A Luz do Mundo

 

Salmos 89:48 - Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? (Selá.)


Saudações a todos os leitores.


Chegamos, com a misericórdia de nosso Deus, ao último dia do ano de 2.022. Um ano difícil, mas que foi engolido pelo tempo sem que nenhum mal entrasse na casa dos filhos de Deus, os cristãos.

Glórias a Deus!

E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. (Lucas 12:4,5).

"O temor de Deus é o princípio da sabedoria".

Nas Sagradas Escrituras, em Provérbios, temos este ensinamento primordial a quem deseja deixar de ser uma criatura de Deus, apenas, e tornar-se um FILHO de Deus!

A quem deseja ser mais que uma simples criatura de Deus, a todos quanto queiram vir a ser um FILHO de DEUS, o primeiro passo é praticar o temor de Deus. Quem teme a Deus não teme ao mundo.

Teme somente Aquele que pode condenar a alma e enviá-la ao inferno.


Nos ensina o próprio Deus, que "O temor de Deus é o princípio da sabedoria". O que é princípio deve vir em primeiro lugar. 

Em seguida, nos diz que devemos conhecê-lo. Conhecer o Senhor, inicialmente através da Palavra pregada nos templos ou através de missionários levantados por nosso Criador a fim de levar as boas novas do Reino de Deus ao mundo, aos pecadores.

A posteriori, mergulhando no estudo da Bíblia, mesclando a leitura à constante oração, para que a presença do Espírito Santo venha nos dar o entendimento real e genuíno da Palavra escrita.

E, principalmente, sendo obediente aos mandamentos de Deus, praticando com alegria o perdão e o amor como nos ensina Jesus Cristo. Vivendo em mansidão e sendo servo fiel de Cristo, levando cada um a sua cruz com persistência.

Pois, como nos ensina o Senhor, " Quem perseverar até o fim será salvo".


Amém?

Não se trata de ser uma criatura perfeita, sem pecados, sapientíssima, santificada em vida...

Por melhor que sejamos, ainda assim somos falhos, fracos e pecadores.

A Salvação se alcança pela conversão a Jesus Cristo, que por Sua GRAÇA, pode nos justificar no último dia, livrando nossa alma do fogo eterno. Das trevas da segunda morte, a morte espiritual.

Jesus Cristo é o único que pode nos justificar e perdoar nossos pecados.

Isto se alcança pela fé e pela perseverança na fé inabalável, pois nosso eterno mestre e Redentor, Jesus Cristo, morreu morte de cruz, se fazendo de holocausto vivo, sendo "O Cordeiro de Deus". Morreu, e RESSUSCITOU!



Aleluia! Glórias ao nosso Deus que nos deu a remissão de nossos pecados.

Por isto Jesus é preeminente em tudo, inclusive na Ressurreição da morte e da Salvação Eterna.

Aleluia! Glórias a Deus!

Jesus veio ao mundo para resgatar os pecadores, para resgatar as almas arrependidas do pecado, para recolher ao Seu redil as ovelhas perdidas.

Ele nos diz que os doentes é que precisam de médico. E, Ele, sabemos, é o médico dos médicos e Senhor dos senhores.

Amém?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Adore. Seja um pescador de almas.


Hino 149 da Harpa Cristã

Canto do Pescador - 


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Conto de Malba Tahan – Livro Lendas do Céu e da Terra

 Perdoados

Em uma velha cidade da Escócia vivia um médico muito estimado pela bondade com que atendia às pessoas mais desprotegidas da sorte.

Quando esse médico morreu foram encontradas, entre seus paéis, muitas contas que se referiam a serviços por ele prestados; essas contas continham, à margem, a seguinte declaração feita por ele próprio: “Perdoada. Esse cliente é muito pobre para pagar”.

A viúva desse médico, que não tinha o espírito inclinado à piedade, tentou receber judicialmente todas as contas deixadas por seu marido.

