Ajuntando Tesouros

 

1 Timóteo 5:22 - A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.


Amados em Cristo,

O tema desta postagem será: 

"Cada escolha, uma consequência"!

Lembro de uma música onde o compositor nos diz : Tente viver o que estou vivendo, tente passar pelo que estou passando...
Isto não é correto
Cada escolha uma consequência.
Eu não tenho que passar pelas consequências de escolhas de outro;
Vivemos hoje conforme as escolhas que fizemos nos dias anteriores.
Quem escolheu trilhar caminhos de trevas não verá a luz.
Quem escolheu trilhar sob o jugo suave de Jesus Cristo não ficará em trevas.

Eu escolho meu caminho. E viverei de acordo com minha escolha.
Ou,"Esforça-te que eu te ajudo"! Assim disse o Senhor a Josué. Ele diz ainda a Josué, "Não te pasme nem temas, pois eu estarei contigo"!

1 Coríntios 9:7 - Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?


Quem se esforça, tem a assistência de nosso Deus piedoso.

Porém, não basta ir à lida, afadigar-se, deixar-se envolver com as coisas do mundo, esquecendo-se daquele que vela por nós.
Quando Jesus Cristo visitou as irmãs de Lázaro em Betânia e entrou na casa delas, Marta não teve tempo para ouvir o eterno mestre e Salvador, tão ocupada que estava com os afazeres da casa. Maria, entretanto, quedou-se aos pés de Cristo, ignorando tudo o mais. Focou em Jesus Cristo e ficou ali, maravilhada a ouvir suas palavras de salvação e vida eterna.



Cada escolha, uma consequência. 

Quem escolhe se unir ao mundo se afastando de Jesus Cristo, ficará eternamente preso aos valores materiais, mundanos. E, o fim da vida física é voltar ao pó. Deste mundo nada se leva de material, pois a alma não carregará consigo nada do mundo.
Quando o materialista se despe do corpo carnal sua alma está nua, sem qualquer bagagem espiritual para levar na partida. E, nada tem aguardando-o para onde vai, a não ser a ausência de Deus em sua existência.

Temos que ajuntar tesouros no céu, como nos disse Jesus Cristo.
Quando a alma partir deste mundo, haverá aguardando-a em seu destino tudo o que acumulou no reino dos céus enquanto esteve militando aqui neste orbe, primeiro pela fé em Cristo e na semeadura constante da Palavra do Evangelho, e também os valores que agregou ao agir com amor a Deus e ao próximo, em obediência ao Messias.

Amém?

Qual é a sua escolha?

Onde está teu tesouro está teu coração.

Seu coração está preso a este mundo, ou busca a presença do Criador?

Marta estava presa às coisas do mundo, mas Maria "escolheu a boa parte, a qual nunca lhe será tirada": a presença de Jesus Cristo.

Aleluia!  Glórias a Deus!


DE PAULO A TIMÓTEO




Uma vez mais meditemos na primeira epístola de Paulo a Timóteo.

O apóstolo dos gentios, Paulo, instrui detalhadamente a Timóteo, seu filho na fé, mostrando-lhe como deve agir para ser ferramenta e instrumento de Jesus Cristo. Para ser um servo de valor, boca de Deus, exemplo para os demais cristãos.
E, tais ensinamentos servem para todos nós que somos cristãos fervorosos, e fazemos com amor nosso ministério onde quer que estejamos. Conhecendo e seguindo-os seremos vasos de honra na casa de nosso Deus.

Como discorremos acima, cada escolha uma consequência, assim Paulo instrui a Timóteo, de forma que ele possa trilhar por boas escolhas que o manterão na presença de Cristo.


Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (1 Timóteo 6:3-7).


Quando falamos em escolhas devemos atentar para aprendizado, para as doutrinas que aceitamos como verdadeiras, para o exemplo que vem de nossos pais e parentes.

Nem sempre "fazer como todo mundo faz" é uma boa opção.
Muitas vezes se nasce numa família onde os valores materiais imperam, onde a busca pela presença de Deus se desviou ou ficou no esquecimento.
Deus nos deu inteligência e discernimento. O conhecimento do certo e do errado cresce com os dias de vida na infância e permanece por toda nossa existência. 
Dizer "Eu não sabia", ou "Eu nem imagina isso" não é justificativa da criatura humana perante seu Criador.

