nem terá fim. 
Nossos conceitos materiais de tempo, espaço, raciocínio, ciências... nada disso afeta o status de Deus. Ele está acima de tudo isso, pois tudo foi por ele projetado e criado.

Jesus Cristo veio ao nosso mundo com uma missão redentora, isso significa Deus governa tanto aqui quanto acolá, tudo o que existe está sob o domínio eterno de nosso Criador, ao qual chamamos de Jesus Cristo, senão vejamos:

JOÃO 12 : 31Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo

Cristo disse "agora é o juízo deste mundo", Pois a Terra e também os céus, e os céus dos céus, a tudo Deus comanda. O próprio Cristo disse  "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". 
Qual verdade pode nos libertar? A resposta é Cristo, que nos disse "Eu Sou o caminho, a VERDADE, e a vida!

Aleluia!

Temos que abrir nossos horizontes, temos que entender a mensagem de nosso eterno mestre por inteiro e não por partes. Também diz na sequência que "agora será expulso o príncipe deste mundo", o príncipe das trevas deste nosso mundo.

Deus nos ensina que seus caminhos são mais altos que os nossos e que seus pensamentos são mais altos que os nossos. 

E continuamos nos limitando e limitando nosso Deus.

Deus não é propriedade nossa, Deus não age conforme nossa vontade, Deus não pode ser manipulado por interesses de detentores do poder tanto secular quanto religioso.

Se temos o evangelho nas mãos, vamos ler e entender as instruções de nosso Salvador. 

JOÃO 12 : 46Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

.Vamos obedecer e arrancar as trevas da ignorância e da limitação de nossas mentes e de nossas almas. Não há outro Messias, não há outro Salvador, não há outro caminho, não há outra verdade, nem haverá mais uma vida para cada criatura humana neste mundo, a não ser através de Jesus Cristo, o Rei dos reis. O Senhor dos Senhores.

Qualquer outro evangelho ou doutrina que não a deixada por Jesus Cristo e entregue a nós pelos apóstolos e discípulos do Senhor, seja anátema, ou seja, que a consideremos como maldição, como criação do diabo, para desviar as almas do reino de Deus, da Salvação Eterna pela graça de Nosso amado eterno mestre.

Amém?
_______________________________________________________________________________________________________________________

Vamos louvar ao nosso Deus,
clamando ao Espírito Santo, nosso amado Consolador,


Espírito, enche a minha vida,
enche me com Teu poder,
Espírito enche o meu ser...
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nós cristãos temos visto crescer assustadoramente os ataques claros e diretos de satanás, usando pessoas que se dizem ser ateus, tentando limitar nossos direitos de cultuar a Jesus  e de usar Seu nome e Seu evangelho para resgatar os pecadores e levá-los aos pés de Cristo.
Tentam cercear nossa missão cristã de salvar almas para o reino de Deus.

Leis estão sendo elaboradas para cercear nossa liberdade enquanto cristãos.
Isso reflete o medo, o pavor do diabo que já antevê a volta de Cristo a este nosso mundo, para que aconteça o arrebatamento dos fiéis de sua igreja. A igreja de Cristo somos todos nós que portamos o Espírito Santo em nosso coração e em nossa alma. Somos os que vivemos pela fé e pela Palavra de Deus, segundo os ensinamentos e a Graça de Jesus de Nazaré.

Irmãos em Cristo, não temam as ciladas e os laços do inimigo, apenas obedeçam ao que nosso eterno mestre nos ordenou:
Vigiai e orai. Orai todo o tempo.

Jesus Cristo está voltando.

Aos pecadores, aos incrédulos, aos escarnecedores, temos a dizer que continuaremos orando para que se arrependam de seus pecados, de seus maus caminhos e se coloquem como  servos fiéis de Cristo.


Marcos 1:15- E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.


Como será a segunda vinda de Jesus Cristo a este nosso tenebroso mundo?


Mateus (MT)

24 : 36Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
24 : 37E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
24 : 38Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
24 : 39E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
24 : 40Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

 24 : 41Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

24 : 42Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
24 : 43Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
24 : 44Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. 

Fiquemos atentos, em vigília e oração, em coração puro, em santificação, para que quando ocorrer o arrebatamento não sejamos deixados para trás.
Que possamos ir com nosso amado Jesus Cristo e levar conosco nossos irmãos na fé e nossas famílias. E todos mais quantos queiram ser chamados filhos de Deus.
Jesus Cristo é o Senhor.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2014 setembro,17
Adendo 2020julho, 06
Seis anos se passaram desde que esta mensagem foi redigida e postada neste blog de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo.
A fúria do inimigo tem se acirrado, as forças ocultas que governam este nosso mundo estão aos poucos mostrando suas garras contra as nações e contra o povo de Cristo.
A igreja cristã está sofrendo ataques internos e externos, motivo pelo qual devemos ficar cada dia mais ligados no Espírito Santo e em nosso Salvador Jesus Cristo, em fé, obediência, oração e clamor.
Vamos orar pela paz do mundo e pelo livramento do povo cristão, em todas as nações.
Amém?
Olhai, Vigiai e Orai. Revesti-vos do poder de Deus em Cristo ressuscitado através da oração e da interseção.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(Efésios 6:10-13).

Amém?


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?