Água Viva - Beba dela








Lucas 24:7 - Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.




Povo santificado em Cristo ressuscitado,


A vida de todo ser humano é uma caminhada. Independentemente dele ser rico ou pobre, dele nascer num berço de ouro ou na pobreza, ao nascer iniciamos uma caminhada.

Quando o ser humano nasce no seio de uma família onde existem pai e mãe, e também em famílias onde além dos pais existem outros companheiros de jornada chamados de irmãos, outros ainda que além de irmãos têm primos, então a jornada se torna menos solitária, mais agradável, mais rica em convivência humana.

Estes são abençoados por Deus com um lar e uma família.

Claro que existem famílias onde o amor não habita naquele lar, onde as desavenças e a miséria dominam. 

Contudo, num lar onde existe o temor de Deus a tendência é que o amor floresça e seja dominador.

A família é a coluna de sustentação da sociedade humana.

Seja no campo ou na cidade, é em função das necessidades da família que a sociedade tem seu desenvolvimento, sua produtividade, suas religiões, suas escolas, seu comércio, sua indústria...

Quando voltamos os olhos para o passado, estudando os povos antigos, descobrimos as sociedades tribais. E nelas a família é o centro, é a prioridade, inclusive ainda hoje entre os indígenas do Brasil é assim que a vida tribal funciona.

Qual sociedade consegue crescer e florescer em desenvolvimento sem priorizar a família e os costumes familiares que valorizam o respeito e a dignidade humanas?

Porém,

Tem aqueles que nascem, por algum fator trágico ambiental ou por fator humano, sem pai.
Também tem os que perdem a mãe muito cedo em sua tenra infância.

Tem os que são abandonados pelos pais.Para estes a caminhada da vida se torna penosa e regada de desamor e humilhação.

Existem instituições oficiais que cuidam dos órfãos, mas nada pode tapar o buraco que fica em suas almas devido à falta de uma mãe amorosa, de um pai presente e carinhoso...

Mesmo assim, a ordem do Criador é para que nós marchemos.

Estando acompanhados de alguma alma amiga ou estando sozinhos devemos avançar, pois o tempo passa, finda a infância, vem a juventude, depois a maturidade e em seguida a velhice e a decrepitude. Tudo muito rápido, pois a vida é breve como uma flor que nasce pela manhã, desabrocha pela tarde e vai murchando com o cair da noite. Então morre. A escuridão da noite se confunde com a escuridão da não existência.

Estamos falando, logicamente, da existência da flor. Pois o ser humano tem seu tempo breve neste plano físico, mas logo em seguida há novidade de vida reservada para ele.

Jesus Cristo é ressurreição e vida. Vida Eterna.

Aleluia!





Eis o que diferencia o ser humano dos animais e dos vegetais.

Eles têm vida, mas somente o ser humano tem promessa de salvação de sua alma, em Cristo Jesus.

Aleluia!

Durante nossa caminhada, estejamos sós ou acompanhados, quando estamos andando por esta vida, muitas vezes imersos em preocupações e temores, ou imersos em desesperança e dor, é quando Jesus vem até nós, e começa a andar conosco.

Em Lucas 24 temos a narração da ressurreição de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo.

Ele que pregava o amor e o perdão não os obteve daqueles que governavam seu povo, não os obteve daqueles que se diziam adoradores de Deus.

Ele, sendo Deus, foi pelos seus "ministros e representantes" rejeitado, desprezado, surrado, vituperado, crucificado e morto. Seu corpo foi sepultado numa caverna, onde uma grande pedra foi colocada lacrando a entrada.

Para o mundo, para os religiosos da época, para os soldados romanos que o crucificaram e o viram morrer na cruz, era o fim de mais um enviado de Deus. "Morreu, acabou. Cadê seu Deus'? - Diriam eles com certeza entre si.

O mais surpreendente é que mesmo os seus apóstolos, aqueles que com Ele andaram durante mais de três anos consecutivos, vendo-o fazer milagres, expulsar demônios e ressuscitar mortos...
Ouvindo-o ensinar sobre o reino de Deus, ouvindo quando Ele lhes disse que seria morto mas ressuscitaria no terceiro dia...
Mesmo seus apóstolos não acreditavam que Jesus Cristo ressuscitaria, sairia do túmulo e voltaria para eles.

