Cegueira Espiritual


"O encontro com Jesus Cristo exige a atitude de lançar fora tudo aquilo que produz escravidão e que nos faz viver à margem da vida cristã. 

Deixar de lado tudo o que nos paralisa no caminho e nos impede de estar avançando como seguidores do eterno mestre. 

É preciso assumir a dignidade de filho  de Deus". (Fonte: Formação).


Irmãos em Cristo, leitores em geral,


Aconteceu de um cego, o Filho de Timeu, 'enxergar' a santidade de Jesus de Nazaré, e lutar para ter um encontro com o Messias.

Ele decerto era cego dos olhos carnais, mas tinha a visão espiritual aguçada, pois não titubeou em clamar em altos brados pela misericórdia do Todo Poderoso que passava por Jericó.

Ninguém conseguiu calar aquele cego que gritava desesperadamente, sem cessar, "Jesus filho de Davi, tende misericórdia de mim"!




Aleluia!

E, contrariamente, grande multidão seguia Jesus, inclusive estando presentes muitos escribas e muitos fariseus, os quais tinham ótima visão carnal, mas não enxergavam a divindade no Senhor.

Bartimeu correu para os braços de Jesus após ter clamado e ser chamado por ele.E alcançou um milagre impossível, a restauração de sua visão, a cura de sua cegueira física.

Entretanto, os 'doutores da Lei' e os maiorais da religião judaica eram cegos espirituais, não viam em Jesus mais que um dos muitos falsos profetas que se levantavam de quando em quando pelas terras de Israel.

Estes combatiam contra Jesus Cristo, negavam seus milagres, escarneciam dele... 



E qual a recompensa eles receberam? Condenação eterna!

Assim é todo ser humano que se limita aos sentidos físicos, que não ousam buscar a visão espiritual que poderia levá-los a enxergar o poder de Deus, o amor de Cristo.

Muitas vezes vi e ouvi pessoas graduadas em formação acadêmica, pessoas tidas como sábias pelo mundo, que falam com voz impostada, como se fossem os donos da verdade: "Jesus foi um grande homem, talvez o homem mais sábio que pisou na Terra".

Blasfêmia!

Estão pecando contra nosso Deus.

Jesus nos ensina, João 10:30,

João 10:30 - Eu e o Pai somos um.

Jesus Cristo, o Unigênito de nosso Deus, foi o próprio Deus encarnado pisando o solo que criou para este mundo.

Aleluia!

Isaías 42:18 - Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver.

Saulo de Tarso era mais um dos muitos cegos espirituais que comandavam o templo, as sinagogas e a religiosidade judaica, contudo achou misericórdia em Cristo, o qual lhe arrancou as escamas que lhe cobriam a espiritualidade. 

E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. 

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. (Atos 9:12-17).



A cegueira espiritual foi retirada dos olhos e da mente de Saulo de Tarso, o temido perseguidor de cristãos. A partir daí ele se tornou um valoroso missionário evangelizador de Jesus.

Trazendo para atualidade, quantos de nós que hoje somos cristãos fervorosos antes de sermos tocados pelo Espírito Santo éramos 'Saulos de Tarso'. Éramos católicos adoradores de imagens. Ou então éramos umbandistas ou kardecistas, adoradores de entidades demoníacas. Ou então, muitos, éramos adoradores de falsos deuses de falsas doutrinas... Até que Jesus Cristo resolveu nos chamar a si.

Então tudo mudou.

Todas as verdades nas quais acreditávamos se revelaram como caminhos de morte. Se mostraram como portas do inferno.

Passamos a trilhar pelo caminho estreito que leva à porta estreita para que encontremos o reino de Deus, em Cristo Jesus.

E, assim perdemos aquele vazio que havia em nossa alma, pois Jesus nos preenche com o Espírito Santo. Já não somos mais vítimas da insônia, nem do pânico, nem de qualquer temor que venha deste mundo ou de entidades espirituais da maldade.

