Diabo - Especialista em roubar almas





Mateus 23:12 -E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o  que a si mesmo se humilhar será exaltado.



Povo que vai morar no céu,

O Senhor tem me falado muito sobre a importância do Temor de Deus na vida do discípulo fiel a Jesus Cristo.

E quando se fala em Temor de Deus, logo devemos examinar quais atributos demonstram ao nosso Deus que nós realmente temos este temor no coração.

O primeiro atributo é o amor.

Outro é a fé inabalável.

Entretanto, nenhum destes tem valor aos olhos do Senhor se seu discípulo não for humilde.

Portanto, a humildade deve ser prioridade na vida do cristão fiel a Jesus Cristo.

Devemos nos humilhar diante de Deus, pois Ele não divide sua glória com ninguém, além do mais, nada somos sem o poder de Deus em nossas vidas.

Jesus Cristo é o Senhor, é o Deus do impossível.




Na Palavra está bem claro: Quem exaltar a si mesmo será por Deus humilhado. Mas aquele que a si mesmo se humilhar diante de Deus e do próximo, este será exaltado por Deus.

Quando nos conectamos com a trindade de Deus, quando temos este canal de comunicação constante com Jesus Cristo, quando o Espírito Santo faz morada em nosso coração e começamos a dar mais de nós em favor da salvação das almas, da divulgação do evangelho, a ira do diabo cresce contra nossas vidas.

Aquele que busca a santificação e, sintonizado com o Espírito Santo, não permite que nenhuma tribulação o impeça de levar a Palavra de Deus, as boas novas do reino dos céus, aos pecadores e ao povo de Deus em geral, de repente vira alvo prioritário do inimigo de Deus e de nossas almas.

A dedicação do cristão fiel à igreja de Cristo, não à igreja-templo comandada por homens, mas à verdadeira obra no campo espiritual...

Quando o cristão, pela sua atuação se torna um construtor de templos vivos de Cristo, e não apenas um construtor de templos de cimento e pedras...

Quando se levantam as tempestades e surgem os gigantes para cercá-lo e tentar fazer com que se desvie da sã doutrina de Cristo, mas ele persevera, revestido de humildade, é quando o inimigo de Deus, o diabo, range seus dentes e parte para outras estratégias objetivando arrastá-lo para longe da presença de Deus.

Primeiro o diabo parte para o ataque contra o homem de Deus. Ataca sua condição financeira, ataca sua saúde, ataca sua família... Cria toda sorte de barreiras e muralhas para dificultar sua vida e sua convivência familiar.

Em seguida o diabo usa de alguém muito próximo do homem de Deus, alguém a quem ele quer bem, para levar palavras contrárias, palavras de desânimo...

Essa foi a estratégia que o diabo usou contra Jó quando quis provar para Deus que aquele homem fiel negaria sua fé se fosse alijado de tudo o que o fazia feliz.

A esposa de Jó, a mulher que estava ao seu lado, foi usada pelo diabo para lhe dizer: "Amaldiçoa a Deus e morre"! 



Assim é a estratégia do diabo.
Ele é tinhoso, é velhaco, é acusador, é enganador. É o pai da mentira.

Quando você está numa situação muito difícil e precisa de alguém para lhe dar uma força moral, um apoio moral... É quando o diabo age, é quando usa alguém em quem você confia para acabar de te empurrar para o fundo do poço.

Com Jó foi assim. Ele havia perdido seus bens materiais, ficou na miséria, perdeu seus dez filhos, foi acometido de todo tipo de enfermidades, foi rejeitado e humilhado por todos seus vizinhos e conhecidos, foi escarnecido ... Então, quando estava coberto de cinza e se coçava com um caco de telha, naquela aflição terrível de quem perdeu tudo o que tem e quase tudo o que ama... Perdeu a saúde e a dignidade...  Só lhe restava sua esposa ao seu lado. Foi esta mulher querida e companheira que o diabo usou para lhe dizer,
"Ainda continua sendo fiel a esse Deus? Amaldiçoa seu Deus! Amaldiçoa e morre, para ter descanso de tanto sofrimento. Você já não tem mais jeito"!

O diabo é também covarde e cruel.

Contudo, Jó não titubeou, deu a resposta que com certeza lhe foi colocada no coração devido ao seu amor verdadeiro por Deus. Ele respondeu,

Jó 2:10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

O diabo sofre derrota contra o homem de Deus, mas não desiste, acha outras maneiras de continuar tentando destruí-lo.