Quando Jesus foi morto pelos líderes do sinédrio e do templo, seus discípulos e mesmo seus apóstolos caíram em desesperança, voltaram a ter temor do mundo, desanimaram, creram que estava tudo acabado. Que o Messias era apenas mais um profeta morto por seu povo, como tantos outros o foram no passado.

Quando tudo parecia perdido, quando estavam sem direção, no terceiro dia após sua morte na cruz, eis que é anunciada a sua ressurreição.

Mas, mesmo assim ainda não conseguiram acreditar que havia se cumprido o que Jesus dissera,

Lucas 24:2 -E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
Lucas 24:3 -E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.


As mulheres que seguiam Jesus foram ao sepulcro e se surpreenderam não encontrando ali seu corpo morto. Então os anjos lhes apareceram e disseram,


Lucas 24:6 - Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,


Não está mais aqui, ressuscitou!!!!

Glórias!!! Aleluia!!!

Jesus Cristo fez o que nenhum outro fizera antes, foi morto e ressuscitou!

Correram levando a notícia aos demais apóstolos,

Lucas 24:10 - E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
Lucas 24:11 - E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.

Não creram no que elas diziam. Acharam que estavam tendo delírios ou falando tolices.

Mas, Jesus, sendo nosso Deus, não somente faz, mas mostra claramente tudo o que faz, assim, Ele se fez presente entre eles,


Lucas 24:13 - E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
Lucas 24:14 - E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
Lucas 24:15 - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.


Jesus chega bem junto de nós, durante nossa caminhada. Assim foi com aqueles dois apóstolos que iam para a aldeia de Emaús, tristes, preocupados, ainda pasmados pelos acontecimentos recentes envolvendo Jesus e os governantes judeus.

Eles iam andando e falando entre si de suas dúvidas e suas desilusões. De como creram em Jesus Cristo, como creram naquele homem de Deus e como Ele foi maltratado pelos religiosos de sua nação.

Jesus se aproximou deles enquanto caminhavam, e ia com eles...

Assim acontece conosco,
Muitas vezes estamos andando descuidados pela vida, ou estamos andando preocupados, entristecidos... Então Jesus se aproxima de nós. E vai andando conosco! Fica em nossa companhia, anda lado a lado conosco...

Aleluia!




É assim que Jesus faz. Ele se aproxima de nós e vai seguindo conosco na nossa caminhada... Segue conosco, espargindo amor e luz.

Lucas 24:16 - Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

Relata-nos a Palavra que os olhos daqueles dois apóstolos estavam com um véu posto sobre eles, estavam como que fechados, para que o não conhecessem.

Ah, povo de Deus,

Hoje ainda, tantos são os que caminham pela vida cheios de tristeza, de preocupações, remoendo suas desilusões, se sentindo sem saída, crendo que tudo acabou, que seu mundo desmoronou, que já não tem mais jeito... Mas, levam sobre seus olhos o véu da concupiscência do mundo, o véu da descrença, o véu da falsa religiosidade, o véu da incredulidade no agir sobrenatural de Deus...
E não conseguem reconhecer Jesus.

Muitas vezes Ele está bem do lado, ajudando, amparando... E dizem para si mesmos ou testemunham para outros que foi acaso, que foi sorte, que foi aquele orixá (encosto, demônio), que foi aquela promessa feita àquela imagem de escultura que agiu em seu favor.

Desconhecem, não enxergam Jesus agindo em sua vida.

Jesus chega junto dele, caminha com ele, e a pessoa não consegue reconhecer nosso Salvador.

Misericórdia!

Lucas 24:17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?


_________________________________________________________________________________________________________________________

Esta é a pergunta que Jesus faz neste momento para você que está lendo esta postagem.

Porque estais tristes?
Abra seu coração para Jesus.
Derrame aos pés do Senhor suas mágoas, suas dores, suas preocupações, suas tristezas, seus temores, seus sonhos...
Ele tudo pode. Ele cura, liberta, transforma...
Derrame sob os pés de Jesus suas culpas, seus remorsos, seus pecados...
Ele pode aliviar sua alma e perdoar seus pecados.

Somente Jesus tem o poder de restaurar esperanças e sonhos, perdoar pecados, dar renovo de vida.

