Fé e Paciência






Jó 2:10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Povo de Deus,

Somos criaturas de Deus, e pela graça de Cristo fomos elevados a Filhos de Deus, o que é uma honra imerecida. Jesus Cristo nos ensina que todo aquele que o aceitar como seu único e suficiente Salvador não perecerá, mas terá a salvação de sua alma. Nos ensina que quando nos batizamos nas águas temos nosso nome escrito no livro da vida do Cordeiro.
Então, para bom entendedor, somos privilegiados mediante a misericórdia e o amor de nosso Deus, no nome supremo de Jesus Cristo.
Nos ensina o evangelho que não somos salvos pelas obras, para que não nos gloriemos em nós mesmos, mas que somos salvos pela fé. A fé é a convicção das coisas que não vemos e a prova daquilo que acreditamos. Muitas vezes queremos nos exaltar aos olhos de Deus, não por ostentação, mas por buscarmos realizar obras importantes para nosso Salvador, e estamos cada vez mais insatisfeitos com o pouco que fazemos em favor da obra da igreja de Cristo na Terra e na consolidação do reino de Deus neste plano físico.
Já pensaram que isso é um erro?
Não que devamos ficar inertes, apáticos ou paralisados, sem fazer o obra de Deus, isso jamais. Quero analisar a questão de cada um de nós cristãos e obreiros de Cristo, na insatisfação que sentimos em nosso íntimo, como se estivéssemos fazendo muito pouco para nosso Deus, como se fôssemos peças chaves, como se fôssemos insubstituíveis como obreiros.
Quero dizer, a gente vai tentando sempre fazer mais, mais e mais... Mas sente aqui dentro do coração que não estamos fazendo o bastante, que devemos fazer muito mais, e começamos a avaliar nossa obra, dando algum valor e alguma crítica ao que já fizemos, mas sentindo que existe muito mais por fazer, e que estamos sendo ineficientes, sentindo que Deus quer mais de nós...
Dizemos “Deus está no controle de todas as coisas”, mas mesmo inconscientemente, nós procuramos ficar no controle, muitas vezes indo ou querendo ir além do que Deus espera de nós, nos estressando, ficando ansiosos, ficando insatisfeitos conosco mesmo e com os outros obreiros...
Tenho visto muitos obreiros que desistem, trabalham arduamente na obra de evangelização, de pastoreio das ovelhas de Cristo, e de repente... Começam a enfraquecer na fé, vão se distanciando da igreja, e acabam voltando para o mundo. E dizemos que o diabo destruiu mais um obreiro de Deus... Será isso verdade?
Ou será que nós mesmos, por nossa petulância e excesso de zelo é que cavamos a cova da apostasia, onde acabamos por cair dentro?
Talvez porque não observemos a fundo o que nos ensina nosso Deus,
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
(Eclesiastes 3:1-8).
  

Nos ensina a Palavra de Deus que há tempo e propósito para todas as coisas debaixo do céu.
Entretanto, muitas vezes nos apegamos em algo e não queremos dar tempo para outros acontecimentos, que muitas vezes estão nos propósitos de nosso Deus.








Ou seja, nós mesmos, com nossa teimosia em fazer a obra de Deus mediante nosso entendimento, acabamos atrapalhando os planos que o Senhor elaborou e que está colocando em prática, mas que envolve toda a igreja de Cristo e mesmo muitos pecadores que deverão ser resgatados.
Temos que trabalhar para nosso Jesus Cristo, mas devemos ter a sabedoria de deixar espaço para outros também laborarem no mesmo propósito.
Não se trata de estarmos em competição com os outros obreiros ou com as outras nomenclaturas (ministérios), mas de fazermos nossa parte e deixar que outros também façam a sua, tendo a certeza que mesmo que para nós o que fazem não é o que achamos certo, é o que nosso Deus quer, pois, Ele não está no controle?

Qual é o motivo desta postagem, talvez até agora confusa para os irmãos em Cristo?
Coloco-me humildemente como exemplo.
Estou um tanto enfermo, com dores inexplicáveis nos ossos, nos músculos do pescoço e ombros, mal conseguindo me locomover dentro de casa devido a um terrível inchaço no pé direito, dores por todo o corpo, que persistem mesmo sob medicação forte. Esta situação adversa me impede até de ir na igreja, de ler a bíblia, de jejuar, de fazer postagens neste blog, de ter uma palavra de evangelização para os pecadores...
Poderia eu dizer e crer que o diabo está me destruindo, que eu tenho evangelizado umbandistas e que estes estão fazendo trabalhos contra mim, ou qualquer coisa que justificasse esta situação ser oriunda do inimigo de Deus.
Pode ser, quem sabe?
Mas, persistindo em oração, e tendo recebido a misericórdia de Cristo, nos momentos em que as dores se tornam mais atrozes e que clamo a Ele, (Ele tem me aliviado as dores, tem me concedido dormir algumas horas por noite), sou obrigado a raciocinar que talvez esta situação seja permissão de Deus sobre minha vida, neste momento.
Com qual propósito? Ainda não sei, mas creio que logo o Senhor me esclarecerá.
Como cheguei a esta conclusão? Porque sei que o Senhor nos ensina que todo aquele que se exaltar será humilhado. Então, pesquisando meu nome no google, descobri que estou sendo excessivamente exaltado, imerecidamente. Quem não me conhece e faz tal pesquisa acaba acreditando que sou algum tipo de guru, ou de líder de alguma igreja, ou um grande escritor.
E não é nada disso, eu sou apenas um servo pequenino, obrando no igreja e também na internet em favor da obra de Cristo.
Então, talvez o propósito de Deus seja mostrar que está na hora de mudanças,
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora”;
Talvez seja o tempo de buscar mais humildade e temperança, tempo de perder exaltação e glória própria.
Talvez seja o tempo de guardar mais a Palavra de Deus e a unção do Espírito Santo, tempo de lançar fora o excesso de zelo e a insatisfação comigo mesmo.
Tempo de entender verdadeiramente que Deus está no controle de tudo, e que quando eu não mais estiver me estressando e afligindo pelo que não fiz para Jesus Cristo, Ele levantará outros e estes outros talvez façam as coisas do Senhor com mais eficiência e dedicação.

Jó diz à sua mulher “Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”.
Somos filhos de Deus, Ele está no controle, então, venha o que vier de nosso Criador e Salvador, digamos: Seja feita a Tua vontade, meu Deus!
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2018,julho,30

Em Tempo,
Contudo, peço que orem por mim.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?