________________________________________________________________________________________________________________________


Louve ao nosso Deus com todo seu amor

Nenhuma condenação há,
Para quem está em ti,
Senhor Jesus!

Cuja vida coberta está
pelo sangue que verteu na cruz...

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Tem um recurso muito usado pelo diabo para aniquilar o ânimo do crente fiel: Os amigos!

Com Jó foi assim. Vieram seus amigos para confortá-lo... Mas não fizeram outra coisa a não ser acusá-lo. Acusação sobre acusação. Aquilo doeu em Jó.



"Os meus amigos são os que zombam de mim", diz Jó. "E os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus" - completa Ele.

Ainda hoje, da mesma maneira, do mesmo jeitinho faz o diabo. Ele faz com que os amigos mais queridos sejam nossos acusadores nos momentos de provação e dor. Então, como Jó, devemos nos derramar diante de Deus, nossas lágrimas devem sempre ser para Deus.

Jó não se deixou vencer. Não perdeu o temor de Deus. 
Não perdeu sua humildade.
Persistiu em adorar a Deus, até que o Senhor falou com ele.

Toda prova tem uma duração. Tudo tem um propósito neste mundo. E Deus está no controle de tudo.
Creia!
E quando Deus se manifesta a um de seus escolhidos, grandes bênçãos Ele derrama sobre aquela vida.

Amém?

Contudo, aprendemos que nos momentos de crise todos se voltam contra nós. O mundo nos condena e não nos dá oportunidade para que a situação se reverta. A pessoa se sente abandonada. Sozinha, ansiosa, deprimida, desesperançada... Parece que tudo acabou. Que ninguém pode estender a mão e lhe prestar socorro.

Porém, há um Deus que tudo vê. Um Deus que é justiça, mas que também é amor e longanimidade. 

Quando o mundo nos vira as costas, quando o mundo nos aponta o dedo de acusação e condenação, só nos resta correr para os braços amorosos de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

Ele nos conclama a isto,




Jesus Cristo, nosso eterno mestre, nosso Salvador, nosso Deus vivo e atuante nos chama a si. Chama a si todos os que estão cansados, todos os que se sentem oprimidos. Ele nos garante: "E eu vos aliviarei"!

Aleluia!

Jesus ainda continua com o convite, vejam,

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Cristo nos exorta a nos libertarmos do jugo do mundo, o jugo do diabo, o jugo da morte eterna. Ele diz, "Tomai sob vós o meu jugo".

Quem se converte a Jesus Cristo deve viver sob seu jugo, e não o do mundo. Qual seria o jugo de Jesus? A Palavra de Deus e seus mandamentos, suas ordenanças!
Devemos nos revestir totalmente da Palavra de Deus, devemos nos revestir e nos contaminarmos com o Espírito Santo. Esta contaminação nos levará ao reino de Deus!
Jesus nos esclarece sobre seu caráter, o qual devemos imitar, o qual devemos assumir para sermos agradáveis a Deus: "Sou manso e humilde de coração".
O Senhor nos diz que Ele é humilde.
Se nosso Deus é humilde, então devemos ser ainda mais humildes do que Ele.

Diz o Senhor, "Aprendei de mim"...

"Aprendei de mim, que sou humilde e manso de coração"...

Aprender é assimilar, mas para que finalidade seria tal aprendizado? Só para a gente ver que nosso Salvador é humilde, e pronto?

Não, para fazermos exatamente como Ele faz. Para sermos como Ele.

Ele nos diz que quem ama a Deus guarda os seus mandamentos. 



Temos que ser iguais a Jesus, no caráter, na retidão, na obediência, em tudo temos que ser o reflexo de Cristo neste mundo. Ele nos diz que nós que o imitamos somos a luz do mundo e o sal da terra.

Aleluia!

Aprendei de mim! - Nos ordena Jesus Cristo.


Completa Ele a frase dizendo, "E encontrareis descanso para as vossas almas"!

Aleluia!

Onde haverá descanso para nossas almas? No reino dos céus, na vida eterna, junto do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Eis a promessa de vida eterna no reino dos céus, eis que ela está amarrada à humildade!

Jesus em tudo nos exorta a sermos humildes.

Mas, voltando à questão dos laços do diabo, da maneira estratégica como ele age na vida do cristão, vimos que ele não descansa e não dá tréguas. Seu ataque e suas investidas são constantes e cada vez mais furiosas.

Porém, quando ele não consegue vencer o homem ou a mulher de Deus com tais estratégias, o que faz?

Ele se afasta por um tempo.

