Deus - Bênção e Maldição





Ezequiel 1:3 - Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor.



Amados de Cristo,

________________________________________________________________
_______________________________________________________

MENSAGEM DE DEUS 

Antes de iniciar esta postagem trago uma mensagem de Deus para sua vida.
Você que está lendo este artigo no blog jesuscristoeternomestre, para você o Senhor coloca em meu coração o que se segue. Quem precisar de ouvir a voz de Deus, que coma este pão e beba desta água viva:

Deus ama a todas as suas criaturas com uma mesma medida de amor e misericórdia.
Entretanto, conforme age a pessoa em sua vida, esta passa a ocupar mais o coração de Deus em sua parte amorosa, ou seja, se torna agradável a Deus.

Assim foi com Davi, que dele Deus deu o testemunho: "Davi é um homem segundo o coração de Deus", ou como Falou o SENHOR,

Atos 13:22 - E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.


Davi ocupou a parte do coração de Deus onde ficam aqueles de quem Deus se agrada.

Mas, tem aqueles que convivem com Deus, permanecem na sua presença, e não conseguem senão ocupar aquela parte no coração de Deus onde há a infinita misericórdia.
São dependentes da misericórdia de Deus, mas nada fazem para se tornarem agradáveis ao SENHOR.

Onde você se situa?

Você é um filho de Deus?
Você é agradável a Deus?
Ou você vive somente mendigando a misericórdia do SENHOR, mas nada faz para que Ele se alegre com você?

Medite nesta mensagem, reflita e, se não estiver sendo agradável ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, mude seu proceder.

Seja, como o foi o rei Davi filho de Jessé, agradável ao nosso Salvador Jesus Cristo.

Amém?



Obs.: O segredo é ser obediente à vontade de Deus. E todo o tempo o adorar, no nome de Jesus Cristo. 
Amém!

________________________________________________________________


Adore a Jesus com cântico e louvor


Guia-me sempre meu Senhor,
Guia-me em tudo, Salvador...


_____________________________________________________________________________________________________________



POSTAGEM:

A PALAVRA DE DEUS A EZEQUIEL

Ezequiel, filho de sacerdote, família de sacerdotes, antes de completar a idade de trinta anos, quando estaria apto a assumir o cargo do sacerdócio no templo em Jerusalém, foi levado cativo para a Babilônia, junto com seus conhecidos, parentes, amigos e demais famílias de Judá.
Só foram deixados para trás pelos caldeus os pobres, aqueles que nada tinham, nem mesmo cultura ou profissão de valor. Foram abandonados junto com as ruínas de Jerusalém, muros fendidos, portas queimadas a fogo... Templo destruído e saqueado...

Qual realidade era pior? Ser escravo na Babilônia... Ou ser livre num lugar onde só havia destruição, ruína, morte, dor, saudade dos que se foram, insegurança, miséria... Que alternativa era pior?

Ezequiel 4:16 - Disse-me ainda: Filho do homem, eis que eu quebrarei o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com ansiedade; e a água beberão por medida, e com espanto;
Ezequiel 4:17 - Para que lhes falte o pão e a água, e se espantem uns com os outros, e se consumam nas suas iniqüidades.




Ezequiel estava entre os que foram levados cativos e no tempo de sua escravidão teve a visita do Espírito Santo, foi ungido profeta por YHWH. O Todo Poderoso Senhor dos Exércitos o chamou para ser boca de Deus em Babilônia, junto àquele povo orgulhoso, teimoso, blasfemador, idólatra...

Ezequiel 1:1 - E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

Ezequiel viu os céus se abrirem. E teve visões de Deus.
Ele estava junto dos demais cativos, mas o chamado de Deus era para ele. Somente Ele foi escolhido por Deus para aquela missão. Ninguém viu nada, ninguém ali teve o véu da ignorância e da cegueira espiritual retirado de sobre os olhos e de sobre sua alma. Somente Ezequiel o filho do sacerdote Buzi foi tocado, envolvido pelo Espírito Santo.

Aleluia!

(Por isso, irmãos em Cristo, que muitas vezes alguém não entende quando você é tomado pelo Espírito Santo, quando você está no culto e de repente se levanta, ergue as mãos, olhos fechados, corpo vibrando de alegria e de seus olhos saltam lágrimas... Ninguém que esteja do seu lado consegue entender que você está tendo um particular com Deus, que o Espírito Santo está se manifestando em você! Muitas vezes seu corpo se agita, você sente ímpetos de saltar, pular, sapatear... É a presença maravilhosa de Deus se manifestando em você. Muitos podem duvidar, outros não acreditar... Mas você está sendo tocado por Deus!
Mas não se preocupe, isso é entre você e Deus! Não é da conta de pastor, nem de presbítero, nem de presidente de ministério... É entre você e Deus! Aleluia!).




Mas Ezequiel nos diz que os céus se abriram e ele viu a glória de Deus!

A glória de Deus se materializou diante dele. Ele viu o esplendor da glória de Deus. E num esforço sobre-humano tenta nos descrever o que lhe foi revelado. 
Paulo disse que foi elevado ao terceiro céu, teve visões de Deus, mas nem tentou descrever o que viu. Nos diz que eram coisas inefáveis. Ou, impossíveis de se descrever.

Mas, hoje o Senhor vem nos falar em bênção e maldição. Vem nos revelar sobre sua Lei que deu a Moisés e sobre o evangelho do perdão e do amor, que Ele mesmo, através de seu Filho Unigênito nos entregou, mediante a aliança de resgate pelo sangue do Cordeiro derramado na cruz.

Nosso Deus tem sua Justiça, e dela não abre mão. Executa-a todo o tempo.

Ele mesmo nos diz em sua Palavra, que deu para aquele povo rebelde e idólatra não bênçãos, mas maldição. Diz o SENHOR, que ao povo deu estatutos que não eram bons, juízos aos quais não conseguiriam viver,

Ezequiel 20:25 - Por isso também lhes dei estatutos que não eram bons, juízos pelos quais não haviam de viver;
Ezequiel 20:26 - E os contaminei em seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo tudo o que abre a madre; para assolá-los para que soubessem que eu sou o Senhor.
Ezequiel 20:27- Portanto fala à casa de Israel, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Ainda até nisto me blasfemaram vossos pais, e que procederam traiçoeiramente contra mim.

O SENHOR revela que deu para o povo rebelde e murmurador, blasfemo e adorador de deuses estranhos, não estatutos de vida, mas estatutos que serviriam para assolá-los. Para que soubessem que nosso Deus tem o controle de todas as coisas, que somente Ele é Deus!
Para que soubessem que Ele tudo vê e tudo sabe. 
Ele via aquele povo fazendo passar pelo fogo seus filhos e todos os primogênitos de seus rebanhos... Coisa que Deus havia instituído fossem consagradas a Ele somente. Mas consagravam em oferenda a deuses estranhos, aos baalins.
Tal atitude acendeu a ira de Deus contra aquele povo, ao extremo.
Ele chama Ezequiel de "filho do homem", em diversas passagens. E manda que diga para aquele povo que agora estava cativo nas mãos dos caldeus:
"Quanto à consagração dos primogênitos a deuses estranhos, até nisto me blasfemaram os vossos pais. Agiram traiçoeiramente contra mim"! 

O povo de Jerusalém e de toda Judá haviam extrapolado o limite da longanimidade de nosso YHWH. Ele estava furioso.





Ezequiel disse que quando chegaram às margens do rio Quebar, ali choraram lembrando-se de sua nação que fora destruída pelos vencedores,

Mas, o povo hebreu pecou. Pecou e teimou em pecar. 
Se apegou à concupiscência, se encheu de orgulho e soberba, se encheu de idolatria, virou as costas para YHWH e para seus profetas. 
Jeremias não se dobrou diante do rei e dos príncipes de Judá, exortou valorosamente, com ousadia, levando a eles as ordenanças e as exortações que Deus ordenava. Mas não o ouviam, desprezavam-no. Jogaram-no até dentro de um poço, e diversas vezes intentaram em matá-lo.
.

E como os figos ruins, que se não podem comer, de ruins que são (porque assim diz o Senhor), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o restante de Jerusalém, que ficou nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.(Jeremias 24:8,9).


Afrontavam o profeta de Deus e ao próprio Deus, e o que colheram? maldição, destruição, sofrimento, perda da dignidade, humilhação, dor, tormento e morte.
Eis a recompensa de quem ousa querer enfrentar nosso Deus.






Jeová, ou YHWH, tem em seu coração muita misericórdia para com suas criaturas imperfeitas, assim, mesmo após seu povo escolhido e separado, os hebreus, terem sido desobedientes a ponto de alcançarem o limite de sua longanimidade, Ele novamente levanta no meio deles um profeta poderoso, vigoroso, obediente, ousado e entendido na sua Lei.
Ele se apresenta a Ezequiel, lhe mostra a sua glória, lhe mostra seus querubins, fá-lo ver que Ele é o Deus que tudo rege com sua mão poderosa. E capacita Ezequiel para que seja seu mensageiro com a missão de exortar e consolar os filhos de Israel.
YHWH demonstra que é Pai, mas um pai zeloso e justo, exigente. Um pai que não admite ver seus filhos morrerem espiritualmente. Um pai que leva seus filhos ao deserto, mas que se conserva ao lado deles, corrigindo-os e amparando-os,

Ezequiel 20:35 - E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco;
Ezequiel 20:36 - Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.

YHWH diz claramente que permitirá que sofram sob o jugo dos gentios, mas que estará junto deles, "e ali face a face entrarei em juízo convosco, como entrei em juízo com vossos pais, quando os tirei do Egito, da mesma forma tratarei convosco"...
__________________________________________________________


Vamos captar o cerne desta Palavra de Deus trazendo-a para nossos dias.
Todo aquele que quer se tornar um verdadeiro filho de Deus terá que aprender a fazer a vontade do Pai Eterno.
Jesus veio ao mundo e teve que passar pelo deserto antes de iniciar seu ministério de resgate da humanidade.
Ele não tinha pecados, mas passou pelo deserto onde esteve, conforme nos diz a Palavra de Deus, quarenta dias sendo tentado pelo diabo.
Jesus, que era em tudo puro e inocente ficou quarenta dias no deserto, sendo acossado pelo diabo...
Então, esteja preparado, você que quer ser chamado filho de Deus terá também que passar pelo deserto... Pelo deserto dos incrédulos, pelo deserto do mundo, pelo deserto da humilhação, pelo deserto do quebrantamento da incredulidade, pelo deserto da omissão...
No deserto descobrimos que sem Deus estamos completamente perdidos, é onde aprendemos a nos apegar com todo nosso coração e entendimento ao nosso Deus Todo Poderoso.
No deserto é onde quando nossas forças se vão, onde parece que não há mais esperança, então o Senhor nos protege a retaguarda com sua coluna de fogo, ou nossa vanguarda com a nuvem protetora, ou faz chover maná do céu, e, ainda, onde faz brotar a água viva purificadora da rocha que é Cristo!



Aleluia!

___________________________________________________________




Ezequiel 20:37 - Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança.
Ezequiel 20:38 - E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o Senhor.

Diz também o SENHOR, que aqueles descendentes de Abraão, escolhidos por Ele para ser sua nação Israel, que teimassem em desobedecer, que teimassem em permanecer na idolatria, passariam debaixo da vara... Vara é castigo... Vara é correção que Deus recomenda que o Pai use no filho desobediente...
Deus é Pai, e para todo aquele que transgride, todo o que idolatra, todo o que teima em viver na concupiscência... VARA!

Até que estejam em conformidade com a vontade de Deus, até que estejam mudados, até que se adéquem à vontade de Deus! Até que deixem de ser desagradáveis ao nosso Criador. E se tornem não bodes descontrolados, mas ovelhas do pastor do reino dos céus.

Até que se amoldem ao vínculo da aliança estabelecido pelo Criador.

Pois os rebeldes e transgressores serão afastados do rebanho do Senhor, onde Ele quer ter sob seu jugo ovelhas, e não bodes.



Aleluia!





Ezequiel 20:39 - Quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Senhor DEUS; Ide, sirva cada um os seus ídolos, pois que a mim não me quereis ouvir; mas não profaneis mais o meu santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos.

Eis a revelação de Deus neste versículo.

Antes ele fala sobre aqueles filhos que serão suas ovelhas, serão seus carneiros e mesmo seus bodes, os quais serão julgados por Ele.
Um pouco antes YHWH exorta ao povo rebelde, dizendo que vai fazê-los passar por desertos, por sob a vara, até que entrem no vínculo da aliança!

Então, aqui temos uma nova visão do que Ele quis nos comunicar...

É como se dissesse,

"Vocês atingiram meu limite, pois lhes dei todas as chances, enviando profetas para que se concertassem comigo estando sob minha Lei. 
Mas vocês com sua dura cerviz não sabem obedecer, não aceitam meu jugo, e ainda adoram outros deuses estranhos.
Por isto vão passar por desertos e sob a vara, até que lhes envie o MESSIAS, e então, meu reino dos céus vai chegar até vós, assim como a todos os povos da Terra, e terão a chance de viver um novo tempo, uma nova aliança.
A aliança do sangue do Cordeiro!

Quem ao meu Cristo se entregar verdadeiramente, renascendo da água e do Espírito, fará parte de uma nova nação guiada por mim, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO!
Uma nova nação, nascida não de Abraão, mas da fé no Salvador Jesus Cristo!
Quem ouvir o evangelho e crer será salvo".

E continua,

"Quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Senhor DEUS; Ide, sirva cada um os seus ídolos, pois que a mim não me quereis ouvir; mas não profaneis mais o meu santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos".

