O Laço da Contenda







Atos 17:23 - Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.


Irmãos em Cristo e demais leitores do blog, Paz de Cristo,


O amor de Deus para com suas criaturas é muito grande, até mesmo inexplicável na visão humana. 

Jesus nos ensina que devemos perdoar ao que nos persegue ou nos causa mal não apenas uma ou duas vezes, mas setenta vezes sete. Fenomenal.

Da mesma forma Deus está pronto a nos perdoar, tantas e tantas vezes quanto necessário, desde que haja um coração quebrantado e haja verdadeiro arrependimento. Desde que haja o abandono daquilo que sabemos não agradar a Deus. 
Não devemos, contudo, permanecer na concupiscência do mundo, o qual odeia Deus e se faz ferrenho inimigo de nosso Jesus Cristo.

Deus fez com que fosse levado o evangelho de Cristo, as boas novas do reino dos céus, a todos os povos, em todos os tempos. 



E em todas as épocas e lugares onde a Palavra de Deus foi ministrada, seja através de seus missionários, seja através da revelação do Espírito Santo, alguns poucos a entenderam corretamente, e muitos e muitos a deturparam.

Criaram religiões de engano e seitas muitas vezes diabólicas, por causa de seus corações malignos e sem fé no Criador.

Daqueles poucos que a entenderam corretamente, apenas uma pequena parcela deles a obedeceu e a compartilhou com seu próximo.





No tempo em que Roma era o centro do mundo, no tempo do império romano, quando este dominava todos os povos conhecidos, até mesmo lá Deus enviou um homem por Ele escolhido para levar seu evangelho de salvação eterna.

Saulo de Tarso, agora chamado de Paulo, feito apóstolo de Cristo pelo próprio Messias, este foi o escolhido e enviado ao povo idólatra.

Imaginem Paulo, o apóstolo dos gentios (que somos nós não nascidos da linhagem de Abraão) em sua campanha missionária em Roma, bem no meio dos poderosos da época, na cidade sede do maior império de todos os tempos. 

Um povo idólatra ao extremo, amante das guerras e das conquistas, vingativo, cruel, cuja diversão principal era ver homens escravizados enfrentando-se até a morte no coliseu, ou sendo estraçalhados pelas feras selvagens...

Foi para este povo que Paulo pregou o evangelho nos seus últimos anos de vida.

Uma tarefa árdua, uma missão quase impossível até de se imaginar.

Paulo, ousadamente, levou as boas novas do reino de Deus para o povo de Roma, falando de amar ao próximo, falando do Deus único, vivo e Todo Poderoso, falando de um judeu nazareno que fora crucificado e morto em Jerusalém recentemente (em termos) pelos centuriões e legionários romanos sob as ordens do governador Poncio Pilatos, romano... 

Que este homem era o Filho de Deus encarnado num corpo de carne e sangue... 
Que este nazareno ressuscitara ao terceiro dia, caminhara novamente entre seus discípulos e seu povo por quarenta dias, quando foi elevado aos céus na presença de testemunhas...

Que aquele a quem o império romano matara crucificado no Gólgota era o Deus a quem deveriam se encurvar, a quem deveriam adorar, e não aquelas dezenas de deuses de origem grega pagã e de outras nações conquistadas, que eles há séculos reverenciavam.

"O Deus desconhecido" - Disse ele.

Atos 17:23 - Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus desconhecido, este é o Deus que vos anuncio, disse Paulo, para ganhar intimidade com aqueles idólatras romanos. 

Este altar existente no seio dos cultuadores idólatras de deuses pagãos nos sinaliza que aquele povo tinha já há muito a desconfiança em seus deuses múltiplos forjados pelo diabo.

Nos sinaliza que possuíam a percepção da existência de um Deus que não quis se revelar a eles, um Deus misterioso, uma potência que não conseguiam entender mas que não tinham como negar sua existência.

Nos prova que Deus age sobre todos os povos, em todos os tempos, mesmo naqueles que não conseguem identificá-lo adequadamente, seja por que Ele não quis se revelar a eles ou por não terem a visão espiritual necessária para senti-lo em sua plenitude.

Deus já agia no meio daquele povo, sabiam que existia um Deus ao qual eles não identificaram adequadamente, mas sabiam de sua existência, tanto que a Ele erigiram um altar no meio daqueles aos quais deram nomes e características.

Paulo teve de Deus a revelação que o capacitou a mostrar aos romanos que chegara a hora de conhecerem Aquele a quem reverenciavam sem conhecimento pleno.

"Este Deus desconhecido, eis o Deus que vos anuncio", falou Paulo, convicto que não estava mentindo, apenas levando luz às trevas espirituais daquele povo.

Os romanos e gregos que ali viviam e demais estrangeiros que o ouviram passaram a crer em Jesus Cristo, colocaram-se sob seu jugo suave, almejaram a promessa da salvação eterna no Messias de Deus.

Mas os judeus que residiam em Roma, alguns já contaminados com os costumes pagãos e outros apegados ao judaísmo tradicional, só fizeram dificultar a missão evangelizadora de Paulo.

Felizmente, Deus deu a Paulo a capacitação necessária e mesmo em Roma floresceu a igreja primitiva de Cristo.

Aleluia!

Homens e mulheres nascidos e criados sob a crença na multiplicidade de deuses adorados por Roma ouviram Paulo pregar sobre o Filho Unigênito de Deus, o qual é Deus, o qual é o Criador, o qual foi morto, sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, e creram!

Creram em Jesus Cristo ressuscitado, único caminho para o ser humano novamente alcançar a presença do Criador no fim dos tempos, e aderiram de corpo, alma e coração à doutrina cristã.

Glórias a Deus.






Porque a fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus!

Paulo não só levou a mensagem das boas novas do reino de Deus como também fez discípulos entre os romanos, os quais continuaram a obra na igreja de Cristo em Roma e cidades vizinhas.


Eis a comprovação da necessidade da evangelização sem pre-julgamento, sem acepção de pessoas.
É necessário que o cristão abra sua boca e fale do evangelho de Cristo, para arrancar os pecadores e infiéis do engano, da condenação à segunda morte que é a morte espiritual. 

Cabe ao missionário de Deus semear o evangelho de Cristo a todos, deixando que o Espírito Santo faça com que ele germine, cresça, floresça e frutifique.

Todos devem ter a chance de escapar do lago de fogo e enxofre que está destinado ao diabo e seus seguidores.

Pois, no dia do julgamento final, no Dia da Ira do Cordeiro, quando forem abertos os livros para o julgamento, toda criatura humana cujo nome não constar nos Livro da Vida, será condenada ao lago de fogo e enxofre. 

Está na Palavra, em Apocalipse de João 20:15.








----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                             Louvor 141 Guia-me




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Meditemos no capítulo 12 da epístola de Paulo aos Romanos







Romanos 12:

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Paulo diz que de Deus e por Deus e para Deus são todas as coisas existentes.
Por isto nos exorta: Apresentai-vos com os corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é seu culto racional.

Pois, cada um de nós recebeu a vida, que Deus nos concedeu, para cumprir um propósito do Criador neste mundo. Nada do que Deus faz é em vão, tudo é Dele, por Ele todas as coisas foram criadas. Mas, tudo para a glória de nosso Deus Onipotente.

Ninguém se glorie a si mesmo, a glória é de Deus, o Poder é de Deus, o Domínio é de Deus, então, nosso culto racional ao nosso Criador, a Ele a honra, a Ele a glória, a Ele o louvor!

Aleluia!




João nos ensina que todas as coisas foram feitas por Ele, Jesus Cristo, Yeoshua, e que sem Ele nada do que foi feito teria sido criado.

