NÃO NOS DEIXEMOS DOMINAR

 


1 João 5:4 -Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador, a todos.


As forças que regem e governam este mundo se acham muito poderosas, o vil tentador ao qual Jesus disse ser o príncipe deste mundo se vê como um deus.

Ele domina as entidades espirituais do mal, às quais nós seres humanos não conseguimos ver.

E, usando de mil artimanhas, laços e estratégias maléficas, o diabo e seus seguidores enredam as vidas dos seres humanos em armadilhas de destruição e morte. Por isso que Jesus nos esclarece,



Aquele que não se deixa dominar pela concupiscência do mundo é em tudo um vencedor.

E, por inspiração do Espírito Santo, Paulo nos diz em Efésios 6,



Então, irmãos em Cristo e leitores em geral, nestes dois versículos que o Senhor nos legou podemos entender que tudo o que acontece no mundo físico é apenas um reflexo (sic) do que foi gerado no plano espiritual.

Atentem bem para esta revelação que o Senhor Jesus já nos deu há séculos, mas que muitos não entendem.

Tudo o que acontece neste nosso mundo é comandado pelo que se faz no plano espiritual, ou, para sermos bem claros, nos céus.

Paulo nos revela que não existe apenas um nível celestial, ele nos diz que foi elevado ao terceiro céu, na versão ACF original, não na corrigida, que adulterou o versículo.

2 Coríntios 12:2 - Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

Jesus Cristo lhe permitiu, no corpo ou em espírito, ter visões inefáveis no nível espiritual do terceiro céu.

Então, quantos céus existe?

Existe muita polêmica sobre o assunto, mas o que podemos afirmar com segurança é que existem vários níveis espirituais para se chegar até onde está o Criador, e nós estamos no interior do domo, fora dos céus, num ambiente hostil onde a batalha dos seres viventes encarnados é árdua contra as forças do mal que habitam nos níveis inferiores da espiritualidade.

E, para que saibamos como nosso Deus está tão acima de nosso mundinho, eis o que nos revela o Senhor em Deuteronômio,



"Eis que

OS CÉUS,

E OS CÉUS DOS CÉUS

são do Senhor teu Deus,

A TERRA 

e tudo o que nela há"!


Portanto, estamos na Terra, acima de nós o domo onde estão as comportas das águas superiores. Acima deste domo estão diversos níveis de céus da Terra. E, acima, bem acima numa distância desconhecida, os céus espirituais onde Jesus nos prometeu levar para ser nossa morada.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.(João 14:2-4)

Ele mesmo nos diz que O Pai Eterno, YHWH tem muitas moradas, ou seja, muitos céus nos céus dos céus. E afirma que vai na frente para preparar a morada de suas ovelhas, Ele que é o Bom Pastor, Ele que veio ao mundo para que tenhamos vida, e vida em abundância e plenitude.

Nos diz ainda que "e conheceis o caminho", claro, Ele nos falou "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". E ainda, "E ninguém vem ao Pai senão por mim"!

Aleluia! Glórias e glórias ao nosso Deus! No nome de Cristo!


Quem vive agarrado nas coisas deste mundo se faz pequenino, mas aquele que se volta para Deus, no nome de Jesus Cristo, este está se fazendo grande espiritualmente, está almejando algo melhor após deixar este nivel físico e este corpo que veio do pó.

Amém?

Por tudo isto acima exposto lhes digo, "NÃO NOS DEIXEMOS DOMINAR " pelas ilusões deste mundo. Por coisas que duram tão pouco, por prazeres que são como fagulhas mas que nos afastam da promessa de ressurreição e vida eterna junto ao nosso Deus, num dos céus onde Jesus nos preparará morada, ou quiçá na Nova Jerusalém, como nos revelou João.


Adore ao Senhor nosso Deus


Grande é o Senhor

Quem pode saber dos mistérios de nosso Deus? Ele nos dá revelações, mas muitos são os mistérios que envolvem os níveis espirituais.