Parece até que ele desistiu.

Muitos dizem, batendo no peito, "Eu venci o diabo! Eu pisei na cabeça da serpente! Comigo não, satanás"!

Coitado de quem assim age.

O diabo não se deu por vencido, creiam. Ele só está mudando suas táticas.

Então é que seus ataques são mais fatais. 

O diabo começa a inflar o ego do homem de Deus descuidado.

O diabo começa a fazer ele achar que seu ministério é melhor que os outros.

Que Deus ama mais a ele que aos outros. Que Deus fala mais com ele do que com os outros. Que Deus tem mais presença em sua vida do que na dos outros...

Ele começa a se sentir superior!

Ai, ai, ai, ai...

Aí começa a derrota do abençoado.

Quando a soberba começa a invadir o coração do cristão a humildade sai de cena.

Primeiro ele perde a humildade.
Depois seu orgulho próprio e sua soberba faz com que se afaste do caminho estreito, pois se acha mais sábio e mais capaz do que aquilo que Deus determina.
Se sente O ILUMINADO. Acha que ninguém ao seu redor  tem capacidade, que ninguém o entende, que ele está certo e o resto da congregação está errada...

Misericórdia!

Tem muitos que saem de sua igreja e abrem novas seitas. Deixam a estrada estreita e caem na estrada larga da idolatria, levados pela soberba.

Quem, no entanto, está por detrás desta mudança de comportamento?
Ele, o acusador. E fica em derredor gargalhando, assistindo mais um filho de Deus se apartando do rebanho de Cristo e se perdendo nas trevas do inferno.

Quando o homem de Deus perde a humildade, logo perde o temor de Deus. Em seguida já não tem mais aquele amor necessário ao cristão cheio do Espírito Santo. E Este também o abandona, se afasta.

Sem o Espírito Santo junto de si, qual será o destino deste ser humano? 
Sem temor de Deus, sem humildade, sem a presença do Espírito Santo para o guiar, onde ele irá?

Talvez para a maçonaria... Talvez para o kardecismo... Talvez, como é moda hoje em dia, para aqueles que são a favor do ecumenismo, abre uma igreja ecumênica...

Perdeu a presença de Deus em sua vida. Perdeu sua salvação.

Misericórdia!


E o que nos diz nosso Deus quando isto acontece? O que Ele diz à ovelha desgarrada?

Será que para ela tudo se acabou, que não há mais chance de salvação?



CONCLUINDO


Ezequiel 18:32

Ezequiel 18:32 - Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.

Desde o Antigo Testamento, em todos os tempos, sempre Deus se mostrou bastante longânimo para com o pecador arrependido.
Em Ezequiel 18:32 ele diz que não tem prazer na morte daquele que morre, ou seja, ele não sente alegria em ver uma criatura sua morrendo espiritualmente, indo para a condenação eterna. E diz,

"Convertei-vos"!
"Convertei-vos e tenham vida"!

Aleluia!

Jesus nos diz,

Marcos 3:28 - Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Jesus Cristo tem o poder de perdoar pecados.

Então, basta que se reconheça o erro, que se reconheça o pecado, que se peça perdão ao Senhor, que se mude o proceder.
Aquele que andava torto, se endireite.
Aquele que furtava, não furte mais.
Aquele que idolatrava, não idolatre mais.
Aquele que era abominável, se concerte com Deus.
Aquele que blasfemava e mentia, não mais blasfeme e não mais minta...

Entretanto, existe uma situação adversa, existe um pecado de morte,




O Senhor nos adverte, cuidado, pois o pecado da blasfêmia contra a glória de Deus, contra o Espírito Santo, esta não é perdoada!

Portanto, meu irmãos em Cristo, meus amigos e leitores do blog, guardem em seus corações esta recomendação, este conselho que vem do Senhor, não andem pela vida descuidados, sejam vigilantes.

Não devemos brincar de ser cristãos, porque o inimigo de Deus não brinca de ser diabo. Ele é extremamente especialista no que faz: roubar almas dos que neste mundo se acreditam salvos, já garantidos como habitantes do reino de Deus, e levar para as trevas.

Há sempre a possibilidade de se concertar com Deus, no nome de Jesus Cristo, pela interseção e consolação do Espírito Santo.

Mas, nunca blasfeme contra o Espírito Santo.

Conserve sua humildade. Conserve o temor ao nosso Deus.

Ele tudo pode, Ele tudo domina, mas ama a cada um de nós com amor de Pai.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2019maio,03






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve