LIBERDADE - SÓ JESUS LIBERTA.







1 Pedro (1PE)
5 : 6Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
5 : 7Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Amados,

O fato de você estar lendo este artigo já significa uma dádiva de Deus para sua vida.
Jesus nos ensina "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", este o mais precioso ensinamento para nos arrancar das garras do diabo.

Vejo pessoas nas igrejas sempre se queixando dos mesmos empecilhos em suas vidas e vejo pessoas que não são crentes nem evangélicos que também sofrem das mesmas dores e males. Entra mês, sai mês e o quadro não muda, a vida da pessoa não melhora, e se consegue uma vitória, logo adiante volta ao estado antigo, com os mesmos queixumes, sofrendo das mesmas mazelas.

E os que estão dentro das igrejas acabam acreditando que o pastor não está conseguindo resolver seus problemas, que os cultos são fracos, que não existe a presença do Espírito Santo no púlpito, e troca de igreja. Ou se desvia de volta para o mundo dos pecados e da perdição. 

Mas de uma forma ou de outra, a vida destas pessoas continua sendo uma existência miserável e sofrida. 

Por que  será?

Como pode ser que um cristão, batizado, lavado e remido no sangue de Cristo trilhe pela mesma estrada pedregosa e sofrida que um pecador ainda não arrependido e persistente no mal? 

A resposta é muito complexa: ignorância, cegueira espiritual, soberba, pecados escondidos, falta de informação.

Aprendemos que Deus fez o homem (e a mulher), à sua imagem e SEMELHANÇA, semelhança no sentindo de poder criar e destruir o que existe ao seu redor. 

Deus também deu à humanidade o livre arbítrio de buscar sua proteção ou recusá-la.

O que tem acontecido é que as pessoas estão sendo manipuladas pelas forças ocultas do demônio, o qual lança setas e oferece laços escondidos em embalagens agradáveis e sedutoras.
 
Jesus nos advertiu e continua a nos advertir em sua Palavra,

1 Pedro 5 : 8Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


Já ouvimos esta advertência de Deus inúmeras vezes nas pregações, já lemos no evangelho, mas poucos entendem a gravidade da situação.
 
Jesus nos adverte que este nosso mundo jaz no maligno, que satanás é o príncipe desse plano terreno... 

Então nós muitas vezes nos sentimos poderosos  e nos descuidamos de nossa alma, deixando que armadilhas do inimigo nos façam prisioneiros de prisões sem muros. 
Estas são as piores prisões, pois são criadas por nós mesmos, quando caímos nos laços e nas seduções do diabo
.

NÓS CRIAMOS AS PRISÕES E NOS MANTEMOS DENTRO DELAS. O INIMIGO ESTENDE OS GRILHÕES E NÓS NOS PRENDEMOS NELES.

Misericórdia Senhor Jesus.


Quantos estão presos porque se limitam na mente, nos negócios, no seu ministério. 

Porque têm medos de tudo, porque estão amarrados no amor aos bens materiais, porquê estão endividados, porque estão sendo vítimas dos vícios, da prostituição, da promiscuidade...
O demônio arma o laço e a vítima desavisada cai na cilada e não consegue mais sair.

Em 11/9/2014, quinta-feira, o Senhor me levou a visitar uma igreja pequenina, onde por misericórdia eu encontrei ministrando um estudo bíblico o irmão Paulo, velho conhecido, homem de fé. Ele estava ministrando este estudo bíblico, ao qual eu assisti e me despertou para a necessidade de levar o ensino aos demais cristãos.
É um assunto muito importante e esclarecedor, que merece maior atenção de todos.
Quando não estamos totalmente nas mãos de nosso salvador Jesus Cristo, o inimigo muitas vezes nos faz vítima desse terrível mal que assola a humanidade.
Abaixo anexo uma compilação de certo estudo a este respeito, citando a fonte. É bem resumido, mas serve para nos despertar e conhecer a verdadeira extensão do mal que o diabo causa em todos nós.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Prisões Sem Muros

Mais uma vez o que me proponho a escrever é com o objetivo de glorificar ao Senhor, e que vidas sejam libertas. 
Prisões sem muro retratam algumas ações demoníacas sobre a vida do homem e da mulher sem DEUS, e daqueles que pensam que tem DEUS, pelo fato de terem um cartão de membro ou estarem presentes entre quatro paredes (templo). 
Nós somos a igreja templo do Espírito de Deus, nós que amamos a palavra e andamos por ela.

