Coração e Mente

 


Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Amados em Cristo, eterno mestre e Salvador,


Quando meditamos na Palavra de Deus, nos Atos dos Apóstolos, regredimos até aquele tempo, e vivemos o dia a dia dos fiéis servos de Jesus Cristo enfrentando este mundo sem a presença física do Messias, o qual subiu aos céus.

Antes, João, Pedro, André, Thiago, Felipe, Matheus, juntamente com os demais apóstolos e todos os discípulos andavam seguindo o eterno mestre e Salvador, aprendendo com Ele, testemunhando seus sinais, suas curas milagrosas, suas libertações dos cativos de espíritos imundos...



Agora, no entanto, já não está mais com eles O Cristo, não mais fisicamente, pois a partir do dia de Pentecostes o Espírito Santo, o Consolador prometido, se manifestou no templo e fez morada em seus corações!

Aleluia! Glórias a Deus!


Adore! Exalte nosso Deus!


Hino 688 da Harpa Cristã
Espírito enche a minha vida


E, os seguidores fiéis de Jesus de Nazaré iniciaram seu ministério, o qual seria a implantação e divulgação do evangelho de Cristo, o testemunho de seus milagres e, principalmente, ganhar almas para o reino dos céus.
Para tal tarefa árdua, sob a constante perseguição dos líderes de Jerusalém, Deus os encheu do Espírito Santo. Deus habitando em seus corações, capacitando-os para desenvolver seus ministérios conforme o chamado de cada um.


"Deus habitando em seus corações, pela ação do Consolador"!

_________________________________________________________________


Abaixo um conto de Malba Tahan, do livro

Lendas do Céu e da Terra




Conto:   CORAÇÕES VAZIOS

Na grande Biblioteca de Boston, empregam-se, muitas vezes, pedaços de madeira que imitam livros; são peças colocadas nas estantes, nos lugares vagos para indicar a ausência de uma obra emprestada ou a falta de algum volume novo a ser adquirido.
A fôrma que substitui o livro ausente traz sempre na lombada esta indicação: - "Nada dentro".
Muitos corações, que se dizem cristãos, podiam marcar-se com a mesma legenda: "Nada dentro".
Fingem, como as fôrmas de madeira, ter alguma coisa dentro mas nada encerram, porque não trazem o amor de Deus.
Não há no céu - ensina a "Imitação de Cristo"- nem na terra coisa mais doce, mais forte, mais sublime, mais ampla, mais deliciosa, mais completa nem melhor que o amor. O amor nasceu de Deus, e não pode descansar senão em Deus, elevando-se acima de todas as criaturas.
Quem ama, corre, voa; vive alegre, é livre e nada o embaraça.
Dá tudo para possuir tudo; e possui tudo em todas as coisas, porque sobre todas descansa no único Sumo Bem, do qual derivam todos os bens.
Não olha as dádivas, mas eleva-se acima de todos os bens, até Àquele que os liberaliza. 
O amor muitas vezes não sabe limitar-se; mas vai além de todos os limites.
Nada lhe pesa, nada lhe custa; empreende mais do que pode; não se desculpa com a impossibilidade, pois crê que tudo lhe é possível e permitido.
O amor está sempre vigilante.
Nenhuma fadiga o cansa; nenhuma  angústia o aflige; nenhum terror o assusta, mas qual ardente chama e  cintilante labareda, ganha todas as alturas e vence todos os obstáculos. 
(D).

Fim

_________________________________________________________________

CONCLUINDO       


Jesus Cristo, nosso Redentor, nosso eterno Rei e eterno Mestre ensinou, em João 3:3 e 3:5, que ninguém pode entrar no Reino dos Céus se não renascer da Água e do Espírito.


O Senhor nos diz claramente, "Na verdade, na verdade te digo que aquele que NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, não PODE entrar no reino de Deus"!

Então, sejamos obedientes, sejamos praticantes dos ensinamentos que nosso eterno mestre nos deixou.
Cabe ao cristão se batizar nas águas, este é o batismo do arrependimento. E,
se batizar na unção do Espírito Santo, este é o batismo onde Deus nos coroa com Seu Poder.
Amém?

E não pense que é impossível ao ser humano ser batizado pelo Espírito Santo. Nada é impossível ao que tem fé em Jesus Cristo e firma sua fé na rocha inabalável que é nosso Messias, pois Ele nos afirma, "A salvação é dom de Deus"!



Se dependesse do ser humano ser perfeito e sem pecados para se salvar, para salvar sua alma, nenhuma alma se salvaria, pois com nos diz o SENHOR, não há ninguém que não peque. Todos somos pecadores, por melhores que sejamos.
Portanto, o que nos possibilita alcançar a salvação de nossa alma é a fé em Jesus Cristo, é a obediência aos seus ensinamentos e, principalmente, viver em mansidão e no amor pleno de nosso Salvador.

Amém?

Assim, quando somos batizados pelo Consolador, estaremos com o coração cheio de nosso Deus, cheio do poder de nosso Deus, em Cristo Jesus.

Mas, para que não nos desviemos, temos que ter a mente focada nas Sagradas Escrituras, no Novo Testamento, principalmente, pois vivemos pela graça de Jesus Cristo, e não segundo o antigo judaísmo.

Jesus Cristo nos libertou da Lei, e nos colocou sob Sua graça.

A mente do cristão deve estar blindada contra ensinamentos de falsas doutrinas e de, como nos diz Paulo, "Fábulas Judaicas".

Como afirma Jesus Cristo, as profecias e os profetas tiveram sua validade até o advento de João Batista. 
A Partir daí, o que vale é o evangelho de Jesus Cristo. O que era antigo que fique na antiguidade. 
Jesus morreu na cruz do calvário para, com Seu sangue derramado, nos aspergir com o perdão, pois Ele se fez o Cordeiro de Deus a ser sacrificado, e o foi. Se fez holocausto vivo para a salvação da humanidade.

Em Marcos Ele nos resume o caminho da salvação:



Marcos 16:15 diz,

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Ou seja, todos devem ter conhecimento de Sua doutrina de amor e perdão, e, me seguida, em Marcos 16:16, ele conclui ensinando,

"Quem crer e for batizado será salvo"!

e

"Quem não crer será condenado"!

Existe alguma dúvida? Não está claro?

Ouviu a pregação do evangelho, creu, se arrependeu dos pecados, se batizou nas águas e seguiu os passos de Jesus, será salvo.

Portanto, ao dar o primeiro passo que é se arrepender e se batizar nas águas, o pecador estará se colocando nas mãos de Deus como um filho arrependido diante do pai.

E, a salvação desta alma arrependida será coordenada, dirigida, guiada, pela ação do Espírito Santo.

Por isso é tão importante aquela frase que Jesus usa tantas e tantas vezes no Livro de Apocalipse de João: "Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz à igreja"!

Sintonize sua mente e seu coração em Jesus Cristo, tenha fé em Deus, pratique o amor de Cristo, e tudo lhe irá bem.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2022dezembro, 07



Feliz aniversário, minha netinha querida.  Deus abençoe cada dia mais.












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?