Jesus está caminhando com você, pela sua estrada da vida. Fale com Ele, entregue a Ele tudo isto que pesa sobre sua alma sofrida. Ele pega seu fardo, Ele tira seu jugo desigual, Ele te dá nova vida.

Jesus Cristo faz acontecer o impossível em sua vida!

Aleluia!

_________________________________________________________________________________________________________________________



Lucas 24:17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

Eis o que Cristo perguntou aos seus apóstolos, quando deles se aproximou.
Eles então abriram para ele seus corações amargurados,

E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram (Lc 24:18-21).

Estas coisas estavam entristecendo aqueles seus seguidores. Eles estavam inconformados com a crueldade do mundo. Mataram o profeta poderoso, como eles mesmos testemunharam. 

Não disseram, "mataram o Filho Unigênito de Deus". Disseram que Jesus era um profeta poderoso, ..."Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo".

Eis como seus apóstolos descrevem nosso Salvador, o rei dos reis, o leão da tribo de Judá:"



   JESUS NAZARENO, QUE FOI HOMEM PROFETA,
                       PODEROSO EM OBRAS E PALAVRAS
                  DIANTE DE DEUS E DE TODO O POVO!





Mesmo tendo andado com Cristo por mais de três anos, ouvindo seus sermões, vendo como Ele fazia sinais e milagres, não conseguiam entender aquilo que o Senhor lhes falara insistentemente: "Quem vê ao Pai vê a mim, Eu e o Pai somos um".

Como você define Deus? Como você define Jesus Cristo? Como você define o Espírito Santo?
Como você crê no Deus único formado pelo PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO?

O que significa Jesus Cristo em sua vida?

Você crê que Jesus ressuscitou?

Que Ele subiu aos céus e está assentado à Destra do Pai Eterno YHWH?

Que Ele voltará para buscar sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro?

Ou para você Jesus é apenas mais um profeta poderoso?

JESUS CRISTO É O SENHOR! SOMENTE ELE TEM PROMESSA DE RESSURREIÇÃO E VIDA ETERNA!

Aleluia!




Jesus Cristo tem uma resposta para todos os que não creem nele. 
Para quem diz crer em Deus, mas duvida de Cristo, eis a resposta,

Lucas 24:25 - E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

Jesus nos mostra que Ele é a confirmação das profecias de Deus durante o correr dos séculos. Desde o tempo de Abrão, passando por Jó, até Malaquias e Zacarias, sempre houve alguma referência quanto ao Messias.






Daniel falou dele, Isaías falou dele, Oséias falou dele, Zacarias falou dele poderosamente, até o rei Davi fez menção de Jesus, o messias de Deus, em seus salmos.

O que Jesus diz neste versículo?

"Vocês, descendentes de Abraão, conhecedores das sagradas escrituras, não sabem o que disseram todos os profetas que vos enviei antes de aqui chegar?

Eu sou aquele Messias prometido, não há outro"!

Se trouxermos esta exortação para os dias de hoje, veremos que muitos são os que duvidam da vinda de Cristo. Muitos são os que contestam ser Jesus o Filho Unigênito de Deus, o próprio Deus vivo, pois Ele e o Pai são um somente.

Mas Jesus nos sentencia: Quem crer em mim será salvo, quem não crer já está condenado".

Você crê? OU como nos questiona Jesus: "Crê tu Isto"?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Muitas vezes aqueles que andam junto com o Senhor não acreditam nele totalmente, não conseguem aceitá-lo como o Deus Todo Poderoso

Mesmo a mulher samaritana creu em Jesus.

Jesus foi a Samaria, a cidade mais desprezada pelos judeus,



Jesus, cansado do caminho, assentou-se junto ao poço chamado de fonte de Jacó, e dirigiu-se à mulher que veio tirar água. Pediu-lhe água para beber.
Não era costume um homem judeu falar com samaritanos, menos ainda com uma mulher samaritana, então esta lhe respondeu, surpresa,

João 4:9 - Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Então Jesus lhe respondeu,

João 4:10 - 
  Jesus respondeu, 
    e disse-lhe: 
       "Se tu conheceras 
          o dom de Deus, 
             e quem é o que te diz: 
               Dá-me de beber, 
                  tu lhe pedirias, 
                     e ele te daria água viva"!