Nosso culto racional, nossa adoração constante ao nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, nosso amor sincero e fiel, em obediência ao nosso Criador. Isto é o que devemos dar ao Senhor.

Viver em comunhão com nosso Deus, mediante a presença consoladora do Espírito Santo, sendo a Ele obediente, buscando conhecer a fundo o evangelho, amando e temendo nosso Deus acima de tudo. 

E, vivendo em amor ao próximo, no nome de Jesus Cristo. Viver buscando a santificação, a edificação de uma vida dedicada à obra do reino de Deus.

Este o nosso culto racional.

Glórias a Deus!


2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Neste versículo entendemos que o cristão fiel a Deus deve viver em renúncia. Renunciar ao próprio Eu, à própria vontade, em favor da vontade de Deus.






Aprendemos que nem tudo o que o mundo aceita como algo legal, dentro da lei, como algo perfeitamente normal assim o é. Por exemplo, em algumas culturas é legal o aborto, mas para Deus isto não é aceitável, é abominável. 

Em outros povos é normal a escravidão, o que para nosso Deus também é abominação, pois Ele nos criou livres, nenhuma de suas criaturas deve ser submetida ao jugo de outra, mas somente devem se submeter ao jugo suave de Cristo, o Salvador.

Que a vontade de Deus seja prioridade na vida de cada cristão, e desta forma haja o afastamento do temor do mundo, do amor à concupiscência da carne e do pecado. 

Que assim haja o afastamento dos costumes pecaminosos do mundo, em favor de uma vida mais ligada ao Criador, no nome de Jesus Cristo.  

Para que possamos ter experiência\ com Jesus Cristo, para que experimentemos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para a nossa existência.
Sabendo que Deus não tem alegria na morte espiritual de nenhuma de suas criaturas, sabendo que o Senhor quer nos levar para junto dele, para ali vivermos eternamente, sob sua justa e eterna vontade e presença.

Aleluia!

Deus quer o melhor para as suas criaturas, por isto nos ensina a Palavra, “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.
                                                                                                     
3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Deus nos ensina, em Eclesiastes 3 que tudo tem um propósito e tudo tem um tempo determinado por Deus,





Deus tem seu limite estabelecido sobre as águas dos mares, sobre a extensão e profundidade do firmamento, sobre as estrelas... Assim também é conosco, suas criaturas. 

A cada um Deus dá uma medida de fé, dá também a capacitação na forma de dons espirituais. 

Devemos nos dimensionar conforme a medida que Deus nos destinou. 

Não adianta a tartaruga querer ser águia e voar acima dos picos das montanhas, ela vai ter que ficar grudada ao solo, se arrastando lentamente, porque assim determinou Deus.

Assim somos nós no propósito de Deus.

Nem todos são escolhidos ou chamados por Deus para serem pastores, nem todos são destinados a serem missionários em países distantes, nem todos são capacitados a realizar a cura de enfermos pela imposição das mãos...

Nem todos recebem de Deus o dom da profecia.

Deus escolhe a quem distribuir os dons, conforme a necessidade do ministério que Ele determinou, conforme a necessidade de sua obra.

Muitos são os cristãos que querem fazer a obra de Deus com a força do próprio braço, com a sabedoria de sua mente carnal, com as decisões que sua mente falha toma, com a estratégia secular e não a do Espírito Santo.

Devemos entender que a obra do reino dos céus é de Deus e que somos servos e não comandantes. 

Devemos ouvir a voz de Deus, através do Espírito Santo, e ser em tudo obedientes.

Nunca correr atrás de cargos ou nomeações na igreja, nunca assumir fardos acima de nossas possibilidades com o fito de demonstrar que somos mais capazes que nossos irmãos em Cristo.

Que seja o Espírito Santo comandando nossa vida como discípulos de Cristo.

A humildade deve pautar a vida do cristão. Não devemos almejar ser reconhecidos pelo homem, mas somente por Deus.