Pois, os anjos de DEUS, por ordem de Cristo, nos guardam, nos rodeiam e nos fazem galgar lugares altos, acima do lamaçal da maldade e da perdição. Temos também firme convicção que onde Ele estiver, ali nos levará para estarmos eternamente jundo d'Ele.

Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Aleluia! Glórias a Deus!

Assim, lembrando a todos os leitores que Jesus iniciou Seu ministério de reconciliação da humanidade para com nosso Criador nos exortando:


Mateus 4:17 - 
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Entendendo que devemos estar sempre em oração, sempre buscando a presença do Espírito Santo que nos convence do pecado, e constantemente pedindo perdão ao Senhor por nossas fraquezas e falhas, pois somos carne e sendo carne, fracos e carentes do poder de Deus para nos fortalecer; não podemos deixar de nos arrepender de cada ato que contrarie nosso Deus.


Derrame seu louvor diante de Jesus.


Hino 688 da Harpa cristã
Espírito enche o meu ser

O verdadeiro arrependimento é a chave para alcançar o perdão de Jesus para nossas falhas.

Então, retrocedendo no raciocínio, é preciso ter humildade para reconhecer quando estamos em débito com nosso Salvador. 

Não adianta ficar justificando a si mesmo e contrariando ao Senhor. 

Nos diz a Palavra que "Aquele que se exalta será humilhado"...

A humildade tem grande valor para nosso Criador, enquanto que a soberba desagrada a Ele.

Além do mais, o Espírito Santo não habita em corações soberbos.

Amém?

Devemos ainda entender que não devemos ler a Bíblia como se lê um livro qualquer, pois ela não é apenas um livro, é o manual de vida para quem busca alcançar a presença de Deus.

Não se pode crer numa parte e desacreditar de outra.

A Bíblia é a Palavra de nosso Deus e devemos "comê-la" por inteiro e não em fatias.

O Antigo testamento nos mostra YHWH preparando os seres humanos para o encontro definitivo com Ele, através do Messias, o próprio Deus caminhando entre suas criaturas pecadoras e de dura cerviz.

Separou para si um homem de valor e através de sua descendência uma nação saídas de "seus lombos": Abrão, depois por Ele nomeado Abraão.

Num determinado momento Ele deu os mandamentos para que houvesse separação entre aqueles que O amavam e daqueles que O desprezavam.

E, desde o princípio através de Seus profetas cheios do Espírito Santo, avisava ao Seu povo separado (Israel) que enviaria o Messias, para reconciliação do mundo com o Criador.

Os séculos foram se passando e, para tristeza do Senhor, o Seu povo escolhido usou a Lei para burlar Sua justiça imutável, o que causou ira e furor em Deus, em inúmeras ocasiões.

Chegando ao ponto de Deus enviar Nabucodonosor, Rei de Babilônia, contra os seus e permitir que tal conquistador destruísse o motivo de orgulho dos israelitas, Jerusalém. E também que destruísse o motivo de idolatria de Seu povo, o templo suntuoso onde os maiorais e os príncipes de Israel se aninharam abandonando o amor a Deus.

Aquele povo amava e adorava mais ao templo do que ao Criador, sentiam a firmeza daquelas colunas e daquela estrutura, exaltavam a majestade daquela construção... Estavam colocando o templo muito acima da adoração ao Todo Poderoso... O templo virou um enorme bezerro de ouro...

Permitiu ainda que Seu povo escolhido, povo orgulhoso e duro de coração, fosse levado cativo para Babilônia.

Os filhos de Israel haviam conseguido causar ira extrema em Deus, por sua dureza de coração, pelo seu excessivo orgulho e apego material. Pela constante idolatria a Baalins...

Estavam cativos da carne e da concupiscência do mundo. Cada dia mais distanciados da presença de Deus, tanto que por mais de três séculos o Senhor não levantou sequer um profeta cheio do Espírito Santo no meio daquele povo.