Jesus viveu como ser humano, nasceu do útero de uma mulher judia, Maria, e cresceu como todas as crianças, portanto, Ele sabe, por experiência própria que o intelecto humano busca a todo momento o conhecimento, que vai formando o caráter, de acordo com os valores agregados.

Ou seja, quem agrega o erro e o engano trilhará por um caminho fatal de mentiras e traições.
Mas, quem agrega a correção e a justiça primará por trilhar o caminho estreito que o levará à porta estreita da salvação e vida eterna.

O melhor manual de vida não é a mãe nem o pai, nem os irmãos ou os amigos e vizinhos, é a BÍBLIA SAGRADA. É o EVANGELHO!

Nos ensina o Senhor, 




Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Tudo aquilo que vemos e ouvimos vai influenciando nossos pensamentos e nossos valores de vida. A Palavra de Deus é a semente que frutificará para uma vida de comunhão da criatura humana com seu Criador.

Porque a Palavra de Deus é luz e vida, é a verdade imutável e eterna.



A Palavra de Deus é VIVA E EFICAZ. PENETRANTE. PENETRA NO CORPO. PENETRA NA ALMA. PENETRA NO ESPÍRITO. REVELADORA.
A Palavra de Deus é consistente, é alimento para a alma, é alívio para o espírito.

Quem se alimenta diariamente com uma porção da Palavra de Deus estará fortalecendo tanto o corpo e a mente, quanto a alma e o espírito.

Desta forma, quem desvirtua a Palavra de Deus está cometendo grande blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO, pecado para o qual não há perdão, pecado que leva à morte.

Melhor não semear do que semear a Palavra adulterada ou corrompida.

Todo cristão deve buscar no Espírito Santo a sabedoria que vem do trono de nosso Deus, para não errar, para não desviar, com a própria boca, outros que o ouvem.

Lembremos que os apóstolos de Jesus só começaram a pregar a Palavra após serem tocados pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes.

Jesus já nos diz, "Sem mim nada podeis fazer".

LOUVE, ADORE AO BOM AMIGO


O VERDADEIRO AMIGO DE TODOS OS MOMENTOS



CONCLUINDO


Mateus 20:16 - Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Jesus nos diz que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. 
Vimos isto através dos apóstolos, pois inúmeros eram os discípulos, mas Ele separou doze para serem seus escolhidos.

E destes doze um se perdeu por seus próprios atos traiçoeiros. 




Deus criou o homem e a mulher, e lhes ordenou: Crescei e multiplicai-vos.
Depois, quando deu a Moisés o decálogo, voltou a referir-se à família que Ele planejou para os seres humanos, o homem sendo o pai, a mulher sendo a mãe, e estes em harmonia e amor se procriando e cuidando de sua descendência.



Está nos planos de Deus a família tradicional, não o arremedo de família com duas mães ou dois pais adotando criança inocentes que viverão uma vida totalmente deslocada e longe da vontade de nosso Criador.

DEUS, na visão distorcida da atual modernidade humana, É HOMOFÓBICO. E aí, o que vão fazer aqueles que defendem a homossexualidade? Vão contender com o Criador?

Eu sou servo do Deus vivo, Jesus Cristo, e semeio a Palavra que está na Bíblia e não aquilo que se quer ouvir. Doa a quem doer.

Quem estiver contra os mandamentos de Deus que se concerte, que mude sua maneira de agir e pensar, se arrependa e peça perdão para nosso Salvador. E tome sua cruz, e siga Jesus.
Amém?

Ou então que pague o peço, perdendo sua alma para as trevas da segunda morte. A morte espiritual.

Uma das recomendações que Paulo faz a Timóteo é quanto à igreja (naqueles tempos antigos) sustentar com os recursos das doações aos órfãos e às viúvas. E deixa subentendido a importância dos cristãos cuidarem de seus familiares. Ele ensina que não adianta seguir na fé com Jesus sem cuidar da própria família:

1 Timóteo 5:8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Assim, entendamos, não adianta se dizer um missionário de Cristo pregando o amor a Deus e ao próximo se, aqueles que nos são mais próximos nós abandonamos à própria sorte. 
Devemos ter Deus em nosso coração, amando-o em primeiro lugar, mas também não podemos nos esquecer de nossos pais e filhos. Estes são "o próximo" prioritário em nossas orações e em nossos cuidados.

