A Escolha Crucial

 



Atos 26:15 - E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;


Saudações,


Como era no passado continua sendo hoje, no mundo temos homens poderosos, e sobre estes existem outros ainda mais poderosos, donos da vida e da morte das pessoas comuns.

Mas, acima existe Deus, o qual está no controle de tudo.

Por mais poderoso que seja o homem neste mundo, não é nada diante da supremacia e onipotência de nosso Criador.

Deus é eterno, o homem de vida breve.

Deus é quem dá e tira o sopro de vida que mantém o ser humano vivo, um pensamento de Deus e a vida do homem mais poderoso deste mundo se esvai imediatamente, irremediavelmente.

Por isso que não devemos ter o coração soberbo nem arrogante, pois nada somos por nós mesmos, em tudo somos dependentes de nosso Criador.



Houve um homem entre os poderosos que se achava poderoso, porém não para servir a si mesmo, mas a Deus, ao Deus que ele conhecia segundo a religião na qual foi criado e educado.

Era um religioso poderoso, rigoroso e até cruel, crendo estar agradando ao Deus que servia, segundo sua religiosidade e seu posto sob as ordens dos religiosos acima dele.

Este homem se chamava Saulo, de Tarso, e, pela sua religiosidade era do judaísmo, e, pela sua autoridade era fariseu.

Vejam como ele mesmo relata sua história ao rei Agripa,


Atos dos Apóstolos 26:

9 -Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos;

O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.
E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.
Sobre o que, indo então a Damasco, com poder e comissão dos principais dos sacerdotes,
Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.
E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. (Atos 26:9-19).


Adore!

Hino 193 da Harpa Cristã
A Alma Abatida

A Coragem para escolher o Caminho Estreito

Eis o relato de Paulo, o apóstolo chamado por Jesus Cristo, depois que nosso Redentor havia ressuscitado e subido aos céus.

Pode parecer algo fabuloso, fantástico, e realmente foi, pois nosso Deus, ao 

qual chamamos pelo nome do Filho, o qual é Jesus Cristo, poderia ter lançado fogo dos céus, como aconteceu quando Elias enfrentou os oitocentos falsos profetas de Baal-MelcarteAserá. Desceu fogo do céu e lambeu o holocausto.

Deus não poderia ter feito tal coisa contra um cruel perseguidor dos seguidores de Cristo? 

Mas, vivendo já no tempo da graça de Jesus ressuscitado, Saulo de Tarso obteve de nosso Deus uma oportunidade, de se arrepender de seus maus caminhos e se concertar com o Todo-poderoso. 

Assim acontece a cada um de nós quando ainda não conhecemos Jesus Cristo, quando cultuamos deuses ou entidades estranhas e indesejada, que são motivos de maldição sobre nossas vidas e de nossas famílias. Quando, por ignorância adoramos alguma imagem de santo, ou de anjo, ou de algum deus pagão, ou alguma entidade espiritual. 

Ao invés de nos punir, Jesus Cristo se faz anunciar ao pecador, dando-lhe oportunidade de se arrepender do caminho errado que está trilhando, o qual o levará às trevas eternas, e se converta ao eterno mestre e Salvador, e assim obtenha direito de almejar a promessa de ressurreição e vida eterna após a morte de seu corpo carnal.

 Saulo de Tarso teve que aceitar seu erro e mudar radicalmente sua maneira de agir, pensar, viver... Teve que optar virar as costas aos amigos e companheiros de religião e da alta sociedade, passando a se relacionar com a ralé da nação de Israel. 

Ao invés de andar com os poderosos e ilustres fariseus, com os sumo-sacerdotes do templo de Jerusalém, ou com os príncipes dos sacerdotes, escolheu conviver com pescadores, com pastores, com o povo em geral, dentre os quais, claro, havia também israelitas de classe média, mas no geral eram desconhecidos, e não a nata da sociedade com a qual ele antes convivia.

Ao invés de comandar os guardas de Jerusalém, tornou-se um perseguido por eles.

Ao invés de mandar prender foi muitas vezes preso, encarcerado e surrado. Chegou mesmo uma vez a ser apedrejado até a morte, mas não faleceu, milagrosamente Deus lhe deu livramento e se safou incólume. 

Por que estamos tocando neste assunto? 

Porque muitas vezes o pecador vai a uma igreja cristã (protestante, ou evangélica), ouve a Palavra, se emociona, é tocado pela vontade de mudar de vida, de deixar a vida errada que leva, aceitar Jesus como Salvador e continuar a cultuar ao Senhor naquele templo.

MAS...

A vergonha, a insegurança, e o medo impedem que ele o faça. O pecador almeja seguir Jesus, mas logo calcula que vai ter que deixar as rodas de amigos, as baladas, as bebedeiras, as farras, a promiscuidade... 

Vai ter que se relacionar com aquela gente que anda com a bíblia embaixo do braço...