O juiz ao receber a ordem de cobrança interrogou-a, apresentando-lhe um dos títulos:

__ A declaração que vejo na margem desta conta foi escrita por seu esposo?

__ Decerto que sim – respondeu.

__ Escuta, mulher – falou-lhe o juiz – se isso é verdade, não há tribunal no mundo que possa exigir o pagamento dessas contas já perdoadas pela única pessoa que podia fazê-lo!

Assim também quando Jesus Cristo, Nosso Senhor, no diz: “Teus pecados estão perdoados”, ficamos para sempre livres de nossas dívidas para com Deus!

Perdoai-nos, ó Deus! Perdoai os nossos pecados, por causa do Vosso santo nome; salvai as nossas alma, que remistes com o Vosso precioso sangue.

Eis que nos entregamos à Vossa misericórdia e nos resignamos ao Vosso beneplácito.

Tratai-nos segundo a Vossa bondade, e não segundo a nossa malícia e iniquidade.

(D.)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 


Vá e Não peques mais

Jesus Cristo nos prova como é possível a Ele perdoar pecados e dar livramento, salvar o condenado da morte e lhe dar nova vida.



Jesus estava ensinando as Sagradas Escrituras ao povo, dentro do templo em Jerusalém. Portanto, Ele estava falando dos mandamentos, dos profetas, da Lei que Deus deu a Moisés...

João 8:1 - Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
João 8:2  - E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.


Então, de repente chegam fariseus e escribas trazendo uma morta. Uma mulher apanhada em adultério, inapelavelmente condenada a ser apedrejada até a morte, pela Lei de Deus do judaísmo.

Traziam a Jesus uma moribunda e um grande desafio, pois dependendo do que Ele dissesse, se contrariasse tal Lei poderia também ser apedrejado por blasfêmia. Por outro lado, se Ele se dizia Filho de Deus, com poder para perdoar pecados, agora teria que provar tal condição. Todavia, sem anular a Lei.

Realmente um xeque-mate, imaginavam os inimigos de Jesus, seus perseguidores que buscavam ocasião para matá-lo.

Em João 8:3 ao 11 temos a narrativa sucinta de tal evento.

Usando de Sua sabedoria celestial Jesus Cristo derrotou todos aqueles que pretendiam fazê-lo se contradizer ou contradizer a Lei de Deus vigente na época.

Envergonhou aqueles que ostentavam títulos de autoridade eclesiástica, que se exibiam como "santarrões", dizendo, 

"Quem estiver sem pecado atire a primeira pedra contra a adúltera"!

Aleluia! Glórias a Deus!

Não restou um só acusador naquele lugar. Foram saindo um a um, do mais velho ao mais moço, levando na mão a pedra que pretendiam atirar contra a pecadora.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

Adore ao nosso Deus


Deus é Deus
Louvor de Adelino Marçal

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 


Não havia um só que não estivesse em pecado. 

Como não há ainda hoje.

Então, Jesus, maravilhosamente, com Sua simplicidade encerrou o episódio fantástico como algo rotineiro,

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
(João 8:7-11).

Simplesmente fantástica a atuação de nosso Salvador. Ele tem o poder de nos livrar de nossos acusadores, nos perdoar e nos exortar, "Vá e não peques mais"!

Glórias a Deus. Aleluia. Glórias ao nosso Deus!


CONCLUINDO

João 8:12 - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Quanto à adúltera, a mulher chegou no templo morta, mas, pela graça de Jesus Cristo, a adúltera foi perdoada. Saiu dali com vida. Vida renovada.

Assim nos faz nosso Salvador. 

Jesus Cristo cura, liberta, restaura e nos dá renovo de vida.

Depois de salvar a vida da pecadora, Ele ensinou a todos,

"Eu sou a luz do mundo"

"Quem me segue não andará em trevas"

"Mas terá a luz da VIDA"!


Aleluia! Vida eterna somente em Jesus Cristo, o qual tem o poder de perdoar nossos pecados.

Só Jesus é o caminho. Só Jesus é a verdade. Só Jesus é a VIDA!

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.

Nesta virada do ano, quando o mundo soltar fogos, ore para Deus, no nome de Jesus Cristo, e peça aquilo que precisa.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2022dezembro, 31


_



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?