Juiz Supremo



Atos 10:43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.


Povo abençoado,


Um dos relatos mais impressionantes do Novo Testamento intitula-se 'Atos dos Apóstolos', escrito por Lucas.


Louve, exalte ao Senhor!


Pensando bem
J Neto


No capítulo 10, verso 43 temos o relato de Pedro testemunhando sobre o poder com o qual Jesus Cristo foi revestido após Sua morte de cruz e ressurreição. Após Sua ascensão ao reino dos céus, de onde veio e para onde voltou.

Cumprida Sua missão redentora, de resgate e reconciliação da humanidade com o Deus Criador, Jesus tornou-se o eterno mediador entre as criaturas humanas e o Criador Onipotente.

A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (Atos 10:40-43). 


Pedro diz:

"E nos mandou pregar a todo o povo,

e testificar que Ele é o que por Deus

foi constituído JUIZ DOS VIVOS E DOS MORTOS!


ALELUIA! GLÓRIAS AO NOSSO SALVADOR!

Jesus foi constituído juiz supremo, tanto dos vivos quanto dos mortos!

Não há outro mediador entre Deus e suas criaturas. 



Somente Jesus Cristo tem as chaves da morte e do inferno. Assim, Ele é quem tem supremacia sobre a vida eterna.

Amém?

Nos diz também Pedro que Jesus ressuscitou e se apresentou não a todos, mas aos Seus escolhidos para serem testemunhas desta maravilha.

"... todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome".

 Pedro completa dizendo sobre a capacidade de perdoar os pecados que somente Jesus Cristo possui. 

Por isto a salvação eterna é dom de Deus, alcançamos a vida eterna pela fé em Cristo, pela real e perseverante conversão ao jugo suave do Messias, e não por força, por riquezas, por capacidade ou por obras.

A glória é de Jesus Cristo, o qual pagou alto preço para se tornar O Salvador. 

Ninguém mais padeceu seus suplícios, nenhum outro derramou seu sangue inocente na cruz do calvário sendo imolado como holocausto para remissão do pecado da humanidade.

Apenas Jesus Cristo tem o poder de perdoar nossos pecados, não por sermos bons, ou perfeitos, ou puros sem máculas, mas pela Sua Graça, pela Sua Misericórdia, e por Seu AMOR INEXPLICÁVEL às almas.

Amém?

Se você está adorando um santo, ou uma imagem, ou alguma outra entidade espiritual, saiba que está no caminho errado, o qual vai levar sua alma para as trevas e não para a luz de Cristo.

Apenas Jesus Cristo nos leva ao Pai Eterno. Jesus Cristo é o Senhor.


Ele mesmo nos afirma, "Eu e o Pai Eterno somos um só".


Portanto, 

Se você deseja reencontrar o Criador quando partir desta vida para o além, agarre-se em Jesus Cristo, nenhum outro nome existe que possa nos conduzir até o reino de Deus, pois Ele é o Rei dos reis, é o Senhor dos senhores. É o único mediador entre o ser humano e Deus.

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Judas 1:20,21).

Cada um de nós cristãos devemos entender que a salvação da alma é individual, ninguém pode salvar a alma do próximo, apenas você pode salvar a sua própria alma, nenhum outro.

Cada um deve se converter a Cristo e trilhar o caminho estreito. Se batizar nas águas que é o batismo do arrependimento, para que morra o pecado que pesava sobre sua alma. Perseverar em andar na luz de Cristo sem se desviar do que está no evangelho, ou seja, a PALAVRA de Cristo.

E, nunca se afastar da presença do Espírito Santo. Persistir até obter o batismo no Espírito, e depois se dedicar ao nosso Salvador, para não perder sua coroa.

Jesus nos ensina que aquele que perseverar na fé até o fim, sem O negar, este alcançará a Salvação de sua alma.

A salvação eterna não virá para mim ou para você por causa da igreja que frequentamos, nem pelos dízimos que você dá, muito menos pelas ofertas. Não virá até nossa alma por causa de nossa bondade ou simpatia, mas somente pela nossa fé em Jesus Cristo e pela santificação que buscamos e alcançamos sob a luz de nosso Salvador.

Haverá o Juízo Final, conforme está em Apocalipse de João, onde Jesus estará assentado sobre um trono branco, numa situação em que já não haverá mais o mar, a terra e nem os céus que hoje conhecemos, pois tudo o que existia pela Criação foi por nosso Deus destruído. E, Ele julgará as almas, de vivos e mortos. Nos diz a Palavra que toda alma cujo nome não for encontrada no Livro da Vida será lançada no lago de fogo e enxofre onde sofrerá a segunda morte.

Diante disto, busquemos nossa santificação, busquemos edificar nossa fé em Cristo e perseveremos na presença do Espírito Santo, que nos guia e nos orienta, que nos mostra quando estamos em erro ou em pecado.

Amém?

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. (Judas 1:24,25).


Jesus Cristo é o único que pode nos justificar diante de Deus, pois Ele e o Espírito Santo, e o Pai Eterno Elohim não são três, mas um só Deus!

Amém?

Quem tiver dificuldade para entender a trindade de Deus deve se lembrar da água. Temos o gelo, temos o vapor e temos água líquida. Não são três substâncias diferentes, mas uma só, em três formas distintas. No entanto, o vapor, o gelo e o liquido H2O é apenas água.

Assim podemos entender nosso Deus. Não três deuses, mas um só Deus, pois Jesus é o UNIGÊNITO. Um mesmo gene, não outro diferente.

Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. 

