ADORAÇÃO






Salmos 63
1 Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2 Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3 Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5 A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
6 Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7 Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8 A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
9 Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.
10 Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.
11 Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.



Oh, Deus poderoso, Deus de misericórdia, Deus vivo, Deus de Abraão, Isaque e Jacó...
Oh, meu Deus, Jeová Pai, Cristo Filho e Espírito Santo...
Quero, Senhor exaltar o teu santo nome, quero louvar com toda minha alma o teu santo nome, quero adorar, com todo meu coração o teu santo nome.
Não há outro Deus igual a ti, na verdade, não há outro Deus.
Sei, Senhor, que tudo podes e que apesar de todo teu poder e majestade, cuidas de cada uma de tuas criaturas.
Sei,Senhor, que quando estou aflito e clamo a ti, me ouves. E arranca de meu peito a aflição e enche com esperança e mansidão.
Sei, Senhor, que quando minha alma se agita qual mar bravio, se elevo até teu trono da glória meu clamor mudo, tua mão poderosa afaga todo meu ser, colocando paz onde havia agitação e caos.



Oh, Pai amado, é no nome de Jesus Cristo que oro, é no nome de Jesus Cristo que envolvo as minhas preces e meus temores mais secretos, pois sei que Ele já esteve aqui neste nosso plano material, preso num corpo de carne, ossos, nervos e sangue.  
Sei que Ele já sentiu o frio que castiga a pele, assim como o calor sufocante que dificulta o raciocínio. Sei que ele já experimentou alegrias e sentiu tristeza, dor, decepção, humilhação, vergonha... Sei que já foi tentado pelo diabo...
Ele venceu tudo isso, não por ser O Filho de Deus Unigênito, mas porque persistiu em obedecer à vontade do Pai Eterno que a todos conduz à vitória.
Por isso, Deus meu, Jesus Cristo é o justo intercessor, é o que pode perdoar os pecados daqueles que se arrependem do mal e buscam a retidão, pois Ele já  sentiu na pele o que é ser desprezado, traído, difamado, abandonado...
Ele já sentiu no corpo, na alma e no espírito tudo o que eu e todos os seres humanos sentimos, o que faz dele nosso eteno sumo sacerdote e suficiente salvador.

Hoje, Senhor, eu nada quero pedir, mas somente agradecer.
Quero, meu Deus, agradecer pelo meu corpo sadio e forte, pela minha mente clara e racional, pela minha família, por cada um de meus filhos e filhas, pelos meus amigos e conhecidos, pelos meus irmãos em Cristo, pela sabedoria que me destes.

Pelo caminho que trilhei também agradeço. Sei que cada obstáculo em meu caminho serviu para eu aprender e aprender e aprender. Até que minha visão espiritual foi aberta e pude contemplar tua grandeza e formosura, até que meus ouvidos ficaram aptos a ouvir sua voz. Até que meu eu se encolheu e tua vontade se faz soberana em meu viver.

Sei que o meu Deus não ensina em teoria. Sei que tu, Senhor, ensina na prática. Por isso tive que passar por desertos e vales. Porém, tenho a certeza que por cada passada que eu dei nos desertos que venci estivestes me guiando e amparando. Por isso também muito te agradeço, Senhor.
Eu nada sabia, mas tive experiências maravilhosas contigo, meu Deus e Salvador. E muito aprendi, tanto do mundo quanto do ser humano e do Senhor.
Sei que cada um de seus filhos merece sua atenção especial. Que a todos pega na mão como pedra bruta e os vai lapidando, até que se tornem mais uma joia valiosa que brilhará na Jerusalém Celestial.
Então, meu Deus, quero concluir dizendo, do fundo do meu coração,
OBRIGADO, SENHOR. GLÓRIAS A TI,  ALELUIAS.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                      2014 setembro, 06

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?