Jesus maravilhoso...
Ele está diante de uma samaritana;
Uma samaritana pecadora;
E lhe dirige estas palavras,
"Se conhecesses o dom de Deus"... Que dom é este? o dom da Graça e do Perdão que o Senhor tem prazer em dar a quem a Ele pede com fé e humildade...
E lhe diz ainda,
"Se tu conheceras quem sou eu que isto te diz"... Ela não sabia quem era aquele estranho a lhe pedir água.
Ela não tinha ideia que ali estava, diante dela, o Deus vivo, o Redentor, o eterno mestre, o Emanuel de Deus!




Ela estava diante do bom pastor, daquele que daria sua vida para salvar as ovelhas de Deus...





Então Jesus lhe diz: "Ah, filha, se tu soubesses que Eu Sou o Messias, o Cristo de Deus... E que tenho para ti o dom gratuíto da vida eterna, bastando para isso que me peças...

"Eu tenho o dom da água viva, da unção que preenche a alma, que sustenta as almas, neste plano de sofrimento, neste mundo de trevas... Basta que me peças, não importa que sejas pecadora, não importa que sejas mal vista pelos seus vizinhos, não importa que sejas desprezada pela sua família, não importa que tenhas nascido num lugar amaldiçoado pelos homens filhos de Abraão... Nada disso importa, Eu sou o Deus vivo e para que venha morar comigo na eternidade, basta que me peças"!

Aleluia"!

Jesus tremendo, maravilhoso!

É assim que Ele se dirige a mim e a você, durante a caminhada que faz conosco, vida a fora...

Quem tem ouvidos ouça!
Jesus nos acompanha, trilha conosco pela estrada de nossa vida neste mundo, sempre a nos oferecer a água viva!


Quer desta água viva que o levará para a vida eterna no reino de Deus?
Quer água viva? Peça com fé para Jesus, e Ele lhe dará!

Aleluia!


CONCLUINDO


Jesus nos dá uma grande lição sobre a falsa religiosidade dos homens, querendo fixar como lugar santo este ou aquele ponto do mundo, esta ou aquela igreja, este ou aquele templo. 
Ela lhe diz que os judeus acham que se deve adorar a YHWH em Jerusalém, mas que eles e seus antepassados adoravam naquele monte (Monte Gerizim). 

Então Jesus lhe diz que não se deveria adorar a Deus aqui ou acolá, mas sim em todos os lugares, em todos os momentos da vida, não com oferendas e holocaustos, mas sim com a alma, com todo entendimento, com o coração. 
Que o certo seria e é adorar a Deus em espírito e em verdade.

Pois Deus busca quem assim o adore, de verdade, de alma, de coração, como a coisa mais importante em sua existência. Não se deve adorar a Deus em momentos ou em lugares, mas sempre.
Aleluia!






Jesus se apresenta para a mulher samaritana, esclarecendo que Ele é o Messias prometido.

João 4:25 - A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
João 4:,26 - Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

Jesus deixa bem claro que não haverá outro Messias prometido nas profecias das sagradas escrituras, pois diz à mulher, "Eu o sou, eu que falo contigo".


Aleluia!

A mulher creu em Jesus, apregoou pela cidade que ali estava o Messias, e muitos dos samaritanos, considerados como impuros, como escória, pelos judeus, creram
E pela fé alcançaram a salvação eterna em Cristo.

Aleluia!

Não seremos salvos por estarmos num determinado ministério nem num determinado grupo de pessoas, muito menos por merecimento nem por nossas obras.
A salvação eterna prometida por Jesus Cristo é para aqueles que o adorem verdadeiramente, em espírito e em verdade!

Jesus nos diz que muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.

Temos que colocar nosso nome no livro da vida do Cordeiro.
Dessa maneira iniciamos nossa jornada para o reino dos céus.

E, sabendo que Jesus estará caminhando conosco enquanto estivermos perseverando em ir pela estrada estreita, tudo fica mais fácil.

Vamos, em paz. Na paz de Cristo.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2019maio,13

Em Tempo:
Ontem, dia 12 de maio, dia das mães. Parabéns a todas as mamães do mundo. Fiquem firmes com Jesus e coloquem seus filhos neste caminho.
Amém?










Aleluia! 



Ela creu em Jesus!








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?