E, por isso não aceita Jesus, não aproveita a chance de mudar seu mal caminho, continua caminhando para as trevas eternas.

Misericórdia!

Se todos fossem corajosos como o foi Saulo, depois chamado Paulo, abraçariam imediatamente tal chance de salvação de sua alma. 

Por isso que dizemos, nós evangélicos, que quando um pecador aceita Jesus Cristo como Salvador, num culto, que houve festa no céu. 

Uma alma é motivo de festa no céu, mas, para a glória de nosso Deus, em todos os templos, ao final das pregações da Palavra, muitos são os pecadores que se arrependem e aceitam nosso Salvador Jesus Cristo. 

Como nos ensina o apóstolo Paulo, em Romanos 10:17,

  


”A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”!

A Palavra tem poder, é viva, é eficaz, penetra como espada, até as juntas e medulas, até a divisão da alma e do espírito, e é apta a discernir as intenções do coração!

Mas, por que a Palavra de Deus tem esta força?

Porque o autor da Palavra se faz presente nos cultos! Deus, através do Espírito Santo está todo o tempo ministrando e derramando unção dentro do ambiente, pois Jesus mesmo afirmou, “Onde houver dois ou mais reunidos em meu nome, ali estarei”!

 Mateus 18:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Ou seja, nosso Deus, que é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, se faz presente onde estão reunidos aqueles que lhes são fiéis, e dá provas disso fazendo sinais, trazendo curas, libertação e movendo o sobrenatural em favor de quem clama com fé.

E, quanto à ressurreição dos mortos, esta começa com a pregação da Palavra de Deus, pois toda a criatura neste mundo nasce condenada á morte espiritual, já que este mundo jaz no maligno, o qual leva as almas para o inferno.

Jesus veio morrer para nos dar a Vida! Só em Cristo existe a salvação da alma.

Amém?



CONCLUINDO


 

Este, (o que consta em Mateus 18:20), é o motivo pelo qual não há “homens de Deus” (missionários, levitas, diáconos, presbíteros, pastores, etc) superpoderosos. O que move o sobrenatural de Deus é a fé, é a fé sincera.

Quem faz o milagre é nosso Deus.

Quando muitos se ajuntam em nome de Jesus Cristo, então se forma poderosa “corrente” de energia, propiciando a atuação do Espírito Santo, o qual não é dirigido ou comandado por nenhum ‘homem de Deus’, mas o qual é a presença de nosso Deus no meio de Seu povo fervoroso.

Amém?

E, quanto à coragem do pecador quando tem de optar em seguir Jesus, saliento que Deus é longânime, Ele nos dá a chance desta escolha muitas vezes, nos envia muitos de seus servos em diversas ocasiões, chega mesmo a permitir que passemos por vales e desertos afim de olharmos para Ele, de clamarmos a Ele.

Não porque Ele precise de nós.

Mas porque nosso Deus nos ama, a cada uma de suas criaturas, de uma forma inexplicável.

Ele quer que cada um de nós alcance a salvação de nossa alma, não deseja que nenhuma alma se perca.


Enquanto há vida há esperança.

Contudo, se a pessoa fica hesitando e postergando a escolha, corre o risco de vir a falecer, e então será tarde demais, pois a promessa de Cristo é para os vivos, e não para os mortos.

Amém?

O problema não é viver sem Cristo, se bem que isto torna a vida sem sabor, mas sim MORRER sem Cristo.

Isto é a perdição da alma, a condenação eterna.

Misericórdia.

Desta maneira, a missão principal de todos nós que somos portadores da Palavra de Cristo, é exortar o pecador ao arrependimento e, o incrédulo a se converter a Jesus Cristo, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador.

Não por necessidade de nosso Deus, mas para espalhar neste mundo a graça que Jesus nos legou.

Para que as almas sejam arrancadas das garras de Satanás.

Para que o pecador opte por deixar a estrada larga da perdição e tome sua cruz seguindo Jesus Cristo, o qual é o caminho estreito que leva à porta estreita do reino de Deus.

Aleluia! Glórias a Deus!

E, se o leitor desta mensagem ainda não teve a coragem de tomar a decisão de abandonar a perdição e aceitar Jesus, cuidado, Deus não nos obriga a nada, mas avisa, constantemente, só existem dois caminhos para alma após a morte do corpo: vida eterna em Jesus Cristo ou morte eterna sem Jesus Cristo.

Onde isto está escrito?


Ide! Ordenou Jesus. Levai a Palavra a todas as criaturas!



Quem ouvir, e crer, e for batizado será SALVO!

Quem ouvir, e não crer, será CONDENADO!

Jesus Cristo nos deixou o aviso, então, naquele dia do Juízo, não diga que não sabia.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus virá como o ladrão, inesperadamente.

 

Missionário Virtual Geraldo de Deus     2022dezembro, 14

 

 





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?