Desde quando foi expulso do céu (Ez 28:11-19), e veio como invasor a terra satanás tem lançado prisões sobre a vida do homem, e quero que você preste a atenção em algumas dessas prisões sem muros como me revelou o Espírito do Senhor. (Detalhe importante estas prisões são compostas por palavras). 
Deus te fez chegar a este estudo baseado na revelação do seu próprio Espírito, porque quer falar contigo, talvez você ou algum parente seu esteja preso por uma ou algumas delas; então leia com muita atenção. 

Existe uma variedade incrível de prisões em que satanás vem mantendo cativos os seres humanos (sem DEUS), e algumas delas são: 

SÍNDROME DO PÂNICO: Esta prisão tem por objetivo limitar o espaço das pessoas, mantendo-as cativas dentro de suas próprias casas, pois esta investida visa fazer com que a pessoa não deslumbre coisas que lhe façam entender que quem manda nesta terra é a igreja do DEUS VIVO, e que falta de espaço para atuar vai existir somente para satanás quando a igreja entra em ação, (Jo 8:36).

DEPRESSÃO: Embora a ciência e muitos crentes achem que depressão e algo físico eu afirmo que se trata de mais uma cadeia de satanás, veja que a palavra depressão espiritualmente falando é: ficar de baixo de uma condição maligna, o diabo esta totalmente no controle das ações da pessoa direcionando seus passos e suas atitude e inclusive fazendo aquilo que se propõe a fazer: levar à pessoa a morte como os inúmeros casos que conhecemos. Só uma intervenção da palavra de DEUS, pode repreender e expulsar esse mal (Hb 4:12), por isso te digo há esperança para você.

VICIO: Esta cadeia visa escravizar o homem através da doença, pois todo vicio é maligno e nocivo à vida do homem, a ciência diz que o vicio leva a dependência, ou seja, você fica dependente daquele mal para viver, mas eu afirmo a única dependência que temos que ter é ao Espírito Santo de Deus e a palavra do Testemunho, pois o vicio mata, mas a palavra de DEUS e o Espírito Santo dão vida.

SENTIMENTOS: Eu conheço inúmeras pessoas presas nesta área que considero particularmente a mais vulnerável na vida do ser humano. E a que o diabo mais procura investir, lançando setas malignas nos sentimentos e com isso levando jovens a engravidar de namorados, homens e mulheres se meterem em casamentos no qual DEUS não está no negócio, e conseqüentemente causando muitos sofrimentos nas famílias. Relacionamento em que ambos se espancam, sem amor, sem respeito, sem objetivo, sem fidelidade e sem comunhão; gerando assim traumas nas vidas que só DEUS, pode apagar inclusive dependendo do grau em que a pessoa esteja sendo atingida pode levá-la até mesmo a tentativa ou ao suicídio. DEUS nos tem concedido por misericórdia a palavra de ciência e o dom de cura, por isso escrevo baseado no que tenho recebido do SENHOR, não de mim mesmo. Outro objetivo de satanás com essa cadeia é condicionar a vida da pessoa à outra, aceitando conselhos que muitas das vezes são inspirados pelo diabo, e levando-a a fazer coisas sem pensar nas conseqüências. Nossas vidas têm que está condicionada somente ao Espírito do Senhor e a palavra do testemunho. (Jo 8:32).

PRISÃO NA MENTE: Este tipo de prisão acontece quando a pessoa aceita a palavra de satanás que passa então a condicionar as suas ações usando a mente e interferindo no que a pessoa passa a pensar, quero aqui deixar bem claro que o diabo não sabe o que pensamos, mas ele pode sugestionar palavras, se aceitas, vão influenciar nos pensamentos do homem. Pois conhecer o que pensamos antes mesmo de pensarmos (Sl.139) só DEUS que é onisciente. Isto significa ser conhecedor de todas as coisas; atributo exclusivo de DEUS.

TRAUMAS: Há três maneiras de a pessoa ser atingida por traumas, que é outra terrível prisão sem muro de satanás. São elas pelo que a pessoa vê, ouve ou pelo que fala: Explico: quando VÊ: Há certas ações demoníacas em algumas cenas que quando as pessoas as vêem, funciona como que um flash que vai reproduzir a foto na mente da pessoa. Então, sempre que lembra do fato sente os sintomas das conseqüências, mesmo que já tenha passado muitos e muitos anos. Pelo que OUVE: satanás fala, cuidado! E ele tem várias maneiras de falar. Ele pode estar presente em uma pessoa bem próxima a você e naquele momento usar uma palavra que fira a sua mente. E você se vê não conseguindo esquecer o fato e sempre que vê uma cena na tv, cinema, dvd, ao vivo e etc... a sua mente fica condicionada ao que ele falou a você,diretamente ou usando alguém que não tem o Espírito de DEUS. Pelo que FALA: JESUS disse: (Mt 15:11), o que contamina o homem é o que sai da boca, por isso os dois fios da espada que é um dos símbolos da palavra de DEUS, tanto pode ferir aos outros mas pode e vai primeiramente ferir a você. Cuidado com o que falas! Pois por tuas palavras serás julgado e por ela condenado.

Existem muitas outras prisões sem muros que satanás tem lançado por ai, mas creio que com este esclarecimento básico irá despertar a sua atenção para o fato. Cuidado! Nem tudo é natural; o diabo pode estar por trás de muitas coisas que você não sabe. Conte sempre com o Espírito de DEUS! Ele é VIVO e fala e nos ensina todas as coisas.



Autor: Pastor Carlos André



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

LOUVEMOS AO NOSSO DEUS


Quebra As Cadeias
Frutos do Espírito

Quebra as cadeias, quebra as correntes
Quebra os grilhões e as amarras, vem derrama a paz
Em cada coração, em nossos corações

Vem edificar-nos, oh vem restaurar-nos
Somos os teus filhos e clamamos, vem derrama a paz
Em cada coração, em nossos corações

Tu és o meu dono, eu sou teu, Senhor
Tu pagaste o preço do sangue derramado
Lá na cruz, foi na cruz
Que consumaste tudo, vencendo com poder
Lá na cruz, foi na cruz

Que quebraste todo jugo, Jesus



Concluindo



Assim como Jesus Cristo deu visão clara ao cego, também da mesma maneira Ele nos dá uma clara visão espiritual, para discernirmos a ação de entidades espirituais do mal sobre nossas vidas e da vida do próximo.

Entender que o carcereiro e algoz é o diabo e suas hostes demoníacas, isto é primordial.

A partir do momento em que tomamos conhecimento do agressor e causador de tantos males, já demos o primeiro passo para vencer o infeliz.

O segundo passo é clamar ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, pedindo que perdoe nossos pecados e nos liberte das garras do inimigo.

O terceiro passo é nos consagrarmos totalmente ao nosso Deus, em obediência e dedicação, para não dar brechas ao inimigo, para não abrir portas por onde o inimigo penetre em nossa vida e em nossas famílias.

quarto passo é viver em santidade, não mentir, sempre rejeitar o pecado.

O mais, somente o Espírito Santo pode nos orientar e nos dar a vitória.

Amém.

Aleluias, porquê o nosso Deus é misericordioso e longânime.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2014 setembro,14


Adendo 2023novembro,25

Esta postagem foi publicada em setembro de 2014, portanto, nove anos atrás. Muitas coisas aconteceram em nossas vidas e no mundo neste período de tempo.
Contudo, o adversário de nossas almas continua a rondar, continua buscando a quem possa tragar, como antes, como nos primórdios, como fez no jardim do Éden.

Devemos nos aliar a Deus, servir a Deus, fazer a vontade de Deus, amando-O acima de tudo e de todos, nunca esquecendo que Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, três nomes, mas um só Deus.
Assim, somos triplamente protegidos, contudo um só é o Espírito Criador, pois Deus é Espírito, e quem o adora deve adorá-lo em Espírito e Em Verdade.

Somente conhecendo e praticando o evangelho de Jesus Cristo estaremos no caminho estreito que leva ao reino dos céus, à ressurreição e Salvação de nossa alma.

Não ame as coisas do mundo, pois o mundo não ama as coisas de Deus.

Paz e Amor de Cristo a todos.

(Revisado em 2023novembro, 25).

Missionário Virtual Geraldo de Deus



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?