Eles se intitulavam filhos de Deus por serem descendentes de Abraão, entretanto não tinham a presença de Deus entre eles, não havia manifestação do Espírito Santo em seu meio. Homens cruéis e materialistas, apegados ao poder e à riqueza dominaram a religião e tornaram a Lei inócua. Criaram castas e estratificação social entre eles mesmos, sendo que aos pobres e doentes nem mesmo frequentar o templo era permitido.

Mas, eis que haviam as profecias sobre o libertador, sobre o Messias. E, no tempo de Deus elas se cumpriram.

Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.(Mateus 3:1-3).

No tempo de Deus tudo se cumpre. 

Eis que surge João Batista anunciando a chegada de um novo tempo. De mudanças que deveriam acontecer, pois breve viria o Messias,  "Aquele que vos batizará com o Espírito Santo"!

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judeia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:1,2).

Multidões de israelitas sedentos da presença de Deus creram na pregação de João Batista e foram até o rio Jordão, onde eram batizados nas águas para arrependimento dos pecados.

Contudo, aos donos da religiosidade, daqueles que usavam o nome de Deus para dominar o povo, (os sumos-sacerdotes do templo, os anciões do Sinédrio, os príncipes dos sacerdotes, os escribas e os fariseus), não gostaram da novidade.

Para eles a situação estava adequada, viviam no luxo e no poder, enquanto o povo era tratado como lixo, como criaturas de segunda categoria. Não havia cura em seus cultos, não havia libertação dos endemoninhados, não havia manifestação de Deus entre eles dentro do templo ou nas sinagogas.

Estavam presos à carnalidade e à letra morta.

Cegos espirituais com o coração cheio de vã religiosidade.

E, chegou num determinado momento o Messias tão esperado por séculos, fazendo curas milagrosas, expulsando demônios, ressuscitando mortos, ensinando com tanta sabedoria e tanta autoridade que impactava a todos.

Nem assim os religiosos demonstraram humildade diante d'Ele, pelo contrário, buscavam ocasião para o apedrejarem. 

A cegueira espiritual deles só fez aumentar na presença do Todo Poderoso, ao qual chamamos Jesus Cristo.

Misericórdia!

E, para que se cumprissem as profecias, foi rejeitado, humilhado, desprezado, preso, crucificado e morto pregado numa cruz de desonra...



O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele... 

Misericórdia, Senhor... Mataram Jesus Cristo pregando-O numa rude cruz.

Mas Ele ressuscitou dos mortos, e andou neste mundo ainda por mais quarenta dias! Depois, diante de uma multidão de seguidores foi elevado aos céus, sendo recolhido por uma nuvem... 

Glórias a Deus!

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.(Atos 2:3,4).

Ainda assim a cegueira espiritual continuava sobre o 'povo escolhido'. Então veio o Espírito Santo, num dia de Pentecostes e tudo mudou, pois onde Ele chega a cegueira espiritual é arrancada. Milhares e milhares de cegos espirituais tiveram suas mentes e suas almas tocadas pelo Consolador que nos enviou o Senhor, e os seguidores da doutrina de Cristo se multiplicavam sem cessar.

Pela evangelização dos apóstolos e de seus discípulos, tanto entre judeus quanto de gentios, a todos os povos e nações do mundo, o nome de Jesus Cristo se fez conhecido, respeitado e amado.

Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.
Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. (Atos 4:2-4).

Todavia, a cada dia o inimigo de Deus aumenta a cegueira espiritual dos povos, pelo mundo afora. Com estratégias mil, com laços e prisões mentais, com a disseminação de vãs doutrinas e vãs religiões ele vai arrastando almas para o inferno.

Ele, o diabo, aliou modernidade e sabedoria ignorar ou zombar de Deus, aliou a pseudo-ciência humana a leis e teoria falsas onde tanto a criação do mundo quanto da vida ignoram O Criador, como se alguma coisa criasse a si mesma sem um princípio inteligente.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

COMPILAÇÃO DE UM TEXTO SOBRE A FALTA DE FÉ DOS EUROPEUS

O ateísmo  cresce entre as novas gerações de todos os países da Europa, Deus já não faz parte da vida de mais de noventa por cento daqueles povos.

