Contaminação Espiritual

 

1 Coríntios 5:6 - Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

Povo abençoado por Deus,


Existe um ditado bem conhecido, "Diz-me com quem andas e dirte-ei quem és". há uma parcela de verdade nisto, mas não é cem por cento real.
Imaginemos o tempo em que Jesus Cristo esteve no mundo. Ele escolheu entre seus milhares de seguidores e centenas de discípulos doze deles, aos quais chamou de apóstolos.
Os apóstolos andavam com o próprio Deus encarnado, comiam com ele, dormiam aonde ele dormia, então, para toda a gente, eles eram pessoas de caráter quase perfeito, pois andavam com aquele "grande profeta", ou com "aquele homem de Deus", como diziam.

Marcos 1:24 - Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.

Entretanto, Judas Iscariotes, um dos apóstolos de Jesus Cristo agiu como traidor da pior espécie, entregando seu mestre aos inimigos que o perseguiam, em troca de moedas de prata.

Ou seja, andava com Deus, mas carregava o diabo em seu coração.

A Palavra nos diz, " Não podeis amar a dois senhores"...


Traduzindo,

Ou a pessoa escolhe amar a Deus... Ou amar ao mundo e ao dominador dele, que é o diabo e suas hostes satânicas.

A maior fonte de contaminação espiritual está nas coisas do mundo.

Tudo aquilo que desvia a fé da criatura humana do Deus único Criador, (Pai/Filho/Espírito Santo), é fonte de contaminação.

Jesus nos ensina como sermos limpos, é só mergulharmo-nos na fonte de águas vivas,



A única Fonte de Águas Vivas é nosso Deus, não há outra.

Adore. Louve!

Hino da Harpa Cristã 291
A Mensagem da Cruz



E, no Novo Testamento, Jesus nos esclarece a quem seguir para chegar a esta fonte de Vida,


Apocalipse 7:17 - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

Assim, quando Jesus Cristo nos ensina, "Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; e ninguém vem ao Pai senão por mim", temos a reiteração do que Ele revela a João, e consta no Livro de Apocalipse, no cap. 7 vers. 17.

Pois, se neste mundo enfrentaremos somente aflições, quando chegarmos na Jerusalém Celestial, após o Juízo Final, lá os seguidores do Cordeiro de Deus que Tira os Pecados do Mundo encontrarão a paz e viverão junto com o Criador por toda a eternidade.
Deus, a fonte de Águas Vivas, limpará de seus olhos toda a lágrima!

Glórias a Deus!

Desta forma, voltando ao ditado sobre "Diz-me com quem andas e dirte-ei quem és", dos doze apóstolos um somente se desviou, um somente não conservou as características do Mestre. Onze, portanto, foram fiéis ao ditado.

Deste modo são os cristãos espalhados pelo mundo. A grande maioria procura ser reflexo do Eterno Mestre Jesus Cristo, mas...
Sempre há um "mas"...
Mas, uma pequena parcela se deixa contaminar pelo mundo, pela podridão do mundo.

Por isso devemos tomar cuidado para que a contaminação de uns não levedem toda a grande massa de seguidores de Cristo.

As igrejas templos deste mundo estão se deixando contaminar, no momento em que começam a aceitar as coisas e os costumes mundanos dentro delas, estão abrindo brecha para a entrada de toda horda de seres satânicos.

A partir de tal contaminação o Espírito Santo deixa estes templos, os quais não são mais Igrejas Cristãs, mas moradas do diabo.

Como então saber se devemos frequentar determinado templo cristão ou não?

Simples.

Onde existe a presença do Espírito Santo, aí temos um templo cristão. 
Aonde não se sente a presença do Espírito Santo, provavelmente temos neste local um antro de demônios.


Quem anda na presença de Jesus Cristo carrega dentro de si o Espírito Santo, é templo vivo de Deus.
Não deve frequentar locais profanos, ou então o Consolador o abandonará, sabe-se que o Espírito Santo é sensível e não aceita o mal.

O caminho estreito do servo fiel de Cristo, levando cada qual a sua cruz, deve ser regado de oração. Não basta orar, já temos dito, deve-se estar em "espírito de oração", ou seja, em constante contato com Deus, em Cristo Jesus Ressuscitado.

Por que Jesus ressuscitado? o Senhor nos diz, que nosso Deus não é Deus de mortos, mas de VIVOS!



Por tal ensinamento na Palavra, devemos rejeitar toda forma de idolatria e de culto aos mortos. Nosso Deus é Fonte de Águas Vivas, é um Deus Vivo e Atuante, e não um deus morto, sem ouvidos, sem voz, e que não se move.

Amém?




Ezequiel 20:30 - Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Contaminai-vos a vós mesmos a maneira de vossos pais? E vos prostituístes com as suas abominações?
 


O Apóstolo Paulo nos ensina que não devemos voltar ao judaísmo, uma vez seguidores de Cristo temos que abandonar a antiga Lei de Moisés.

E o motivo é o que lemos acima, constante no Livro de Ezequiel.

Aos filhos de Israel Deus estabeleceu juízos e estatutos pelos quais não se podia viver. A Lei levava à morte, porque, na vinda de Jesus Cristo, o Redentor, Ele mesmo nos ensina que a SALVAÇÃO ETERNA DA ALMA HUMANA só se consegue pela GRAÇA e MISERICÓRDIA de DEUS.


Jesus nos ensina que a Salvação é dom de Deus.
Que pelo próprio merecimento ou capacitação nenhum ser humano consegue se salvar.
Porque somos todos nós pecadores.
E, o pecado faz separação de Deus, traz a morte da alma.
Leva à condenação.

Mas, em Cristo Ressuscitado temos a promessa de Ressurreição e Vida Eterna.

Assim, quem anda com Jesus Cristo, quem é templo vivo do Consolador, este é um FILHO de DEUS.

Não por merecimento, mas pela Graça de Jesus Cristo, o qual morreu na cruz para nossa salvação.

Não se deixe contaminar com as coisas deste mundo.

More no mundo, mas viva em Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem.

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2022dezembro, 29


 






 





Ezequiel 20:25

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?