Misericórdia,

Eis uma verdade que Deus nos mostra neste verso. Eis aqui um anúncio da vinda do Messias, para resgatar dentre os filhos de Abraão aqueles que despertarem da cegueira espiritual, aqueles que se libertarem da religiosidade de rituais e aparência exterior. O resgate para aqueles que adorem ao nosso Deus em Espírito e em Verdade.
E também para o mundo inteiro, pois em Jesus temos o caminho para o reino dos céus, e para nossos pecados temos seu perdão, porque o sangue de Jesus nos purifica,



Amém?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


A PALAVRA DE DEUS A PAULO

Cristo, em Efésios 4, nos ensina que Ele é o perdão e salvação do pecador, para todo aquele que renasce, através dele, no reino de Deus.

Efésios 4:20 - Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Efésios 4:21 - Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Efésios 4:22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;


A verdade está em Jesus, a verdade é Jesus. 
O cristão deve se despojar das coisas do passado. Tudo o que viveu antes de Cristo é passado. Sua vida na Era Cristã de sua existência deverá ser diferente, pois Jesus é luz, é entendimento, é novidade de vida. 
Quem se alia a Jesus não vive do passado, mas recebeu de Deus uma nova existência, na qual não se deve deixar ser arrastado para a concupiscência do mundo, na qual vivia e da qual por Cristo foi libertado.

Efésios 4:23 - E vos renoveis no espírito da vossa mente;
Efésios 4:24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4:25 - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Efésios 4:26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.






Efésios 4:27 - Não deis lugar ao diabo.

Eis o desafio maior na vida do cristão.
Quando um escravo do diabo,- que éramos todos nós antes de aceitarmos Jesus -, abandona o jugo do mundo e se coloca sob o jugo suave e manso de Cristo, uma guerra espiritual se levanta em sua vida.
O diabo não aceita perder seus escravos.
Todo o tempo, enquanto o cristão persistir em buscar sua santificação sob a vontade de Deus, será acossado pelo diabo, o qual não descansará buscando arrancá-lo do seio de Cristo, a fim de levá-lo para a perdição e segunda morte.
Resta ao cristão revestir-se de toda a armadura de Deus, para resistir às investidas constantes do diabo. (Efésios 6:17 - Armadura de Deus).
   Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(Efésios 6:13).
E orar todo o tempo, sem cessar.
Aleluia!

Efésios 4:28 - Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Efésios 4:29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.


Deve, obrigatoriamente, haver uma mudança no pensar e no agir daquele que se entrega ao jugo de Cristo, para que Este venha a justificá-lo naquele Dia da 
Ira do Cordeiro. 
Devemos, em tudo, imitar o caráter de Cristo, rejeitando o pecado e os maus hábitos.
Mudança de atitude, mudança de pensamento, mudança de imundo para santificado.
Aleluia!


Efésios 4:30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Efésios 4:31 - Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.


Mudança de atitude, para que não estejamos entristecendo o Espírito santo que em nós habita.
O Espírito Santo não habita onde há amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmias e malícia. Mas sim onde haja união, benignidade, misericórdia, perdão verdadeiro e sem medida.
Ou seja, onde impera a obediência ao que Cristo nos ordenou:
Renunciar ao mundo e ao pecado,
Renunciar ao diabo, rejeitando-o,
Amar a Deus sobre todas as coisas,
Amar ao próximo como a nós mesmos,
Viver cercado daquilo que nos edifica e nos santifica.
Vivermos em paz e harmonia com todos, no nome de Jesus.
Amar até aos inimigos, orando por eles.
Viver congregando em nome de Cristo e sob seu evangelho.
Viver pela fé e não por vista.
Crer que Jesus voltará para buscar sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Amém?


CONCLUINDO



Meditem nesta poderosa Palavra revelada pelo nosso Deus.
Desde o Antigo Testamento Ele vem prometendo viver entre os seus escolhidos.
Sabemos que hoje, no tempo da Graça de Cristo, temos conosco a presença consoladora do Espírito Santo, o qual é Deus conosco, é Cristo conosco, pois Deus é um só e indivisível.

Deus está presente em nossas vidas, todo o tempo, e basta nós orarmos e O buscarmos não somente por nossas palavras, mas também em nossos pensamentos e em nosso modo de viver.

Deus habita em cada um de seus filhos em Cristo Jesus.

Tenha esta certeza e não deixe que o mundo coloque temor em seu coração.
Tenha, somente, temor de Deus.

Qual é meu temor? perder a presença de Deus em mim!



Amém?

Jesus te ama.

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2019maio,10



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?