Não devemos buscar nos exaltar perante nossos irmãos, a exaltação deve vir de Deus.





Tenhamos a humildade de reconhecer nossas limitações impostas por Deus. 

Sejamos fiéis nos colocando no nosso devido lugar, conforme nos orienta a Palavra do Evangelho de Cristo.

Aleluia!


4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

A Palavra de Deus nos ensina que todos os cristãos formam o corpo de Cristo, sendo cada um individualmente um membro. 

Cada membro tem uma diferente função no corpo de Cristo. 

Não se pode pensar em todos os membros de um corpo executando uma mesma e única função, nem trabalhando sem sincronia, pois todos os membros devem obedecer ao cérebro, à cabeça. 







Cristo é a cabeça da igreja, da qual somos os membros e devemos prestar obediência a Ele.

O membro que não obedece ao comando da cabeça vai estar causando uma disfunção ao corpo como um todo.

O membro deve em tudo obedecer à CABEÇA, que é Cristo.

Amém?


6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

O membro de Cristo, o cristão obreiro, deve estar sintonizado com o Espírito Santo, fazendo a vontade de Deus, sendo fiel e dedicado em sua função para a qual Jesus Cristo o chamou. 

Os dons são para a santificação dos cristãos, para a edificação dos santos, para a evangelização dos pecadores, para, principalmente, ganhar almas para Cristo.





Não tem sentido a pessoa receber dons do Espírito e não obedecer ao IDE de Cristo.

Nos ensina, também, Jesus que devemos usar o dom do Espírito na medida de nossa fé. 

Quem vai além envergonha a doutrina cristã e causa escândalo, o que é extremamente desagradável ao nosso Deus.


9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

Cristo é o exemplo do amor maior.  

Mesmo na cruz, sendo humilhado e desprezado, à beira da morte, clamou ao pai, dizendo,
"Perdoai-os, Pois não sabem o que fazem"...






Jesus pregou o amor. 

O amor a Deus, à família, o amor ao inimigo, o amor ao perseguidor, o amor ao que nos rouba, o amor ao conhecido e ao que não conhecemos, o amor a próximo.






Jesus nos deixou um mandamento além dos que anteriormente conhecíamos:

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Jesus nos exorta a amar a todos com o mesmo amor que Ele amou o mundo.
Amor desinteressado, amor sem esperar recompensa em troca, amor sem malícia ou cobrança posterior. Amar pelo prazer em obedecer a Cristo.

Nos ensina ainda que não há vantagem em amar a quem nos ama, essa reciprocidade é algo natural, mas que devemos estender nosso amor a quem nos odeia, a quem nos persegue.

Este é, talvez, o mais difícil dos mandamentos de Cristo, o amor ao próximo, o amor incondicional ao próximo.

Como está seu coração? Esvazie as mágoas e os remorsos, os ódios e as contendas. Vá até aquele que não lhe é simpático, aquele que te causa sentimentos ruins, e peça perdão ao ele, em nome de Jesus.
Alivie assim seu coração, para dar lugar ao Espírito Santo, para que este habite em seu coração e que você seja transformado num altar vivo de Cristo.

Amém?



10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Como deve proceder o cristão em relação a quem o rodeia? Praticar o amor fraternal, o amor de um irmão para com outro irmão.

Como? Não aponte o dedo criticando ou condenando as pessoas. Crê que alguém está em erro, ou em pecado? Ore por esta pessoa, independente de quem seja, independente se lhe é agradável ou não.

Ore em favor do amigo, do conhecido, do enfermo, do caído, do idólatra, do desconhecido, do condenado pela justiça. Ore em favor, coloque nas mãos de Deus.
Ore em favor de seus familiares, ore pelos líderes e obreiros de sua igreja e de todas as igrejas cristãs.
Ore em favor daqueles que ainda não conhecem Cristo, para que achem a estrada estreita que leva ao reino dos céus.