“O cristianismo europeu e a cruz serão o símbolo sob o qual todos aqueles que pretendem preservar as nossas tradições culturais poderão unir-se para garantir a nossa defesa comum”, havia escrito Breivik em seu delirante manifesto de 1.500 páginas. “A cruz deveria servir de símbolo que une todos os europeus, sejam eles ateus ou agnósticos”.

Se Breivik pode ser considerado um cristão em boa fé, dada sua ausência de uma “relação pessoal com Jesus Cristo e Deus”, como escreveu ele próprio, será argumento de muitas discussões. Não existe, todavia, nenhuma dúvida que ele seja um crente devoto no interior de um “cristianismo entendido como plataforma de identidade cultural, social e moral”.

Na realidade, esta tem sido precisamente a realidade para um número indefinido de não crentes por mais de uma década.

Um exemplo importante foi a jornalista italiana Oriana Fallaci, que transcorreu os seus últimos anos antes da morte, ocorrida em 2006, a invectivar contra a imigração islâmica que, ao seu ver, estava transformando o continente naquilo que ela chamava “Eurásia” [Eurábia?].

Fallaci gostava de definir a si mesma como uma “atéia cristã” – um conceito interessante – porque considerava que o cristianismo teria fornecido à Europa uma espécie de baluarte cultural e intelectual contra o Islã.

Existe também um historiador escocês, politicamente conservador, Niall Ferguson, que se define “um incurável ateu”, mas é também um expoente de primeiro plano em invocar a restauração da cristandade porque, como afirma, não seria suficiente a “resistência religiosa” do Ocidente nos confrontos com o Islã radical. (Ferguson dedicou seu último livro, Civilization: the West and the rest (Civilização: O Ocidente e o resto do mundo), à sua nova parceira, Ayaan Hirsi Ali, nascida na Somália e agora atéia holandesa, que está promovendo os valores do cristianismo em relação àqueles do seu mundo de nascimento, o Islã.

A moderna cruzada pela cristandade da parte dos não crentes tende a encontrar as próprias raízes no temor nos confrontos com a imigração muçulmana, mas também seria alimentada pelas preocupações pela deterioração da cultura européia e, em fim de contas, também pela nostalgia de um longo período de tempo durante o qual o nosso velho continente estava no centro dos negócios mundiais.

Para alguns ateus, manter a identidade européia seria um motivo suficiente para pôr de parte a longa inimizade entre eles e as igrejas e os crentes, que ainda remonta ao secularismo da época das Luzes e ao anticlericalismo da Revolução francesa.

E, diversamente dos Estados Unidos – onde as disputas entre ateus e crentes são ásperas e persistentes – na Europa os não crentes conservadores tem encontrado aliados prontos, adequados, em alguns líderes religiosos do continente, em particular no papa Bento XVI.

Já antes de ser eleito papa, em abril de 2005, o cardeal Joseph Ratzinger estava promovendo o esforço do Vaticano, aliás, sem sucesso, de ver reconhecida a identidade cristã do continente no interior da nova constituição da União européia. Também havia rejeitado a idéia de permitir à Turquia muçulmana o ingresso na União européia. “A Europa é um continente unido do ponto de vista cultural”, havia dito a uma revista francesa, “não somente uma entidade geográfica”. Como Papa, Bento XVI havia acabado por abrandar sua oposição ao ingresso da Turquia na UE, mas continuou a insistir que a cultura européia cristã deva ser salvaguardada, não obstante o fato de a fé religiosa entre os europeus se encontrar agora diminuída.  

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Adorem, exaltem o Messias


Adorai
Hino 124 da Harpa cristã


Usando o artifício de modernidade e de Novas Tecnologias, o diabo vai afastando as pessoas da presença de Deus, há toda uma doutrinação envolvendo as grandes organizações governamentais (NASA, ONU, OMS, CERN, HAARP, etc) e os grandes conglomerados internacionais de forma a ridicularizar nosso Deus. Mesmo nas escolas e na mídia notamos como tentam de toda maneira afastar as criança, os jovens e os adolescentes da presença de Deus e até mesmo da família. O diabo investe com fúria contra os cristãos e contra as igrejas. Não falta recursos financeiros para serem investidos nos projetos mais estapafúrdios e ridículos, desde que estejam exaltando o vil tentador e denegrindo a imagem e o nome de nosso Criador.  