Glórias e glórias ao nosso Deus.



Adore. Louve. 


Águas purificadoras
Diante do Trono

COMPILAÇÃO DE ESTUDO BÍBLICO DA CPAD

  1. Paulo afirma que Deus “há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos” (At 17.31; Hb 12.23). Por meio de Jesus será exercido o julgamento, pois Ele será o Supremo Juiz, assentado no Trono Branco, no Juízo Final (Jo 5.22,27; Ap 20.11).
    Diante de Jesus todo joelho se dobrará! Queiram ou não, se prostarão diante dEle os ditadores, governantes, juízes, juristas, políticos, cientistas, militares de todas as patentes, milionários, em sua soberba, arrogância e prepotência, e também os pobres, analfabetos e miseráveis, se não tiverem aceitado a Cristo como Salvador. Diz a Bíblia: “Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14.11,12). Glória a Deus, pois atualmente já temos o privilégio de dobrar os nossos joelhos e adorar ao Senhor em espírito e em verdade.
  2. Quem terá de prestar contas ao justo Juiz? Vejamos todos que serão julgados: 1) Primeiro serão julgados todos os que, desde Caim, amam e praticam a iniquidade. Estes, se não se arrependerem de seus pecados, vão enfrentar o Juízo Divino; 2) Também serão julgados todos os que estiverem vivos naquela ocasião; 3) Todos os salvos que tiveram morrido durante o Milênio (Dn 12.2); 4) Os anjos caídos, que se rebelaram contra Deus, também terão de comparecer ao julgamento para receber o seu castigo (Jd 6).
    Também vão prestar contas a Deus todos os falsos profetas, os falsos obreiros e pseudopastores que afastaram as pessoas e as impediram de conhecer o Filho de Deus. Ali estarão também todos os governantes, magistrados, juízes e políticos que aprovaram leis contra os princípios divinos, leis que perverteram o direito dos pobres, dos órfãos e das viúvas. Vivos ou mortos, estes não escaparão do tribunal divino.

III. AS BASES DO JUÍZO FINAL

  1. Livros serão abertos. No dia do Juízo Final serão abertos vários livros. Mas, que livros são estes? Estes livros são uma representação do julgamento divino. Segundo a Palavra de Deus, neles foram registradas todas as ações, boas e más, praticadas por todos os seres humanos desde o início do mundo até o Dia do Julgamento (Ap 20.11). O julgamento de Deus terá como base os registros divinos que estão contidos ali. Ninguém poderá dizer que foi julgado de maneira injusta, pois tudo estará registrado com precisão. É importante ressaltar que não seremos salvos pelas nossas obras, pois a salvação é unicamente pela fé, pela graça divina. Mas as nossas ações evidenciam a nossa conversão. Aqueles que já experimentaram o novo nascimento, precisam demonstrar a nova vida em Cristo mediante os seus frutos (ações).
  2. Qual a sentença. A Palavra de Deus afirma que todos os que não forem achados no Livro da Vida, serão lançados no lago de fogo e vão experimentar a segunda morte. Estes estarão eternamente separados de Deus. Quão terrível juízo há para aqueles que não receberem pela fé a salvação. A Igreja precisa anunciar a todos a mensagem do Evangelho, ganhando pessoas para Jesus enquanto é tempo. Hoje é o tempo da oportunidade, o tempo da salvação. Que sejamos como Noé que apregoou para sua geração o juízo do Senhor. Muitos rejeitaram a mensagem de Noé, porém o dia da ira não tardou a chegar.

CONCLUSÃO

O Dia do Juízo de Deus virá para todos. Você está preparado? Ore, leia a Palavra de Deus e jamais permita que a carne, o Diabo e o mundo venham fazer você pecar e abandonar Jesus Cristo. Neste mundo temos muitas tribulações, mas “alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus” (Lc 10.20). 

Fonte CPAD

------------------------------------------------------------------------------------------
A Palavra nos diz que todos, sem exceção, deverão ser julgados no dia do Juízo Final.
 
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Eclesiastes 12:13,14).

A justiça de Deus é imutável, e Jesus disse que não veio para anular a Lei, mas fazer cumprir.
Todavia, Jesus nos afirma que Ele é a Porta e quem entrar por esta porta entrará e sairá, e encontrará pastagem. Ele é o Bom Pastor, e nenhuma de suas ovelhas se perderão, todas serão com Ele levadas para Sua morada.
Amém?

 

CONCLUINDO


Judas 1:2 - Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.

Judas, irmão de Thiago, irmão de Jesus Cristo, nos saúda a todos que somos de Cristo dizendo "misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados".

De onde podemos esperar misericórdia e paz e amor?

Jesus nos diz,

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Só Jesus pode nos guardar das aflições do mundo, pois Ele passa conosco pelos desertos e pelas tempestades.

Até mesmo nos carrega em seus braços de amor nos momentos em que fraquejamos e caímos.

Em Jesus teremos paz, a paz que não é deste mundo, mas a paz que vem do trono da glória de nosso Deus.

Jesus, nosso manancial de águas vivas. A fonte inesgotável de misericórdia, paz e de amor.

Amém?

Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, enquanto ainda temos o Espírito Santo neste mundo. A grande tribulação virá, ainda estamos no início das dores, busque Jesus Cristo enquanto se pode achá-lo, e se converta a Ele de corpo, alma e coração. Deixe que o Espírito Santo faça morada em seu coração, torne-se altar vivo de Deus, em Cristo ressuscitado, e não tema o Juiz Supremo.

Aleluia.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus Breve Virá.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2021julho, 11



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?