Olhai, vigiai, Orai. Orai todo o tempo. Vigiai a boca, as palavras a proferir, os pensamentos, os desejos. Vigiai para não ser omisso ou abominável a Deus.

Jesus Cristo conta com cada um de seus escolhidos para fazer a obra do reino dos céus, dando prosseguimento ao que Ele mesmo começou.

Amém?


11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

Orai, nos ensina Paulo em Efésios 6. "Fortalecei-vos no Senhor Jesus Cristo", nos exorta ele. E mais,
"Revesti-vos de toda armadura de Deus, dos pés à cabeça, e empunhem a espada que é a Palavra do Evangelho e o escudo que é a FÉ".

Não há como ser fervoroso no Espírito para servir ao Senhor se não nos convertermos verdadeiramente a Cristo, se não nos consagrarmos constantemente ao nosso Salvador.

Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Não se faz a obra de Deus sem a presença constante do Espírito Santo conosco, lado a lado, na frente e atrás.

Temos que nos revestir do Espírito Santo, de sua unção, para não cairmos nos laços de satanás. 




A guerra espiritual existe e se acirra contra os escolhidos de Cristo que labutam em favor da obra do reino dos céus.

O soldado de Cristo que não estiver devidamente resguardado no Espírito, sucumbirá no campo de batalha e não conseguirá vencer o inimigo feroz.

Este é um conselho sábio, pois a Palavra nos ensina que a luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas contra as potestades da maldade nos lugares celestiais. Portanto, a luta maior do cristão é contra o inimigo invisível, espiritual que é denominado como diabo.

Amém?


12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

A Palavra de Deus, a leitura constante do Bíblia, a oração constante a Jesus, a presença consoladora do Espírito Santo, isto é vida para o cristão.

Tais hábitos enchem a alma e o coração do homem e da mulher com esperança fervorosa nas promessas de Cristo.

A esperança traz paz e mansidão, qualidades que nos levam a enfrentar as tempestades deste mundo com calma e destemor.

Quem tem Cristo, quem se reveste da unção do Espírito Santo, este está em Deus, não teme o mundo, não teme o diabo. O único temor do cristão deve ser o de perder a presença de Deus em sua vida.

Amém?

Alegrai-vos em Jesus. Como Ele, também nós não seremos presas deste mundo que jaz no maligno.

Jesus nos exorta dizendo que nele encontraremos paz, pois no mundo só teremos aflições. Portanto, revista-se da esperança que é Jesus Cristo, e viva em júbilo.


13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;

Literalmente, este versículo exorta aos das igrejas cristãs da época a não buscar ajuda externa nos que não eram da congregação, e também que uns acolhessem aos outros, hospedando-os e auxiliando-os em suas necessidades. 

Mas, trazendo este ensinamentos para nossos dias, entendemos que:

Paulo nos exorta não buscarmos ajuda nos ateus, nos infiéis, nos ímpios, mas sim naqueles que estão em Cristo. Não levar nossos litígios aos ímpios. 

Nos fortalecermos na fraternidade entre os irmãos em Cristo.

Ainda existem aqueles que estão prontos a estender a mão a um irmão em Cristo que esteja em dificuldades. Tenha fé, Jesus indica a quem se deve reportar.

Mas, acima de tudo, acima de qualquer pretexto ou motivação ou justificativa, em primeiro lugar fale de suas necessidades com Cristo, em fervorosa oração, somente então, se Ele assim decidir, externe seus problemas aos homens. Primeiro Deus.

Nossa prioridade na fé é buscar ajuda em Deus, no nome de Jesus Cristo.

Amém?

14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.

Jesus nos ensina que com a mesma medida com que julgarmos seremos julgados e nos exorta a não julgarmos a ninguém, jamais.

Por outro lado, nos ensina que a oração do justo tem poder, que a intercessão do justo é ouvida por Deus e pode mudar o destino de uma alma.

Nos ensina também que colhemos aquilo que plantamos.

Assim, quem abençoa é abençoado.

Quem abençoa atrai sobre si as bênçãos e a proteção de Deus.

Números 23:20 - Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.

Se há perseguição, abençoe seu perseguidor, nos ensina Paulo, e receba a proteção e o livramento de Deus.


Amém?


15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

A Palavra nos exorta a compartilharmos com os irmãos em Cristo, tanto na alegria quanto na tristeza.

Compartilhar a alegria. Consolar ou compartilhar a tristeza.

Quem é de Cristo não vira as costa a quem tem necessidades ou a quem está em dificuldades.

Muitas vezes um sorriso, um aperto de mão, uma palavra de conforto vale mais que todo o dinheiro do mundo.

Seja solidário.


16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

Nos exorta ainda a não termos dissenções, divisionismo, contendas ou disputas entre cristãos. Diz Paulo: Sejam unânimes. Sejam unidos num mesmo propósito.

Quando nos unimos nos tornamos fortes, se nos dividirmos estaremos enfraquecidos diante das investidas do inimigo e mesmo das dificuldades da vida.
Em seguida nos fala em humildade, pois nos exorta a não ambicionarmos coisas altas. Não somente riquezas, mas também o poder é uma forma de soberba. 

"Acomodai-vos às coisas humildes", nos exorta Paulo, cheio do Espírito Santo. Devemos ter esta convicção da simplicidade e da humildade.

Deixemos para aqueles que são do mundo as coisas grandes do mundo, sejamos simples no mundo e grandes diante de nosso Jesus Cristo, o qual não é deste mundo, e prometeu nos levar para ficar junto dele no reino dos céus.
Aleluia!

Quanto à sabedoria, nos ensina Paulo a não sermos sábios em nós mesmos. Devemos almejar e cultivar a sabedoria que vem do trono da glória de Deus e não a sabedoria do mundo.

Se Jesus buscasse para si os sábios, jamais teria escolhido como apóstolos seus doze discípulos que o acompanharam em todo seu ministério. Ele chamou a si os simples pescadores, humildes no caráter e com o coração limpo, pronto para ser ocupado pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes.

Sejamos humildes diante do mundo e dos homens. Sajamos servos fiéis em humildade, mas firmes na obediência e no labor conforme a vontade de nosso Deus, no nome santo e bendito de Jesus Cristo, Yeoshua, nosso eterno mestre.

Qual o mais sábio dos homens? Aquele que tem no coração o temor de Deus e na alma o amor de Cristo.

Amém?


17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

Ensina-nos o apóstolo dos gentios, que nunca devemos devolver mal a quem no faz mal. Nos ensina que devemos buscar ver o lado bom das pessoas.

Sabemos que pela ótica humana não há salvação para ninguém, pois todos são acirrados no pecado e na concupiscência, seja dos olhos, seja da carne, seja da mente, seja da incredulidade...

A todos Jesus ama na mesma medida. Assim devemos proceder.

Não sendo coniventes com as abominações do homem ou com as práticas dos feiticeiros, mas a todos entregando aos pés de Cristo, para que Ele seja o juiz, para que Ele dê a devida sentença, a ninguém julguemos nós, pois o Senhor já nos exortou quando disse:

"Atire a primeira pedra aquele que não estiver em pecado".

Você teria coragem de atirar a primeira pedra? 

Lembre-se disto.






18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

O mundo não conhece paz, o mundo prima pela guerra, pelos conflitos armados, pela miséria que a guerra distribui aos povos.

A violência domina o mundo secular, sempre dominou.

Jesus, no entanto, disse com seus próprios abençoados lábios,

"Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados de filhos de Deus".

Ser de paz é ser de Deus. Quem ama conflito e miséria é o diabo.

Fuja da contenda, fuja de tudo o que possa levar à violência. 







Coloque aquilo que o aflige e tira sua paz aos pés de Cristo, ele cuidará de ti e te dará paz.