O diabo cresceu em poder através de tecnologias de dominação das massas humanas, onde molda as mentes para que ajam contrariando os mandamentos e a justiça de Deus. Entrou até mesmo nas igrejas cristãs através da maçonaria que seduz os líderes da cristandade.

Nos últimos anos vem também adulterando a Palavra de Deus, com versões frívolas e superficiais da Bíblia (Bíblia na linguagem atual, etc), versões que não trazem a profundidade que há na mensagem de Deus.

Por que tudo isto?

Jesus já nos avisou com antecedência, que nos últimos tempos surgiriam falsos cristos e falsos profetas. 

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.(Mateus 24:4,5).

...

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:11,12).

Paulo, em sua epístola a Timóteo nos fala da apostasia moderna que vemos hoje, tantos séculos depois dele, onde tantos blasfemadores se dizem missionários ou pastores, ou 'apóstolos'...

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.( 2 Timóteo 3:1-7)

Entendam, quem assim procede é cego espiritual. O cego espiritual nunca poderá chegar a Cristo, que é  o caminho, a Verdade, e a Vida. 

Não trazem em si a presença do Espírito Santo, como os escribas e fariseus da antiguidade, estão presos na carnalidade e na letra morta.

Devemos, ainda, citar a revelação que Jesus Cristo nos deu através de João, o apóstolo do amor,

A revelação que na Bíblia nos mostra o fim dos tempos, O Apocalipse.




Nesta abertura, Jesus nos alerta sobre a veracidade do que está sendo revelado.

Apocalipse 1:1- Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

De quem veio a revelação? De JESUS CRISTO!
A quem Deus confiou tal revelação? Ao apóstolo João, seu fiel servo!
Qual o objetivo desta revelação? Para mostrar aos seus servos as coisas que 'brevemente' vão acontecer.

Apocalipse 1:2 - O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

João tem sido servo fiel, tem testificado da Palavra de Deus e, tem testemunhado de Jesus Cristo tudo o que tem visto. Por isso mereceu tal honra, de ver o que acontecerá no fim dos tempos, pois demonstrou capacidade de ver e relatar o que vê. E, Jesus Cristo confia que ele terá capacidade para contar com exatidão ao mundo esta revelação ímpar.

Apocalipse 1:3 - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Jesus Cristo nos exorta quanto à importância desta profecia, "Abençoado será aquele que lê e os que ouvem as palavras desta profecia, e GUARDAM as coisas que nela estão escritas"!
Porque o tempo escoa, Jesus breve voltará!
Aleluia!


Apocalipse 1:4 - João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

Mensagem de Deus para as sete igrejas da Ásia, em nosso empo se reflete como luz sobre todas as igrejas cristãs espalhadas pelo mundo, pois cada igreja se identifica com algumas destas sete.  Quem, tem ouvidos abra seu entendimento espiritual e ouça o que o ESPÍRITO SANTO  diz à igreja no mundo.


Glórias a Deus!

Apocalipse 1:5 - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
Apocalipse 1:6 - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

E, logicamente da parte de nosso Salvador, Jesus Cristo, "a fiel testemunha", o Primogênito da ressurreição sob a aliança do sangue do Cordeiro!

Aleluia!

Jesus, o Rei dos reis da Terra. O qual, pela sua ação redentora e pela sua morte de Cruz, seguida de ressurreição, foi feito o eterno Sumo Sacerdote imortal, pois nos amou e por nós se sacrificou, lavando com Seu sangue puro todos os pecados de seus filhos na fé. Ele nos transformou de gentio em filhos.

Somos filhos de Deus por adoção de nosso Senhor Jesus Cristo. 
O qual foi mais além, pela presença do Espírito Santo que se derrama sobre toda a carne convertida a Cristo, nos transformou em missionários, em sacerdotes... E reis!

Glórias a Deus!


Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Nosso Deus, em Cristo Jesus, reitera sobre a Sua volta a este mundo , não mais como cordeiro, Sumo Sacerdote e Rei dos Reis! Supremo Juiz, Senhor da morte e do inferno!
Nos diz o Senhor que Ele vem do alto, vem com as nuvens, e que todo o olho o verá na glória de seu retorno, tanto os que por Ele serão arrebatados para a vida quanto os que serão deixados para as trevas, choro e ranger de dentes!
Todos os povos o verão, pois Ele é o Todo Poderoso!

Glórias e Glórias,  Senhor!

Apocalipse 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

O Senhor encerra esta breve abertura nos dizendo de Sua condição única de Onipotente e Eterno, de Criador e Mantenedor de tudo o que existe.
Como nos disse Jesus, "Sem mim nada podeis fazer"! 

Tudo o que existe foi por Ele criado, pois Ele é o princípio, antes d'Ele nada existia, senão o abismo e as trevas eternas. Não havia luz, até que Ele ordenou "haja luz"! Nada existia e vida não havia. Tudo Ele criou, nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Ele que é o princípio e o FIM!
Na revelação que Jesus mostra a João, há o relato do fim dos tempos. 
Deus criou e vai findar. 
Este mundo não mais existirá, nem os céus, nem o mar, nem a vida humana. Tudo terá um fim.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.(Apocalipse 21:1).


Louve ao Consolador
Espírito Santo! Habite em mim!


Mas...
Nos revela Jesus, não será o fim das almas.
Elas ressuscitarão num corpo glorioso e viverão eternamente na presença do Criador.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.(Apocalipse 21:2).


Aleluia!
Aleluia!
Aleluia!

Jesus voltará, mas somente Deus Pai sabe quando será este momento.

Marcos 13:32 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.


Aleluia!


CONCLUINDO


Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (2 Timóteo 2:19-21).


Jesus nos disse que nenhuma de suas ovelhas se perderia, a todos nós que somos de Cristo paira a esperança desta promessa. Pois, a salvação eterna não pode ser comprada nem conquistada com dinheiro, ouro, boas obras... Mas sim pela fé.

Somente a conversão ao jugo suave de Jesus Cristo nos dá o direito de sermos herdeiros desta promessa.

Amém?


JESUS MUDOU O MUNDO

Notamos como mudou a conotação do tratamento de nosso Deus para com suas criaturas imperfeitas e pecadoras que somos nós seres humanos, quando do advento do ministério de Jesus Cristo.

Deus se fez carne, sangue e água, nasceu do útero de uma mulher humana, viveu no meio de Seu povo Israel, num lugar bem pobre e desprezado (Galiléia), conheceu o amor, a dor, a fome, a sede, o cansaço, a alegria, a tristeza, o desprezo, a perseguição dos poderosos sobre Si... Sentiu extremo sofrimento ao ter sua carne dilacerada pelos carrascos romanos e também pelos cravos que lhe rasgaram os pulsos e os pés. Sentiu o gosto do próprio sangue que lhe verteu das feridas causadas pela coroa de espinhos fincada sobre sua cabeça... Sentiu a sequidão do escárnio ao ter sede pregado no madeiro e lhe molharem a boca com vinagre... Padeceu como nenhum outro ser humano poderia padecer sem contudo perder a dignidade e o amor... Ele não amaldiçoou seus executores, pelo contrário, perdoou-os, e clamou por eles, 

Lucas 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Ele passou por extrema agonia, e recebeu o abraço gelado da morte... Mas a morte não O pôde conter em si. Ele RESSUSCITOU!

Indicando para o mundo que as trevas não podem vencer Sua Luz.

Assim, que a Luz de Cristo possa destruir toda a cegueira espiritual que existe e teima em persistir neste mundo.

Amém?

Venha para a Luz, venha para Jesus!


E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.1 Pedro 4:7



Missionário Virtual Geraldo de Deus      2021julho, 22




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?