Amém?

Quem planta, colhe. Plantando o amor colheremos o amor.
Semeando o amor que Cristo nos ensinou estaremos ajuntando tesouros no céu.

Finalizando, atentemos para uma importante recomendação de Paulo a Timóteo,

1 Timóteo 5:22 - A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.

Paulo diz coisas importantíssimas para aquele que é um missionário de Cristo:

Não ser precipitado

Não ser conivente com o pecado alheio

Conservar-se puro.

Muitos são os missionário de Cristo que testemunham o agir milagroso do Senhor, o qual atende suas preces curando doentes desenganados dos médicos, libertando almas sofredoras e espíritos confusos. Trazendo restituição aos injustiçados, arrancando escravizados dos mais diversos vícios, até mesmo das drogas.
Aqueles que têm bom senso e humildade entendem que não são eles que fazem os milagres impossíveis acontecerem, mas sim o eterno mestre e Salvador.
Contudo, alguns se deixam seduzir pelo gosto da glória que é de Deus, se enchem de soberba, passam a acreditar que são mais poderosos que seus iguais, e vão se afastando do Espírito Santo, o qual não habita em corações soberbos.
E, a partir de um determinado momento se afasta do soberbo, do 'profeta velho'.

E, este descobre que nada pode fazer sozinho, que sem Jesus Cristo ele nada é. 

Destes, tem os que se arrependem, colocam os joelhos no solo, oram, se derramam em arrependimento diante do Senhor, até que o Espírito Consolador volte a lhe prestar assistência. E novamente volta a ser canal de bênção nas vidas que toca.

Entretanto, existe uma grande quantidade de orgulhosos, presunçosos, soberbos sem medida, dos quais o Consolador amado se afastou, mas que não se dobram a Cristo. Preferem culpar o irmão na fé, ou a irmã na fé que a ele recorrem pedindo socorro. Quando não há resposta às sua orações culpa ou outros, alegando que lhes falta fé. Que eles carregam pecados ocultos. Ora, não existe pecado oculto para Cristo, a todos Ele pode perdoar e trazer a cura ao sofrimento daquele que pecou e se arrependeu.

Portanto, a culpa nunca será de pecados ocultos, mas sim da falta da presença do Espírito Santo quando da oração do 'profeta velho' cheio de soberba.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja complet
o. (João 15:1-11). 


Quem tem intimidade e comunhão com Jesus Cristo sabe disso, do poder da Palavra. Jesus nos ensina: "JÁ ESTAIS LIMPOS PELA PALAVRA QUE VOS TENHO DITO"!

Então, como pode alguém que frequenta cultos onde é pregada a Palavra estar carregando "pecados ocultos"? 
A Palavra de Deus tem ou não o poder de limpar aquele que a ouve?

Se um missionário ou uma missionária lhe atirar em rosto este argumento de pecado oculto, responda a ele, ou ela, com este versículo, João 15:3.

Amém?

Como vimos acima, a Palavra do Evangelho é viva e eficaz...

A Palavra de Deus é VIVA E EFICAZ. PENETRANTE. PENETRA NO CORPO. PENETRA NA ALMA. PENETRA NO ESPÍRITO. REVELADORA.
A Palavra de Deus é consistente, é alimento para a alma, é alívio para o espírito


Então, onde chega a Palavra do evangelho, chega a cura e a restauração.

Amém?

Com relação à maneira que devemos tratar aqueles que são missionários fiéis a Cristo, que fazem a obra com amor e correção, que os respeitemos, pois carregam em si o Espírito Santo. São reflexos da luz de Cristo neste mundo de trevas. 

1 Timóteo 5:17 - Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;


Mas, jamais os idolatremos, somente a Jesus Cristo devemos adorar, afinal, Jesus é a fonte de águas vivas que nos traz a cura, é o pão da vida.
Amém?

JESUS CRISTO É O SENHOR. ÚNICO CAMINHO QUE LEVA AO REINO DE DEUS. ÚNICA VERDADE QUE PERMANECE PARA SEMPRE.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus Cristo breve voltará!


Missionário Virtual Geraldo de Deus     2021julho, 25




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?