19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

O Senhor nos ensina que não devemos guardar sentimentos rancorosos  no coração, mas sim extravasá-los. 

Colocar para fora os sentimentos que nos incomodam, eis o que devemos fazer.

Mas devemos colocar tudo aos pés de Cristo, deixar que Ele resolva, pois Ele é Deus.

Ele é quem julga, absolve ou condena.

Amém? 



20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

Eis o que nos ensina o Senhor sobre a caridade.

Quantos estão em erro negando uma esmola a um mendigo ou a um necessitado.

Negam fazer caridade e justificam dizendo que o pedinte vai gastar indevidamente. 

Mas, vejam, Jesus nos ensina que devemos fazer caridade até para com os inimigos. Até ao inimigo nos ordena o Senhor que tenhamos dele compaixão.
Que a ele devemos dar de comer e de beber.

Quantos são os que negam uma moeda a um pedinte e depois se acha no direito de ir aos pés de Jesus pedir prosperidade...

Não se esqueçam que Jesus nos exorta a sermos caridosos até mesmo com nossos inimigos, não cometam o erro de encolher a mão diante de um necessitado.

Amém?


21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Finalmente, Paulo encerra resumindo tudo o que anteriormente discorreu, sintetizando numa frase a mensagem.

"Não te deixes vencer do mal, mas vence-o com o bem".

Sempre que o inimigo lançar seu laço da impiedade sobre a sua vida, não se deixe enredar pela impiedade, nem pela falta de solidariedade humana. 

Pague o mal com o bem. Vença o mal com o bem.

Não deixe o mal entrar em seu coração, pois ele deixa sequelas, seja cuidadoso em se preservar da força do mal, do laço da violência, da estratégia destruidora do diabo que muitas vezes joga pessoas contra pessoas com o objetivo de causar brigas, discussões e até mesmo agressão física.

Guarde também a língua, muitas vezes uma palavra machuca mais que um punhal. Jamais use de mentiras ou falsidades contra alguém, mesmo sendo inimigo.

Lembre-se, vença o mal com o bem.

Amém?


CONCLUINDO






A humildade é a coroa que devemos ostentar em nossa vida. Para o mundo ela é nada, mas para Deus é algo sublime.

Também o amor deve ser o sentimento que impera em nosso ser. Amor fraternal pelos irmãos, amor paternal aos que sofrem e que estão caídos necessitando de auxílio.
Amor  cristão para com os inimigos, para com os que nos perseguem ou nos incomodam.

Consagração e oração a Deus, no nome de Jesus Cristo, intercedendo em favor tanto de pecadores quanto de salvos em Cristo.

Caridade e auxílio, uma forma de amor especial, a todos quanto necessitem.

Não julgar nem condenar ninguém, pois somente Jesus tem o privilégio de julgar as vidas dos seres humanos.

Ele nos diz que tem as chaves da morte e do inferno.

Quando o diabo atirar sobre sua vida o laço da contenda, vença-o com a presença do Espírito Santo. Com sua fé em Cristo Jesus.

Quando acossando pelos laços do diabo, mais consagração e mais oração, sempre.

Viver em Cristo é viver em paz e harmonia com o mundo ao redor.
É viver sob a proteção dos anjos do Senhor nosso Deus.


Provérbios 15:33 - O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

O temor a Deus é o princípio da sabedoria, e a humildade é a coroa de honra que o cristão deve ostentar.


UMA PALAVRA AO SEU CORAÇÃO

Não há bem que seja eterno nem mal que dure para sempre.
Todas as dificuldades e aflições têm um início e um fim.

Mas, quando temos Jesus Cristo como nosso Deus e o Espírito Santo como nosso aliado, não há nada que nos faça esmorecer ou desanimar.

Persista no bem, persista em Cristo, e será você um dos tais que vão morar no reino dos céus, conforme a promessa de nosso Salvador.

Creia.

Paz e proteção de Cristo a todos.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2019maio,30






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?