Tenho minhas convicções, e a humildade é uma delas, portanto não vou mais além do que Deus me revela, porém existem teólogos que afirmam além do que está no texto. Então, para efeito de ilustração abaixo está uma compilação de um estudo bíblico de um teólogo respeitável sobre o terceiro céu. Não afirmo que esteja correto ou incorreto, mas apresento aos leitores a visão que ele nos relata do que apreendeu do texto.

---------------------------------------------------------------------------------------

Assim, quando temos dúvidas sobre o que Deus quer nos falar devemos orar e pedir que nos dê a revelação da verdade.

Porém, está bem claro que existem níveis diferentes de céus e, logicamente, os que estão acima do domo que enxergamos são espirituais, até prova em contrário.

Não estamos aqui polemizando níveis de céus, mas apenas enfatizando para os leitores que devemos buscar estar em sintonia com nosso Jesus Cristo, pela misericórdia do Espírito Santo, olhando sempre para as coisas espirituais e não nos apegando às concupiscências do mundo que é dominado por Satanás e seus asseclas.

Não se deixe dominar por vícios, por desvios de caráter, por maus instintos e, principalmente, não se deixe dominar por entidades espirituais do mal que se fazem passar por anjos de luz.



Não se deixe dominar. Não nos deixemos dominar.

O medo é a principal força do inimigo.

Quem tem Jesus Cristo como eterno mestre e Salvador não carrega medo em seu coração nem deixa as trevas envolverem sua alma.

Quando se sentir ameaçado pelas forças do mal, pela concupiscência do mundo, ore e clame a Jesus Cristo, e Ele enviará o Consolador para te socorrer e te guardar do mal.

Amém?

Não há poder neste mundo que supere o poder de Deus. Não há doutores da medicina nem doutores da lei que possam vencer nosso Deus. Ele é supremo e Onipotente.

Declare que você aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, e viva protegido e seguro sob Seu jugo suave, guardado de todo o mal deste mundo.

E, saiba, se vier seu momento de falecer, de deixar este plano físico, Jesus o receberá de braços abertos nos níveis espirituais.

Glórias a Deus!





C O N C L U I N D O 


Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Romanos 14:8)


Ninguém vive para si, eis a questão que Paulo nos coloca.

As pessoas vivem em função de suas crenças, assim, elas vivem para seus deuses ou para cultuar almas de antepassados. Elas veneram entidades espirituais diversas, ou esculturas e imagens de ídolos mortos, ou então adoram o próprio demônio em rituais satânicos.

O cristão vive para Jesus Cristo, ou pelo menos deveria viver.

Quem vive para Cristo estará trilhando o caminho estreito que leva para os reino de Deus, que leva para a ressurreição e vida eterna.

Para aquele que vivemos é para quem morreremos, ou seja, se eu  ou você vivemos para Cristo, morreremos para Cristo, ou "em Cristo", e iremos para Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Entretanto, quem vive para o diabo, morrerá para o próprio diabo, e irá para as profundezas do abismo onde só há trevas, choro, sofrimento e ranger de dentes.

Quem vive para adorar ídolos mortos e imagens de escultura, se acabará no pó da incredulidade e também estará sob a tutela do diabo e seus asseclas que os arrastarão para as trevas eternas, pois não adoraram ao Criador, mas às vãs doutrinas.

Já os ateus e todos os que não acreditam em Jesus Cristo, estes seguirão para as trevas eternas, pois está escrito em Apocalipse que "E todos cujos nomes não foram encontrados escritos no Livro da Vida foram condenados ao lago de fogo e enxofre, à segunda morte, a morte espiritual", quando do Juízo Final.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à Igreja.

Melhor correr para os braços de Jesus Cristo, o Salvador, do que se lamentar quando não mais houver oportunidade de arrependimento e redenção.

Desta forma, o cristão genuíno, que tem sua fé alicerçada na rocha que é Cristo, não se deixa atemorizar diante da ameaça de morte, pois morrer é ir para nosso Salvador, é reencontrar com o Pai Eterno.

Amém?

Deuteronômio 12:17 -  Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;


Somos de Cristo, somos sal da terra e luz do mundo. O resto é vã filosofia.

Glórias a Deus.


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2021julho,10



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?